PDA

Ver Versão Completa : Como fica um filtro de ar sujo?



brunohcs
06-11-08, 17:39
Seguinte, eu fui no mecanico disse que a moto tava meio engasgando... falhando em retomadas

ae o kra nem viu a moto disse que era filtro de ar sujo.. eu acreditei e to rodando com a moto como tava.. pra trocar de filtro.. mas agora fui ver o filtro e ele está assim

http://www.dfmotopecas.com.br/produtos/DSC05719.JPG

Soh que com alguns lugares um poucos escuro.. perto da borda vermelho.. mas bem poko mesmo.. ta qse igual na foto

creio que então o filtro está OK certo?

ou não

alguem tem foto ai de um filtro realmente sujo pra poder comparar?

Tqf2
06-11-08, 18:19
Bate um ar nele de dentro pra fora que vc poderá ver se sairá muito poeira ou não..... ;)

brunohcs
06-11-08, 18:30
hum.. vo bate o ar no trampo da minha mae amanha entao.. se der tempo!

mas axo q meu filtro ta limpo e o pobrema eh otro.. vo ir em otro mexanico!

TorteX
06-11-08, 18:56
Eu troquei da Titan com 12 mil km por recomendação do manuel e ser barato mesmo...mais parecia a em ordem ainda....

brunohcs
06-11-08, 19:06
Eu troquei da Titan com 12 mil km por recomendação do manuel e ser barato mesmo...mais parecia a em ordem ainda....


é ki eu nao sei se o meu foi trokado jah em alguma revisao!

TorteX
06-11-08, 19:09
é ki eu nao sei se o meu foi trokado jah em alguma revisao!


Fez ultima revisão quando?
Num guarda as notas fiscais?

Mostarda_69
06-11-08, 19:24
Não é recomendado a limpeza de filtro de papel..

Ao tacar ar dentro dele, as mpartículas, membranas, flocos de papel, iram trocar de lado pela força do ar e também com a força, os MICROporos vão virar MACROporos..
De espuma sim tu limpa.. mas de papel jamais.!!!

E o teu ta limpo sim.. eauheaueahuea

Joao XTZ
06-11-08, 19:29
meu pode trocar essa filtro ai...se vc nunca trocou...

valeu... :lol: :lol: :lol:

mateusrt
06-11-08, 19:33
tira o filtro e vai da uma volta na quadra pra ve qq da :lol:

Diego.fcs
06-11-08, 19:54
Vc pode bater um ar pra quebrar um galho por enquanto, mas cuidado, vc pode estragar ele, acho que compensa comprar um novo... Tenta lembrar aí quando vc trocou que as vezes esse aí tá bom...

Stone
06-11-08, 20:11
esse aí tá novo, quando está sujo ele fica todo marrom

Furious VIPER
06-11-08, 20:18
Tenho q trocar meu filtro de ar! o da YBR é de espuma.. mas com 42mil km tá na hora! hehehe

Lagartixxa
06-11-08, 20:45
Pela foto seu filtro de ar ta em ordem, talvez seja a vela que esteja ruim
notou se o consumo da moto piorou?

GuilhermeRS
06-11-08, 23:01
Esse filtro além de não ser lavável, custa tão pouco que nem vale a pena, compra outro e troca, mas tb dá uma olhada na vela...

brunohcs
06-11-08, 23:05
PESSOAR.. ESSA FOTO EH DE UM FILTRO NOVO

o meu ta qse igual.. soh esta com umas parte bem pequenas mais escura nas extremidades



Pela foto seu filtro de ar ta em ordem, talvez seja a vela que esteja ruim
notou se o consumo da moto piorou?


sim o consumo esta FELOMENALmente ruim.. antes fazia 27 na estrada e na ultima viajem fez 24 :0_0:

vo ve a vela.. e depois passa na mecanica para darem uma regulada na mistura.. axo q resolve dae vamove.. se pa co da um role sem filtro tbm

MarciON
07-11-08, 10:10
faz o seguinte
tira o filtro d ar e a tampa dele, e guarda em algum canto da casa e manda regular assim
filtro d ar em cg só serve pra atrapalhar ]:)
ehauehuaehahehehuae

dizem q risca camisa, estraga anéis e td mais.. na época da today andei muuuito sem filtro, nunca deu nada nao

agm2112
07-11-08, 12:09
Só dá pra inspecionar um filtro de papel tendo um novo ao lado pra comparar... se o consumo tá ruim, troca logo esse filtro, de preferência por um original. Os paralelos parecem ser iguaizinhos, mas podem ter o papel com uma densidade diferente, podendo alterar a regulagem da moto, ainda mais em motores pequenos.

Um filtro de ar realmente sujo fica preto, parece que tem uma lama grudada nele. Uma vez tirei um filtro de um Monza que estava nesse estado... o carro não conseguia ficar em marcha-lenta, e andava muito mal... foi só trocar o filtro que tudo voltou ao normal.. nem precisei regular.