PDA

Ver Versão Completa : Dafra no jornal: Reclamações



Dj Serginho Sag
07-11-08, 00:09
http://img259.imageshack.us/img259/410/materiadafraodiafc6.jpg (http://img259.imageshack.us/my.php?image=materiadafraodiafc6.jpg)
http://img259.imageshack.us/img259/materiadafraodiafc6.jpg/1/w1181.png (http://g.imageshack.us/img259/materiadafraodiafc6.jpg/1/)

Fonte: M@D
Postado por usuário: Tonycelestino


É gente...saiu no jornal.
Meu amigo comprou uma Kansas laranjona (eu só alertei sobre a marca)
Mesmo assim ele comprou. Menos de 700km 2 lampadas de farol queimadas, todas dos piscas já foram trocadas e do painel tbm...

Já uma colega de trabalho, 5000km com uma Speed, sem problemas.

POREM, a maioria reclama :NOOK:

Rafa Davidson
07-11-08, 00:32
Tirando a parte da dor de cabeça pros propietarios, é bom que coisas assim aconteçam, em partes, pq dessa forma essas empresas podem analisar possiveis problemas e resolve-los, mas as vezes parece questão de sorte quando se compram motos dessas marcas alguns tem probelmas, outros não, alguns problemas são parecidos e coisas do tipo...

Dj Serginho Sag
07-11-08, 00:41
Tirando a parte da dor de cabeça pros propietarios, é bom que coisas assim aconteçam, em partes, pq dessa forma essas empresas podem analisar possiveis problemas e resolve-los, mas as vezes parece questão de sorte quando se compram motos dessas marcas alguns tem probelmas, outros não, alguns problemas são parecidos e coisas do tipo...


Eu também acho válido.

Tipo, quando saiu a Biz 125 eu fui o primeiro proprietário a ter uma aqui na minha cidade.
A primeirona montada ! :OK:

Mas olha que beleza...por ser uma novidade na época, tive algumas dores de cabeça depois...ou seja, fui uma cobaia :o
Parafuso do painel enferrujou rápido (como eu não sei), painel "perdeu" algumas cores (trocado na garantia) e o pior de todos, lanterna traseira virava aquário :0_0:

Com o tempo foi tudo sanado.

Ou seja, eu SUPONHO que assim que a Dafra engrenar, vai melhorar.
Quem não lembra das primeiras CG150...primeiras YBR...primeiras YES............. :)

Rafa Davidson
07-11-08, 00:52
sobre os prazos de entrega citados na matéria, pode ser por causa de greves (correios e fiscais da receita federal no caso de importações) e também pode ser pelo fato de não ser esperado um numero de vendas X pra ter uma quantidade Y de peças.

agm2112
07-11-08, 07:12
Lâmpadas de farol queimando eu nem considero um problema. Basta pagar 10 reais e trocar aquelas horrendas lâmpadas chinesas por uma da Osram ou da Philips que a lâmpada não queima nunca mais. Tenho duas Osram (originais) a 8 anos nos farois do meu carro, e olha que eu praticamente só viajo de noite.

Os problemas apresentados são pequenos detalhes de montagem (cabo soltando ou quebrando, cabo arranhando a pintura e problemas elétricos), que certamente serão resolvidos com a troca por fornecedores de melhor qualidade, e isto é comum a qualquer novo modelo, citando como exemplo os primeiros Gol "bolinha" de 1995, que tinham diversos problemas ridículos, como infiltração de água, borrachas se soltando, barulhos no painel, motor que não ficava em marcha-lenta e dificuldade máxima pra engatar a ré (meu pai teve um Gol desses, e eu posso confirmar todos os problemas e mais alguns). Nesta comparação, a Dafra está melhor que a VW. Resta saber quanto a durabilidade do motor em si.

pickloco13
07-11-08, 07:41
Bom já havia comentarios por aki que estavam cheios de reclammações,
mais os caras estao bem nas ruas já....
Tem dafra PKCT já e os caras continuam anunciando em horario nobre.

renanperim
07-11-08, 07:45
Se a moto realmente evoluir com esses problemas blz.
Mas pelo que vi no site ja lançaram o modelo 09, e nao sei se teve alguma mudança.

ps: Cade a Horizon?

Furious VIPER
07-11-08, 08:54
É mto bom q esses relatos venham à tona... afinal até o momento a Dafra er uma marca nova com ambição de ser a maior do brasil, com investimentos milhonários, trilhões de concessionárias...
A moeda tem 2 lados... sempre!

lagreca
07-11-08, 09:04
No inicio estava botando fé na dafra, mas depois do que eu tenho visto.
As vezes tem uma speed 150 estacionada aqui na faculdade, zerada, mas o quado da moto, aonde segura o motor, tá torto! muito esquisito, dá para ver que venho assim de fábrica, não tem nenhuma marca, só extremamente torto.

Tqf2
07-11-08, 09:36
Sinceramente....

Eu torço pra que a Dafra se acerte e consiga sanar todos esses "problemas" e que insira no mercado motos de qualidade com preço baixo.



PS: Mas continuo com minha Fazer 250cc

douglasybrazul
07-11-08, 09:40
espero a 250cc dela e da sundown

mas do jeito que tá eh brabo ioasdjsioadjid :lol:

MarciON
07-11-08, 09:41
tomara q melhorem
pois só d gastos com publicidade.. eles ja devem ter investido mt grana
acredito q vao procurar melhorar a qualidade das peças sim

renanperim
07-11-08, 09:47
Depois que conheci o forum minha opnião mudou muito sobre motos.
Eu não espero mais que a Suzuki lance uma 250, nem que venham novas custom no mercado.
Eu so quero que criem vergonha na cara e fazem uma moto descente, pq se é monocilindrica já não vale o valor que cobram(isso vale pra tw e fazer).

E não adianta a dafra lancar uma com motor em v que tb nao tenha potencia justa(sem falar de qualidade é claro)

E parabens a Kasinski que apesar que não fazer propaganda é o unico que realmente estudou o mercado que ninguem explora, o de motos justas.

Rafa Davidson
07-11-08, 11:10
Dessas "novas" marcas chinesas, eu acho que a que mais investe em publicidade é a Dafra e tá dando certo, fora os comerciais da Dafra só vi o das revendas da Shineray e da Traxx aqui de mcz.

jjacob
07-11-08, 11:32
Uma solução bem simples é não comprar motos da Dafra. Não precisa ser uma motociclista ou mecânico experiente para em menos de 5 min encontrar defeitos que vão provocar problemas no futuro.

E não se esqueçam, essas motos tem um preço baixo, mas uma grande fatia desse preço pago é imposto, então o preço real da motinho é muito baixo, e preço baixo não é sinonimo de qualidade.

Dj Serginho Sag
07-11-08, 11:48
Lâmpadas de farol queimando eu nem considero um problema. Basta pagar 10 reais e trocar aquelas horrendas lâmpadas chinesas por uma da Osram ou da Philips que a lâmpada não queima nunca mais. Tenho duas Osram (originais) a 8 anos nos farois do meu carro, e olha que eu praticamente só viajo de noite.


Agm...não é nem o caso da lampada em si.
Esse meu amigo, por exemplo...depois que queimou pela segunda vez, ele não voltou na concessionária pra trocar...comprou uma Phillips original da CG...mesmo assim, queimou.

Ou seja, problema com fiação elétrica.

Agora já faz um tempinho, até agora, mais nenhuma lampada queimada. :)


Em tempo: Até hoje as CG150 da auto escola dão dor de cabeça (elas são as primeiras 04/04)

agm2112
07-11-08, 12:02
Agm...não é nem o caso da lampada em si.
Esse meu amigo, por exemplo...depois que queimou pela segunda vez, ele não voltou na concessionária pra trocar...comprou uma Phillips original da CG...mesmo assim, queimou.

Ou seja, problema com fiação elétrica.

Agora já faz um tempinho, até agora, mais nenhuma lampada queimada. :)


Em tempo: Até hoje as CG150 da auto escola dão dor de cabeça (elas são as primeiras 04/04)


Não acho que seja fiação ... mais provável que seja problema de excesso de vibração ou regulador de voltagem. Não sei explicar porque, mas meu carro quando era 0km, queimou um monte de lâmpada, do painel, setas, lanternas, etc. Agora que já rodei 430.000km com ele, não queima mais nada... não me lembro quando foi a última lâmpada queimada que troquei ...

Dj Serginho Sag
07-11-08, 12:17
Pode ser mesmo...acredito que tenha a ver com vibração, pois eu andei "ulhando" mais de perto o soquete...eita negocinho feito de qualquer jeito :0_0:

Ele acabou de sair de casa tem uns 5 minutos...mostrei a matéria pra ele.
Ele está muito triste pois tem uma biblia inteira pela frente :-/

Ricca
07-11-08, 12:24
blz pessoal?!

Fui ao Shopping perto de casa, alguns dias atrás e deixo sempre a moto naqueles estacionamentos para motos q parace mais um deposito..onde uma fica colada na outra, um tormento para manobrar. Tinha uma mina com uma Dafra Speed, se matando para manobrar a moto, ai ela pediu para tirar a moto para ela...até ai sem novidades, quando fui dar a partida para falicitar o trabalho, ela falou minha moto não fica no NEUTRO, achei estranho...tentei, tentei e nada...como a moto e zerada, falei para ela procurar uma concessonaria pq ainda esta na garantia, que isso não é normal, ficar só engatada. A mina me olha e fala não quando esquenta ela engata :0_0:
Bem estranho isso!

Abraço a todos!

Santo Cristo - Poa
07-11-08, 12:49
realmente eles tem que melhorar muito essas motos....

agm2112
07-11-08, 13:05
blz pessoal?!

Fui ao Shopping perto de casa, alguns dias atrás e deixo sempre a moto naqueles estacionamentos para motos q parace mais um deposito..onde uma fica colada na outra, um tormento para manobrar. Tinha uma mina com uma Dafra Speed, se matando para manobrar a moto, ai ela pediu para tirar a moto para ela...até ai sem novidades, quando fui dar a partida para falicitar o trabalho, ela falou minha moto não fica no NEUTRO, achei estranho...tentei, tentei e nada...como a moto e zerada, falei para ela procurar uma concessonaria pq ainda esta na garantia, que isso não é normal, ficar só engatada. A mina me olha e fala não quando esquenta ela engata :0_0:
Bem estranho isso!

Abraço a todos!


Se melhora quando esquenta, é muito provável que seja só um ajuste de embreagem mal feito na revisão de entrega (se é que teve revisão). Pra nós isso é um detalhe, mas pra quem não sabe que é só um ajuste simples no cabo, queima feio o nome da empresa....

Evandro - Canoas
07-11-08, 13:11
Cara comprei uma super 100 da Dafra essa Semana!
Gostei da motoca, atende minhas expectativas, não anda nada, mas é apenas pra ir e vir do serviço, então ta blz. O pessoal da autorizada aqui de Porto Alegre é muito gente boa, tirando 2 mecanicos jovens e o vendedor que me atendeu ( Leandro ) esses aí..... são F%$## O Tiago da oficina é muito atencioso! Resumindo acho que a moto é boa o problema é que eles não sabem montar as motos nas concessionárias. Montam correndo depois tem que fazer tudo denovo!


Problemas:

1 - Traseira toda torta = erro na montagem

2 - Velocímetro não funcionava = erro na montagem ( vergonha me entregarem assim )

3 - Parafuso do protetor de correia batendo na correia, felei para um mecanico e ele disse que não tinha barulho nenhum, falei com outro mecanico e esse tb disse que não tinha nada. Falei com o chefe da oficina e esse chamou outro mecanico que achou o parafuso todo comido de tanto bater na correia. ( vergonha danada para a autorizada )

4 - Ta fazendo um barulho estranho, acho que esqueceram de engraxar.

5 - O vendedor que me atendeu ( Leandro - Dafra de Porto Alegre = Péssimo )

Carlos Roberto
07-11-08, 14:08
Acho até comum aqui no Brasil as motos vir com problema de montagem da loja, pois é raro algum mecânico de concessionária prestar. A Intruder, logo depois que comprei, apresentou mal contato em um dos piscas traseiros. O mecânico, que faz manutenção nas minhas motos, precisou desmontar e refazer as soldas dos soquetes. Nos dois lados estavam mal feitos.

A Twister tem o painel mais bonito que já vi numa moto de pequena cilindrada, mas nos primeiros modelos eram freqüentes reclamações sobre entrar água dentro dele.

Então, pelo defeitos citados nas motos da Dafra, penso que serão resolvido com o tempo. Precisam de profissionais experientes pra não vacilarem tanto nas montagens e de alguns estudos e adaptações para resolverem os pequenos, mas constantes e chatos, problemas que aparecem em seus veículos.

Ainda accredito na Dafra e em qualquer grupo empresarial que queira nos vender motos aqui. Principalmente diferencidas, completas e baratas.

Não cansa vocês precisarem pagar mais de 7 mil para ter uma moto 125/150cc mais completa da Yamaha ou da Honda?

agm2112
07-11-08, 14:09
E tem muita, mas muita Dafra na rua ... pelo menos aqui no RJ, acho que tem mais Dafras 0km na rua do que YBR e Yes ... e já tem muitos motoboys também.

Essa do velocímetro que não funciona é a mais comum ... até no teste do Motonline o velocímetro parou !

Rafa Davidson
07-11-08, 14:32
no teste da Traxx Fly também deu problema no velocimetro.

Dj Serginho Sag
07-11-08, 16:06
Ainda accredito na Dafra e em qualquer grupo empresarial que queira nos vender motos aqui. Principalmente diferencidas, completas e baratas.

Não cansa vocês precisarem pagar mais de 7 mil para ter uma moto 125/150cc mais completa da Yamaha ou da Honda?


Somos 2 então...também acredito na melhora da empresa.

Ah, bem lembrado do painel aquário da Twister !

Ainda tem o pior de todos...kick back

hbrasil
07-11-08, 16:28
Cadê o pulatampinha?

Pulatampinhaiaiá... Pulatampinhaioiô...

Dj Serginho Sag
07-11-08, 16:38
Cadê o pulatampinha?

Pulatampinhaiaiá... Pulatampinhaioiô...



Vai ver ele tá na Dafra esperando a moto arrumar alguma coisa :P


:G :G :G :G :G :G

OgaiT
07-11-08, 17:44
Dafra, mtos modernas Design sensacional pra estilos variados, Completinha e barata, tem até uma scooter 150 q parece uma nave espacial... Pru Brasileiro infelismente é o basico! Mas ai é q começam os problemas.... Isso ainda é pq o Diretor-presidente da Dafra disse q teriam 10% do mercado de motos no Brasil....

brunohcs
07-11-08, 17:47
Vai ver ele tá na Dafra esperando a moto arrumar alguma coisa :P


:G :G :G :G :G :G


kkkk essa foi boa!



*****, mas esse jornal meteu o pau bunito na dafra mesmo ein.. como foi comentado aqui é dificil um modelo novo não vir com alguns problemas, precisa da essa cagada na dafra? haha!

bom eu nunca compraria uma moto duma marca nova assim no inicio nao esperaria pra ver o que rola..

mas tomara q a dafra consiga mesmo melhorar a qualidade das motos nos proximos anos e mantendo os preços mais baixos.. ai um dia eu compro uma horizon kkk :D

pulatampinha
07-11-08, 20:46
Vai ver ele tá na Dafra esperando a moto arrumar alguma coisa :P


:G :G :G :G :G :G


Tava trabalhando pow!!!!!rs!

Galera....minha moto tá com 7800 km rodados!

- Minha lâmpada depois que eu troquei por uma Philips (após a dica do IVanRJ) não queimou mais.

- Minha luz do "neutro" queimou (trocaram meu painel inteiro)

- O cromo dos parafusos e arruelas é ruim, fazendo os enferrujar. (trocaram todas as peças enferrujadas por novas, mais tá dando ferrugem de novo)

- Trocamos uma vez um negócio na embreagem (ao sair da inércia com a moto engatada em 1ª marcha, e sem soltar toda a manete da embreagem, parece que a coroa/pinhão não tem um encaixe perfeito, causando uma trepidação anormal ao sair com a moto)

- Preciso usar o afogador pra ligar a moto. (se a moto ficar parada umas duas horas por exemplo, a moto não pega na primeira tentativa, tendo assim que usar o afogador para dar a partida - disseram-me ser a vela, conheci um cara que trocou a vela e melhorou)

- De resto...minha moto é dura d+, amortecedor e banco (tô pensando em trocar meus amortecedores traseiros...mesmo sabendo dos riscos...[tem um cara lá no fórum da Dafra que pôs os da Titan e diz que melhorou muito] e trocar a espuma do banco também, o banco é duro tb)

Galera acho que é só. (que bom né!)
Ainda tô pensando se abandono a garantia ou não.

Abraços!

*minha moto tá maneiríssima galera!Lâmpadas xing-ling´s e parafusos enferrujados até agora, o resto foi montagem e regulagem.Faço 35 km/l andando entre 80/90 km/h.

superkyo
07-11-08, 23:49
SPEED 150 vai aparece no AUTO ESPORTE numa materia sobre motos economicas ahuahuauahhua é mto JABÁ $$ da DAFRA pra GLOBO msm.......

Já foi a KANSAS agora vai ser a SPEED e pelo nivel da materia q é sobre economia deve aparecer a SUPER 100 tb.........

KakarutoBR
08-11-08, 06:45
Aproveitando o tópico para comentar.. fui até uma Dafra uns meses atrás e comecei a olhar detalhadamente as motos. O detalhe q mais chama atenção sempre é que em varias motos, ao passar a mão por baixo do tanque a pintura esta bem serrilhada, podendo facilmente até cortar a mão de algum maluco que queira dar uma sentida na pintura com mais vontade! :lol:
Mas oq foi mesmo da hora, foi que eu me posicionei atrás de uma speed 150 e fiquei olhando pro segura cagão do caruba... de um lado aparecia a base dele quase toda pra fora... e do outro o oposto... danificando a pintura da carenagem... a solda traseira do quadro estava totalmente torta! parecia que havia sofrido um grave acidente.... falei pra funcionaria na maior cara de pau: "interessante, moto zerido já esta toda torta" ela veio, olhou e disse: "nosssa, eu não havia notado" sem comentarios.....

pulatampinha
10-11-08, 22:30
- Galera acho que minha corrente afrouxa muito rápido...minha moto é uma Dafra e não uma Twister  :G....será que se trocar a relação dela melhora?) *tô brincando hein galera...  :-/

- Preciso usar o afogador pra ligar a moto. (se a moto ficar parada umas duas horas por exemplo, a moto não pega na primeira tentativa, tendo assim que usar o afogador para dar a partida - disseram-me ser a vela, conheci um cara que trocou a vela e melhorou)

- De resto...minha moto é dura d+, amortecedor e banco (tô pensando em trocar meus amortecedores traseiros...mesmo sabendo dos riscos...[tem um cara lá no fórum da Dafra que pôs os da Titan e diz que melhorou muito] e trocar a espuma do banco também, o banco é duro tb)


Aproveitando o tópico que já ia ficar pra trás....O que vcs me aconselham sobre essas coisinhas citadas a cima?
Se eu trocar a vela melhora?
Relação?
Entre as motos pequenas qual vcs acham que tem melhor amortecimento traseiro?
Dá pra trocar a espuma do banco sem mexer na altura do mesmo?

Grato desde já, Diogo!

R4F4
11-11-08, 16:07
meu amigo tem uma kansas e até agora anda de reclamação

Dario_Dafra_T9
15-11-08, 08:19
Bom galera sou executivo de vendas da concessionaria Renauto Motos revendedora Dafra motos! e tipow tive muitas experiencias com cliente e presencio todos os dias clientes na oficina, tipow gente a coisa e meio estranha mesmo a moto em si e muito barata desde ja compensa muito compra-la uma moto que custa metade do preço da titan sport e tem quase a mesma qualidade compensa ou nao compensa?? E tipow como toda marca nova tem seus problemas honda quando começou ela tinha 1001 problemas mas hoje foi solucionando e assim sucessivamente olha a titan 150cc quanto problema aquela moto deu hoje tem muita shineray na vida ae por clientes insatisfeitos com a titan e culpa a marca por isso sendo que tem mais gente envolvida nisso, por exemplo o pessoal da oficinas das concessionarias se eles vacilarem e vc levar sua moto em bora e um retrovisor cair no chao o cliente jah fala que a moto nao presta e etc. Como jah falei a dafra compensa comprar sim e eh pra solucionar problemas que serve a garantia que eh de 1 ano livre de quilometragem flw e só! :D