PDA

Ver Versão Completa : barulho no freio traseiro YBR



FLÁVÃO BH
07-11-08, 11:38
e ai galera blz? sou novo aqui no forum, tenho uma ybr azul 07/08 ed, que faz um barulho no freio traseiro que irrita pra caramba |:( já mandei na autorizada eles lixam a lona mas 2, 3 dias dps já ta fazendo o mesmo barulho, levei no mecanico particular a mesma coisa, quando molha então é bem pior! alguem tem alguma dica, alguma solução, pois ta horrível esse barulho, valeu!!!!!!!! :OK:

agm2112
07-11-08, 12:04
e ai galera blz? sou novo aqui no forum, tenho uma ybr azul 07/08 ed, que faz um barulho no freio traseiro que irrita pra caramba |:( já mandei na autorizada eles lixam a lona mas 2, 3 dias dps já ta fazendo o mesmo barulho, levei no mecanico particular a mesma coisa, quando molha então é bem pior! alguem tem alguma dica, alguma solução, pois ta foda esse barulho, valeu!!!!!!!! :OK:


Troca a lona por uma de qualidade ... é a primeira coisa a se fazer. Também já vi a venda um spray pra tirar barulho de freio ..

Ney_mg
07-11-08, 12:50
o meu freio traseiro estava com o mesmo problema levei no mecanico, ele disse que o patinho tava ruim. trocou e deu uma lixada no cubo e ta novo.. me custou 12 pilas o patinho e 6 mão de obra...

Diego.fcs
07-11-08, 15:14
Também acho que é lona paralela, as originais dificilmente acontece isso... Limpe bem o cubo e instale uma original...

Guilherme Mcnasty
07-11-08, 15:56
Lona de freio: original, Diafrag ou Cobreq. O resto é lixo.

Furious VIPER
07-11-08, 17:56
Lona de freio: original, Diafrag ou Cobreq. O resto é lixo.

É isso aí! marcas boas... e preços bons!

guinomo da pratinha
07-11-08, 18:39
troca a lona e ponha a melhor q tu acha q n é caro
faxa de 30 reais
da uma boa lixada e ja era
barulho no freio so pode se lona de baxa qualidade

tasmotos
07-11-08, 18:58
FLÁVÃO BH

Bom... não que eu queira falar demais... mas esse problema eu conheço muito seja como motocilcista d muitos anos ou seja como experiente "lavador de motos".. vige...
Minha Suzuki Yes após a primeira revisão na concessionaria aqui de sorocaba ficou com esse problema, foi até la e falei:- voce lavaram minha moto com oleo diesel. O mecanico ficou assustado e disse: Como o Sr. sabe ? então eu respondi: Porque voces f... com minha lona de freio traseira.
É isso ai cara lavou com oleo diesel ou outro produto oleoso a lona fica "envidraçada", as vezes lixando resolve, mas quando a umidade oleosa já encharcou a lona não tem solução, é so trocando.
É por isso que eu sempre digo... lave a moto em casa...

Abraços

tasmotos

Stone
07-11-08, 19:32
resolva vc mesmo esse problema

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=15048.0

Cinho
07-11-08, 21:10
FLÁVÃO BH

Bom... não que eu queira falar demais... mas esse problema eu conheço muito seja como motocilcista d muitos anos ou seja como experiente "lavador de motos".. vige...
Minha Suzuki Yes após a primeira revisão na concessionaria aqui de sorocaba ficou com esse problema, foi até la e falei:- voce lavaram minha moto com oleo diesel. O mecanico ficou assustado e disse: Como o Sr. sabe ? então eu respondi: Porque voces f... com minha lona de freio traseira.
É isso ai cara lavou com oleo diesel ou outro produto oleoso a lona fica "envidraçada", as vezes lixando resolve, mas quando a umidade oleosa já encharcou a lona não tem solução, é so trocando.
É por isso que eu sempre digo... lave a moto em casa...

Abraços

tasmotos


Esses dias lavei a moto com diesel... |:( ficou muito bom, pois limpou bem...
mas fiquei sem o freio traseiro :P tive que andar, pouca coisa apertando ele até pegar
da próxima terei que cuidar mais...
mas dai veio uma dúvida... como ficava os caminhões que eu lavava com diesel e ainda depois jogava mais diesel em baixo para conservar :drool: :lol:

Diego.fcs
07-11-08, 22:45
Cinho: Normalmente acontece isso com freio a tambor quando lava, o meu freio dianteiro e traseiro da bolinha mesmo lavando só com água a moto ele dá umas travadas, ando bem devagar de início dando umas pisadas leves para ele melhorar... Se eu sair e apertar o freio meio forte trava mesmo...

GuilhermeRS
07-11-08, 23:08
TAsmotos: Será que a haste do freio da minha moto tá fazendo uma barulheira pq eu lavei com querosene??? Ou querosene não agride???

Tá fazendo um barulho e me disseram que é falta de lubrificação, entupi de graxa e óleo 10 mas 3 dias depois voltou o barulho...

allbass
08-11-08, 09:51
Lona de freio: original, Diafrag ou Cobreq. O resto é lixo.


e Fischer? presta nao?

Stone
08-11-08, 11:58
nunca usei, mas dizem que não....

Ivan RJ
09-11-08, 12:12
Flavão, vc esqueceu a tecla caps apertada, não use letras maiúsculas na sua postagem, pois, parece que está gritando!!!.
Quanto a prevenir, é lógico que tem, não lavar com diesel a roda traseira da moto. Só isso. Um grande abraço a todos os irmãos.

tasmotos
09-11-08, 17:33
TAsmotos: Será que a haste do freio da minha moto tá fazendo uma barulheira pq eu lavei com querosene??? Ou querosene não agride???

Tá fazendo um barulho e me disseram que é falta de lubrificação, entupi de graxa e óleo 10 mas 3 dias depois voltou o barulho...





TAsmotos: Será que a haste do freio da minha moto tá fazendo uma barulheira pq eu lavei com querosene??? Ou querosene não agride???

Tá fazendo um barulho e me disseram que é falta de lubrificação, entupi de graxa e óleo 10 mas 3 dias depois voltou o barulho...


GuilhermeRS

A lavagem com querosene ou oleo diesel (que são gordurosos) compromotem a "lona e a pastilha de freio", porque elas ficam encharcadas e não secam, e então elas ficam "envidraçadas" lisas e começam a fazer barulho de carro de boi... quanto a haste do freio não sei como ela pode fazer barulho, a não ser a batida natural quando voce solta o pé do freio e ele retorna rapido com a ação da mola... e ai lubrificação não resolve... tem uns motociclistas fanaticos que não gostam desse barulho (do retorno) e colam um pedaço de borracha no local...

Abraços

tasmotos

tasmotos
09-11-08, 17:37
e Fischer? presta nao?


e Fischer? presta nao?


allbass

Sinceramente não entendo de qualidade de lona de freio, minha suzuki yes foi lavada na concessionaria e a lona de freio traseira ficou comprometida, no inicio ficou com o barulho de "carro de boi" depois perdeu sua eficiencia, meu mecancio trocou e disse que colocou o original da YBR dizendo que ele é melhor... confio nele...

Abraços

tasmotos

tom crazy
09-11-08, 20:33
O que o pessoal indica pra limpar a roda traseira? Como uso óleo 90 pra lubrificar a corrente a roda traseira fica toda respingada de óleo, pra limpar eu usava diesel mais a lona alem de barulhenta fica comprometida pelo que o pessoal tá falando. Então se alguem tiver alguma sugestão diz ai :D

FLÁVÃO BH
10-11-08, 07:46
o galera desculpa, ainda não sei essas "maldades" para postagem....mas valeu pelas dicas, vou trocar a lona pra ver no que vai dar, apesar da minha ser original, nunca foi trocada eu comprei a moto zero e hoje ela ta com 7500km rodados, mas eu vou trocar e evitar de lavar ela em lava jatos...vou comecar lavar em casa, pq o barulho ta irritando pra caramba! valeu!!!!t+ :OK:

allbass
10-11-08, 08:11
nunca usei, mas dizem que não....


coloquei nao minha, nao senti diferença nenhuma da original na frenagem

so q percebi q ela gasta mais rapido(deve ser mais macia) nada de riscos
no meu cubo, e quase nao faz barulho, mas isso pode ser pq agora quem
lava ela sou somente eu....nada de lava jato, nunca mais;....