PDA

Ver Versão Completa : Primeira viagem, o que fazer?



jordansilva
07-11-08, 14:48
Bom pessoal, vou fazer minha primeira viagem com a minha PN. Na verdade nem será uma grande jornada. Vou pra Campinas com ela.

Queria saber algumas dicas de segurança, o que eu preciso olhar na motoca (apesar dela estar novinha, com menos de 500 km) antes de pegar a estrada, que tipo de coisa NÃO devo fazer?? Resumindo, dicas para um marinheiro de primeira viagem! :lol: :lol: :lol:

Abraços

renanperim
07-11-08, 14:51
Não deve ter pressa.
é oq, uns 120 kms?

Aproveita que vai estar em cps, passa em Americana.
E não beba a água de campinas.

douglasybrazul
07-11-08, 14:54
aproveite para amaciar bem a moto :D

jordansilva
07-11-08, 14:55
Não deve ter pressa.
é oq, uns 120 kms?

Aproveita que vai estar em cps, passa em Americana.
E não beba a água de campinas.

Da uns 100 km contando desde de casa até o destino.

E não esquenta, morei em campinas um ano, sei como são as coisas lá. E mais, estou indo pra casa da minha namoradA! :drool: :lol: :lol: :lol:

jordansilva
07-11-08, 14:56
aproveite para amaciar bem a moto :D

Por isso que eu to indo de moto! :P

Mas como tenho que fazer isso? O que acha quer seria um bom amaciamento?

Diego.fcs
07-11-08, 15:10
Moto nova então vá na manha, nuns 100km/h de boa curtindo a paisagem, sem forçar muito. É bom ter aqueles reparadores de pneu, mas pelo jeito é pista boa e tal e pedágio então nem é tão perigoso.

moisespatriarca
07-11-08, 15:17
Muito cuidado com os caminhões na estrada, vá pela Bandeirantes, asfalto muito bom e espaço muito bom, a anhanguera são só 2 faixas e tem muitos caminhões!!! :OK:
Evite andar sempre pela faixa da esquerda, os "carrões" aparecem de lugar nenhum e a gente nem percebe.
:OK:
Curta muito essa viagem!!!

brunohcs
07-11-08, 15:56
uai.. ngm vai fala q eh bom amacia a moto antes de parti pra viagem?

nao era melhor fazer os primeiros mil fora da estrada? :0_0:

mndbm
07-11-08, 16:56
Isso aí...

dá uma boa lida no manual da sua moto que ele te ensina direitinho o que é um bom amaciamento.

Abs,

OgaiT
07-11-08, 17:41
Concordo

jordansilva
07-11-08, 18:29
Isso aí...

dá uma boa lida no manual da sua moto que ele te ensina direitinho o que é um bom amaciamento.

Abs,

Estou com o manual em mãos. Ele diz:

500-1000Km
Evite acelerações acima de 7.500 rpm.

Se é só isso mesmo, estou seguindo a risca!!

guinomo da pratinha
07-11-08, 18:37
cara como a tua moto ta zera o negocio é po na pista e ja era
a dica é n correr demais, pois pode acontece de entra um animal na tua frente e ai é chao na certa
vai ae num 120 no maximo
curta a paisagem
ande aos 60 pra chega aos 90 :lol:

tasmotos
07-11-08, 18:43
jprdansilva,

Amigo.... basta voce pegar a estrada e curtir muito... viajar com uma moto é um prazer que não tem preço, só pessoas abençoadas conseguem sentir isso...
No demais não esquente a jaca, atualmente as motos são bem mais seguras, esse trajeto com uma Fazer é bico.
Quando era mais jovem, as motos não tinham o apuro tecnologico atual, e viagem éra coisa séria, tinha que planejar muito e levar muita coisa visando socorrer mecanicamente a moto se necessario, principamente quando os malucos como eu fazim mais de 300 quilometros com trechos em estradas de terra, saca com uma cinquentinha, maluquice total...

Boa Viagem...

tasmotos

GuilhermeRS
07-11-08, 23:05
100km não chega nem a ser uma viagem...

Já rodei isso num dia dentro da cidade sem nem desligar o motor (quase torrou o coitadinho)...

Só cuida pra não passar das 7.500 Rpm's...

tuiuiu
08-11-08, 08:04
ja rodei 180 em um dia.. 90 ida e 90 volta.. fui na casa da minha irmã..

dicas: siga o manual( até 7500rpm); curta a paisagem :D; não fique mais de 30 segundos sem olhar no retrovisor pois sempre aparece engraçadinhos em uma GRANDE NOTÁVEL passando tirando fina da gente :NOOK: e cuidado com caminhões em descida..

melhor atrasar 10 minutos a viagem e chegar debowa doq tentar ganhar na pista 10 minutos e perder alguns dias num hospital.. ;)

Hopeless
08-11-08, 13:38
se não me engano na fase de amaciamento nao se recomenda rodar a velocidades constantes (pelomenos manual da minha fazer dizia isso), mais eu acho que como é um trecho pequeno nao vai prejudicar sua motoca.
calibra o pneu enche o tanque e vai na fé que é muito suave e muito gostoso, eu fiz florianopolis~ribeirão pires parando só pra abastecer quase 800Km encima da Fazer e posso te garantir, é delicioso :lol: :drool: :P

jordansilva
08-11-08, 14:54
Bom galera, cheguei vivo! :drool: :lol: :lol:

Então, acoredei cedo (8:30 ;)), arrumei a mala e sai. Passei no posto, completei o tanque, que estava quase cheio, e calibrei os pneus. Nisso já eram 9:30.

Vim de boa pela Bandeirantes. A velocidade máxima foi de 110 Km/h (a 7.300 rpm). De início estava rodando a 80 Km/h, mas como tinha muito caminhão me ultapassando eu achei melhor aumentar a velocidade pra 100 Km/h, pois estava dando medo o jeito que os caminheiros me ultrapassavam :d
E também tinha CG com garupa fazendo eu comer poeira!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Fiz uma parada no Hopi Hari só para dar um folego pra PN (o manual pede pra parar a cada hora rodada). Cheiguei lá as 10:40 e saí as 11:05.

Dali pra frente foi sussegado. Peguei um pouco de chuva, mas a Zebra (jaqueta e calça) seguraram direitinho.

Cheguei no meu destino em Campinas as 11:55. :clap:

A paisagem não deu pra curtir muito não. O que fiz foi reparar nas GN que me ultrapassaram pelo caminho. Muita moto muito bonita passeando pela Bandeirantes hoje de manha.

Amanha tem a volta! :OK:

moisespatriarca
08-11-08, 15:03
Na volta dá uma paradinha no Serra Azul de novo, vai ver muita moto linda lá!!!
Parabéns pela moto!!! :clap:

Tqf2
08-11-08, 15:26
É bom levar:
- Capa de chuva;
- Reparador de pneu;
- telefones úteis;
- Ir equipado com equipamentos de segurança, além do capacete, jaqueta e tal...

E não passa dos 7.000 rpm...

Hopeless
08-11-08, 21:14
Se tomou chuva seria bom dar uma lubrificada na corrente antes da volta, e em breve (depois dos 1000km) os passeios ficam mais tranquilo pq ai pode usar todo o potencial da moto sem se preoculpar com amaciamento.

jhol
08-11-08, 22:37
vela vela vela e vela
ja empurrei muito a moto por causa disso

tasmotos
09-11-08, 21:06
Bom galera, cheguei vivo! :drool: :lol: :lol:

Então, acoredei cedo (8:30 ;)), arrumei a mala e sai. Passei no posto, completei o tanque, que estava quase cheio, e calibrei os pneus. Nisso já eram 9:30.

Vim de boa pela Bandeirantes. A velocidade máxima foi de 110 Km/h (a 7.300 rpm). De início estava rodando a 80 Km/h, mas como tinha muito caminhão me ultapassando eu achei melhor aumentar a velocidade pra 100 Km/h, pois estava dando medo o jeito que os caminheiros me ultrapassavam :d
E também tinha CG com garupa fazendo eu comer poeira!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Fiz uma parada no Hopi Hari só para dar um folego pra PN (o manual pede pra parar a cada hora rodada). Cheiguei lá as 10:40 e saí as 11:05.

Dali pra frente foi sussegado. Peguei um pouco de chuva, mas a Zebra (jaqueta e calça) seguraram direitinho.

Cheguei no meu destino em Campinas as 11:55. :clap:

A paisagem não deu pra curtir muito não. O que fiz foi reparar nas GN que me ultrapassaram pelo caminho. Muita moto muito bonita passeando pela Bandeirantes hoje de manha.

Amanha tem a volta! :OK:


jordansilva

Beleza cara...

Muito bom voce ter postado após o retorno de sua viagem...
Gostei muito...
Desejo que daqui pra frente voce viaje mais e curta bastante esses passeios, pois como sempre falo, é um prazer que não tem preço.

Abraços

tasmotos