PDA

Ver Versão Completa : Vcs já notaram q a moda Super Motard passou?



Furious VIPER
07-11-08, 20:22
Viram só.. q todo akele reboliço em função das SM... passou?
Antes só se falava nisso... era Sm pra cá e pra lá... agora deu uma morrida.
As grandes montadoras (no brasil entende-se Honda e Yamaha) sabem o q fazem qdo não trazem FMX650 (nem lembro se é essa mesmo) e XT 660X...
As motos já são caras, ainda tem o gasto de transformar em SM... muita gente acha lindo mas desiste.
Trazer as prontas fica meio caro tb.. pq vende pouco...
Como está aí na cidade de vcs? ainda rola a moda SM?
Eu axo q daki um tempo ninguém mais fala nisso!
É tipo escape boca 8, depois veio os supersport, daí gemoto, depois os trs... é tudo moda.

Christian
07-11-08, 20:28
Olhando por esse lado tu está certo.
Mas aqui na cidade se vê bastante XTZ 125 X.
Digamos que tem uma XTZ SM pra duas trail.
Só a XTZ 250 X que das +/- 20 Lander que tem aqui em Videira, só uma é a X. :s

E moto transformada pra SM só tem uma TDM 225 (com paralama alto) e tinha a minha XTZ preta.
Mas tbm os preços que estão os aros e pneus de qualidade até desanimam. :NOOK:

Abs!

Stone
07-11-08, 20:38
aki até hoje vi 1 xtz e 1 lander motard, só

miguelzap
07-11-08, 21:26
por aqui tem pouco, mas tem..
e eu na vontade :(
hoje na facul vi 1 falcon SM e 1 lander SM :P

G3si3l
07-11-08, 21:30
aqui na minha cidade não tem nenhuma moto SM
na cidade onde trabalho, q é 5 vezes maior q a minha (50 mil habitantes :0_0:) só tem uma Falcon SM, uma bros (só vi uma vez) e um XTZ X...

aqui o pessoarr não sabe o q é SuperMotard :0_0:
aqui bonito é moto trail com arão 21 e pneu de cravo .. é bonito, mais acho SM mais foda ]:)

aqui paralama Acerbis SM, Circuit stealth servem só pra colocar nas cepera, pq são pequenos e cabem certinho nas CGzinhas ceperas
sahusauhhsauuhsa

T+

FabricioFabuloso
07-11-08, 21:35
Não acho q seja "moda"... o que acontece eh q era novidade... entaum falava-se muito... agora com certeza vai "acalmar"... mas o estilo já esta mais do que sólido no mercado... pode ser que acabem os lançamento, ou pelo menos diminuam... mas o estilo, na minha opinião, veio pra ficar...

Abraços

lagreca
07-11-08, 21:35
Aqui a coisa tá igual. ou até mais, cada dia vejo mais SM nas ruas. xt600, Falcon, Tornado, e as próprias xtz 125/250.


edit: A coisa já se solidificou no mercado, então aqui ao menos dá para dizer que a "moda" passou, agora o negocio caio no gosto mesmo.

OgaiT
07-11-08, 21:49
aki na minha city tem so a minha montada e umas 5 lander x e umas xtz x.... mas aki a galera ta começanu a montar agora... direto me param pra pedi informação... ah tem mtas stx tb é logiko....moto podre de ruim....

GuilhermeRS
07-11-08, 21:51
Aqui nunca vi nenhuma XTZ125 X na rua, só vi uma XTZ 250 X mas a placa era de Porto Alegre, tem umas falcon meio que SM mas os kras mal tem grana pra manter ela imagina trocar aros e pneus...

Não acho que tenha passado, acho mesmo que o pessoal sem grana prefere não arriscar e comprar a boa e velha cg... E como a maioria é sem grana....

GuilhermeRS
07-11-08, 21:52
aki na minha city tem so a minha montada e umas 5 lander x e umas xtz x.... mas aki a galera ta começanu a montar agora... direto me param pra pedi informação... ah tem mtas stx tb é logiko....moto podre de ruim....


Vc já teve STX da sundown????

Rafa Davidson
07-11-08, 22:21
acho que um dos fatores pra não investirem tanto assim é o custo final da moto, no Brasil moto ainda é algo caro e o que mais vende são as que custam até 10, no máximo 12 mil, dificil uma empresa pensar em preparar algo pra vender pouco.

Huss3f3lt
07-11-08, 22:31
Nem vou comentar...

Diego.fcs
07-11-08, 22:43
Olha, vejo que num é bem assim... Porq por aki só tem Cgzeiro, então a moda Super Motard nem veio pra cá... Aquelas Ktm e outras marcas do tipo, aquilo sim são Super Motards, por aki é bros com pneu de tw, sem querer falar mal, mas vejo que nem vieram as brutas mesmo... E como aki tudo é caro, então o pessoal acho que nem quer investir muito...

jaba
07-11-08, 22:47
Olha, vejo que num é bem assim... Porq por aki só tem Cgzeiro, então a moda Super Motard nem veio pra cá... Aquelas Ktm e outras marcas do tipo, aquilo sim são Super Motards, por aki é bros com pneu de tw, sem querer falar mal, mas vejo que nem vieram as brutas mesmo... E como aki tudo é caro, então o pessoal acho que nem quer investir muito...

aki é mesma coisa :G

Cyber
07-11-08, 23:20
aqui é diferente, em curitiba e aqui o que se vê de trail com 17 não é poucas, stx parece praga, xtz 125x, tá vendendo legal, e transformadas toda vez se vê uma nova.

Discordo do Diego ao afirmar que somente "ktm" é supermotard, toda moto que recebe rodas 17 com pneus esportivos ou street são supermotards, independente de cc e marca.

A questão é, não é barato se transformar uma trail em sm, claro o valor caiu bastante, mas mesmo assim, as de fábrica são bem mais caras que as trails do mesmo modelo, assim quem está trocando de moto e não tem assim tanto "tesão" por uma sm, talvez por não ter experimentado, não vai comprar uma conceito X se ela pode pagar 1000 a menos em uma trail comum.

Sim o "alvoroço" acalmou, mas, elas estão aí, caso contrário a yamaha e a sundown não teriam modelos próprios. Ia me esquecendo, vejo já algumas husqvarnas smr pela rua, aqui na cidade tem 2, nos encontros também já vi outras. Se as montadoras (hondaxyamaha) trouxessem alguma novidade maior de 250cc sm, ia vender legal também, vejo muitos foruns pedindo a xt660X, eu mesmo aguardava uma, mas tentarei subir de nivel para um SMR610.

É isso, viva as motards, quem não gosta, ande porque vai gostar :lol: e essa é uma categoria, não uma moda... ;)

hardmen
07-11-08, 23:27
Tem uns que foram pela modinha... ...tem diversos que da modinha, se empolgaram e estão até correndo no Paulista de Supermoto (Motard é PILOTO, logo, Supemoto e não Supermotard)...

Eu só sei de uma coisa:

Uma vez que o camarada anda em uma moto com suspensões de longo curso, bem mais alta do solo e rodas com pneus radiais, fica difícil andar em moto street novamente (tiro base pela minha TDR que tem roda 18 na dianteira e 17 na traseira)... ...motos assim cuvam demais...

Não vejo a hora de a minha TDR estar toda reformadinha e com as rodas de 17 na frente e atrás...

Supermoto é muito bom de andar...

Abraços...

http://br.youtube.com/watch?v=YuJXm5fLTcM

tasmotos
07-11-08, 23:42
Ai pessoal

A supermotard nasceu com objetivo de desenvolver uma nova postura ou modalidade de pilotar... ou seja motos com bom torque em média e baixa rotação com boa cilcistica para curvas, então a motoca fica fera para curvas de média e baixa.... depois virou moda na rua... e como moda passa tambem esta passando nas ruas... mas em compensção esta adquirindo muitos adeptos como esporte. Aqui em sorocaba tem muita gente que anda como esporte, todo fim de semana o pessoal vai até a pista da schincariol em Itu competir com motard...

Abraços

tasmotos

Dj Serginho Sag
07-11-08, 23:47
Aqui a febre passou...

Antes viam uma SM passando, todo mundo "quebrava" o pescoço...agora, ninguem nota direito

Mas eu tenho vontade de ter uma XTZ250 X :clap:

jaba
08-11-08, 00:00
a kawa tomo uma ripa hein ]:)

jeffin
08-11-08, 01:24
a moda pode passar todo mundo Pode esquecer
Mais minha moto nunka mais volta a Ser Trial :D

Viva as SM :lol:

TorteX
08-11-08, 03:38
Nunca vi como questão de moda não....
Pra mim, cada um faz da sua moto o que curte, coloca o escape que gosta, a roda que gosta, independente de "modinha" ou não...

douglasybrazul
08-11-08, 07:42
aqui em porto alegre pra ser ver várias motards só em encontros e olhe lá ainda

nas ruas só as originais xtz x, lander x e stx :s

mantabodyboarder
08-11-08, 10:14
Aqui em Sp tem cada vez mais SMs na rua...

Aqui na vila tem uma DR650 SM que eu babo sempre que passa...


Acho que a moda de só se falar de SM passou, mas o estilo ficou sólido e tem cada vez mais adeptos.
Como o Mauricio disse, quem anda em trail não quer mais street :P

E quanto a valores, sempre vejo o pessoal comparando o valor da XTZ x com o da Fan ou Yes ou YBR, mas se esquecem que mesmo a trail comum já é um valor mais elevado que as street...

Diego.fcs
08-11-08, 11:04
Cyber, citei a ktm como exemplo porq ela tem uns modelos de linha já Sm mas SM mesmo, não pequenas adaptações... Tem várias marcas que tem assim mas num lembro o nome no momento...

Vejo que no Brasil é difícil se fazer esse tipo de moto sem que seja de fábrica, por causa dos códigos de trânsito proibirem certas adaptações e também por falta de equipamentos e oficinas especializadas, é como disse uma vez, tentei comprar um motor novo com nota na honda/suzuki/yamaha e num tem jeito...

Em outros países tem muito mais opções de peças e acessórios para deixar a moto SM... Aki são muito poucas as opções...

Joao XTZ
08-11-08, 17:03
Aqui em Sp tem cada vez mais SMs na rua...

Aqui na vila tem uma DR650 SM que eu babo sempre que passa...


Acho que a moda de só se falar de SM passou, mas o estilo ficou sólido e tem cada vez mais adeptos.
Como o Mauricio disse, quem anda em trail não quer mais street :P

E quanto a valores, sempre vejo o pessoal comparando o valor da XTZ x com o da Fan ou Yes ou YBR, mas se esquecem que mesmo a trail comum já é um valor mais elevado que as street...


em capitais como CTBA e SP,sempre vai aumentar...alem do mais aki eh onde tem as revendas das KTM,Husqvarna e tbm tem a maior oferta de eqquipos para as SM alem de ter mais motos zero SM a venda...sem brincadeira mesmo tendo aumentado as motos SM na rua ,XTZ X parou no farol ainda eh atraçao...principalmente as 250...Tornado SM bem montada qtbm eh atraçao...

valeu... :lol: :lol: :lol:

magrao tk
08-11-08, 17:13
Modificações muito grandes na moto são sinônimo de ficar desviando da polícia. Pelomenos na minha cidade. Um simples escapamento de Today numa Titan 2000 já serve pra se incomodar se te pega numa blitz um policial que não acordou de bom humor. E se você quer andar na linha e legalizar tudo a buRRocracia te desanima de vez. Talvez então tambem seja por isso.

OgaiT
09-11-08, 00:09
ta cer

Modificações muito grandes na moto são sinônimo de ficar desviando da polícia. Pelomenos na minha cidade. Um simples escapamento de Today numa Titan 2000 já serve pra se incomodar se te pega numa blitz um policial que não acordou de bom humor. E se você quer andar na linha e legalizar tudo a buRRocracia te desanima de vez. Talvez então tambem seja por isso.



ta certim mano... e gostei da burrocracia!!!

Rodrigo_Alves
09-11-08, 18:57
Aqui em Alumínio, só vi uma motard até hoje (uma Sundown STX). Mas, a cidade tem pouca moto mesmo: descobri esta semana que a cidade tem 45 habitantes por moto (contra 10 de Sorocaba e 8 do interior paulista)... :(

Beto
09-11-08, 19:05
Com a grana de uma SM , da pra comprar uma de maior cilindrada. O brasileiro vai mto pela cc . Ainda chego la. Beto

Christian
09-11-08, 20:07
Com a grana de uma SM , da pra comprar uma de maior cilindrada. O brasileiro vai mto pela cc . Ainda chego la. Beto


Depende de vários fatores. ;)

mantabodyboarder
09-11-08, 23:13
Beto, pra quem gosta de Trail, quer mais que se exploda que com o valor de uma XT motard ele pega uma bandit usada.

Só pesa esse critério pra quem não tem preferência por nenhum estilo.

GuilhermeRS
09-11-08, 23:23
Mas, a cidade tem pouca moto mesmo: descobri esta semana que a cidade tem 45 habitantes por moto (



Bah essa motinho deve tá bem judiada hein tchê?????? :lol: :lol: :lol: :OK: :OK: |:( |:( :-/ :-/ :clap: :clap: