PDA

Ver Versão Completa : Porque sim / Porque não



moisespatriarca
08-11-08, 18:39
A idéia é a seguinte, explicar o porquê vc escolheu sua moto, ou escolheria tal moto, e se sugere pra alguém , e porquê não escolheria, ou não sugerir pra alguém que está querendo comprar uma.
Não tem necessidade de falar mau de outras motos ou marcas, o que vale aqui é conhecimento de causa, experiência com a moto, mais ou menos como um banco de dados, o cara ainda não sabe que moto comprar, entra aqui, dá uma lida e já sabe o que procurar na moto que escolheu, ou até escolher ela por causa do tópico, então peço o favor de manter a "ordem" aqui :lol:

Vamos lá:
Porque eu comprei: (depois de muito pesquisar)
Intruder: procurei uma moto que fosse "diferenciada", que eu pudese customizá-la ( a intruder não é uma moto custom, ela tem um estilo retrô customizável), pra utilizar no dia/dia, mas não pra depender dela pra sobreviver, econômica , pelo fato de poder colocar um sissybar nela dá uma segurança a mais para minha garupa, posição de pilotagem :OK:, peças são relativamente baratas, muitas concessionárias aqui na região (bom atendimento nas que eu frequento), moto bonita, NÃO MUITO VISADA (pra mim isso é muito importante) , confortável, boa pra estrada e cidade, PREÇO BOM.

Pra quem não recomendaria:
Pra quem quer uma moto que dependa dela pra sobreviver (não que ela não seja boa, mas o mercado hoje oferece algumas melhores em pra essa necessidade), ela exige um pouco mais de cuidados (ajuste de corrente, freios com um certa frequencia) , pra terrenos acidentados, ela não foi feita pra isso , nem terra, na estrada ela é boa, mas precisa de uns ajustes pra andar melhor, mas afinal é uma 125cc.

Assim que lembrar de mais alguma coisa edito aqui mesmo!!!

Ivan RJ
08-11-08, 18:59
Bom tópico,
Eu comprei a minha Yes pelas mesmas razões que vc comprou a Intruder.
Acho que acertei, ela fará 3 anos em Janeiro e o gasto é gasolina, óleo e filtro de óleo. Um grande abraço a todos os irmãos.

Rafa Davidson
08-11-08, 19:02
como eu ainda não tenho moto e sempre bate aquela duvida, tô fazendo pesquisas, mas fico meio dividido entre algumas street e trails, custom são minha paixão hehe, mas como não po$$o ter uma das que eu quero... trail pra mim que tô me formando em zootecnia e quero trabalhar no campo é a melhor opção.

tô lendo testes e coisas em foruns :D

bom topico :OK:

pedrohools
08-11-08, 19:40
Porque eu comprei:
pq é uma moto de presença, pq logo que vi a twister vermelha 2008 me apaixonei, fiquei mto tempo sem sair de casa juntando pra poder ter minha twister, tem pouca manutenção, não me da problema... chamo todo mundo no pézinho e ninguem me busca ]:) ...e na hora de vender é mais facil...

Porque não recomendaria:
pq é muito visada por ladrão, não da pra dar bobera!

Christian
08-11-08, 20:18
Porque eu comprei: (depois de muito pesquizar)


Tenho certeza que tu quis digitar pesquiSar. :drool:

Bom...

Comprei a XTZ pois realmente não gosto de moto baixa.
Me dou muito melhor com motos trail.
Econômica, das trail 125/150 acho que é a mais linda que tem (na MINHA opinião claro), manutenção muito barata, incluindo peças dela que muitos julgam ser caras apenas por ser Yamaha.

Recomendo ela pra quem, assim como eu quer uma moto pra cidade, pois viajar com ela assim como com todas as 125cc é uma tortura e além do que, o banco por ser mais fino, ajuda muito em trilhas, mas em viajens longas não é muito confortável.

Abs!

moisespatriarca
08-11-08, 20:21
Na verdade, eu escrevi assim pra ver se estão todos prestando atenção :#

O tópico está muito bom, espero que ele seja útil pra você Rafa!!! :OK:

Diego.fcs
08-11-08, 20:45
Porque da CG bolinha: Estilo, prazer em reatauração, preço, manutenção, moto robusta.
Porq não CG bolinha: tratando-se de clássica algumas peças são difíceis de achar, além de caras.

Porque da Intruder: Falta de opção e também pelo estilo, preço e qualidade. Moto que superou as expectativas.
Porque não Intruder: Não vejo motivos... Só pessoas grandes podem sofrer um pouco com ela...

Porque da CB400: Estilo, motor, e também falta de opção atualmente, preço, desmpenho, conforto.
Porque não da CB400: Assim como a bolinha requer certos cuidados especiais pois não se acha peças tão facilmente.

As 3 não recomendo para cidades onde se tem muitos buracos, a Intruder creio eu que supera melhor os buracos por ter uma suspensão mais macia, a bolinha e a Cb que são mais rígidas acabam sofrendo muito, e pelo tamanho da CB fica complicado ficar passando em buracos com ela.

Rafa Davidson
08-11-08, 20:53
moisespatriarca

é, espero que ajude mesmo. :)

meu maior problema é a indecisão, as vezes penso em algo mais tradicional e outras vezes penso em apostar em algo novo, já tive boas esperiencias com produtos da china, mas no caso de veículos é diferente, pq uma falha pode ser fatal.

Dj Serginho Sag
08-11-08, 20:53
Por que comprei a Hornet:
Escolhi a H6 porque não desvaloriza tanto na revenda, é a que mais me agradou em geral.

Por que não recomendaria:
Alto valor de seguro e visadíssima pra roubo

Por que comprei a Biz125:
Por causa da economia

Por que não recomendaria:
Pra quem pega muita pista e estrada de terra

TorteX
08-11-08, 21:01
Twister - Porque sim? Linda moto, atende bem para uso de cidade, força para ultrapassagens em cidade e estrada
Porque não? Alto indice de roubos

Cb500 - Porque sim? Motor bem forte, otima para estrada, anda bem na cidade no transito
Porque não? Peças custam uma fortuna

neumar
08-11-08, 21:05
Porque comprei minha Twister?

Bem, fui lá pra comprar uma biz (que to comprando agora), mas o vendedor era bom!!! :lol:
Como tinha aprendido numa CBX 150 Aero (lembram?) a Twister era a evolução dela, aí aumentei as parcelas e mandei ver, pois achei muito linda. Arrependimento zero! A cor é que meio "escolheram pra mim"! Queria verde, mas fiz consórcio e não saia, aí pararam de fazer verde, decidi pegar azul, o ano passou e pararam de fazer azul, finalmente saiu e peguei a preta!!!

Prós: Painel, comandos, design, peças, baixa manutenção (nunca quebrou), motor e as frescuras (como cortar ignição no pézinho, relógio, etc...).
Contras: É meio desconfortável para longos percursos, e o farol ilumina ruinzinho. Quando comprei não sabia que existia esta rivalidade Twister x Fazer, isso me chateia muito.

Sei que muita gente fala em revenda e roubos, mas de verdade num ligo muito pra isso, roubar roubam de tudo, e num comprei pensando em vender, comprei porque gostei.

douglasybrazul
08-11-08, 21:09
YBR - pq sim ? foi de barbada, e já que é pra começar é a minha primeira moto =D

PQ não ? não tem pq não ela até agora tá muito boa :lol:

LwkinhaZ™
08-11-08, 22:37
Pq Suzuki Yes?

Qdo vi o modelo 2008 eu pirei, vi CG, YBR, e td mais, soh q a Suzi brilhou com um q a mais.
Boa, naum dá dor de cabeça, agora a bichinha tah economica...enfim show de bola.

Pq Não?

Se vc pensa em viajar.

Abraços

Tales Teixeira
09-11-08, 01:21
Pq sim?

Porque como era a minha primeira moto, preferi pegar uma 125. Na época olhei Yamaha, Honda e etc. A suzuki foi a que pra mim parecia o melhor custo/benefício(freio a disco, conta giros, start e etc) e comprei. Até agora estou muito satisfeito.

Pq não?
Em trajetos longos, realmente cansa...

jaba
09-11-08, 01:22
titan 150

pq sim: peguei um ótimo negócio,manutenção baratissima,baixo consumo de gasolina,acho ela linda,
anda bem (já viajei sussegado com ela),motor aguenta muita porrada (antes quando era mais rebelde sem causa andava na maioria do tempo com o cabo enrolado e dando pipoco e sem filtro foram 7k km assim e quando fui faze revisão tava zerada).

pq não:visada pra roubo

Furious VIPER
09-11-08, 09:21
YBR ED 2005

Pq sim:
-minha 1ª moto, queria uma zero km de baixa cc pra poder manter
-queria uma moto econômica, muito econômica
-manutenção tinha que ser barata, pra eu nõa ter uma moto caindo aos pedaços nem ficar sem grana no bolso
-estilo encheu meus olhos, mesmo originalzinha
-durabilidade do motor
-menos visada para roubo do que CG, CBX, C100 e C125 (mas na época nem tinha a C125)
-possibilidade de tuning me agradou
-peças baratas e fáceis de encontrar
-respostas ótimas em qqr giro (abaixo de 100km/h)
-freio a disco segura muito
-conforto do banco
-durabilidade das peças (com manutenção rigorosa)

Pq não:
-moto para a cidade, exclusivamente
-ainda existe o preconceito dos abobados de q Yamaha é mais caro pra manter.
-viagens não são desconfortáveis nem sofríveis, mas o motor é fraco.
-dependendo do local as peças mais importantes/interessantes de se trocar só se acha em concessionária (eita brasilzão de bosta)


Axo q é isso.

tasmotos
09-11-08, 09:54
Amigos:

Porque SIM - Suzuki Yes 125

Sou motociclista experiente ja tive muitas motos, muitas mesmo, e estava precisando de uma moto para ir e voltar diariamente ao trabalho. Quando vi a Yes e gostei, apesar de saber que a mesma é feita na fabrica chinesa da Suzuki, veja os diferenciais que eu encontrei:

1- O Guidão tem boa posição e boa empunhadura, é muito agradavel é bonito.
2 - A mesa de direção nem se fala, é diferente das outras motos pequenas.
3 - Conta Giros e marcador de combustivel
4 - Peso tipo "bar-ends" no guidão.
5 - Freio a disco com pinça dupla... isso mesmo pinça dupla.
6 - Regulagem de posição da alavanca de marchas (se não acreditam, vejam...)
7 - Tampa removivel no bujão de oleo (se expanar rosca, basta trocar)
8 - O banco é removivel com a chave de contato (isso mesmo parece moto maior)
9 - Roda de liga leve, que permite pneu sem camara (muito seguro em curvas)
10 - Motor moderno com corrente de comando, que gera 13 HP.

Bem pessoal vou parar no 10.

Abraços

tasmotos

fred_black
09-11-08, 15:47
Porque sim:
A strada é uma exelente moto, tenho motor, economia, e todos os opicionais (partida, freio a disco, e cavalete central hauhauahuahau)
Uma moto que posso fazer viagens medias sem me cansar muito.
O Visual é antigo mais acho mais bonita que a CG.
Um pouco de exclusividade, quando chego nao tenho o desprazer de ver 300 iguais as minhas parada (CG).
E no meu caso minha moto ta bem melhor que muita moto nova por ai.


Por que nao:
Por que se vc comprar deixa de ser exclusividade minha ai vai ter 300 stradas por ai hauhauhauauhaahu.

Mostarda_69
09-11-08, 21:05
Bom, na real quanto a FAZER, eu em um primeiro momento, vi o preço de 11400 e me assustei, desisti de comprar, não pq não tinha. mas pq achava um roubo..
Fui pra porto alegre, e consegui em qq revenda a Twister por 9800, ta tudo bem, mas ainda tinha o pepino de vender minha HUNTER 90. Iria conseguir 2500 nela. e na fazer o cara recebia por 3000... a diferença ja foi de 1600 pra 1100.

Então decidido de comprar a Twister não conseguia jeito de trazer ela, não queria rodar com ela zero bala, dae ja comecei a desanima com os consumos, e uma coisa leva a outra, dai fui na honda daqui e tava 10300 e tb não aceitava a hunter, então a diferença iria para 600..
E no fim a fazoca tinha azul, e parei com as 2 do lado.. uma twister amarela que consegui emprestado e uma fazer preta... andei na duas no mesmo dia..

e o resto, meu avatar ja diz..
não tenho nada a reclamar, nada que me incomode mesmo, só coisinhas que já foram discutidas num tópico. só acho o farol sofrível, sempre que vou viajar a noite coloco uma cool blue de 60W, ae não reclamo de anda, ilumina melhor que carro...
e o que da muita dor de cabeça a quase todos proprietarios eh o maldito barulho da correia batendo no protetor, e o protetor batendo na balança... desmontei tudo enchi com fita adesiva e nunca mais me incomodei..

GuilhermeRS
09-11-08, 23:08
Porquê eu comprei a Intruder125:

PQ SIM: Baixo custo de aquisição, manutenção simples e fácil, motor consagrado, estilo próprio (desculpem yes cg e ybr) conforto altissimo para uma 125cc, completa, E PRINCIPALMENTE BAIXISSIMO INDICE DE ROUBOS

PQ NÃO: Para quem anda em estradas off-road (fique longe ou vai tomar um capote mais cedo ou mais tarde) PAra quem gosta de tirar peguinha no semáforo (se bem que pega de 125-150cc é bizarro de tão feio) Para quem precisa de velocidades acima de 105km/h (reais)...


PS: Tenho que discordar do MOISA quando disse que ele não é uma moto boa pra quem precisa sobreviver com ela, cada vez tem mais motoboy com ela (fora os sedex dos correios) a moto tá ficando barata de se manter (relação 39 pilas, lona 12, pastilha 19)... EU TENHO UMA VIDEOLOCADORA E FAÇO TELE-ENTREGA E TELE BUSCA COM ELA A UM ANO E ATÉ HJ NUNCA FIZ NADA ALÉM DE TROCAR ÓLEO, PNEU, LONA E CONSERTAR UM TOMBO...

danielpaiva
09-11-08, 23:21
Bom...nunca pensei em ter uma moto...até um amigo falar que tava na hr de eu comprar algo...ae eu estagiário, pagando a facul, não sobrando nd por mes...

Ae pensei..quero uma BBB (Boa Bonita Barata) nao quero HONDA pq e muito visada para roubo. YBR tb nao. Ae olhei Sundown, nenhuma me agradou. Ae abriu uma loja da Suzuki em um Shopping em Osasco onde eu costumava ir, e sempre passava la e olhava a Yes.
Ae quando resolvi comprar minha moto, passei la, aprovou a ficha e ja comprei (nem fiz teste drive em nenhuma outra).
Comprei por ela ser de outra marca, boa moto, bonita e completa.

Nao recomendo para pessoas altas (tenho 1.93 de altura) e nem para quem quer viajar.

Obs. Quero uma XTZ/Lander :D

pulatampinha
10-11-08, 22:38
Pq da Dafra...

pq quis me arriscar!Sou o cobaia entre milhares de motociclistas!
fod...se o resto! :G

Pq não da Dafra....

Apesar da minha estar legal, vejo que tem muita gente com muito problema.Talvez seja preferível esperar até acertarem algumas coisas na motoquinha.Mais também não deixo de recomendar por ser uma moto barata e bonita, só explico o que muitos tem reclamado sobre a moto.Podem acontecer alguns erros, empresa nova, reposição de peças, e etc.

Abração!

Richard
11-11-08, 08:45
Da CB 400

Pq SIM: Sempre tive na cabeça que nunca andaria em uma moto menor que a CB ou a RD 350 ou ainda monocilindrica (sendo minha, comprada com o meu dinheiro) e quando decidi que ia comprar uma moto, na relação custo / beneficio, acabei optando pela CB, pois era uma moto grande, potente, robusta, com otimo motor e bom torque, alem de valer o preço que pedem por ela.


Pq NÃO: Comecei a ver o tamanho da desgraça na hora de procurar algumas peças, mas principalmente, na hora de fazer o motor dela, pois 2 mil reais, custa o motor de um carro para fazer.
Então o meu pq não, é apenas pelo preço de algumas peças, dificultando manter a moto, porem não é nada impossivel...


-----------------------------------------------------------------------------------------------

Comet

Pq SIM: Como vinha de uma moto mais potente, queria sentir o minimo possivel o downgrade de potencia, então procurava uma moto potente e que eu pudesse pagar. E como tinha passado um pouco de raiva com a CB, queria uma moto 0km.
Opções? Comet e Falcon...
Como a Falcon é monocilindrica, trail (que não gosto) e manca, mesmo sendo 250 e custando o preço da Falcon que é 400, acabei optando pela Comet, pois sempre gostei do estilo dela, e tinha gostado mais ainda depois de ter pilotado ela no Salão das Duas Rodas. Como procurava uma moto que não me deixasse sentir tanta diferença em relação a CB, sobre motor e porte, acabei optando por ela...

Pq NÃO: Ainda não encontrei o um pq não dela (sinceramente, sem xiitismo) :)