PDA

Ver Versão Completa : moto a alcool



talles
08-11-08, 22:21
tenho uma ybr e estou pensando em passa-la pra alcool,sera se vou conseguir algum ganho de potencia com isto?

jhol
08-11-08, 22:35
vai sim
mas vai ganha umas dores de cabeça tbm
moto falhando principalmente de manha
vai gasta mais combustivel

GuilhermeRS
09-11-08, 23:28
O simples fato de passar pra álcool não vai te dar ganho de potencia, tem que taxar o motor, aumento de glices e regulagem bem acertada do bura, se possivel use um bura paralelo pro alcool e preserve original, caso não seja possivel isso, mande cromar o original para que o cromo proteja da corrosão...Não é que vá proteger, é que ao invés de corroer o metal do bura, vai corroer o cromo...

Tqf2
09-11-08, 23:44
Pra ficar bom..
vc deve taxar a moto, pois o alcool usa uma taxa maior....

Daí sim pode ficar bom...
MAs procure um excelente mecânico, pra que vc não fique uma hora dando partida em dias frios.... :P

chrespim
10-11-08, 03:33
Sinceramente não vejo muita vantagem não, o custo benefício é pequeno, Já mexeu em algo no motor? Se quer potencia, pega uns 300 contos e investe em um cdi sem cortes (mas perai, ybr corta? ;) ), tipo da servitec e um comando preparado, já melhora bem! :OK: :OK:

Roberval3000
10-11-08, 06:52
axo q se for pensar em economia vale a pena sim, se vc roda muito axo q vale a pena
agora ganho de desempenho axo q não vale a pena


Nao adianta rodar pouco, economizar no combustivel e depois der problema mecanico depois, o q economizou com alcool vc vai gastar no mecanico? Grande ganho não? :lol: :lol: :lol:

Tqf2
10-11-08, 08:04
axo q se for pensar em economia vale a pena sim, se vc roda muito axo q vale a pena
agora ganho de desempenho axo q não vale a pena


Nao adianta rodar pouco, economizar no combustivel e depois der problema mecanico depois, o q economizou com alcool vc vai gastar no mecanico? Grande ganho não? :lol: :lol: :lol:


Meu caso.... :D
Atualmento gasto 2 tanques da Fazer 250 por semana :0_0:
Uso 75% Alcool e 25% de gasolina
Sempre que abasteço são R$25,00 (R$10 de gasolina = 4 litros e R$15 de Alccol = 12 litros)

A moto num ganha potência, acho que é pq eu não alterei nada nela.... achei até que perde um pouco (mixaria) na arrancada...

A moto ainda está na garantia, daí mandar taxar o motor é problema :#

DiegoParaná
10-11-08, 11:59
50% de ganho em potência desenvolvida com arrancada

alcool é isso
o probleminha mesmo e essa corrosão ai e fazer ela funfar certinho de manha cedinho
mas depois q esquenta o motor meu filho, bota até twister ou fazer :NOOK: do lado pra tu ver como a neguinha anda
a minha ta assim: comando 6,2° cabeçote sem junta apenas com uma cola especial. carburador com giclês 40(baixa) 118 (alta) ta andando a 130km/h de peito e com cabo enrolado a 145km/h

postem as diferenças de vcs aí
abraço

RODRIGO_FAN08
10-11-08, 13:26
moto falhando principalmente de manha


uuuuu...lendaaa!!!
Isso é serviço de mecânico porco....se souber regular, dá nada naum....
A minha roda no álcool faz tempo e pega na 1ª de manhã.....

Dj Serginho Sag
10-11-08, 13:34
HOJE, não voltaria a fazer isso :NOOK:

mateusrt
10-11-08, 18:05
axo q alcool naum adianta como unica coisa a ser feita, se acompanhado de outras preparações dai sim da um ganho de potencia perceptivel..

passei a minha pra alcool essa semana e liga com 3 pedaladas de manhã, na gasolina eram quase 10

GuilhermeRS
10-11-08, 21:37
Exatamente, se bem convertida fica tão fácil quanto com gasolina pra pegar...

MAs tem que caprichar, não adianta querer gastar só 5 pilas com os glices...

mateusrt
10-11-08, 21:49
pra falar a verdade a minha não foi tão caprichado..

eu mesmo fiz a conversão, o gicle d alta tive q furar pq só tava dando falta e ia se ruim dexa a moto parada pra fica comprando varios gicles pra testa ql seria o melhor..

mas tive sorte e consegui dexa o gicle na medida certa e a moto ta andando bem, melhor doq eu esperava :D

giollo
11-11-08, 00:44
Tenho vontade de rodar no alcool tambem, que gigleus vocês indicam para titan 2002 e a agulha tem que ficar em que posição?

DiegoParaná
11-11-08, 10:56
Tenho vontade de rodar no alcool tambem, que gigleus vocês indicam para titan 2002 e a agulha tem que ficar em que posição?


o meu de baixa ficou mais ou menos pq quando acelero ela da um pouco de excesso até hj por aqui onde moro nao encontrei giclê 39 :s :o mas o de alta ta bom arenalina sobe quando o motorzinho em 5° marcha se desenvolve indo pra 130 140 com facilidade. :G


estou com ela no alcool faz um mês e vi uma diferença excepcional claro que não mudei só os giclês mas percebi tambem uma diferença no acelerador, da pra sentir na mao mesmo o pistonete meio que se arranhando ali no carburador, temo que uma vez por mês ou até menos, fazer uma limpeza no carburador para evitar essa "corrosão" se vc quer mesmo passar pra álcool
tenta esse giclê de 39 de baixa que provavalmente ela nao vai da excesso e nem falta quando vc for acelerar e coloca o de 118 no de alta. com essa giclagem ai ela segura lenta perfeitinha, só q é aquele esquema, de manhã cedo levante o afogador e ela pega de primeira dpois baixe o afogador e deixa ela na lenta pra ir esquentando aos poucos. assim, sua moto e seu motor vão embora numa boa, não queira acelerar pra ver se esquenta mais rapido, isso pode causar danos no seu cilindro num prazo mtyo curto, e outra dica importante.mas antes se alguem dizer q to falando asneira pense:
minha moto é pra competição? ou lazer msmo pra dar aquela esticadinha na reta. rsrs
no álcool meus amigos, se quer arrancadão vamos pra pista, ai sim preparo um motor, agora quando é lazer e numa estrada sinto mto deixo vc ir na frente só pra ver vc esguelando seu motorzinho e tu olhando apavorado no retrovisor :o
quando tu olhar denovo e nao ver nada pode crer que ja estarei anos luz a sua frente :lol: :lol: :lol: :lol:
mas voltando a dica deixa pra acelerar mesmo na 5° marcha q a moto vai de booooooa mesmo.

se ficar esguelando assim seu motor vai fácil fácil pra uma retífica.
testa aí dpois nos avise aqui como ficou sua motinho.
abraço

mateusrt
11-11-08, 11:35
da pra sentir na mao mesmo o pistonete meio que se arranhando ali no carburador

uma opção pra isso é misturar pouquinho de oleo 2 tempos, problema q pra alcool eh meio ruim d axa


Sobre os gicles, a minha tem carburador e pistão d strada, uso 38 de baixa e o de alta ta furado, mas equivalente a um 180

DiegoParaná
11-11-08, 11:44
ta mais se eu usar esse óleo ai ela nao vai fumacear?
pow minha moto e 4 tempos e nao 2 tempos :s

mateusrt
11-11-08, 11:49
mas naum precisa mistura muito, tipo pra um tanque cheio põe 2 tampinhas d 2 tempos.. um pouquinho d fumaça vai sai mas pelo menos vai lubrifica o pistonete e outras peças q vão ressecar com o alcool

RODRIGO_FAN08
11-11-08, 12:18
uma opção pra isso é misturar pouquinho de oleo 2 tempos, problema q pra alcool eh meio ruim d axa


Sobre os gicles, a minha tem carburador e pistão d strada, uso 38 de baixa e o de alta ta furado, mas equivalente a um 180



Não é tão difícil de se achar naum....Temos no mercado o castrolkart(que como o próprio nome já diz, é pra kart), um outro que naum lembro o nome agora(acho que é "uniq" num sei o q)....e na falta dos 2 pode-se usar óleo de rícino tb, que nada mais é do que um óleo de mamona refinado....
Tem gente que fala que naum pode, mas até agora naum vi nada real contra ele, e olha que o povo aki usa viu....

Eu uso óleo de rícino, um vidrinho de 30ml pra cada tanque cheio....pistonete sempre liso(no bura original, pois no de aero nem tem pistonete), não resseca a bóia(pode acontecer se usar 100% álcool) e ainda tem um cheirinho legal... :G :G

Santo Cristo - Poa
11-11-08, 12:48
coloca um kit wiseko e seja feliz.

jordansilva
11-11-08, 14:38
Exatamente, se bem convertida fica tão fácil quanto com gasolina pra pegar...

MAs tem que caprichar, não adianta querer gastar só 5 pilas com os glices...

5.000 ou 5 reais? Se for 5 mil compra uma moto mais potente!! :P :lol: :lol:

Abraços

pipoca
11-11-08, 15:33
Certo...na CG 125 39 ou 40 na baixa e 120 ou 125 na Alta
na CG 150 42 ou 45 na baixa e 145 ou 150 na Alta

Ou então na CG 150 utilizar o carburador da RD 135 com gicleurs originais.
Ou também na CG 150 utilizar o carburador da Strada com gicleurs originais.

Valeu

DiegoParaná
11-11-08, 15:59
wiseco? :lol: :lol: como se ela perdesse tempo fabricando kits pra 125/150cc :NOOK: