PDA

Ver Versão Completa : Meu filho levou um chão hoje...



tasmotos
09-11-08, 20:54
Ai Pessoal

Meu filho, com sua XT 225, com a namorada, e seus amigos com sua motos, foram fazer um passeio na cachoeira do alemão na cidade de Piedade, vizinha aqui de Sorocaba. Na volta, em estrada de terra ele se perdeu e caiu. Fui agora a tarde no pronto socorro ver os dois, que já estão em casa, e nada de grave aconteceu. Ai junto com os amigos começamos a trocar figurinhas sobre tombos de motos. Eu falei para meu filho, voce caiu par excesso de confiança, ele não negou e disse que realmente esse foi o motivo.
Então eu relembrei a todos meus inumeros tombos. E chegamos a seguinte conclusão: Quando começamos a andar de moto ficamos "duros" em cima dela, tomamos muito cuidado, e pilotamos de maneira "burocratica", com o passar do tempo começamos a tomar confiança e passamos a pilotar de maneira mais descontraida... até que... tomamos um chão novamente... e ai o processo se reinicia.
Resumindo isso é ciclico, e não conseguimos evitar... então muitos tombos sem nenhum machucado grave para todos...

Abraços

tasmotos

Christian
09-11-08, 21:02
Coincidentemente estava comentando isso sexta-feira com um amigo.
E é a mais pura verdade.
não tem jeito... depois de pegar confiança é que fazemos gagadas. :D

É a vida.
Enquanto o prejuizo for somente material, beleza. Mas se a coisa parte para o lado de ferimentos, leves ou graves é que complica.

Boa sorte a todos. :OK:

Abs!

superkyo
09-11-08, 21:22
Resumindo isso é ciclico, e não conseguimos evitar... então muitos tombos sem nenhum machucado grave para todos...

Tento evitar esse ciclo pior q é automatico vc ir se arriscando mais a medida q passa o tempo de um tombo, mas eu fico me policiando.......

moisespatriarca
09-11-08, 21:32
Eu já ando com muito cuidado, depois que vi um cara literalmente voar de uma TW na minha frente, tomo mais cuidado ainda. :OK:
Já atendi muitos acidentes e suas complicações, mas ver assim, acontecendo, é incrível!!! :stop:

Tqf2
09-11-08, 21:34
Essa história de auto-confiança, ou excesso de confiança é pura verdade.... :lol:

Igual quando eu comecei a andar de Bike... não caí... mas depois que "aprendí" é que foi leando os tombos, justamente por excesso de confiança..... :P

Uma coisa interessante também, é quando vemos um acidente grave, principalmente se envolver conhecidos nossos,,,, daí começamos a sermos mais "prudentes" e andar com muito mais cuidado... mas com o passar do tempo, voltamos a abusar um pouco mais..... :P

No mais...
Seu filho está bem né....? Boa recuperação aí........

Abraços

OgaiT
09-11-08, 22:02
Eh e a moto gera essa auto confiança em nós pois é algo que achamos que depois de "domina-la" estamos com o rei na barriga.... Graças a Deus nada de grave aconteceu... mas vigiem suas mentes pessoal... o chão ta pertinho de nos..... Abraço q todos e boa recuperação pru filho do Tas

otto
09-11-08, 22:12
eu to me adaptando ainda, tava sem moto desde 2000..
agora to com a bolinha e to chucru com ela hehehe
sem contar q esqueco do cambio, 4, tudo pra baixo :-/
:lol: :lol: :lol:

jordansilva
09-11-08, 22:20
Quando eu falei pro meu primo que eu compraria uma moto ele me falou o seguinte:"Compre sabendo que você vai cair, mais cedo ou mais tarde!" :lol: :lol: :lol:

Estou me preparando para esse dia, só espero que seja um chão de leve! :0_0:

Melhoras pro seu filho.

lion
09-11-08, 22:39
em 1 ano andando de moto apenas caí uma vez, sem contar com a vez que acertei na parede da autoescola |:( |:( |:( :G

foi no pátio, o chão tava molhado e agua misturada com sabão
pisei e escorreguei, imaginam a cena né?
eu cai por cima da moto que estava no cavalete central
fomos os dois ao chão!

GuilhermeRS
09-11-08, 22:54
Pilotos de moto e de avião tem 1 coisa em comum:

Quando começam possuem uma balança de contra peso, num prato experiencia e na outra sorte, quando se é novato o prato de experiencia está vazio e o de sorte está cheio, com o passar do tempo o prato vazio vai enchendo de experiencia e o de sorte vai esvaziando, portanto, NUNCA jamais dá pra confiar somente em nós por mais experientes que sejamos, um dia pode faltar sorte...

danielpaiva
09-11-08, 23:10
Pilotos de moto e de avião tem 1 coisa em comum:

Quando começam possuem uma balança de contra peso, num prato experiencia e na outra sorte, quando se é novato o prato de experiencia está vazio e o de sorte está cheio, com o passar do tempo o prato vazio vai enchendo de experiencia e o de sorte vai esvaziando, portanto, NUNCA jamais dá pra confiar somente em nós por mais experientes que sejamos, um dia pode faltar sorte...


Filosofico, mas verdade!!

E concordo com o pessoal tb sobre essa confiança que temos..pois no dia em que caí, foi realmente assim..estava confiante...
agora ando sempre com o ** na mão...e prefiro chegar atrazado, mas chegar!

Fiquei 1 mes com gesso na perna (torci o joelho) e veio na cabeça a idéia de que se eu abusar novamente, posso ficar de cama, ou até levar coisas pro resto da vida que não quero...então prefiro ser um bundão a 30km/h do que um sortudo a 100km/h.

GuilhermeRS
09-11-08, 23:34
E eu que torci o pé hj de manha tentando fazer uma RX180 pegar no pedal...

Depois de meia hora suando que o imbecil do vizinho foi dizer que o motor tava no kart e ainda estava com ignição MOTOPLAT, depois que voltamos pra mesa original pegou de primeira, mas ai já tinha machucado o pé... |:( |:( :-/ :-/ :-/

tonscosta
10-11-08, 00:10
Bah nem fala eu cai numa curva. a 5 por h, por causa de um areião cretino...
e agora pra fazer curva so todo cagado
hehehehe

Roberval3000
10-11-08, 06:58
Lembra seu filho pra manter a direita na estrada de terra pq outros veiculos podem vir no sentido contrario tbem

Uma vez quase bati o carro assim, cara da moto achou q a estrada era só dele e ele vinha no maior pau, na curva quase uma tragedia. :lol: :lol: :lol: :lol:

Dj Serginho Sag
10-11-08, 10:44
Tombos já fazem parte da minha vida.

Graças a deus nada até hoje de grave comigo.

E por incrivel que pareça os piores tombos que tive foram de CG !!!!! :0_0:

brunohcs
10-11-08, 12:16
eu felizmente continuo minha vida sobre duas rodas sem tombos.. soh 3 batidas leves sem cair da moto :OK:

mas é isso ai mesmo aumento de confiança é q traz as cagada.. eu tento me policiar tbem .. mas eh foda olha akele corredorzinhu lindu na sua frente e fika atraz de carro enquanto o transito anda kkk

boa sorte na recuperação do seu filho.. pelo jeito nao foi nada grave neh :)

MarciON
10-11-08, 19:34
tbem tive esse papo com uns amigos esse fim d semana
meus tombos foram todos assim, excesso de confiança
=/
mas tamos aí.. ano q vem eu compro um carro pra me divertir com mais segurança
heheheh

tasmotos
10-11-08, 22:30
Ai Pessoal...

Vamos tomar cuidado... se é que adianta falar... a "mardita" adrenalina fala mais alto...
Obrigado pelas mensagens.... meu filho esta bem... só que teve que ir trabalhar com minha moto hoje... e a dele levei no mecanico...

Abraços a todos

tasmotos

px400
11-11-08, 09:02
eu que dizia, soh se aprende a cair de moto caindo.
no mais, eh passando alguns sufocos e seguindo a rodas km e km sem machucados graves.

:OK:

Carlos Roberto
11-11-08, 13:12
Eu já arrisco mais em cima da moto. Faço curvas com mais velocidade e mais deitado. Mas tento não perder meu medo de cair, pois sei que vai doer no corpo e no bolso. Gosto de motos, porém prefiro manter meu medo delas.

Adriano CG bolinha
14-11-08, 22:50
Cair faz parte da vida de todos que andam de moto cada vez mais vejo motos nas ruas ... cair faz parte quem nunca levou nenhum tombo ... com certeza vai levar .. não desejando isso a ninguem ...mais ja aconteceu com a maioria dos motociclistas ...
O que deveria mudar são as aulas de moto-escola que te ensinam a andar como se a moto fosse bicicleta que se aprende em um parque fechado sem chuva sem oleo e com piso nivelado isso que é f.... pq contribui para acidentes graves .....
todos caimos seja por confianca ou por falta de sorte, isso acontece .....

eu não ando em moto de alta cilindrada pq ja vi que não é pra mim agora cada um tem que saber o seu limite e ele tem que ser pelo menos 2x menor que o da moto...

Senhor asfalto é duro e malvado ele destroi as motos e acaba com o coro rsrs

tasmotos
15-11-08, 12:14
Cair faz parte da vida de todos que andam de moto cada vez mais vejo motos nas ruas ... cair faz parte quem nunca levou nenhum tombo ... com certeza vai levar .. não desejando isso a ninguem ...mais ja aconteceu com a maioria dos motociclistas ...
O que deveria mudar são as aulas de moto-escola que te ensinam a andar como se a moto fosse bicicleta que se aprende em um parque fechado sem chuva sem oleo e com piso nivelado isso que é f.... pq contribui para acidentes graves .....
todos caimos seja por confianca ou por falta de sorte, isso acontece .....

eu não ando em moto de alta cilindrada pq ja vi que não é pra mim agora cada um tem que saber o seu limite e ele tem que ser pelo menos 2x menor que o da moto...

Senhor asfalto é duro e malvado ele destroi as motos e acaba com o coro rsrs


Adriano CG bolinha

É isso ai cara, concordo com voce... minha filha mais velha tem carta de moto, mas não sabe andar... pode?
Parece que a lei vai mudar... estão querendo que os futuros motociclistas pratiquem no transito, só que quem esta dando contra são os instrutores das auto escolas...
Minha teoria é que o brasileiro ainda não tem tradição de andar de moto... enquanto o europeu anda de moto a mais de cem anos, no Brasil em grande escala não temos ainda nem vinte anos...

Abraços

tasmotos