PDA

Ver Versão Completa : Alguem daqui devolveu moto à financeira?



NINJATO
10-11-08, 08:29
Pessoal será q vcs poderiam me tirar essa dúvida:

Tenho uma moto financiada em 36 x 271(Financeira = ABN AMRO) sendo que já paguei 12 será que Eu consigo devolver a moto sem que o meu nome vá ao SPC? Será q Eu tenho q pagar alguma diferença?

Dj Serginho Sag
10-11-08, 10:21
Você devolve, eles leiloam e se o valor que ela for arrematada for menor que sua divida (certeza q será), vocÊ continua a quitar o restante do valor que faltar...sei que é mais ou menos isso.

Alguem confirma aí por favor

loucura
10-11-08, 10:29
ligue lá e fale que vc quer entregar a moto como quitação de dívida.e então eles pedrão pra vc levar a moto e assinar alguns papeis.. pode ser que a moto vá a leilão caso esteja atrasada, por dívida ativa é feita busca do veiculo e a prisão do proprietario. é bem tranquilo ligue lá e diga sobre a entrega por quitação. no caso do leilão seunome fica limpo até que seja estipulado o valor de diferença que sai em 1 ano +o- neste 1 anopoderá comprar outra se quiser. em outra financ. falowwwwwww

moisespatriarca
10-11-08, 10:45
Vc pode ver também quanto falta pra quitar a moto se vc fosse pagar à vista: hoje faltando 24*271 = 6504 , o que se for à vista tem um desconto, e, ou, tentar vendê-la pra alguém, ou vendê-la numa loja.

Veja se vale a pena fazer isso.

No próprio talão tem um número de tel, lá tem um serviço automático que te informa quanto falta pra quitar a moto, na internet acredito que possa ter também, mas nunca tentei ver por ela.

:OK:

loucura
10-11-08, 10:47
a minha XTZ falta 7 parcelas uhuhuuuuu

fabricio_stos
10-11-08, 10:58
A minha Tutu ainda faltam 36 =/ f*da viu...
Mas se naum cai no financiamento nunca iria ter mesmo!

Eu entrei no site da financeira (Daycoval) e pedi pra q me mandassem por email o valor pra eu quitar a moto e em 2 dias eu ja tinha recebido a resposta!

Mas vc tbm pode falar direto com o vendedor q fez o financiamento pra vc q ele consegue pedir esse valor tambem...

Abraços!

pickloco13
10-11-08, 11:40
Sua moto eh uma yes??????
e esta asim tudo isso?????
cara saiu essa yes heim

renanperim
10-11-08, 11:59
Olha eu nunca entreguei, mas eu adoro pegar veiculos de quem esta prestes a entregar, pq?
Pq o kra ja pagou o juros, eu pago as parcelas e tenho uma moto nova.
O mesmo para carro.

Tente passar o financiamento, mesmo que seja de graça, melhor que dever pro banco ainda.

brunohcs
10-11-08, 12:03
ligue lá e fale que vc quer entregar a moto como quitação de dívida.e então eles pedrão pra vc levar a moto e assinar alguns papeis.. pode ser que a moto vá a leilão caso esteja atrasada, por dívida ativa é feita busca do veiculo e a prisão do proprietario. é bem tranquilo ligue lá e diga sobre a entrega por quitação. no caso do leilão seunome fica limpo até que seja estipulado o valor de diferença que sai em 1 ano +o- neste 1 anopoderá comprar outra se quiser. em outra financ. falowwwwwww


nao tem essa de prisão do proprietario nao kkk
eh busca e apreenção do VEICULO

...

com o tanto de parcelas q tu pago axo tu vai ter q paga um bom tanto ainda mesmo kra.. axo q nao eh bom negocvio.. como falaram tenta vende!

mantabodyboarder
10-11-08, 14:52
Ninjato, veja quanto fica pra quitar a moto e anuncie por esse valor. Informe que é o valor pra quitação, e que se a pessoa quiser, pode transferir a dívida (se informe como faezr isso com a financeira tb) sem vc cobrar ágio.

Eu acho que vai aparecer interessados sim, pq é como falaram, a moto ja teve parte do juros pago, e com os juros subindo um pouco, as vezes até transferem a divida...

Rafa Davidson
10-11-08, 17:39
achei isso...

Devolver o bem (veículo etc) alienado quita a dívida?
Na maioria dos casos NÃO!

No contrato de alienação fiduciária (financiamento) o agente alienante (banco ou outra instituição financeira) “empresta” o dinheiro para que a pessoa compre o bem (veículo etc), mas fica com a propriedade deste até que o financiamento seja quitado.

Ou seja, o bem (veículo etc) fica em garantia para pagamento da dívida e se o contratante não pagá-la, o banco pode entrar com ação de busca e apreensão para retira-lo a fim de vender em leilão para cobrir o saldo negativo existente.

Pela lei da alienação fiduciária, o banco é obrigado a vender o bem financiado (veículo etc) em leilão e esta venda normalmente se dá por valor entre 50% a 70% do valor de mercado do bem. Após, pagos os custos com leiloeiro, custas judiciais e honorários advocatícios, o que sobrar do valor vai para abater a dívida.

Portanto, normalmente, o valor que sobra não é suficiente para cobrir o financiamento, ficando um saldo devedor a ser pago.

Por isto, o consumidor deve ter muito cuidado, pois muitas instituições financeiras, através de empresas de cobranças, costumam dizer que a devolução quita a dívida e o consumidor devolve o bem (veículo etc) e não pede o termo de quitação (documento assinado e carimbado pelo banco dando a dívida por quitada) e após algum tempo, o consumidor descobre que ainda é devedor e que seu nome está registrado no SPC e SERASA por causa de dívidas.

Então, muito cuidado ao negociar a devolução do bem (veículo etc) alienado pensando que estará quitando a dívida, pois somente haverá garantias quando a instituição financeira dá o comprovante de quitação do contrato e da dívida, através de documento assinado e carimbado pela mesma!

fonte: Site www.endividado.com.br

jordansilva
11-11-08, 15:10
Vc pode ver também quanto falta pra quitar a moto se vc fosse pagar à vista: hoje faltando 24*271 = 6504 , o que se for à vista tem um desconto, e, ou, tentar vendê-la pra alguém, ou vendê-la numa loja.

Veja se vale a pena fazer isso.

No próprio talão tem um número de tel, lá tem um serviço automático que te informa quanto falta pra quitar a moto, na internet acredito que possa ter também, mas nunca tentei ver por ela.

:OK:

Se eu fosse vc eu procuraria vender a moto a um terceiro. Vender pra concessionária é complicado pq eles abaixam muito o valor da moto. Vendendo a um terceiro, vc tem duas opçoes:
1) Ele te da algum valor em dinheiro + o financiamento (caso o valor de venda seja maior do que o valor restante) ou apenas pegar o financiamento (caso o valor de venda seja o valor restante).
2) Ele te passa o dinheiro a vista e vc quita a moto com o banco. Nesse caso, vc não terá que pagar os juros que estão embutidos nas prestações restante. Isso é, vc paga apenas o valor financiado das parcelas que faltam.

Boa sorte.

loucura
12-11-08, 09:59
nao tem essa de prisão do proprietario nao kkk
eh busca e apreenção do VEICULO


nao entendi a piada... (kkk)

Art. 201. Constitui dívida ativa tributária a proveniente de crédito dessa natureza, regularmente inscrita na repartição administrativa competente, depois de esgotado o prazo fixado, para pagamento, pela lei ou por decisão final proferida em processo regular.

Parágrafo único. A fluência de juros de mora não exclui, para os efeitos deste artigo, a liquidez do crédito.

A inscrição em dívida ativa, dependendo do regramento legal aplicável, pode marcar a incidência de determinados encargos ou acréscimos ao débito em cobrança. É o que ocorre com o chamado “encargo legal” do art. 1o do Decreto-Lei no 1.025, de 1969. Nos termos da legislação mencionada, ao crédito da União inscrito acrescenta-se 10% (dez por cento) a título de “encargo legal”. Por ocasião do ajuizamento da execução fiscal pertinente, o acréscimo, na forma de “encargo legal”, atinge o patamar de 20% (vinte por cento).

Tanto a letra da lei como a jurisprudência reconhecem que o “encargo legal” substitui a condenação do devedor em honorários advocatícios. Portanto, nas execuções fiscais da União o juiz não arbitra honorários. O Superior Tribunal de Justiça, por decisão de sua 1a Seção, já chancelou a cobrança do chamado “encargo legal”


No trecho destacado e seguindo a descrição dalei diz que os honorarios advocacicos nao mais sao obrigatorios da parte DIVIDA ATIVA, e que a divida ativa ainda sim está sujeitaa condenação perante a lei..

loucura
12-11-08, 10:08
poderá informar-se melhor lendo a pagina
http://www.pge.sp.gov.br/centrodeestudos/boletins/bol399/doutrina3/doutrina2.htm

penalidades sobre dívida ativa.

fred_black
12-11-08, 10:41
por isso tenho uma strada rsss.
quitada rss, e que me da a alegria de uma moto zero

mantabodyboarder
12-11-08, 11:12
loucura, nada a ver o que postou!

Dívida Ativa é APENAS para débitos de Tributos do governo! Eu já trabalhei com sistema tributário gerando os cálculos de dívida ativa para execução judicial.

E a condenação a que se refere é condenação de pagamento desses débitos através de penhora de bens!
Ou seja, nada de ir preso ou algo assim.

Tqf2
12-11-08, 11:17
KD o cara que postou esse tópico.........? ;/

Dj Serginho Sag
12-11-08, 13:17
KD o cara que postou esse tópico.........? ;/


Pelo jeito o NINJATO jogou aquelas bombas de fumaça e se mandou :P (pra descontrair) :lol:

Mas ae, se ele aparecer, que moto é ?

loucura
12-11-08, 17:43
hummm ahh to com preguiça de ver sobre isso rssss creio que a resposta ja deva satisfazer quem criou o topico pq ele sumiuu rsss

mantabodyboarder deve ser isso mesmo..até pq me baseei num argumento usado por uma financeira na cobrança dessa dívida, mas deve ser so pra colocar pressao mesmo hauhauh valewwww..

moisespatriarca
12-11-08, 18:30
Pois é loucura, os caras fazem pressão mesmo (o que é contra a lei também), mandam um "oficial de justiça" na sua casa, no seu trabalho, ficam ligando o dia todo ameaçando te prender ou tomar o veículo de volta, mandando cartinha, os caras são demais!!! :lol:

mantabodyboarder
12-11-08, 20:57
essa pressão chama assédio moral, se chegar a constranger e tiver testemunha, ou afetar emprego famlia, etc, os caras podem tomar um processinho de danos morais feio...