PDA

Ver Versão Completa : XTZ afogava e agora não quer ligar



alexandregf
10-11-08, 19:29
Ae pessoal estou com um problema.

Liguei a xtz normalmente, afogador puxado deixei esquentar e ai sim desativei o afogador, só que quando eu acelerava, a moto morria.....deixei esquentar mais um tempo e continuava a mesma coisa.....pra piorar agora ela não liga mais, ela faz um barulho (zriii) tipo de choque, e não liga mais, com o afogador puxado ou não.

o que tá acontecendo :(

Christian
10-11-08, 19:54
Partida elétrica?
Acho que se foi a carga da bateria. :(
Teu carburador deve estar sujo e mau regulado cara.
Se souber limpar, faça. Ou então manda num mecânico pra uma geral no bura.

Abs!

ShimAdA
10-11-08, 20:07
Não sou mecanico mas....eu acho que o teu carburador ta sujo, ta mandando só o ar por isso ela morre, e esse barulho (zriii) é que a bateria já era, tem que da uma carga.

alexandregf
10-11-08, 20:20
Não sou mecanico mas....eu acho que o teu carburador ta sujo, ta mandando só o ar por isso ela morre, e esse barulho (zriii) é que a bateria já era, tem que da uma carga.


Bateria deve dar pra pegar no tranco, mas como eu faço pra andar com ela se ela morre quando acelera?
Comprei essa xtz usada (2003), retirei sábado passado, andei o dia inteiro no sábado e um pouco no domingo sem problemas....mas hoje que aconteceu isso.

vlw.

Christian
10-11-08, 20:22
Cara, primeiramente limpa o carburador, troca o óleo do motor e bengalas, e tem que ver se não é o tanque que está sujo, pois senão de nada adianta limpar o bura. ;)
Entra aqui e se cadastra:

http://yamahaxtz.forumvila.com/

Se tu tiver coragem tem até um tuto que ensina direitinho e detalhadamente como limpar o bura.

EDIT: Agora que vi que tu é cadastrado lá e já postou isso. :D

Abs!

Stone
10-11-08, 21:48
pode ter soltado a trava da agulha do pistonete do bura, só tira a tampinha do carburador, ali onde entra o cabo e tira o pistonete, aí vc verá se a agulha caiu
sobre a partida, aperta o start e ao mesmo tempo dá uma batidinha no motor de arranque (com o cabo de uma chave de fenda ou algo parecido) se o motor girar vc terá que fazer uma manutenção nele, caso contrário deve ser a batera

pulatampinha
10-11-08, 22:19
Do start primeiro....

Cara quando eu tinha a minha Stradinha, na época que eu peguei deu isso.....era a "escova do motor de arranque" que estava gasta.Troquei e ficou bom.Foi tipo uns 15 merréis que eu lembre agora...

Do bura...

Não sei!rs!Não entendo nada de motos!!!!!!!Quando for assim drena a gasosa de dentro do bura e tenta de novo...

alexandregf
10-11-08, 22:29
Ae pessoal obrigado pelas respostas :OK:

Eu consegui ligar no tranco e deixei ligada por um tempo pra carregar a bateria, o start voltou ao normal. Quanto ao problema de acelerar e ela apagar, milagrosamente parou :!: acho que eu devo ter afogado ela e nem percebi :G , ou deve ser regulagem....amanhã quando estiver com o motor frio vou tentar ligar e ver como fica.

Obrigado!!!

Saurus
10-11-08, 23:05
Isso é comum nas XTZ 125. Ligue a moto usando o afogador. Pode sair rodando com afogador acionado por uns 5 km. Só depois disso você pode desativar o afogador.

Por quê isso acontece com as XTZ 125 e YBR? Deus sabe.

Já via acontecer isso com centas XTZ 125 e YBR.

Diego.fcs
11-11-08, 08:44
Cara, tive uma XTZ, pegamos novinha, só usava de fim de semana, e todo fim de semana que ia sair com ela tinha que ficar no mínimo uns 30 min dando pedaladas na moto, as perna doía, tinha hora que eu dava uma pausa para descansar...

Como vc pegou uma moto usada, o ideal é dar uma geral nela, limpeza de carburador, filtro de gasolina, óleo, bateria, lubrificação de cabos... Dê uma geralzona na moto e boa...

Guilherme Mcnasty
11-11-08, 10:49
Vou te passar a manha das XTZ:
Elas tem um carburador com 02 respiros(fizeram isso pensando no uso trail, pois qdo a moto cai diminui a chance de afogar). O problema é que com 02 respiros existe maior contato da gasolina que está na cuba do carburador com o ar, fazendo com que a gasolina forme borra mais rapidamente no carburador(especialmente qdo parada por uma semana ou mais).
Pra resolver seu problema o jeito é abrir o carburador e fazer uma boa limpeza. Depois regular bem o parafuso do ar. A bateria deve ter arriado por excesso de tentativas de partida. Faça uma recarga lenta(0,5 A de 5 a 10 horas) e veja se resolve. Se não resolver troque a bateria.
Pra que o problema de borra no carburador não ocorra novamente SEMPRE que a moto ficar tempo parada feche a torneira de combustível e abra o dreno do carburador a fim de secar completamente a cuba do carburador.