PDA

Ver Versão Completa : pneu remolde



guinomo da pratinha
11-11-08, 20:55
qual é a desse pneu?
estoura facil?
qual a diferença dele pro comum?
vlw
abrss

douglasybrazul
11-11-08, 20:59
é uma porcaria

custa a metade do preço
mas eh perigoso

esfarela eh recapado

:drool:

guinomo da pratinha
11-11-08, 21:05
é uma porcaria

custa a metade do preço
mas eh perigoso

esfarela eh recapado

mas tipo
to sem grana agora tu acha q da pra roda pelo menos uns 1000km com ele??

:drool:

moisespatriarca
11-11-08, 21:06
Já vi pra carro, mas nem fazia idéia que tem pra moto :drool:

http://www.abip.com.br/site/pneu/pne_faq.php

Furious VIPER
11-11-08, 21:07
A idéia é q seja o pneu q pega a carcaça de um pneu usado e recebe uma capa de borracha!
Só q dependendo da qualidade do serviço a capa de borracha pode se soltar pois as borrachas não são bem fundidas!
Do q eu sei, é isso!
Mas pneus pra carros a qualidade dos remolds já tá boa (eu nõa usaria mesmo assim)... só q de motos é um horror...

moisespatriarca
11-11-08, 21:09
é uma porcaria

custa a metade do preço
mas eh perigoso

esfarela eh recapado

:drool:


Existem os remoldados e os recauchutados!!!


"Recauchutados : São quando os pneus velhos e lisos são recobertos com uma camada de borracha/pneu, colados sobre a parte lisa.
Remoldados : São os conhecidos pneus reabertos, são pneus meia vida (como dizem) que são abertos novos frizos ou fendas, parecendo novos.
Em geral o Pneu Recauchutado é mais caro e mais duradouro.
Tudo isso só lhe custa 10 pontos, blza."

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060911104408AAMqOg3

douglasybrazul
11-11-08, 21:14
até roda 1000km

mas pensa bem

nesses mil vc vai se arriscar um monte

e a economia no pneu pode sair o caro pra conserta a moto em caso de tombo

e o tombo vem de o pneu furar, explodir, deformar sei lá é remold vai sabe o q ele jah passo

ve bem e faz algo que não se arrependa ]:)

fred_black
11-11-08, 21:17
eu uso e nunca deu nada rsssss

douglasybrazul
11-11-08, 21:22
eu uso e nunca deu nada rsssss


q marca são os pneus ?

tasmotos
11-11-08, 21:25
guinomo da pratinha

Bom todo mundo já sabe o qeu eu penso...
Não compre..
Pesquise melhor e compre um novo.

Abraços

tasmotos

Stone
11-11-08, 21:26
o dianteiro da ML já veio remold e nunca deu nada, está ótimo ainda

fred_black
11-11-08, 21:37
q marca são os pneus ?

sei la ja veio na motoca, rss nao tem nem marca o bicho.
mais ta aquentando rsss. eu quse nao rodo

douglasybrazul
11-11-08, 21:39
sei la ja veio na motoca, rss nao tem nem marca o bicho.
mais ta aquentando rsss. eu quse nao rodo


ah se tu anda pouco tranquilo

perigo eh pegar a estrada com esses pneus

:lol:

fred_black
11-11-08, 21:40
ah se tu anda pouco tranquilo

perigo eh pegar a estrada com esses pneus

:lol:

ando mil km a cada 2 meses e meio

Stone
11-11-08, 21:47
esse lance de estourar o pneu, seilá, acho meio difícil, mas pode acontecer a qualquer hora
mês passado um cara lá no trampo colocou um pneu e câmara nova da Levorin, poucos dias depois o pneu simplesmente estourou, o cara quebrou um braço e destruiu a moto, a Levorin pagou tudo, tudo peças originais, mais uma razão para colocar pneus novos

mas pensando de outra forma, e os pneus velhos? vão para onde? não seria ótimo reciclar e ajudar um pouco nosso planeta?

moisespatriarca
11-11-08, 21:58
Caramba, quanto tá um pneu remold? 10 conto?
dá uma olhada no preço dos novos pra CG:

http://www.marquinhomotos.com.br/advanced_search_result.php?categories_id=&keywords=pneu+cg&Submit=OK%21&inc_subcat=1

OgaiT
11-11-08, 22:07
A parada é a seguinte: se vc usa remold numa moto até 200cc vai se dar bem pq se for ter um remold numa moto maior eles vão derreter, esfarelar e te joga nu chão msm... por isso q agente ve poucos q se arriscam colocando remold em motos de maior potencia. è muito arriscado. Agora para o dia dia de cidade não vejo problemas. Até mesmo dizem q a Rinaldi é Remold. Peneus remoldados. J avi isso uma vez na net.

Dj Serginho Sag
11-11-08, 23:04
Acho q pra andar só na cidade não teria problemas...e moto pequena.

Nunca comprei pra Biz, até porque não se acha modelos bonitos.

FabricioFabuloso
11-11-08, 23:19
Eu não recomendo... acho extremamente perigoso... principalmente em motos... to com remold no carro e so me deu dor de cabeça....

Abraços

Arroz
12-11-08, 01:44
Eu tmb não recomendo, após os 1000km começa a descolar |:(, junta uma mereca e compra um 0km.

Abraço...

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 06:49
Eu já sou contra ao que alguns falaram...

eu já usei e uso muito os pneus remold, tanto que tenho eles na Fazer.

O pneu traz que coloquei na Fazer já está durando 17.000

até hoje não vi nenhum pneu SD, na Fazer durara tanto assim.

É muito bom o pneu remold.

aqui em porto alegre, se vc parar e ver a quantidade de TWTW, que está com pneus remold, vc se apavora, tem muito pneu remold aqui em Porto Alegre.

Olha a diferença de valor.

SD = 300,00
Remold = 100,00


a diferença é gritante.

bom, meu pneu já se pagou a tempos, e ainda vai durar tranquilamente mais uns 4.000 km sem problemas.

Richard
12-11-08, 07:10
Meu...

Pra que comprar uma moto se não dá pra manter???

Ainda mais um pneu de 125 que não custa 80 conto....

Fala sério...

Não é que remold seja de todo ruim, mas verdade seja dita, vc tem grandes chances de ter um descolamento da manta de borracha e cair da moto...

Repito mais uma vez:

PNEU NA MOTO É O PRIMEIRO ITEM DE SEGURANÇA, POIS É O UNICO PONTO DE CONTATO COM O SOLO.

E esse unico ponto de contato, te gera apenas alguns MILIMETROS de contato com o solo.

Será que vale a pena arriscar a pele por causa de 40 ou 50 paus de diferença??? :o :o :o :0_0: :0_0: :0_0:

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 07:36
em motos 125 e 150, não vale a pena colocar remold.

mas numa 250, 500

não existe mais esse esquema de descolar... etc..

isso é mito.

acontece isso com pneu de caminhão. que são apenas recapados.

não tem nada a ver com pneu remold.


esse esquema de esfarelar também não existe.

eu sou prova disso.

douglasybrazul
12-11-08, 07:42
ando mil km a cada 2 meses e meio


eu devo andar menos que isso oaskdopadkaopsd :drool: :lol:

douglasybrazul
12-11-08, 07:45
Eu já sou contra ao que alguns falaram...

eu já usei e uso muito os pneus remold, tanto que tenho eles na Fazer.

O pneu traz que coloquei na Fazer já está durando 17.000

até hoje não vi nenhum pneu SD, na Fazer durara tanto assim.

É muito bom o pneu remold.

aqui em porto alegre, se vc parar e ver a quantidade de TWTW, que está com pneus remold, vc se apavora, tem muito pneu remold aqui em Porto Alegre.

Olha a diferença de valor.

SD = 300,00
Remold = 100,00


a diferença é gritante.

bom, meu pneu já se pagou a tempos, e ainda vai durar tranquilamente mais uns 4.000 km sem problemas.



aonde tem pneu remold pra vende em porto alegre ???

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 07:51
quase todas, senão todas lojas da farrapos tem.

douglasybrazul
12-11-08, 08:00
quase todas, senão todas lojas da farrapos tem.


bah nunca vi um aiosjdsoaidjasiodjasdio

:lol:

Richard
12-11-08, 08:01
não existe mais esse esquema de descolar... etc..

isso é mito.

acontece isso com pneu de caminhão. que são apenas recapados.

não tem nada a ver com pneu remold.


Eu tenho um colega da faculdade, que tem uma Strada com roda da CB 500 e colocou um remold na traseira, depois de uns 3 ou 4 meses, o pneu fez uma bolhinha na lateral e começou a descolar toda a nova camada de borracha da carcaça, obrigando ele a trocar de pneu...

Sem contar com meu irmão, que colocou na XTZ dele, depois de ter trocado as rodas e o dele deformou depois de um tempo, ficando ovalado...

A questão do remold, é que vc tem que re-esquentar o pneu original pra fazer a fusão do material e no caso, o pneu de moto não é preparado para isso...

Quando o pneu é fabricado originalmente, ele recebe uma borracha virgem (que nem o Viper :drool: :drool: :drool:) e é aquecido em um processo chamado VULCANIZAÇÃO, na qual o material se funde a carcaça de fios metalicos, formando o pneu...
Depois, esse pneu é balanceado e é feita a marcação de montagem, para melhor distribuição do peso, pois mesmo quando ele é feito, ele não é 100% perfeito.
Sem contar detalhes como indice de carga e velocidade, que são medidos e feitos para cada tipo ou modelo de pneu.

Agora quando se fabrica um remold, eles pegam um carcaça qualquer, primeiramente sem se preocupar com indice de carga e velocidade e lixam ela, deixando-a toda descompensada (ou desbalanceada) e aplicam uma noca camada de borracha por cima e refazem o processo de vulcanização, com uma camada de borracha velha e já deteriorada com o tempo por baixo e uma camada de borracha "supostamente" virgem (pois não se sabe se é REALMENTE virgem o material) por cima...

Vc por um acaso acha isso seguro???

Sem contar que APENAS EXEMPLIFICANDO A COISA, vc poderia (se fossem medidas iguais), pegar um pneu com carcaça de uma POP 100, com indice de carga e velocidade muito inferior ao da sua moto e estar montando na mesma e isso, mesmo em pneus NOVOS e ORIGINAIS, pode ocasionar desgates irregulares, esfarelamentos, deformações e até mesmo estouros...

Pergunto de novo... Vc acha isso seguro???

Volto a dizer que pneu é o primeiro item de segurança da moto e não vale a pena arricar com ele pra saber se é bom ou não...

Vc arriscar pra saber se um oleo é bom, se um cabo de embreagem ou acelerador é bom, se uma manopla é boa, agora testar se um pneu é bom é meio perigoso, não acha???

Guilherme Mcnasty
12-11-08, 08:31
Eu já sou contra ao que alguns falaram...

eu já usei e uso muito os pneus remold, tanto que tenho eles na Fazer.

O pneu traz que coloquei na Fazer já está durando 17.000

até hoje não vi nenhum pneu SD, na Fazer durara tanto assim.

É muito bom o pneu remold.

aqui em porto alegre, se vc parar e ver a quantidade de TWTW, que está com pneus remold, vc se apavora, tem muito pneu remold aqui em Porto Alegre.

Olha a diferença de valor.

SD = 300,00
Remold = 100,00


a diferença é gritante.

bom, meu pneu já se pagou a tempos, e ainda vai durar tranquilamente mais uns 4.000 km sem problemas.




Quanto a durabilidade dura mesmo, mas que é uma gigantesca e fedida merda isso é!
se vc prestar atenção no desgaste de um pneu remold, principalmente nesses de medida igual ao da sua moto, vai reparar que muito antes de ficar careca eles já estão completamente "quadrados", dificultando demais as curvas, o que não acontece com um pneu novo, que até chegar ao limite da TWI é perfeitamente funcional e seguro.
Sem contar que em muitos casos as recapadoras usam um composto de borracha mais duro que o recomendado para um pneu de moto, e favor da durabilidade e em detrimento da segurança.
Pra mim não é economia nenhuma usar um pneu desses e me acidentar por falta de aderência em um momento crítico.
Concordo com o Richard, se não tem grana pra manutenção adequada não compra a moto. O barato sai caro, sem exceções.
Sou proprietário de uma motopeças e oficina e não vendo esse tipo de produto, mesmo sabendo que deixo de lucrar e contribuir com a reciclagem de pneus. Só farei isso qdo esse pneus melhorarem e muito sua qualidade.

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 08:49
quem nunca usou pneu remold, é complicado mesmo opinar.

eu uso.

quanto ao pneu ficar quadrado, isso é verdade, ainda mais de vc só anda na cidade.

Eu sou a favor de usar pneu remold, mas só em cidade, depois dos 13.000 com pneu remold realmente não pode deitar em curvas.


mas se vc partir dessa ideia trocando a cada 10.000 ano remold ainda novo, ainda sai no lucro.



esse esquema de falar que se não tem din din para comprar não compre moto é balela.


quantos de vcs tem seguro ?

se fosse pensar assim, ninguém teria moto... imagina pagar 1.300,00 de seguro numa moto que vale 5.000,00



mas sabemos que temos que botar seguro ... e mesmo assim compram motos e não colocam seguro..


então se pela lógica que vcs falaram, se não tem din din para colocar seguro nem comprem moto...

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 08:51
se fossem tão ruim assim os remolds estariam proibidos em carros, caminhões, principalmente motos.

Richard
12-11-08, 08:58
então se pela lógica que vcs falaram, se não tem din din para colocar seguro nem comprem moto...


A logica não é a mesma, pois por exempo aqui em SP, o seguro é um item a se pensar com certeza, porem em Quixerámubim, não é necessario...

Alem de que seguro não é item de manutenção da moto...

O principal a se pensar em manter uma moto é peças (incluindo pneus), documentos e multas (caso faça-as) e gasolina...

Gasolina, é outro item que ninguem se preocupa... INCLUSIVE muitos donos de Fazer....

Por exemplo, se não me engano, no manual da Fazer, recomenda o uso de gasolina premium ou pelo menos aditivada por causa da injeção...

Porem até hoje, nunca ví um amigo meu que tenha Fazer, abastecendo com gasolina aditivada, usam apenas a comum...

Ai depois, amanha vão reclamar que deu pau na injeção...

Isso sem contar dos que usam ALCOOL em vez de gasolina e como tá andando, tá beleza... Na hora que der pau, é só comprar outra bomba de combustivel e já era, roda mais trocentos mil km no alcool...

Eu nem comento mais sobre essas coisas... É pedir pra passar raiva... :-/ :-/ :-/ |:( |:( |:(

Richard
12-11-08, 09:04
se fossem tão ruim assim os remolds estariam proibidos em carros, caminhões, principalmente motos.


Caso o senhor não saiba, esse tipo de pneu foi PROIBIDO, porem como a nossa justiça é uma beleza e tinha muita grana envolvida, foi concedida uma liminar e as empresas continuam trabalhando e fazendo essas coisas...

A não ser pneu de caminhão (alguns), pois tem alguns modelos, que na propria carcaça original, diz que ele pode ser reformado, pois a sua carcaça permite... Os que não tem isso marcado, não poderiam ser feitos isso...

E inclusive sobre o uso em motos, a briga continua e até hoje ninguem sabe se É ou NÃO proibido o uso, pois tem policial que multa e apreende a moto e tem policial que não...

Mas carros e caminhões está liberado... Motos eu ainda tenho minhas duvidas...

Outra coisa... Sabia que muitos desses pneus eformados vem da Europa???

Que lá quando vira lixo o pneu, eles mandam pra outros paises betsas (como o Lisarb), que compram e reformam pra revender aqui??? Esse pais é um lixão de pneus europeus... Pq lá quando o pneu acaba, acba mesmo, eles não remendam, não reformam ou recapam...

diferente daqui...

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 09:04
richard, vc que tem uma moto de 18.000 imagina de vc deixa cair a moto ?

vai gasta no minimo 2.500,00

sendo que o seguro uma bagatela na sua cidade.




claro, até que dois caras vão em vc opontem duas 380 na sua cabeça e pedem sua moto. e vc v sua moto indo embora e vc não pode fazer nada...

hoje em dia em qualquer lugar tem que ter seguro.

já fui assaltado e sei como é.

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 09:06
depois que vc ver uma sp, ESTOURAR NA SUA FRENTE , vai ver que o original também não é tão bom assim.

sei que o pneu foi proibido, mas foi liberado.

Diego.fcs
12-11-08, 09:11
Cara, durar até dura, mas por exemplo, como vc vai saber se ele é bom em uma freada? Num buraco na estrada?

O pessoal num analisa isso quando vai comprar, vê somente o preço e aperta com a mão a borracha para ver se é bom. Vi num teste no canal alemão certa vez testando as melhores marcas de pneu do mundo, num cado bruto lá, de uma marca para outra chegou a dar uma diferença de 5m nas frenagens... Imagina um caminhão cruzando a pista, 5m pode fazer muita diferença...

Pra mim isso faz muita diferença, só compro pneu de marca boa e conhecida, num interessa se é mais caro, segurança em 1° lugar...

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 09:17
obs. falei em pneus que a diferença é mais de 200,00 comparando remold e original.

logico se eu tivesse uma moto 125 ou 150, como já tive, não colocaria remold.

são baratos os pneus para moto 125 e 150

jecastro
12-11-08, 09:23
Com a vida não se brinca, andar de moto já é perigoso por natureza, sei que 90% das pessoas que colocaram remold não aconteceu nada, mas quem garante que você não vai estar entre os 10% que o pneu deu problema, pneu remold é "tão bom" que aqui em Porto Alegre no Zé Pneus quando você compra um eles fazem você assinar um documento eximindo eles da culpa em caso de acidente. Se eles fazem isto é porque já foram acionados na justiça. :NOOK:

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 09:25
Até hoje não vi ninguém que andou bem com remold e teve problemas,

douglasybrazul
12-11-08, 09:26
Com a vida não se brinca, andar de moto já é perigoso por natureza, sei que 90% das pessoas que colocaram remold não aconteceu nada, mas quem garante que você não vai estar entre os 10% que o pneu deu problema, pneu remold é "tão bom" que aqui em Porto Alegre no Zé Pneus quando você compra um eles fazem você assinar um documento eximindo eles da culpa em caso de acidente. Se eles fazem isto é porque já foram acionados na justiça. :NOOK:



daí já imagina o que pode acontece

pneu não se pode economizar

o barato sai caro

economize em acessórios que não comprometem a segurança

mas na segurança não se gasta, se investe

pneu remold eh ki nem compra capacete usado

o cara olha tah mto bonito

mas foi repintado

e vai sabe o que jah se passo com ele ??

Furious VIPER
12-11-08, 09:34
Pneu remold axo perigoso pra caramba... e mesmo q o uso não seja extremo... não confio!
Prefiro economizar na mão (andando mais devagar) e gastar em pneu (que por consequência vão durar mais tb)!!

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 09:37
Ainda tenho para vender lá em casa um levorim. para titan 150 ybr, etc..


quem quiser se comunique.

tuiuiu
12-11-08, 09:41
prefiro colocar um pneu zero tbm.. :)
eu uso meidisemana cidade e findisemana na pista.. então é bom investir em segurança.. :P

douglasybrazul
12-11-08, 09:41
Ainda tenho para vender lá em casa um levorim. para titan 150 ybr, etc..


quem quiser se comunique.


eu tenho os dois originais da minha moto guardados

eles rodam ainda om kms asdojkasdoiajd

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 09:42
meu pneu que tenho em casa para venda é o km novo novo.

Richard
12-11-08, 09:52
depois que vc ver uma sp, ESTOURAR NA SUA FRENTE , vai ver que o original também não é tão bom assim.


Volto a dizer, não é que o original é 100% bom, pois se fosse assim, as empresas de pneus não teriam Serviço de Atendimento ao Cliente, mas com certeza, a chance é bem menor de acontecer algo com um pneu novo do que em um remold...

Diego.fcs
12-11-08, 10:11
Pode ser que muitos não tiveram problemas, mas também pode ser que muitos tiveram problemas mas não notaram que foi por culpa do pneu. Quem põe esse tipo de pneu num se liga nisso, então se caiu ou escorregou, foi normal, não pelo pneu. Se estourou foi por causa do buraco, não pelo pneu...

agm2112
12-11-08, 10:16
Pneu remould é utilizado em todo o mundo e depende unicamente de quem o produz. Se o pneu fôr feito com critério, não há o menor problema. Difícil é confiar em empresas que fazem este serviço por aqui no fundo de quintal. Basta lembrar que 100% dos caminhões e ônibus que rodam pelo Brasil utilizam pneus "recapados" para suas viagens de milhares de km, carregando até 45 toneladas. A grande diferença é que os pneus de caminhão são projetados para isto, enquanto os de carro e principalmente os de moto não são. Hoje em dia eu só utilizaria um remould se a diferença de preço fosse absurda, e eu só fosse trafegar a baixa velocidade na cidade. Ainda prefiro um pneu recauchutado, onde só a banda de rodagem foi trocada do que um remould, pois no primeiro é mais fácil avaliar o estado geral do pneu.

Guilherme Mcnasty
12-11-08, 10:32
Ainda sobre as empresas que recapam ou remoldam pneus: Uma bem conhecida por aqui é a Rodabem, eles qdo passam aqui pra buscar carcaças só aceitam pneus perfeitos, que não furaram e que não foram recapados previamente. algumas outras empresas pegam qualquer carcaça, seja furada, na lona o que for, e o recolhedor ainda fala "sempre tem um jeitinho de deichar zera"

exfof
12-11-08, 12:06
se for bem feito o serviço até da pra confiar pra uma moto pequena e andar na cidade, mas mesmo assim vale a pena pegar um zero :Q

A.C.P.
12-11-08, 16:14
Minha vida vale muito... só isso.

Adriano CG bolinha
13-11-08, 22:47
Amigos, de boa remolde em moto complica né, eu rodava 1000km por semana dava mais ou menos 200 por dia e não usava poooo a cada dois meses e meio 1000km é pouco não acha?? pensa assim um carro quatro pneus remold blz estoura um vc tem um pouco de controle ... uma moto seu peito como parachoque .. dois pneus???? se ja com pneus originais vc pega uma chuvinha besta e ja fica escorregando e cabreiro pense sempre, vale quanto sua vida, pode te custar muito caro pagar 30 % menos em um pneu, um amigo ai ja comentou que teve um acidente e a fabricante do pneu pagou tudo e o remolde quem vai pagar ???? ..............aprendi da pior forma a deixar sempre minha moto em ordem .... conversei com o Sr Asfalto e ele me disse como funciona as coisas .........Boa sorte se for usar remolde!!!!???!!!!

GuilhermeRS
13-11-08, 23:03
Pneu remold deveria ser proibido em motos e em dianteira de carros...

Até os da VIpal que são cheio de qualidade vive estourando nos caminhões...

Ahh e Rinaldi não é remoldado, coloquei um mes passado na minha e o kra me mostoru a diferença dele pro Levorin, inclusive quando se compra remoldado na nota vem escrito bem grande que é remold pra ninguém encher o saco depois...


O pior de remold é mandar frisar o pneu, aqui eles mandam frisar e rodam até carecar de novo, ai quando ve já tá só no arame mesmo...