PDA

Ver Versão Completa : Luva X11



Santo Cristo - Poa
12-11-08, 07:33
O que vc acham dessa luva ?

alguém já viu ela

http://www.rs1.com.br/Imagens/large/luva_x11_spirit_dvs.jpg

79,00 aqui em porto alegre.

douglasybrazul
12-11-08, 07:53
LEGAL a luva

mas tá muito caroo

eu vi umas fox ou asw por 60 e pocos :lol:

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 08:02
mas não tem proteção de fibra, essa da X11 tem.

douglasybrazul
12-11-08, 08:05
mas não tem proteção de fibra, essa da X11 tem.


pior

onde tem essa por esse preço ??

kadubmx
12-11-08, 08:05
tem q ver se é boa!!

eu paguei 63 numa fox dirtpaw!

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 08:35
eu experimentei.. é boa mesmo


tem na hypermotos.

Richard
12-11-08, 08:38
Luva = Couro com kevlar e fibra de carbono.

O resto é luvinha de motorista de onibus...

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 08:54
para richard, esses tempos vc estava reclamando que a comet estava gastando muito pastilhas de freio...

20,00 não é muito para quem paga numa moto de 17.000,00


se vc não tem condições de mantela ...


lógico que sei que uma alpine é muito melhor, mas todo mundo compra o que pode.

tem que ter mais humildade...

douglasybrazul
12-11-08, 08:55
eu experimentei.. é boa mesmo


tem na hypermotos.


tá valendo :D

douglasybrazul
12-11-08, 08:56
para richard, esses tempos vc estava reclamando que a comet estava gastando muito pastilhas de freio...

20,00 não é muito para quem paga numa moto de 17.000,00


se vc não tem condições de mantela ...


lógico que sei que uma alpine é muito melhor, mas todo mundo compra o que pode.

tem que ter mais humildade...


ajsuidasd

bah 20 pila ??

eh de barbada

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 08:58
eu já vi cara com haya 0km usando zebra,

cada um compra o que pode.

com certeza um cara que tem uma haya tem condições de comprar uma luva importada, um capacete de 4.000,00, macacão de 10.000,00

cara vc não pode pensar assim, só porque tem uma comet, querer ser o cara.

R4F4
12-11-08, 08:59
luva boa é 200

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 09:09
200,00 ?

se comparar luvas na mesma faixa de qualidade da que eu coloquei a foto...

essas avg, zebra, nitro... de 200,00

parecem serem muito boas, mas não são...

todas descosturam


agora se observamos uma alpine, ai a coisa muda, mas o preço também.
as que falam que são impermeáveis não são

etc...

Richard
12-11-08, 09:11
eu já vi cara com haya 0km usando zebra,

cada um compra o que pode.

com certeza um cara que tem uma haya tem condições de comprar uma luva importada, um capacete de 4.000,00, macacão de 10.000,00

cara vc não pode pensar assim, só porque tem uma comet, querer ser o cara.


Não penso assim pq tenho uma Comet e nem ao menos quero ser o cara, pois já pensava assim quando tinha somente a CB ano 82 que valia um 1/3 do valor da sua moto...

Eu penso na segurança... E esse tiupo de luva, no primeiro rola, vai abrir e ralar tudo...

E não precisa ser uma luva de mil reais da Dainese não... Uma Zebra ou uma Lumica que já está bom...

Eu não tenho uma luva de mil reais... Tenho uma de 260 da Texx... Porem uma Lumica de 140 ou 150 já está de bom tamanho...

Eu andar em uma moto de 14000 ou de 4000 como é a minha outra, não muda meu modo de pensar em relação a segurança...

Já com a CB eu já tinha uma jaqieta de 500 paus, a luva de 260 e ia comprar uma bota de 700, uma calça de 600, um protetor de coluna de 400, um capacete de 350...

Eu estar em uma POP 100 não vai mudar a dureza e a aspereza do asfalto...

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 09:14
cara, não estou discordando sobre andar bem equipado.

lógico que eu gostaria de estar andando com um suomy, um macacão da alpine, etc...

tudo vai das condições que cada um tem.

tuiuiu
12-11-08, 09:21
cara.. luva boa é a que vc comprar :P.. tenho uma de couro pra rodar findi e nunca deu trabalho... :G

mas na bowa.. QUANDO eu tiver condição de trocar vo comprá uma um pouco mais cara$$..
paguei R$ 100,00 no PY na minha de couro.. :s

Richard
12-11-08, 10:05
para richard, esses tempos vc estava reclamando que a comet estava gastando muito pastilhas de freio...

20,00 não é muito para quem paga numa moto de 17.000,00


Eu reclamando que a comet tava gastando pastilhas de freio???

Cara... Sinceramente, me mostra isso que eu não me lembro de algum dia ter mencionado algo sobre isso... Serio mesmo, não me lembro de ter falado algo assim, pois nem vi ainda como estão elas...
Eu estou totalmente despreocupado com a moto... A unica coisa que olho nela, por enquanto é o nivel do oleo, pq o resto tá de boa...

Ps... O jogo de pastilha dela não custa 20 conto tá??? Custa quase 90...ahehhahea....

Furious VIPER
12-11-08, 10:18
Eu trabalho com reabilitação de pessoas q sofreram acidentes com fraturas/fissuras/luxações e tal... qdo o debate é "as luvas"... eu fico me perguntando... não teria um material ou um tipo de luva como os protetores de coluna? q limitasse o movimento do punho?
Pq cair no asfalto e ralar a mão é o de menos... o foda é tu ter o punho esmagado/quebrado/torcido em função da queda no asfalto. Fico pensando agora q eu tenho grana sobrando pra comprar umas luvas de 300 mangos...sem chorar... mas fico questionando a real funcionalidade delas.
Qdo ando no friozão uso luvas com Thinsulate.. perfeito pro frio. Qdo ando na chuva... foda-se as mãos, eu molho mesmo e dxo as luvas secas na mochila. Agora em caso de queda... dei lá... luvas de QUALQUER MATERIAL já ajudam na abrasão do asfalto (umas mais outras muito menos, claro)... mas minha questão é O PUNHO... aí q tá o problema!

Richard
12-11-08, 10:58
Eu trabalho com reabilitação de pessoas q sofreram acidentes com fraturas/fissuras/luxações e tal... qdo o debate é "as luvas"... eu fico me perguntando... não teria um material ou um tipo de luva como os protetores de coluna? q limitasse o movimento do punho?
Pq cair no asfalto e ralar a mão é o de menos... o foda é tu ter o punho esmagado/quebrado/torcido em função da queda no asfalto. Fico pensando agora q eu tenho grana sobrando pra comprar umas luvas de 300 mangos...sem chorar... mas fico questionando a real funcionalidade delas.
Qdo ando no friozão uso luvas com Thinsulate.. perfeito pro frio. Qdo ando na chuva... foda-se as mãos, eu molho mesmo e dxo as luvas secas na mochila. Agora em caso de queda... dei lá... luvas de QUALQUER MATERIAL já ajudam na abrasão do asfalto (umas mais outras muito menos, claro)... mas minha questão é O PUNHO... aí q tá o problema!



Em relação a essa duvida, Viper... Tem modelos mais tops de luvas, que tem uma grande proteção na parte do punho, limitando bem o movimento, porem não é possivel fazer em 100% pois não fucniona como na coluna que só se movimenta para frente e pros lados, limitando o movimento para tras...

Fica meio complicado de fazer aqueles tipos de vertebras como dos protetores de colunas, pois o punho tem movimentação para ambos os sentidos...

Mas uma luva mais top, segura já a bronca muito bem... vide os pilotos de moto GP, que mesmo caindo sobre o braço, pulso e etc, acbaam saindo na maioria das vezes apenas com peuqenas luxações...

Logico que as vezes, mesmo protegido, o cara arregaça tudo mesmo, nem o equipamento salvando por completo...

abraço

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 11:11
sei lá, dum jeito ou de outro, andar de moto já é perigoso.

Tqf2
12-11-08, 11:11
Eu ainda nem luva tenho...

Aliás... tenho uma luva de napa que é para o frio e só... luva dessas de camelô...

Queria muito poder comprar um par de luvas descente, mas por questões financeiras do momento, não posso.... :#

Furious VIPER
12-11-08, 11:41
Richard... o q ajuda muitoi o spilotso é o curso de pilotagem ninja q eles tem... pq não se aprende somente a andar.. se aprende a cair tb! agora pra nós amadores a proteção contra esses tombos deveria ser mais forte até uma vez q caimos de maneira mais "atrapalhada"! hehehe

Dj Serginho Sag
12-11-08, 12:18
Hehehe...eu nem luva tenho :s
Tenho uma da ASW que nem usar eu uso :k

Richard
12-11-08, 12:56
Richard... o q ajuda muitoi o spilotso é o curso de pilotagem ninja q eles tem... pq não se aprende somente a andar.. se aprende a cair tb! agora pra nós amadores a proteção contra esses tombos deveria ser mais forte até uma vez q caimos de maneira mais "atrapalhada"! hehehe


Realmente, eles sabem cair...

Mas vira e mexe acidentes acontecem... Esse ano teve um no campeonato de motoGP que ficou umas corridas sem andar pq arregaçou o braço...

E tem o nosso Scudeler, que perdeu um pedaço do dedo a pouco tempo...

exfof
12-11-08, 13:26
to com umas luvas basicas ainda, antes tenho q comprar uma bota :-/

jhol
12-11-08, 13:54
santo cristo essa luva serve pro frio tbm ????

tonscosta
12-11-08, 16:48
eu ja tava me pilhando pra busca essa
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51564

e essa aki debaixo é muito loca.
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51559

Santo Cristo - Poa
13-11-08, 06:44
Bom ton, se fosse para min comprar a 1º que vc postou eu não compraria, é pior do que a que postei aqui...

mas se fosse a LUVA THE RED SECTOR - ZEBRA DAYTONA
ai é outro mundo.... claro com isso o valor é mais alto.

tenho um colega que tem uma igual a 1º que vc colocou no link e no 2º dia já encheu de bolinhas. ficou muito feia.


jhol

essa luva é para o verão, no inverno passa vento.

Richard
13-11-08, 07:38
eu ja tava me pilhando pra busca essa
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51564

e essa aki debaixo é muito loca.
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51559


Se fosse vc nem perderia tempo com a primeira... Vai da Zebra que é muito melhor (mesmo não me agradando muito...rs), pq ela é de couro, tem proteções nas areas criticas, reforço em alguns ponto, É CANO LONGO (coisa importante numa luva) e aparentemente bem reforçada...

Luvinha de pano e cano curto não serve pra nada... E pelos 80 reais dela, vc poe mais uns 30 ou 40 e já consegue comprar uma Lumica de cano longo com proteções...

Santo Cristo - Poa
13-11-08, 07:47
Lógico que uma Lumica de 290,00 é melhor que uma de 150,00

ehheehh

tudo vai do bolço de cada um.

tonscosta
13-11-08, 08:40
bah tenho q me interar do assunto de marcas boas e ruins

hardmen
13-11-08, 09:12
Dependendo da velocidade, até dentro de um carro a merd@ tá feita, quiçá montado em uma moto...

Essa que o Santo Cristo postou, pela foto parece ser feita em Aeromesh, interessante no verão (mas inútil no inverno e em chuvas fortes assim como o couro é inutil nestas situações)...

Couro protege em quedas com velocidade moderada (pude comprovar)...

Dependendo da velocidade, somente luvas "premium" vão garantir uma proteção mais eficaz contra "ralados" e não contra traumas... ...o que evita traumas é direção defensiva sempre.

Abraços...

Hopeless
13-11-08, 09:35
Luvinha de pano e cano curto não serve pra nada... E pelos 80 reais dela, vc poe mais uns 30 ou 40 e já consegue comprar uma Lumica de cano longo com proteções...


serve sim cara.... serve pra proteger do sol e de pedrinhas que as vezes os pneus dos carros e principalmente caminhões as vezes lançam, quando fui pra floripa dei um vacilo e perdi minhas luvas (umas bem vagabundas que tinha) e na volta tava um sol de rachar depois de mais de 8 hrs de estrada tava com as maos bronzeadas e o resto do braço todo branco por causa da jaqueta :-/ ficou parecendo que eu estava sujo :lol: :lol: mto tosco.
mais de fato na hora do asfalto não adianta nada..... rasga rapido e ainda pra piorar gruda na ferida e doe pra kct pra limpar.

Richard
13-11-08, 09:56
mais de fato na hora do asfalto não adianta nada..... rasga rapido e ainda pra piorar gruda na ferida e doe pra kct pra limpar.


Pra isso realmente ela serve..ahehahe

Nem quero imaginar essa cena.... :k :k :k :k

tonscosta
13-11-08, 10:22
ta loco... ja senti o joelho no asfalto a 10 km por hora...
bah as mãos... num ta valendo

Santo Cristo - Poa
13-11-08, 12:13
olha só, o melhor que vc teria a fazer Ton, é chegar numa loja, olhar tudo o que vc quer, e pedir um descontão nas coisas,, não comprar uma coisa de cada vez...

tonscosta
13-11-08, 13:28
Fato!

SuZuKi
13-11-08, 13:38
Parece ser boa sim!!!

um amigo meu comprou uma jaqueta da X11 achei bem interessante e num otimo preço!!!
:OK: :OK: :OK:

agm2112
13-11-08, 13:39
sei lá, dum jeito ou de outro, andar de moto já é perigoso.


Viver é perigoso !

Eu uso umas luvas de couro da minha avó que devem ter uns 40 anos... coisa de altíssima qualidade. Mas infelizmente elas estão passando da validade ... Comprei agora uma ASW pra fazer trilha... veremos o que comprarei para o asfalto.

TorteX
13-11-08, 14:07
Se eu tivesse de luvas, não teria cicatriz desse machucados... :s :s

http://i242.photobucket.com/albums/ff104/TortexPN/02-04-08_1241.jpg

Tenho uma de couro com proteção talz, mais acabo usando só no frio :#

tonscosta
13-11-08, 16:14
ta na hora de rever teus conceitos sobre a luva.
;)