PDA

Ver Versão Completa : Câmbio estranho



fred_black
13-11-08, 07:57
Galera nao se é normal, mais ta incomodando.
Quando passo da primeira para segunda marcha, dificilmente ela vai direto, sempre cai na neutra.
ai pago aquele mico com aquela acelarada. isso incomoda muitooo, tem alguma regulagem para isso?
outra coisa aconteceu estes dias de ela esta na terceira a passei para quarta, ai do nada ela caiu para terceira sozinha, isso so foi uma vez que aconteceu.
sera que meu cambio ta com problemas?

fred_black
13-11-08, 08:20
é t achando que meu topico ficara sem resposta

Elfo®
13-11-08, 08:23
calma tio calma hehe

entao a minha tb estava assim, levei no mecanico, ele trocou o Oleo ( e disse) que regulou o cambio...nao tive mais este problema

fred_black
13-11-08, 08:26
calma tio calma hehe

entao a minha tb estava assim, levei no mecanico, ele trocou o Oleo ( e disse) que regulou o cambio...nao tive mais este problema

hum vou uma levada no mecanico entao.
rapaz é cdada mico que pago com ela em neutra aff

Diego.fcs
13-11-08, 08:48
Fred, aconteceu isso com a Intruder umas 2 vezes, eu coloco 5ª e ela volta para 4ª sozinha, mas é porq tava acostumado com o câmbio da bolinha, agora comecei a engatar as marchas com um pouco mais de força e num tive nenhum problema...

A bolinha to tendo dificuldades nela quando o motor tá quente, muito difícil colocar em neutro e o câmbio fica mais duro, para reduzir dou umas acelerada tipo cgzeiro para a marca entrar mais fácil...

Tqf2
13-11-08, 08:50
Isso só me aconteceu por "puxar" pouco o pedal de câmbio....

charles_bh
13-11-08, 08:53
Acho que uma regulada na embreagem ja resolve seu problema, pode ser que ela esteja muito baixa...

Aqui, vc tem uma CBX200 né? Ja tive uma tb, a minha se desse uma **** esguelada de 1º e tentasse engartar a 2º ocorria isso, caia direto no neutro e parecia q ia explodir o motor. :NOOK:

Mas se vc estiver em rotação normal e tá caindo em neutro da uma regulada na embreagem, no manual de usuario dela ensina como fazer isso.

brankinho88
13-11-08, 09:00
ontém, eu tava na subida de "2ª" eu e o garupa, aí do nada ela caiu pra "neutra" :NOOK:
eu nem me estresso mais, comecei a rir engatei a primeira e acelerei de novo.... :OK:
a minha faz isso de vez em quando!

agm2112
13-11-08, 09:02
Primeira coisa é trocar o óleo e ajustar a embreagem ... depois ver se o seu pedal de cambio não está numa posição muito alta por exemplo. A minha moto faz isto entre a quinta e a sexta marcha ... mas aí tem algo errado no meu cambio mesmo ...

lagreca
13-11-08, 09:03
Comigo até acontece com freqüência isso, mas acho que é mais o jeito que eu troco a marcha, tipo em uma conversão as vezes não troco com muita "vontade", já o esquema de cai a marcha, a minha antigamente cai de 5ª para 4ª, raramente mais caia. acho que era a embreagem mal regulada, hoje não acontece mais.

R4F4
13-11-08, 09:12
fora o cheiro de queimado que sobe depois. :0_0:

fred_black
13-11-08, 16:13
vo levar galera para dar uma mechida, trocar o oleo, mais so uso o mobil e ta so 500 km que to com ele

exfof
13-11-08, 16:23
entao o oleo nao deve ser
ve se vc ta engatando certo mesmo, se tiver tem q mandar da uma revisada :OK:

Guilherme Mcnasty
13-11-08, 16:24
Pode ser folga demais na relação, embreagem baixa demais, discos gastos, excentrico gasto, garfinhos gastos. Mas apostaria nas 2 primeiras hipóteses.

brankinho88
13-11-08, 16:53
Pode ser folga demais na relação, embreagem baixa demais, discos gastos, excentrico gasto, garfinhos gastos. Mas apostaria nas 2 primeiras hipóteses.


embreagem baixa, já descobri o problema da minha...
não tinha pensado nisso, minha embreagem tá colada na manopla! :G

valeu!

Stone
13-11-08, 20:38
eu diria que pode ser a "estrelinha" ou o "abridor de garrafas" ou suas respectivas molas (posicionador das marchas), quando um desses estão gastos, devido à folga não chega a "pular" pra 2ª
também pode ser a campana da embreagem gasta, com isso os discos não se desacoplam direito, tem que abrir e limar até ficar liso denovo

tenta passar a marcha com mais força, se não resolver tem problema....

sobre "regular o câmbio", desconheço isso, deve ser regulagem do pedal de câmbio

fred_black
13-11-08, 20:44
eu diria que pode ser a "estrelinha" ou o "abridor de garrafas" ou suas respectivas molas (posicionador das marchas), quando um desses estão gastos, devido à folga não chega a "pular" pra 2ª
também pode ser a campana da embreagem gasta, com isso os discos não se desacoplam direito, tem que abrir e limar até ficar liso denovo

tenta passar a marcha com mais força, se não resolver tem problema....

sobre "regular o câmbio", desconheço isso, deve ser regulagem do pedal de câmbio

ela passa sim, so que as vezes cai na neutra

Stone
13-11-08, 20:46
deve ser pq tá começando a gastar
mas se acontece só as vez nem te esquenta :G

Diego.fcs
15-11-08, 19:24
A minha acho que descobri, é a embreagem que tá desrregulada, tá muito curta, percebi que quando engato, mesmo com a embreagem apertada até o final a moto faz força para andar...

pulatampinha
17-11-08, 16:34
A bolinha to tendo dificuldades nela quando o motor tá quente, muito difícil colocar em neutro e o câmbio fica mais duro, para reduzir dou umas acelerada tipo cgzeiro para a marca entrar mais fácil...


A minha tb faz assim do jeito que vc falou Diego.E aí galera, o que a gente faz?Alguém sabe?

R4F4
17-11-08, 16:37
coloca o olho TOP TURBO e depois me fala se melhoro.

Diego.fcs
18-11-08, 08:08
Pula, tem que regular o cabo da embreagem para ver se melhora, a minha embreagem tá muito curta, num tive tempo de regular ainda. Vou tentar dar uma regulada e te falo se melhorou...

raulzito rock
19-11-08, 11:27
a minha faz de vez em quando,mas acho qeu a culpa e minha, nas trocas mt rápidas não encaixa direito caia em neutro até da segunda para terceira,aou até em marcha mais alta,eu mesmo regulei a embreagem e ficou melhor,até o estalo que dava,melhorou!

tasmotos
19-11-08, 11:57
fred_black

Primeiramente, mantenha sempre a troca do oleo em dia, e procure usar oleo especifico para moto e de boa qualidade.
Tem algumas motos que tem regulagem externa para o cambio, a Yes tem, não se se é o caso da Strada, se tiver abaixe mais a alavanca.
Gambiarra: tem algumas pessoas que colocam, na alavanca do cambio, um borracha de diametro maior sobre a borracha original, tipo uma pedaço de mangueira de jardim, aumentando assim seu diametro externo e melhorando a tração do pé na alavanca.
Verifique tambem se o estribo (pedaleira) do lado do cambio não esta torta, dificultando a ação do seu pé na alvanca do cambio, caso isso esteja acontecento, voce deve desentorta-la.
Ah, se tiver que levar no mecanico e abrir o cambio a coisa saira caro...
Como ve pode não ser um unico problema, e sim um conjuto deles, que se solucionados podem melhorar...

Abraços

tasmotos

Diego.fcs
19-11-08, 16:44
A minha resolvi esse problema hoje, regulei o cabo da embreagem e aquele problema que mencionei parou, o câmbio ficou até melhor, mais macio.

tasmotos
19-11-08, 21:38
Diego.fcs

Bem lembrado, falei de tanta coisa e esqueci desse detalhe importantissimo...

Abraços

tasmotos