PDA

Ver Versão Completa : Xenon será proibido em 2009



lagreca
13-11-08, 10:06
Aeeww! eu gostei da noticia, agora chega de xenon nos "zóios".



``Uso indiscriminado dos faróis xenon é um tormento e será proibido em breve
O desejo pelos faróis de gás xenônio surgiu na virada da década, quando os primeiros automóveis importados com este equipamento chegaram ao Brasil. Em pouco tempo, os kits começaram a surgir nas lojas, a preços exorbitantes. Hoje, há produtos vendidos por R$ 400. O xenon se democratizou e agora é visto em carros populares, em picapes de luxo e também na Resolução 294 do Conselho Nacional de Trânsito (Contram), que regulamenta o uso destas lâmpadas superpoderosas.
A norma foi publicada no dia 17 de outubro e segue a legislação européia. A partir de 1o. de janeiro de 2009, veículos com xenon deverão ter sistemas de lavagem dos faróis e ajuste automático do facho luminoso ligado a suspensão - a direção da luz será sempre corrigida para evitar ofuscamento de quem trafega em sentido oposto. Eis a questão: apenas faróis instalados nas linhas de montagem das fábricas têm condições de atender à norma. Seria economicamente inviável fazer o serviço em lojas de acessórios.
Refletor comum não combina com xenom:
Ao conbinar lâmpadas de xenon com faróis convencionais, fica a impressão de que o motorista está andando sempre com o facho alto ligado pois a luminosidade difusa do xenon direciona o facho luminoso a regiões inadequadas, causando ofuscamento aos que circulam no sentido contrário, podendo provocar acidentes.
Iluminação que pede alta voltagem:
Enquanto acesas, as lâmpadas de xenon consomem nenos energia do que as convencionais, e têm maior durabilidade mas o problema porém, é quando elas são ligadas pois a parte elétrica deve estar em perfeita ordem para suportar o pico repentino de carga que chega a 20 mil volts, por isso se faz necessário o uso de um reator.
Não é a toa que os kits de instalação independente foram proibidos em países como EUA e Japão. O brasil vai pelo mesmo caminho com a nova resolução do Contram.´´


Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/seubolso/mat/2008/11/12/uso_indiscriminado_dos_farois_de_xenon_um_tormento _que_sera_proibido_em_breve-586365657.asp

douglasybrazul
13-11-08, 10:12
ainda bem que eu não tenho moto pra por xenon asidjasidhjuisada ]:)

tasmotos
13-11-08, 10:17
Ai Pessoal...

tem muitos clientes meus... muitos mesmos... ou seja a maioria... que colocaram xenon nos ultimos meses... sera que terão problemas..

Abraços

tasmotos

Furious VIPER
13-11-08, 10:24
Feitooooooooooo.. tomara q comecem a apreender esses bunda-branca aí q ficam cegando todo mundo!
PINTO pra qm colocou xenon! hehehee
A grande vantagem agora tá pra qm tem veículos exclusivos... e colocaram xenon, dá pra dizer q saiu de fábrica q o seu puliça não pode falar nada, afinal a maioria não sabe!
o Rock é um q tem xenon na GTR.. mas como é uma moto diferente ninguém incomoda. Agora se pegarem o Mayzena q tem xenon na YBR é grampo na certa... afinal YBR é moto popular.
Resumo... eles vão apreender carros e motos populares com xenon... pra mim isso já é bom demais!

douglasybrazul
13-11-08, 10:26
Feitooooooooooo.. tomara q comecem a apreender esses bunda-branca aí q ficam cegando todo mundo!
PINTO pra qm colocou xenon! hehehee
A grande vantagem agora tá pra qm tem veículos exclusivos... e colocaram xenon, dá pra dizer q saiu de fábrica q o seu puliça não pode falar nada, afinal a maioria não sabe!
o Rock é um q tem xenon na GTR.. mas como é uma moto diferente ninguém incomoda. Agora se pegarem o Mayzena q tem xenon na YBR é grampo na certa... afinal YBR é moto popular.
Resumo... eles vão apreender carros e motos populares com xenon... pra mim isso já é bom demais!



nem vi que a gtr dele tem xenon asdopadopad

vai ve ele soh uso a halogenia asopdksaopd

mas a ybr com xenon só a do maizena mesmo aqui em poa não vi nenhuma :d

Richard
13-11-08, 10:43
Chuuuuuuuuuuuupppppppppppppppppaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a :drool: :drool: :drool: :drool:


Brincadeira, mas ainda bem que isso finalmente vai ser feito...

Agora acaba essa palhaçada de fusquinha com xenon cegando todo mundo. >-P >-P >-P >-P :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: >-[ >-[ >-[ >-[ >-[

Luigi
13-11-08, 10:46
Vou postar o que eu postei no m@d:


Na verdade não NERO
Ele desliga na hora, mas desliga e liga a luz ALTA ALOGENA.

O problema sabe qualé ? Na real ?

O cara coloca o kitzinho com halogena na alta, sai todo bobo, dai pega um dia de noite fudido, passa pra luz alta, e "acostumado" com o xenon não vê lhufas, vai lá e "regula" o farol pra iluminar com o xenon lááááá na frente, e "esqueçe" que transformou a luz baixa em uma luz alta.

O meu xenon, por exemplo, tem alta e baixa, e muda na hora, a luz baixa, está extremamente com o mesmo faixo da luz original, e sim, se eu uso a luz alta, ilumina lááá na frente e ofusca mesmo, como a luz alta original da moto ou a cristal vision que eu tinha antes.


Olhando o farol, luiz baixa:

http://i89.photobucket.com/albums/k231/luigibnu/DSC09161.jpg

luiz baixa na parede:

http://i89.photobucket.com/albums/k231/luigibnu/Baixo.jpg

Luz Alta na Parede:

http://i89.photobucket.com/albums/k231/luigibnu/Alto.jpg

Pra ter uma idéia, essa "marca preta" na parde é onde pega o PARACHOUE do celta da minha mãe quando estacionado ali :lol:

Ivan RJ
13-11-08, 10:51
Concordo com a resolução. Nunca vi necessidade de xenon, ainda uso a lâmpada original que veio na moto e o máximo que colocaria seria a motovision da Phillips 35 x 35W. Aqui no Rio, como a maioria das motos tem lente em policarbonato, durante a vistoria anual os fiscais pegam com grande facilidade quem trocou as lâmpadas e reprovam na vistoria. Se olharmos pela lente do farol da para ver impresso a quantidade de Watts escrito na borda metálica da lâmpada. Aí vai da sorte, se pegar um fiscal que gosta de agrado e o dono da moto gostar de agradar marmanjo, rola um presentinho. Eu mantenho a lâmpada de 35 x 35W. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Agrado? Só a minha mulher merece, porque me atura :OK:.

rockerva
13-11-08, 11:06
Bah eu tenho Xenon e fiquei pasmo com o que vi e em certo ponto concordo com a nova lei.
Na minha moto o Xenon em luz baixa ilumina apenas o chão, não ofusca a visão nem mesmo do motorista da frente muito menos a vista do piloto da pista oposta. A luz alta com certeza ofusca todo mundo pq é um clarão do inferno.
Eu uso a luz alta enquanto dirijo em uma estrada onde não tem ninguém a minha frente ou no sentido oposto.
Mas uma coisa que realmente se vê são Xenon em tudo quanto é carro e algumas motos, onde a luz baixa parece ser sempre alta e a luz alta é mais alta ainda.
Um bom exemplo de que o globo ótico da moto do Luigi atrapalha com o Xenon em luz alta, já em luz baixa, a iluminação fica um pouco abaixo do vidro.
O máximo que acho eu que vão fazer é tu ter que levar o teu veículo para avaliação de luminosidade em algum lugar que ateste que tua lâmpada não atrapalha os outros, mas impedir de usá-las acho que não vão não.
Até porque, a iluminação do Xenon cansa menos a a visão e ilumina melhor.

lagreca
13-11-08, 11:13
Até concordo com o Rock. Mas eu abdico do direito de poder usar corretamente um xenon, para que proíbam os abusos que exitem, não tem coisa pior que aquelas "merdas" de camionetes com xenon na luz de neblina, farol, luz do porta luvas!!! atrás de você. chego a ponto de entortar os retrovisores para não ficar cego. o problema que esse tipo de veiculo já tem o farol numa posição mais elevada, atrapalhando e muito quem está na frente.

Esses dias vi um caminhão com xenon, parecia um daqueles holofotes de aeroporto, de tão forte o negócio, ridículo!   

Dj Serginho Sag
13-11-08, 11:22
Bom, eu iria por na Biz, nem vou por mais :lol:

Agora, na H6, não movo um músculo pratirá-lo :OK:
Ficará como está, até porque já constatei que não encomoda :)

Roberval3000
13-11-08, 11:27
uso xenon

Ainda bem q muito carrão importado usa Xenon e lei que atinge rico não pega, kkkkkkk

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tqf2
13-11-08, 11:36
Eu instalei o Bi-xenon na minha Fazer, e regulei o farol para que não ofusque quem vem em sentido contrário e/ou algum motorista que esteja na minha frente....

Concordo que o xenon ofusca sim os demais motoristas, mas os que não regulam os farois, pois se deixar na regulagem que vem de fábrica, aí sim ofusca, mas se mudar esse regulagem não há problema...
Eu ando em pista todo dia, e umas 3 a 4 vezes por semana pego pista à noite, e NUNCA me pediram luz baixa (eu já tava de luz baixa tá). A questão é a regulagem do farol, que eu deixei pra iluminar bem sem atrapalhar os demais, pois o mesmo direito que tenho de enxergar, od emais também tem.

Quando não há ninguém mais na pista, eu taco a luz alta (xenon também) e ilumina lá na frente, pois aqui na região há muitos animais na pista.

Tqf2
13-11-08, 11:38
Este é um assunto muito polêmico...
Mas independente de ser xenon ou não... há muitos e muitos carros que ofuscam a visão dos demais, por ter um farol desregulado..

PS:
Eu já tive vontade de instalar um farol auxiliar atrás na moto :lol: pq vem uns caras com luz alta atras e acham que não atrapalha... daí eu tacava o farol auxiliar traseiro na cara deles..... :lol:

agm2112
13-11-08, 12:15
Já passou da hora de proibir. Por mais que existam Xenons bem regulados que não ofuscam, sempre tem um presepeiro que gosta de iluminar as estrelas, e como sempre, todos pagam pelo erro de poucos... é a vida. Como eu praticamente só dirijo de noite, torço para que a policia comece a apreender logo (o que eu duvido muito... na prática não vai mudar nada ... só os policiais corruptos vão ganhar mais uns trocados por fora).

Dj Serginho Sag
13-11-08, 12:26
Já passou da hora de proibir. Por mais que existam Xenons bem regulados que não ofuscam, sempre tem um presepeiro que gosta de iluminar as estrelas, e como sempre, todos pagam pelo erro de poucos... é a vida. Como eu praticamente só dirijo de noite, torço para que a policia comece a apreender logo (o que eu duvido muito... na prática não vai mudar nada ... só os policiais corruptos vão ganhar mais uns trocados por fora).


Onde assino ???? :OK: :OK: :OK: :OK:

MarciON
13-11-08, 15:05
ahhhh
eu keria por =(
agora ja era
vo colocar uma phillips ultra mega phodastica mesmo
ehuaheuhae

muayzen
13-11-08, 15:08
OBRIGADO PELO APOIO SEUS FDPS

aeiuaeuoiaeuioaeuioaeuioae

mt obrigad
aeiuaeioaeuioaioeuioae

no meu carro nao da nada, inda mais com farol projetor, aqui em niteroi so tem mais 1 carro igual o meu, pm nem sabe

isso nao vai pegar, do a bunda do viper se isso virar lei ]:)

douglasybrazul
13-11-08, 15:15
OBRIGADO PELO APOIO SEUS FDPS

aeiuaeuoiaeuioaeuioaeuioae

mt obrigad
aeiuaeioaeuioaioeuioae

no meu carro nao da nada, inda mais com farol projetor, aqui em niteroi so tem mais 1 carro igual o meu, pm nem sabe

isso nao vai pegar, do a bunda do viper se isso virar lei ]:)




asodpkasdopaskdopaskdopasdk

ganho uma bunda a vibora furiosa aspdkaspdoakspdo :lol: :drool: ]:)

lagreca
13-11-08, 15:16
isso nao vai pegar, do a bunda do viper se isso virar lei ]:)

Sou o primeiro!

lion
13-11-08, 16:15
:lol:
alguem me confirma ai
as halogenas são permitidas por lei? pensei que fosse uma cor específica para farol no cod de transito
]
concordo com a proibição, mas faço ressalva... tem que ter um orgão fiscalizador... mas tanto em luz alta como em baixa nao deve interferir na visao do condutor

Christian
13-11-08, 16:35
Uns vão reclamar e outros vão amar se virar lei.
Os ricos, acho que não vão ser encomodados, pois comprar carros com Xenon de fábrica.
O que vai se ferrar mesmo é o cara do Fusca, Chevette, Gol... pois só se o PM for muito às...no pra acreditar que o xenon seja de fábrica.
Pra mim não muda nada, sei que um farol halógeno mal regulado já encomoda então imagina uma xenon desregulado.

Abs!

hardmen
13-11-08, 18:11
Tomara que lance lentes de farol projetoras à bons preços pra esse bando de mongol que coloca essas Xenon xing-ling em motos e carros (bando de cegos) realmente utilize o poder da lâmpada... ...e não usem o carro/moto véia pra se aparecer com uma lâmpada qe só faz cegar quem está na frente ou vindo na direção contraria...

Caso não lancem, que proíbam mesmo... ...passou da hora até!!!

Abraços...

Joao XTZ
13-11-08, 18:21
olha gente eu trabalho e vendo esses kits de xenon ...assim como vendo kits da Philips e da hella (originais de fabrica)...pra mim que instala jah regulo na hora ...pq apesar de cansar menos ofusca legal as vistas...pra mim tinha de proibir (e fiscalizar de preferencia) quem tem as lampadas de 8000 K pra cima pq esse tipo de xenon nem lembra mais a cor branca (10000 K jah tem um tom quase roxo, eos de 12000 chega a parecer rosa ,isso mesmo rosa,no ultimo carro que instalei,um a3 pareceu a coisa mais ridicula),o certo eh os de 6000 e 8000 K que sao branco e levemente azul...


Até porque, a iluminação do Xenon cansa menos a a visão e ilumina melhor.

verdade ,mas devemos sempre regular o farol,independente de lampada,principalmente quem costuma andar em estradas e auto estradas em areas urbanas...

esqueci de dizer pra quem nao quer xenon e acha que a Motovision eh muito pouco a Philips lançou as Diamond vision 35/35 W

valeu... :lol: :lol: :lol:

moisespatriarca
13-11-08, 18:23
Mas João, essa diamond vision é o mesmo preço das outras!!! :stop:

TorteX
13-11-08, 18:36
Mas João, essa diamond vision é o mesmo preço das outras!!! :stop:



Diamond vision mesmo preço que qual?
É 150 o kit de duas...e ilumina MUITO!

Joao XTZ
13-11-08, 18:38
Diamond vision eu acho muito melhor nas pequenas pq nao precisa adaptar nada ...e o resultado fika show...qq coisa olha o topico do Durex das CBX e Cb 500...e tira a prova...alem do mais xenon o kit pra moto vc nao pega por menos que 300 pilas com 1 ano de garantia fora a adaptaçao...

valeu... :lol: :lol: :lol:

moisespatriarca
13-11-08, 18:50
Consertando, ela é mais cara que a Cristal Vision: :0_0:

http://www.provermotos.com.br/loja/produto_detalhe.jsp?p=1298

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84058950-lampadas-philips-diamond-vision-h1h3hb3h4h7-5000k-_JM

Joao XTZ
13-11-08, 19:02
ta otimo ...pessoal nem precisa por xenao mais...so por essa diamond vision...muito show essa lampada...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Rogerin
13-11-08, 21:27
uai,mas no site da philips não tem a diamond vision 35/35w não.É muito recente esse lançamento?
e essas ai dos links do mercado livre são 55/60w não é não?se tiver ela de 35w mesmo com certeza a fanzoca vai ganhar uma e tirar o lixo paralelo que to usando.

Furious VIPER
13-11-08, 21:37
Vcs acreditam se eu disser q tô usando uma lâmpada paralela no farol.. e tÔ plenamente satisfeito?
Comprei uma original (não lembro se é Osram ou Phillips) e dxo guardado... tô usando a paralela e tÔ gostando... qdo queimar eu troco!!
Vcs são tudo cego poxa...hehehhe

FabricioFabuloso
13-11-08, 21:42
Pelo que eu li a respeito o xenon será liberado em algumas faixas de cores, 6000 e 8000K se não me engano... essa informação pra mim ainda eh nova... vou pesquisar mais a respeito... Eu acho o xenon bacana... se souber regular não atrapalha ninguem...

Abraços

TorteX
13-11-08, 23:39
Consertando, ela é mais cara que a Cristal Vision: :0_0:

http://www.provermotos.com.br/loja/produto_detalhe.jsp?p=1298

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84058950-lampadas-philips-diamond-vision-h1h3hb3h4h7-5000k-_JM


Mais cara e melhor! :P
Cristal Vision tem 4.300k e a Diamond tem 5.000k, é a lampada mais clara da philips e que eu saiba do mercado...

rockerva
14-11-08, 01:34
Pelo que eu li a respeito o xenon será liberado em algumas faixas de cores, 6000 e 8000K se não me engano... essa informação pra mim ainda eh nova... vou pesquisar mais a respeito... Eu acho o xenon bacana... se souber regular não atrapalha ninguem...

Abraços

Acima de 6k já incomoda

Roberval3000
14-11-08, 06:19
Tem coisa errada naõ?
Vcs tão dizendo q qto mais azul incomoda, nao seria contrario? ja q o 6000k ilumina mais q o 12000k

E Volto a repetir, lei q atinge rico nao pega. :lol: :lol: :lol: :lol:

rockerva
14-11-08, 08:19
Tem coisa errada naõ?
Vcs tão dizendo q qto mais azul incomoda, nao seria contrario? ja q o 6000k ilumina mais q o 12000k

E Volto a repetir, lei q atinge rico nao pega. :lol: :lol: :lol: :lol:

O branco não dói o olho.
A radiação do azul incomoda mais e ilumina menos.

Santo Cristo - Poa
14-11-08, 08:22
eu tenho na minha 6.000k e não vou tirar.

Dj Serginho Sag
14-11-08, 08:42
eu tenho na minha 6.000k e não vou tirar.


Bem porai Santo...

Vai virar lenda isso aí.
Viseira levantada ? Vejo um MONTE DE GENTE andando com elas assim na rua (eu sou um deles).
Me pararam numa blitz semana passada, e NEM OLHARAM meu capacete pra ver se tinha faixa refletiva, selinho...bah !
Quanto alarme !

Diego.fcs
14-11-08, 08:54
Ótimo, chega de gambiarras incomodando o trânsito... Num aguento mais nego tonto colocando essas porcarias do paraguay e fica andando em avenida iluminada com esses faróis incomodando todos, fora de noite na estrada...

Roberval3000
14-11-08, 10:34
Ótimo, chega de gambiarras incomodando o trânsito... Num aguento mais nego tonto colocando essas porcarias do paraguay e fica andando em avenida iluminada com esses faróis incomodando todos, fora de noite na estrada...


meu xenon ofusca legal, sempre tem um carro ligando farol na minha cara,kkkkkkk

Roberval3000
14-11-08, 10:35
O branco não dói o olho.
A radiação do azul incomoda mais e ilumina menos.


sabia disso nao, achava q por brilhar menos incomodava menos tbem.

moisespatriarca
14-11-08, 22:19
Já que o xenon será proibido, porque não comprar esse aqui? Afinal, não é xenon!!!

http://i278.photobucket.com/albums/kk104/moisespatriarca/1114_091822.jpg

rockerva
15-11-08, 07:42
]:)
vem com a cruiz du inferno jutno.
kit do capeta.
pura qualidade.

Kaveira
18-11-08, 13:43
Se proibissem e fiscalizassem tava bom, pena que é só pra fazer barulho.

Não adianta nada, se um guarda te para você ainda "tem um tempo" pra arrumar o que tá errado sem ter a moto ou o carro apreendido, ficando só com a multa. Quer dizer, pode usar e fazer o que quiser, só que tem que pagar um pedágio por isso.

Se fosse "Tá errado = páteo na hora" eu defenderia. Do jeito que é a m&rd@ nesse país, tô cagando e andando. Não vai dar em nada, só "marketing" mesmo. Esses cornos tem que apresentar qualquer merda, então soltaram essa.

Mais uma pra coleção. Se fosse verdade eu diria que nem o colega lá atrás:
CCCCCHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAA AA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Joao XTZ
18-11-08, 19:46
olha gente sempre foi permitido os de 6000 e 8000 K...agora que vao pegar mais...pra vcs terem uma ideia o de 6000 eh akele igual os originais...bem branquinho...o de 8000 k tem o tom mais azulado mas nada que incomode...regule sempre seus farois...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Cyber
18-11-08, 21:47
Eu ia colocar um xenonzão na tornado agora vou esperar ver o que acontece.

O problema é que todos pagam por excesso de alguns, por exemplo aqui já vi pickups como silverado com os 4 faróis com xenon e ainda os dois faróis auxiliares (parachoque/cibié), quando vi essa de frente, fiquei sem enchergar a pista uns 100 metros antes dela passar por mim. Acho uma ignorância desnecessária, já que o poder de 1 lâmpada dessa é muito maior do que uma original, mas infelizmente esses idiotas tem que "mostrar" que são mais que todo mundo e colocam xenon até no rabo, o que mais se vê aqui no paraná e carro com 4 lampadas de xenon ligadas ao mesmo tempo.

Se a lei pegar, sou a favor sim, o povo tem que aprender a utilizar as coisas certas, se não, deve ser proibido mesmo.

Furious VIPER
18-11-08, 21:50
O problema é que todos pagam por excesso de alguns, por exemplo aqui já vi pickups como silverado com os 4 faróis com xenon e ainda os dois faróis auxiliares (parachoque/cibié), quando vi essa de frente, fiquei sem enchergar a pista uns 100 metros antes dela passar por mim. Acho uma ignorância desnecessária, já que o poder de 1 lâmpada dessa é muito maior do que uma original, mas infelizmente esses idiotas tem que "mostrar" que são mais que todo mundo e colocam xenon até no rabo, o que mais se vê aqui no paraná e carro com 4 lampadas de xenon ligadas ao mesmo tempo.
Se a lei pegar, sou a favor sim, o povo tem que aprender a utilizar as coisas certas, se não, deve ser proibido mesmo.

SENSACIONAL o comentário Cyber! :clap: :clap: :clap:

rockerva
18-11-08, 23:38
Hoje mesmo eu estava voltando pro trabalho e um cara me deixou passar ele e ligou a luz alta na minha cara (costas) - isso que eu tava usando a luz baixa (xenon 6k), daí passou por mim buzinando e fazendo carinha de Jaspion. Liguei a luz alta na cara dele e ele foi embora... ficou assim.
Antes de ontem eu estava andando de luz baixa a noite, pra variar sempre ando de luz baixa, daí de longe vinha um carro fia da pu com luz alta e ao se aproximar um pouco toquei luz alta na cara da maldita motorista, daí ela baixou a luz rapidinho e eu relaxei, vá toma no rabo.
O bom do xenon na moto é que é mais forte que a hálogena dos carros.
O foda é que o xenon 8k em farol alto dos carros é umas 10x mais forte que a das motos, esses sim são os problemas do trânsito.

Santo Cristo - Poa
19-11-08, 07:10
isso isso

douglasybrazul
19-11-08, 08:39
Eu ia colocar um xenonzão na tornado agora vou esperar ver o que acontece.

O problema é que todos pagam por excesso de alguns, por exemplo aqui já vi pickups como silverado com os 4 faróis com xenon e ainda os dois faróis auxiliares (parachoque/cibié), quando vi essa de frente, fiquei sem enchergar a pista uns 100 metros antes dela passar por mim. Acho uma ignorância desnecessária, já que o poder de 1 lâmpada dessa é muito maior do que uma original, mas infelizmente esses idiotas tem que "mostrar" que são mais que todo mundo e colocam xenon até no rabo, o que mais se vê aqui no paraná e carro com 4 lampadas de xenon ligadas ao mesmo tempo.

Se a lei pegar, sou a favor sim, o povo tem que aprender a utilizar as coisas certas, se não, deve ser proibido mesmo.


tipo a silverado tem apenas dois faróis

parece ter quatro neh ???

mas não eh os dois de baixo são os piscas da camionete e os 4 laranjas que ficam nos cantos dos faróis são apenas refletores

pode ver

to falando a verdade :lol:

lagreca
19-11-08, 08:39
O problema é que todos pagam por excesso de alguns, por exemplo aqui já vi pickups como silverado com os 4 faróis com xenon e ainda os dois faróis auxiliares (parachoque/cibié), quando vi essa de frente, fiquei sem enchergar a pista uns 100 metros antes dela passar por mim. Acho uma ignorância desnecessária, já que o poder de 1 lâmpada dessa é muito maior do que uma original, mas infelizmente esses idiotas tem que "mostrar" que são mais que todo mundo e colocam xenon até no rabo, o que mais se vê aqui no paraná e carro com 4 lampadas de xenon ligadas ao mesmo tempo.

Exatamente por isso que eu quero que proíbam, só para o cara se achar o fodão, os outros tem que pagar.

douglasybrazul
19-11-08, 08:58
http://images.quebarato.com.br/photos/big/F/E/16A6FE_4.jpg

notem que os faróis acima são pouco maiores e brancos

e os abaixo tem umas manchas laranjas que são as lampadas dos piscas :D

douglasybrazul
19-11-08, 09:06
agora que eu vi nos faróis acima vai 2 lampadas em cada :0_0:

asopdkaopdkasdop :lol:

rockerva
19-11-08, 09:10
Tira esse carro daqui.
PQP

lagreca
19-11-08, 09:15
Tira esse carro daqui
PQP
tira logo esse troço horroroso!

hardmen
19-11-08, 10:24
Costume de os caras ficarem mostrando carros... :NOOK:

Abraços...

raulzito rock
19-11-08, 10:25
opáááá...
tão destribuindo bundas ai é?
sô muito chegado naum ....
fiquei para vcs!
Viper ta Lascado!

Furious VIPER
03-12-08, 19:59
Alguém aí viu a reortagenzinha no JN??
o bloco óptico original NÃO ESTÁ APTO A RECEBER O XENON... isso é óbvio.. ma sempre tem os pangaré q discordam...
Se os tiozinho q falou lá.. é físico... não é vc sabidão q vai falar o contrário, né?

Richard
03-12-08, 21:24
Que proibam logo essa merda e que a policia faça os engraçadinhos arrancar na unha igual insul film... |:(

Furious VIPER
03-12-08, 21:30
Richard.. lembrei de ti qdo tava vendo a reportagem.. heheh etu sentando o sarrafo nos xenon made in china! hehehe
sobre o xenon fica fácil de multar...
agora o insulfilm... não tem como multar... só setiver akele aparelho a mede a transparência! é igual decibelímetro... sem ele não tem como multar.

chrespim
04-12-08, 01:47
Assisti a reportagem, e se é para o bem de todos, que seja assim. Realmente o grande problema foi os preços populares do xenon, a partir do momento de seres que tem pouco e que querem ser mais passaram a utilizar, ai já viu né? Exemplo a Silverado que passou pelo Cyber...

Richard
04-12-08, 06:47
Assisti a reportagem, e se é para o bem de todos, que seja assim. Realmente o grande problema foi os preços populares do xenon, a partir do momento de seres que tem pouco e que querem ser mais passaram a utilizar, ai já viu né? Exemplo a Silverado que passou pelo Cyber...


Na verdade, o problema, como quase tudo que existe, que é bom e custa caro, é qe aí vem a chinezada e começa a fabricar umas bostas mal feitas e vende "balato nê???"

Ai como o pessoal di xunning e simpatizantes dessa merda adora novidades, começa a enfiar nos "chevectras 73" ai a joça tá feita...

Mas é isso aí... Espero que a lei faça alguma coisa decente finalmente, e acabe com essa zona que tá virando isso

Luigi
04-12-08, 07:15
Vocês realmente acham que isso vai ser fiscalizado ?
É como a parada de carro rebaixado poder ser legalizado, e talz.

Meu pai anda com uma montana socada no chão, com filme espelhado, faz uns 3 anos, parou em diversas blitz, e nunca se encomodou, eu sempre andei com escape esportivo, xenon, sem paralama traseiro, faz 4 anos, e também.

Isso é lei pra pegar carro veio e "cgzada" vocês sabem disso!

Santo Cristo - Poa
04-12-08, 07:19
Mas o problema Richard, não são as marcas do xenon e sim o conjunto optico que o xenon será colocado, se tivéssemos blocos opticos e lentes que nao ofuscassem outros motoristas ou motociclistas, não teria problemas...

Santo Cristo - Poa
04-12-08, 07:21
Vocês realmente acham que isso vai ser fiscalizado ?
É como a parada de carro rebaixado poder ser legalizado, e talz.

Meu pai anda com uma montana socada no chão, com filme espelhado, faz uns 3 anos, parou em diversas blitz, e nunca se encomodou, eu sempre andei com escape esportivo, xenon, sem paralama traseiro, faz 4 anos, e também.

Isso é lei pra pegar carro veio e "cgzada" vocês sabem disso!




essa foi boa luigi

Christian
04-12-08, 07:27
Alguém aí viu a reortagenzinha no JN??
o bloco óptico original NÃO ESTÁ APTO A RECEBER O XENON... isso é óbvio.. ma sempre tem os pangaré q discordam...
Se os tiozinho q falou lá.. é físico... não é vc sabidão q vai falar o contrário, né?



Meu pai me falou dessa reportagem.

Ele chegou assim: "Esses *&¨%¨$ ai vão ter que tirar tudo esse xenon que não são de fábrica. Bem feito. Xenon só original." :D
Casquei o bico de rir, mas ele está certo, pois só quem é cegado por fuscas e chevettes com xenon é que sabe o quanto isso encomoda.

Abs!

aaxabreu
04-12-08, 07:36
Pelo que eu entendi essa kei só vale pra "carroça véia"??? :lol:
Quer dizer que carros novos podem ter sem problemas...?

Eu tenho xenon na minha moto, uma vez, logo depois que coloquei o xenon eu saí com a moto e um amigo meu foi de carro na minha frente...
Eu tentava mirar a luz bem no retrovisor dele só pra tirar uma onda, jogava o farol alto só pra zuar ele mesmo... :lol:
Aí paramos num farol e eu perguntei se tinha atrapalhado...
Ele disse, "pior que não, eu pensei que atrapalhava mais"...
Claro que se me perguntar se eu sou a favor ou contra a proibição, eu vou dizer que sou contra, até pq eu tenho xenon, me ajuda muito pois o farol da yes não é muito bom, e deixa a moto bem mais bonita...
Mas se proibirem, fazer o que, vou ter que acatar á nova lei né??? :s
Fica mais barato tirar o xenon do que tomar uma multa... :s

Richard
04-12-08, 08:15
Mas o problema Richard, não são as marcas do xenon e sim o conjunto optico que o xenon será colocado, se tivéssemos blocos opticos e lentes que nao ofuscassem outros motoristas ou motociclistas, não teria problemas...


Corretissimo... Porem a qualidade do conjunto tem que ser TOTAL, tb não adianta vc colocar um bloco optico de 1500 reais com uma lampadinha HID chinesa de R$ 1,99...

Se vai ser pra carro velho, novo, se vão fiscalizar ou não, não interessa, o q interessa é que a lei vai valer e isso já é um bom começo, já que aí, mesmo que sejam poucos, mas terão alguns policiais corretos que gostam do seu trabalho e que vão faze-lo...

Melhor poucos do que nenhum... Já que na hora que começar a ter carro apreendido, neguinho começa a se preocupar...

No Lisarb é assim.

wqmartins
04-12-08, 08:21
Na minha Opinião essa Lei não vale de nada, Só pra encher o saco como foi do kit de primeiros socorros, do insul-filme do selo nos capacetes,refletivos, viseiras... Vai cair no esqueçimento depois de 1 ano e tudo volta como é agora..
Vale lembrar que tenho Xenon de 8000k na minha Lander e me proporciona uma grande sensação de segurança a noite, pois os carros ve "ENXERGAM MELHOR". nunca recebi farol alto pedindo pra abaixar meu xenon que já está no baixo.
Acho que JÁ QUE ESTÃO querendo INVENTAR placas COLETES ADESIVOS REFLETIVOS, para segurança, o XENON deveria ser OBRIGATÓRIO NAS MOTOS, pois os motoristas irão enchegar mais as motos.

Tqf2
04-12-08, 08:56
Eu não vou tirar :--(

Furious VIPER
04-12-08, 09:02
Pessoal q tem xenon...
eu entendo q vcs enxergam melhor com o xenon nas motos de vcs... mas lembram dakela frase "a minha liberdade vai até onde começa a sua"?
Não adianta vc poder enchergar melhor e o resto do mundo não. Se tu pode, eu tb posso.. e tu pode usar o mais branco q tiver e regular decentezinho (q ainda nõa fica bom).. só q eu posso usar o mais roxo q tiver e tecegar a qqr hora.
Daí tu q tem o direito de usar acaba batendo de frente com outro carro. E aí? Adiantou alguma coisa?
Kd as estatísticas de q milhares de acidentes são causados por falta de iluminação apropriada para carros e motos? Não existe isso.
Se um pode ferrar a vida dos outros, todos podem fazer isso. Só q nessa putaria de td mundo ferra td mundo... axo melhor nivelar por baixo e NINGUÉM poder fazer isso.
Caso multem só os carros velhos, já tá valendo, melhor do q deixar todos q estão hj rodando normalmente.

douglasybrazul
04-12-08, 09:04
quando eu tiver uma moto que o xenon for plug and play

pode ser proibido

mas eu vou ter :lol:

Tqf2
04-12-08, 09:08
Eu viajo todo santo dia com minha moto, e até hoje só um cara numa Brasília me pediu luz baixa (mesmo eu já estando em luz baixa) de resto NINGUÉM se sentiu afetado pelo xenon da minha moto, pois eu acredito se o cara tivesse se sentido afetado ele daria sinal de luz, coisa que não aocnteceu....

Porém sei que o xenon é forte mesmo, daí eu regulei o faxo do farol para que não "bata" de frente na cara do outro.

Furious VIPER
04-12-08, 10:43
Qdo o farol do cara me incomoda... se for pouca cousa eu nem dou luz alta nada.. penso comigo q não vale o pedido de "seja educado"... se o cara já é mal educado pra andar com akilo...
Então não qr dizer q "qm se sente ofendido q me dê luz alta"... vc já faltou com o respeito antes... os outros não devem responder da mesma forma.

Luigi
04-12-08, 10:59
Furios, tu por acaso já andou numa moto ou carro com xenon regulado, mesmo sendo gambiarra como vocês falam ?

Como eu disse e defendo, foda-se se fore "gambiarra" se não causar problemas pra que proibir ? Tem que proibir os fdps que andam com farol desregulado e boa, já mata praticamente 95% dos xenons e uns 50% das halogenas! :OK:

Rodrigo_Alves
04-12-08, 11:13
Isto é bom, pois xenon debaixo do carro é algo ridículo.

Agora, só falta proibir os "mini-retrovisores" de moto, estalador e escapamento Gemoto (liberando só para alguns modelos que originalmente tinham a peça) para ajudar a moralizar a classe motociclista do Brasil.

Furious VIPER
04-12-08, 11:56
Furios, tu por acaso já andou numa moto ou carro com xenon regulado, mesmo sendo gambiarra como vocês falam ?

Como eu disse e defendo, foda-se se fore "gambiarra" se não causar problemas pra que proibir ? Tem que proibir os fdps que andam com farol desregulado e boa, já mata praticamente 95% dos xenons e uns 50% das halogenas! :OK:

O fato de ser "gambiarra" não me incomoda.. o fato é q NINGUÉM pensa em deixar reguladinho, direitinho.
Se o bloco óptico não é próprio para xenon... não existe regulagem boa... existe sim akela q não é tão alta... só q daí não ilumina tanto.. e os pangaré querem q ilumine a testa dos outros e nõa o chão à sua frente.
Com farol... eu sou irredutível.



Isto é bom, pois xenon debaixo do carro é algo ridículo.

Agora, só falta proibir os "mini-retrovisores" de moto, estalador e escapamento Gemoto (liberando só para alguns modelos que originalmente tinham a peça) para ajudar a moralizar a classe motociclista do Brasil.

ô Rodrigo... não tá confundindo xenon com NEON??
Xenon é o farol, são akelas luzes azuladas ou roxas (tem até algumas esbranquiçadas)...
Neon são as luzes coloridas q se coloca embaixo/dentro dos carros como forma de tuning.

Luigi
04-12-08, 12:03
existe sim akela q não é tão alta... só q daí não ilumina tanto

Dá pra ver que nunca andou com xenon mesmo :lol:

A minha regulagem está baixo, encomoda tanto quando a cristal vision e ilumina mais que ela.

Uai, como eu falei, se vistoriar e proibir farol DESREGULADO, além de tirar 95% dos xenons de circulação (deixaria só quem regulou certinho, mesmo sendo "gambiarra") ainda de lambuja matava 50% de halogenas que andam desregulado iluminando o ceu!

Richard
04-12-08, 12:13
O meu não cega, eu regulei baixo, nunca me pediram pra baixar o farol... Quanto bla bla bla...

Quem tem vai defender até a morte e quem não tem pq tem consciencia do mal que faz, tb vai defender e vai ficar nessa putaria para sempre...

Mexeu no carro ou moto???

Poe em cana e acabou...

Carro ou moto não é penteadeira de put@ pra ficar enfeitando e esse monte de frescura...

Tem esse monte de besterias de que xenon deixa mais seguro

... Mas cega os outros

Escape esportivo é mais seguro

... Onde um escape é mais ou menos seguro... O cara quer é fazer barulho

Seta em led é mais seguro

... Ai o cara poe um mini pisca do tamanho de uma ervilha e acha seguro...

Alterou veiculo e não fez inspeção... PATIO...

Luigi
04-12-08, 12:16
Haha agora dizer que um escape QUE ATENDA AS NORMAS DO COMANA, deve dar apreensão ? E que não é mais seguro ?

Furious VIPER
04-12-08, 12:19
hahah Richard tri indignado!
Vai pescar rapaz! :lol: :lol: :lol:

douglasybrazul
04-12-08, 12:20
e as lampadas azuis

que iluminam bem mais que as originais ????

tenho uma na moto e no globo ótico fica um pouco azulado com ela acesa e apagada

essa não leva multa né ?

lion
04-12-08, 13:18
leva multa sim.. a luz tem que ser branca ou amarela pelo código de trânsito, só não apurei a questão da "alteração de característica" se estender para tal... devo fazer isso semana que vem :G

Rodrigo_Alves
04-12-08, 15:51
Eh, Furious... Confundi mesmo... Não sei onde estava na cabeça ao falar de xenon debaixo do carro |:(

Japaparadoxx
04-12-08, 18:48
Ridículo proibir o xenon, isso é algo inovador, é tecnologia nova, já é o futuro, não adianta o povo fica querendo proibir.
A maioria dos carros aqui e as grandes motos ja saem com xenon, farol com super led ou ambos de fábrica.O problema que bando de incopetente não enxerga, é que deveriam bater em cima dos produtos vendidos e estabelecer uma lei que coloque um limite na potencia, modo de instalação(pra evitar a combinação de farol alto mais o xenon) ou até talvez a temperatura da cor. Porque é bem óbvio, o que vai vender mais, é o que mais ilumina, quer dizer, o que tira um raio X do motorista que tiver na frente.
Desculpa o desabafo, é que não aguento me segurar quando vejo outra lei rídicula sendo criada ai.

Furious VIPER
04-12-08, 20:21
Japaparadoxx... tem uma coisa cara... é o futuro sim.. a iluminação com leds, xenon e tal.. é legalzão mesmo!
Mas se for feito em um blocoóptico PROPRIO para isso... se não for... é cagada, é bizarro, ruinzão... ilumina um absurdo de alto.. isso é fato cara não tem como negar.
Tu sabe q nossas motos tem tecnologia de 1980... talvez até antes. Não adianta querer colocar acessórios ninja se elas não podem aproveitar tudo isso.

muayzen
04-12-08, 20:42
ngm fala da halogenia do palio ne ?

quem nunca ficou cego quando um *** vem de farol alto do palio?!

aquele farol eh RIDICULO pra cegar ! na boa mesmo!

douglasybrazul
04-12-08, 21:24
ngm fala da halogenia do palio ne ?

quem nunca ficou cego quando um $#@%$# vem de farol alto do palio?!

aquele farol eh RIDICULO pra cegar ! na boa mesmo!


qual palio tu fala g1 g2 g3 ou g4 ?

R.L
04-12-08, 21:33
eh rapaziadaa, to vendo q o negocio eh ficar na super branca msm, pelo menos na carangaaa, rsrsrsrsrss,jah na "futura" motoca quem sabe um xenon, quem sabe ate la, revoguem essa lei, tipo, uns 5 a 10 anos!! :lol: :lol:

Japaparadoxx
05-12-08, 06:49
Japaparadoxx... tem uma coisa cara... é o futuro sim.. a iluminação com leds, xenon e tal.. é legalzão mesmo!
Mas se for feito em um blocoóptico PROPRIO para isso... se não for... é cagada, é bizarro, ruinzão... ilumina um absurdo de alto.. isso é fato cara não tem como negar.
Tu sabe q nossas motos tem tecnologia de 1980... talvez até antes. Não adianta querer colocar acessórios ninja se elas não podem aproveitar tudo isso.


Pois é, por isso eu comentei uma regulamentação quanto ao modo de instalação e produtos adequados, e bota ficalização pra cair matando em cima do cara que sai colocando em qualquer farol.
Eu sei que é foda, pq aqui tbm tem nego que coloca 2 xenon em cada farol e mais nos farol de milha.. vai vendo... :NOOK:

Richard
05-12-08, 09:38
Haha agora dizer que um escape QUE ATENDA AS NORMAS DO COMANA, deve dar apreensão ? E que não é mais seguro ?


Sobre atender as normas do Conama... Beleza...

Agora o que que tem de mais ou menos seguro num escape normal prum esportivo???

Eu pretendo por um esportivo na minha moto, pelo mesmo motivo que TODO MUNDO, pq o barulho da minha moto é muito xoxo...
Por causa desse monte de merda de norma anti poluição, anti ruido, anti sei lah mais o que, as moto hoje não tem mais som de motor, então eu vou mudar o meu...

A CB por exemplo, quando troquei de escape, coloquei um original, pq a CB TEM som de motor, não preciso mudar o escape dela para aparecer o som do motor dela... Da mesma forma que vc não precisa mudar o escape de um CBX 750, de uma Tenere e outras...

Agora Fazer, tem um som feinho pra cacete... Tw o motor é tão abafado que vc ouve mais a corrente do que o motor... A Comet tb tem um sonzinho horrivel...

Agora falar que um escape eh mais ou menos seguro é brincadeira neh???

O que faz um escape ser mais seguro???

Luigi
05-12-08, 09:58
Carao escape ajuda você ser "visualizado" no transito, pelo menos aqui na roça, onde o transito não é tão escroto, os nego "ouvem" a moto chegando, ou do lado e se tocam, reduziu muito as fechadas somente o escape esportivo, escape esportivo e xenon então, tomo muito menos cortadas que com o escape original.

Mas o som da GS, com escape original, é muito bele, posso até dizer que até mais belo do que com esportivo, só que o escape custa R$9.000, etnaõ deixe ele guardadinho deixa :G

TorteX
05-12-08, 10:14
Carro "descobre" vc atras dele com um escape esportivo, quem anda de carro tbm sabe da enorme diferença que da, vc é muito mais notado pelos motoristas, reduzindo a chance dele falar que não te viu nem te ouviu!

Cyber
05-12-08, 13:46
Como falei, em alguns tópicos, infelizmente alguns pagam pela palhaçada de outros, aqui perdi a conta de ver pickups com xenon em pelo menos 4 faróis, um absurdo foi uma silverado com 6 lampadas xenon. :s

Por um idiota desses que cega os outros na estrada que pagamos, eu estava para comprar um xenon mais quando vi que a febre cresceu resolvi esperar pra ver, e não deu outra proibiram e com razão de sobra. No meu caso seria útil para viagens já que o farol da tornado não ilumina tão bem assim.

Quer uma boa iluminação tem muita lampada superbranca aí no mercado com um feixe excelente e recomendado pra motos. Vai ser a opção.

mantabodyboarder
05-12-08, 13:54
Uma pergunta, quem leu a tal resolução?

BrunoDias
06-12-08, 09:41
se o pessoal nao abusassem nao ia ter problema
porem tem uns que colocam muito forte o farol, puts, chega a cegar mesmo.
meu carro ta levemente rebaixado, o facho do farol do carro que vem em direçao a mim vem direto no olho :0_0: :0_0:
foda, num da pra ve nada depois

FabricioFabuloso
06-12-08, 09:50
Carao escape ajuda você ser "visualizado" no transito, pelo menos aqui na roça, onde o transito não é tão escroto, os nego "ouvem" a moto chegando, ou do lado e se tocam, reduziu muito as fechadas somente o escape esportivo, escape esportivo e xenon então, tomo muito menos cortadas que com o escape original.




Carro "descobre" vc atras dele com um escape esportivo, quem anda de carro tbm sabe da enorme diferença que da, vc é muito mais notado pelos motoristas, reduzindo a chance dele falar que não te viu nem te ouviu!


Assino embaixo

Abraços

Furious VIPER
06-12-08, 09:58
Agora a pergunta mais importante:

Quem aki coloca escape por segurança? NINGUÉM... todo mundo coloca "pq é legal", "pq faz um ronco massa", "pq dxa a moto mais esperta".

O mesmo segue o xenon... pq colocam xenon? Pq aumenta e muito a visibilidade.. eu nõa discordo disso, só q um cara ouvir um ronco mais alto não tem probelma, ele pode continuar pilotando igual. Agora o cara leva uma "xenonzada" nos olhos... tem como continuar pilotando normalmente? NÃO!!

FabricioFabuloso
06-12-08, 10:07
Quem aki coloca escape por segurança?


Eu... claro que fazer barulho faz parte do pacote... mas na decisão de comprar 50% é segurança e 50% é pq acho q fica bonito...

Abraços

allbass
06-12-08, 10:13
Agora a pergunta mais importante:

Quem aki coloca escape por segurança? NINGUÉM... todo mundo coloca "pq é legal", "pq faz um ronco massa", "pq dxa a moto mais esperta".

O mesmo segue o xenon... pq colocam xenon? Pq aumenta e muito a visibilidade.. eu nõa discordo disso, só q um cara ouvir um ronco mais alto não tem probelma, ele pode continuar pilotando igual. Agora o cara leva uma "xenonzada" nos olhos... tem como continuar pilotando normalmente? NÃO!!



Agora toda vez q um trouxa com xenon me cega eu ja penso assim:

"Seu trouxa gasto pelo menos 200 pau a toa...se fudeu vai te q ranca essa *****, otario"

esse babaca com xenon so pq axa bonitinho dando luz alta na cidade...

Joao XTZ
06-12-08, 20:29
meu o xenao eh muito bao de qq jeito...mas se bem usado...principalmente em estradas...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Rogerin
07-12-08, 18:51
Quer uma boa iluminação tem muita lampada superbranca aí no mercado com um feixe excelente e recomendado pra motos. Vai ser a opção.

o foda é que muita moto vem com lampada de 35w e as superbrancas (pelo menos as de qualidade) são 55W,restanto a opção de colocar uma superbranca paraguaieixon,como disseram acima,se tivesse fiscalização quanto a instalação do xenon acho que todo mundo poderia usar desde que regulado,mas o governo quer trabalhar???ele quer gastar grana com isso??? ele quer tomar o seu dinheiro isso sim,e procura o meio mais facil pra isso.

Richard
09-12-08, 08:51
Eu... claro que fazer barulho faz parte do pacote... mas na decisão de comprar 50% é segurança e 50% é pq acho q fica bonito...

Abraços



Fabricio...

Não sei sua idade, mas pergunto... E a pergunta serve para TODOS os outros que colocam escape esportivo em sua primeira moto, esqueçamos que lemos coisas pra caramba aqui, dicas, ensinamentos, etc...


Digamos que vc acabou de comprar sua primeira moto e não procurou informações na net, nem nada do tipo, simplesmente decidiu ter uma moto na garagem...


La pregunta é:

Vc, com sua primeira motinha, decide colocar um escape esportivo, vc está pensando em segurança??? 50% pq eh bonito e 50% eh segurança???


Isso é mentira, me desculpe, mas tenho que falar...

Se vc perguntar pra 10 caras que tem moto, sobre o pq de colocar um escape esportivo, 15 vão te dizer pq deixa o ronco mais legal, a moto fica "estilosa" e fica mais esperta...

No caso do Luigi, por exemplo, eu colocaria tb o esportivo na hora que tirasse ela da loja;... É mais barato pra manter...rs

Agora falar que os caras colocam estralador, coyote boca 8, moeda dentro do escape, tirar a parte interna, perfurar a ponteira e mais esse monte de coisas pq é mais seguro, aí já é demais...

A negada quer é fazer barulho mesmo...

Eu pelo menos admito, que vou colocar um esportivo na minha moto pra mudar o barulho, não para FAZER MAIS BARULHO, mas para mudar, já que as bostas das motos novas tem tanto abafador e catalisador por causa da bosta do Promot e mais esse monte de baboseiras, que os roncos dos motores de moto ficaram capados...

Antigamente vc não ouvia barulhos de corrente, de freio, do pneu rodando, nem nada do tipo...

Hoje na minha moto eu ouço TUDO, menos o som do motor...

Nas CB's, 7 Galos, Rd's, Gt's, e mais um monte de motos antigas, dava gosto de vc ligar o motor pra ouvir o ronco... Hoje vc liga uma Pepsi, vc fica ouvindo aquele som de maquina de costura com batida de panela...

E quando começa a rodar, aí que vira uma escola de samba de tanto barulho estranho...


Ps... Vem rodar em uma Bandeirantes, 23 de Maio, Radial Leste e afins pra ver se um escape esportivo adianta alguma coisa com todo mundo buzinando, gritando, fazendo barulho, de vidro fechado, ou com som ligado, etc, etc, etc...

Logico, a não ser que vc retire o miolo, ponha um escape direto, ou opere seu escape estralador...

Agora um escape esportivo NORMAL, com abafador, regulado e tudo certinho, não faz nada alem de um som mais grosso...

Só que eu não vi ainda um cara com CG ou Twister e até mesmo com CB 500 com boca 8 e afins que ele mantenha o escape original... normalmente o cara quando vai instalar já arranca o abafador, miolo, etc...

O negocio é fazer barulho... Quem fizer mais ganha...

Luigi
09-12-08, 09:25
Dai eu discordo Richard, esses ai tem que tomar multa mesmo, e nesses casos, NEM PRECISA DE DECIBELIMETRO, pois é escapamente defeituoso ou direto, toma multa na hora! ]:)

douglasybrazul
09-12-08, 09:31
Dai eu discordo Richard, esses ai tem que tomar multa mesmo, e nesses casos, NEM PRECISA DE DECIBELIMETRO, pois é escapamente defeituoso ou direto, toma multa na hora! ]:)


escapamento arrombado tem que multa mesmo

escape esportivo não

e digo que escape esportivo aumenta a segurança SIM

aqui em Porto Alegre é muito bom !!!

os carros enchergam mais a moto e tal

eu não tiro o barulho da moto :lol:

Richard
09-12-08, 09:37
Dai eu discordo Richard, esses ai tem que tomar multa mesmo, e nesses casos, NEM PRECISA DE DECIBELIMETRO, pois é escapamente defeituoso ou direto, toma multa na hora! ]:)




escapamento arrombado tem que multa mesmo

escape esportivo não

e digo que escape esportivo aumenta a segurança SIM

aqui em Porto Alegre é muito bom !!!

os carros enchergam mais a moto e tal

eu não tiro o barulho da moto :lol:


Eu sei.;... Tb acho q esses nem devia discutir, era lavrar a multa e mandar o cara pra casa de onibus....

se bem que com qualquer escape o cara tá sujeito a isso... já que é adulteração das caracteristicas originais do veiculo, mas paciencia.. Faz parte... Eu vou por e vou correr o risco, pq não aguento o barulhinho de mauqina de costura da minha moto...

... Ai, ai.... O som da CB era tão gostoso de se ouvir na estrada....

Bom.... Vamos voltar ao ponto do topico que era a questão dos espertos que vão tirar o xenonzinho ou tomar multa ou dar carteirada pra policial...

Bom... EU AVISEIIIIIIIIII ]:) ]:) ]:)

FabricioFabuloso
09-12-08, 09:38
Fabricio...

Não sei sua idade, mas pergunto... E a pergunta serve para TODOS os outros que colocam escape esportivo em sua primeira moto, esqueçamos que lemos coisas pra caramba aqui, dicas, ensinamentos, etc...


Digamos que vc acabou de comprar sua primeira moto e não procurou informações na net, nem nada do tipo, simplesmente decidiu ter uma moto na garagem...


La pregunta é:

Vc, com sua primeira motinha, decide colocar um escape esportivo, vc está pensando em segurança??? 50% pq eh bonito e 50% eh segurança???


Isso é mentira, me desculpe, mas tenho que falar...


O Richard eu não entendi a sua colocação... e momento algum eu disse que todo mundo põe escape esportivo por segurança... se vc ler atentamente o tópico ira ver que acima do meu post o Viper perguntar "Quem aqui põe escape esportivo por segunça?" e eu respondo, em letras maiúsculas ainda.. "EU"... Estou dizendo o que EU faço... e naum o resto do pessoal... Tenho certeza q 99% das pessoas põe pra simplesmente fazer barulho e aparecer... o q disse eh q EU coloco pelo barulho e também pela segurança q ele proporciona no MEU ponto de vista...

Peço que tome mais cuidado na leitura do tópico antes de escrever... me chamar de mentiroso na kra dura eh sacanagem... :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Abraços

Luigi
09-12-08, 09:57
Eu sei.;... Tb acho q esses nem devia discutir, era lavrar a multa e mandar o cara pra casa de onibus....

se bem que com qualquer escape o cara tá sujeito a isso... já que é adulteração das caracteristicas originais do veiculo, mas paciencia.. Faz parte... Eu vou por e vou correr o risco, pq não aguento o barulhinho de mauqina de costura da minha moto...

... Ai, ai.... O som da CB era tão gostoso de se ouvir na estrada....

Bom.... Vamos voltar ao ponto do topico que era a questão dos espertos que vão tirar o xenonzinho ou tomar multa ou dar carteirada pra policial...

Bom... EU AVISEIIIIIIIIII ]:) ]:) ]:)


Na verdade não richard, estais equivocado, a lei permite alteração do escape, por similar ou original, tento em vista que se enquadre no conama
Eu tinha a lei que diz quais são as "caracteristicas" do veiculo, e paralama traseiro, escapamento etc não eram, agora não lembro qual lei é!

Furious VIPER
09-12-08, 10:01
Na verdade não richard, estais equivocado, a lei permite alteração do escape, por similar ou original, tento em vista que se enquadre no conama
Eu tinha a lei que diz quais são as "caracteristicas" do veiculo, e paralama traseiro, escapamento etc não eram, agora não lembro qual lei é!



Se tu conseguir essa lei pra nós... te pago um churrasco qdo vier pro RS!

Richard
09-12-08, 10:08
O Richard eu não entendi a sua colocação... e momento algum eu disse que todo mundo põe escape esportivo por segurança... se vc ler atentamente o tópico ira ver que acima do meu post o Viper perguntar "Quem aqui põe escape esportivo por segunça?" e eu respondo, em letras maiúsculas ainda.. "EU"... Estou dizendo o que EU faço... e naum o resto do pessoal... Tenho certeza q 99% das pessoas põe pra simplesmente fazer barulho e aparecer... o q disse eh q EU coloco pelo barulho e também pela segurança q ele proporciona no MEU ponto de vista...

Peço que tome mais cuidado na leitura do tópico antes de escrever... me chamar de mentiroso na kra dura eh sacanagem... :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Abraços



Fabricio... Eu perguntei se o primeiro escape q vc colocou em uma moto na sua vida, vc colocou pensando já em segurança ou apenas estetica ou mudar o ronco da moto...
Repito, não digo agora, neste momento... Mas quando vc comprou sua primeira moto, sei lá a quantos anos atras...

Essa foi a colocação...

E posso ter passado mal entendimento, mas eu quis dizer que o cara que compra uma moto hoje e resolve por o escape amanha, ou mesmo no mesmo dia que tira a moto da loja, sem nunca ter subido numa moto na vida a não ser na auto escola, se esse falar que é por segurança ele é mentiroso...

Se bem que como disse, isso é meio efeito placebo, já que na zoa que é SP, vc num carro no meio da hora do rush, vc não consegue "ver" um cara com escape esportivo chegando... ão numa monocilindrica... Vc "ve" os caras com estralador, escape direto, operado e afins...

Tendeu??? Não quis te chamar de mentiroso na cara larga, me desculpe se entendeu assim...

Bom, acho q agora deu pra entender....rs

Coloquei melhor dessa vez??? ]:) ]:) (desculpe, não podia pasar essa....hehehhahe)

Luigi
09-12-08, 10:10
Eu tenho um parte aqui, que "libera" a "rabeta cortada" mas estou procurando qual discrimina QUAIS as caracteristicas do veiculo!

http://www.cetran.sc.gov.br/pareceres/parecer049.htm

Furious VIPER
09-12-08, 10:13
Mas aí é de SC, né? qria um pro brasil todo!

Luigi
09-12-08, 10:14
Ué, é um PARECER de SC, mas vale pro brasil todo uai, já que o Codigo de trânsito é NACIONAL!

FabricioFabuloso
09-12-08, 10:26
Fabricio... Eu perguntei se o primeiro escape q vc colocou em uma moto na sua vida, vc colocou pensando já em segurança ou apenas estetica ou mudar o ronco da moto...
Repito, não digo agora, neste momento... Mas quando vc comprou sua primeira moto, sei lá a quantos anos atras...

Essa foi a colocação...

E posso ter passado mal entendimento, mas eu quis dizer que o cara que compra uma moto hoje e resolve por o escape amanha, ou mesmo no mesmo dia que tira a moto da loja, sem nunca ter subido numa moto na vida a não ser na auto escola, se esse falar que é por segurança ele é mentiroso...

Se bem que como disse, isso é meio efeito placebo, já que na zoa que é SP, vc num carro no meio da hora do rush, vc não consegue "ver" um cara com escape esportivo chegando... ão numa monocilindrica... Vc "ve" os caras com estralador, escape direto, operado e afins...

Tendeu??? Não quis te chamar de mentiroso na cara larga, me desculpe se entendeu assim...

Bom, acho q agora deu pra entender....rs

Coloquei melhor dessa vez??? ]:) ]:) (desculpe, não podia pasar essa....hehehhahe)


Agora vc colocou direito :amor: :amor: :amor:

Hauhauahauhauahuahauahuaa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Entendi o que vc quis dizer, mas como dito meu primeiro veiculo foi uma moto, mas jah andava com o carro dos meus pais... so fui colocar o o scap um ano depois... a motivação inicial realmente foi o som que achava mais bacana, mas antes mesmo de comprar o scap jah tinha observado o acréscimo de segurança com o uso desse equipamento... vejo pela minha mãe que muitas vezes naum ve as motos... mas ouve elas... a constatação desse fato foi determinante na comprar do escapamento esportivo... tirando o incomodo em viagens, so vejo vantagem no uso de um escape mais barulhento... logico q dentro de um limite neh... tem uns mt abertos q pqp... Mas como disse concordo com vc q quase todo mundo so põe pelo barulho...

Abraços

Richard
09-12-08, 10:30
Ué, é um PARECER de SC, mas vale pro brasil todo uai, já que o Codigo de trânsito é NACIONAL!


O interessante eh que um parecer de uma cidade não poderia sobrepor o codigo que é nacional...

E Luigi, isso foi aceito em Palhoça, não no código NACIONAL de transito, então no caso, digamos que funcionaria como uma defesa em caso de ter o ceiculo apreendido, mas se eu mostrar isso prum policial em São Bernardo do Campo, ele vai dar risada de mim...

Isso não vale nada fora de Palhoça e na verdade, se pegar a fundo a coisa, nem em Palhoça vale alguma coisa, já que a decisão de um juiz ou algo do tipo, não pode sobrepor uma LEI ou algo do tipo, definida pela FEDERAÇÃO...

Se alguem de dentro entrar com um recurso em relação a essa decisão, ela iria ser cancelada facilmente...

E vou alem... Isso pode ser facilmente rebatido, já que ao retirar o paralama traseiro, a placa da moto fica meio escondida embaixo da rabeta, dificultando a sua visualização...

Isso daria uma briga boa e de gente grande... Mas tb pode ser argumentado sobre a dificuldade de visualização da placa do veiculo, por pessoas e por radares...

E TODOS sabemos que quando o cara tira o paralama ele poe a placa lá no fundo e embicada para cima... Ou to mentindo???

Luigi
09-12-08, 10:32
E TODOS sabemos que quando o cara tira o paralama ele poe a placa lá no fundo e embicada para cima... Ou to mentindo???

Tais mentindo:

http://i89.photobucket.com/albums/k231/luigibnu/DSC09222.jpg

A inclinação tá a mesma da original (até menor que as das falcons originais) E tá totalmente legivel e na "profundidade" original :)

E outra, independente de onde foi aceito, lei é lei!

Itens OBRIGATORIOS EM UM VEICULO:

“IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:
1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
4) lanterna de freio, de cor vermelha
5) iluminação da placa traseira;
6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
7) velocímetro;
8) buzina;
9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.”

Onde diz que é orbrigado a ter paralama ?

Se a placa tá no lugar (atrás da moto) e legivel, tá dentro da lei!

Já uso a moto sem paralama a 4 anos e nunca me encomodei, mesmo viajanto pra vários locais (paraná que a barra é pesada dos pm's)

Richard
09-12-08, 10:38
E TODOS sabemos que quando o cara tira o paralama ele poe a placa lá no fundo e embicada para cima... Ou to mentindo???

Tais mentindo:

http://i89.photobucket.com/albums/k231/luigibnu/DSC09222.jpg

A inclinação tá a mesma da original (até menor que as das falcons originais) E tá totalmente legivel e na "profundidade" original :)

E outra, independente de onde foi aceito, lei é lei!

Itens OBRIGATORIOS EM UM VEICULO:

“IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:
1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
4) lanterna de freio, de cor vermelha
5) iluminação da placa traseira;
6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
7) velocímetro;
8) buzina;
9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.”

Onde diz que é orbrigado a ter paralama ?

Se a placa tá no lugar (atrás da moto) e legivel, tá dentro da lei!

Já uso a moto sem paralama a 4 anos e nunca me encomodei, mesmo viajanto pra vários locais (paraná que a barra é pesada dos pm's)


Só que a posição não pe a mesma... Num pardal de poste, pode ser que a lanterna encubra parte das letras, pois a placa está muito proxima da rabeta, coisa que antes não ficava, sem contar que a placa ficava mais saltada para fora da rabeta com o paralama...

Luigi
09-12-08, 10:41
Nunca velho, tu pode estar a uns 30cm da moto olhando pra baixo que tu vê a placa por inteiro ;)

Furious VIPER
09-12-08, 10:46
Gurizada... vamos manter o assunto no XENON.. q é o propósito do tópico.
Qqr coisa, só criarem outro tópico.. numa boa!

PS: essa GS toda azul não ficou nada legal. Assim tá lembrando as antigonas...

Richard
09-12-08, 10:46
Nunca velho, tu pode estar a uns 30cm da moto olhando pra baixo que tu vê a placa por inteiro ;)


Bom... A coisa era xenon, passou pra escape e agora estamos falando da rabeta do Luigi... Onde esse topico vai parar??? ]:)

Voltemos ao xenon.... :P

Luigi
09-12-08, 10:49
Hahahha verdade beleza, voltemos ao xenon, o meu não vou tirar, e vou falar que a lampada é uma superbranca mesmo de 60w, já que o globo da GS é frisado e não dá pra ver a lampada :lol: :lol:


ps sobre a GS azul, ainda falta a adesivação, mas gosto é gosto furios, eu nunca gostei de GS FAN :lol: :lol:

Japaparadoxx
09-12-08, 11:28
Tava tendo um baixo assinado contra essa lei, mas eu perdi o link, rerre :D

mantabodyboarder
09-12-08, 12:28
Bom, xenon não foi proibido, só vai ser regulamentado.
Se passar na vistoria não precisa de carteirada nenhuma, só cumprir tudo que a resolução pede.


Escape esportivo comum com o ronco mais grave sem ser operado é bem mais reparado que o original chocadeira sim. se voce andar em carro e moto silenciosos vai reparar

Luigi
09-12-08, 12:55
O problema é passar na vistoria, pois precisa de farol que regula a altura sozinho e com limpador de farol, QUE NEM OS CARROS QUE VEM COM XENON DE FABRICA (alguns pug 307) tem

Joao XTZ
09-12-08, 13:11
meu se vc ta em moto diferente o xenao passa despercebido...mas ultimamente pesar da moda nao tao pondo xenao em Cg nao...as Pn eh mais dificil de por...mas de TW pra cima tem de monte e a maioria por ser farol de Poliucarbonato o xenao nao fika irritante.,.vai na boa

valeu... :lol: :lol: :lol:

Luigi
09-12-08, 14:03
Veio na lente lisa, o xenon irrita bem mais qe na lente frisada, pelo menos no farol de lander ele "encomodava" um pouco sim, no farol da GS já não encomoda!

mantabodyboarder
09-12-08, 14:35
Não luigi...

Na resolução fala que precisa ter regulagem e cita as 2 regulagens a automatica (pra eles aquela que vc aperta um botão e regula, não é uma que se auto-regula não) e as manuais, que são por meio de ajustes de porcas e/ou parafusos (acho que toda moto tem essa regulagem de altura, não?)

E o limpador só acima de 2000 lumens (não confundir com 6000k ou 8000k que são medidas de intensidade de cor)

Luigi
09-12-08, 14:55
Não luigi...

Na resolução fala que precisa ter regulagem e cita as 2 regulagens a automatica (pra eles aquela que vc aperta um botão e regula, não é uma que se auto-regula não) e as manuais, que são por meio de ajustes de porcas e/ou parafusos (acho que toda moto tem essa regulagem de altura, não?)

E o limpador só acima de 2000 lumens (não confundir com 6000k ou 8000k que são medidas de intensidade de cor)


E sobre o globo optico ?

Tens a resolução ai ? Gostaria de lê-la

Como saber quantos lumens tem o meu xenon ?

Mostarda_69
09-12-08, 15:34
Tomara q os xenons podre vão ro saco logo... se for pra ficar que fique os corretos!!!
Qd vejo q um xato com luz vai me encomoda e ligo a alta junto e torço o globo pra cima pra fode msm.. ja que a fazer ele eh meio solto pra poder regular andando e sem girar parafusos..

mantabodyboarder
09-12-08, 15:58
Resolução 294:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_294.pdf


Ela altera a resolução 227:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_227.pdf

Lippes
09-12-08, 20:12
na minha moto nao tenho, mas no meu carro uso 8000k no farol baixo e 3000k nos faróis de milha..
eu vou tirar eles agora e lá por março, abril coloco de volta.. até la todo mundo ja esqueceu.

como sempre é mais uma lei pra arrancar dinheiro do povo por um tempo.. alguem lembra das multas de dvd e insulfilm nos carros? e pra ser mais recente, a lei sobre os capacetes e seus adesivos refletivos, NUNCA cai em uma blitz obrigando capacete com data de validade ou os benditos adesivos.. ninguem mais ouve falar, infelizmente esse país é uma vergonha, como sempre só aumentando a industria de multas.. melhorar as estradas e a segurança nas vias das cidades, NADA!

*ahh ja ia esquecendo, o amigo ali em cima sobre o abaixo assinado, o link ta aqui.. peço pra que todos que apóiem nosso ideal assinem:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/3210

lion
09-12-08, 20:44
se tiver como regularizar, minha proxima moto vai ter xenon sim!

:G :clap:

é logico que essa lei é pra quem é pobre *****! ou vocês acham que quem é rico vai pôr xenon em cheva, corsa sedan, carrinho popular nacional ???
os caras vao comprar a porcaria do xenon ja equipado no carro importado ou modelo caro de fábrica!
isso é pra pegar manés que não tem bom senso na instalação e na regularização da aparelhagem.

Luigi
10-12-08, 13:08
NOVIDADES!!:





Todo mundo falou um monte, mas ninguém leu a lei. A parte que fala de "xenon" é esta:

Faróis baixos com uma fonte luminosa tendo um fluxo luminoso objetivo que
exceda a 2.000 lúmens devem ser instalados somente conjuntamente com a instalação do(s)
dispositivo(s) da limpeza do farol(4). Adicionalmente, quanto à inclinação vertical, se aplicam
as prescrições dos parágrafos 4.3.6.2.1 e 4.3.6.2.2.


Uma coisa que ninguém pensou, mas foi postado pelo amigo marcelovborro no GS500 online:


Ou seja, o conjunto dos faróis ( limitados ao número de 8 ) não podem exceder 2000 lúmens quando em "Farol baixo" sem o uso dos dispositivos de mudança de ângulo do farol automático e limpador de farol.
Os kits Xenon tem em média 3200 Lúmens. Um único farol Xenon não vai ter mais que 1600 lúmens, portanto está de acordo com a Resolução 294.

;-)

Richard
10-12-08, 14:19
NOVIDADES!!:





Todo mundo falou um monte, mas ninguém leu a lei. A parte que fala de "xenon" é esta:

Faróis baixos com uma fonte luminosa tendo um fluxo luminoso objetivo que
exceda a 2.000 lúmens devem ser instalados somente conjuntamente com a instalação do(s)
dispositivo(s) da limpeza do farol(4). Adicionalmente, quanto à inclinação vertical, se aplicam
as prescrições dos parágrafos 4.3.6.2.1 e 4.3.6.2.2.


Uma coisa que ninguém pensou, mas foi postado pelo amigo marcelovborro no GS500 online:


Ou seja, o conjunto dos faróis ( limitados ao número de 8 ) não podem exceder 2000 lúmens quando em "Farol baixo" sem o uso dos dispositivos de mudança de ângulo do farol automático e limpador de farol.
Os kits Xenon tem em média 3200 Lúmens. Um único farol Xenon não vai ter mais que 1600 lúmens, portanto está de acordo com a Resolução 294.

;-)


Meio estranha essa citação...

Pq um farol de xenon não tem no minimo 3200 lumens??? Não deu pra entender como ele dividiu pela metade o valor...

Do jeito que ele fala, entendi que o farol baixo teria 2600 lumens e alto + baixo teria 3200...

E ACHO que em uma vistoria não é visto luminosidade especifica do baixo ou do alto...

O farol COMPLETO tem 3200 lumens, então ele excede o limite para uso sem os acessorios pedidos...

Bom... Ficou meio bagunçado... Lendo depois nem eu entendi nada, mas espero que dê pra entender.... :drool:

muayzen
10-12-08, 14:49
farol de xenon 35w tem 3 mil lumens

de 55w tem 5 mil lumens ;)

Luigi
10-12-08, 14:58
Richard, a lei só vale pro farol BAIXO, o alto pode colocar xenon que não tem nenhuma regulamentação!

Logo logo apareçe kits halogeno no baixo e xenon no alto!


Agora a duvida está sengo a seguinte, um kit xenon tem 3.200lumin cada lampada, ou a somatórias das 2 lampadas, se for a somatória, então só um lampada (moto) tem a metada da luminosidade, sendo assim 1600l ;)
Dai não precisa do limpador de farol, agora se for cada lampada, precisa, dai tenho que arranjar uma niva veia pra adaptar na GS haiushiuas!

Richard
10-12-08, 15:20
Richard, a lei só vale pro farol BAIXO, o alto pode colocar xenon que não tem nenhuma regulamentação!

Logo logo apareçe kits halogeno no baixo e xenon no alto!


Agora a duvida está sengo a seguinte, um kit xenon tem 3.200lumin cada lampada, ou a somatórias das 2 lampadas, se for a somatória, então só um lampada (moto) tem a metada da luminosidade, sendo assim 1600l ;)
Dai não precisa do limpador de farol, agora se for cada lampada, precisa, dai tenho que arranjar uma niva veia pra adaptar na GS haiushiuas!


Eh verdade... A duvida é essa mesmo... :D

Renato-Olinda-PE
02-01-09, 13:25
Já está valendo?

Jimmy1979
03-01-09, 10:25
Em algum lugar da fisica explica que Lumens é inversamente proporcial a kelvin.
+ kelvin - iluminação .... as vezes faz sentido pra mim,as vezes não |:(

Na resolução explica que luz amarela e branca são permitidas, por fonte luminosa de filamento incandecente ou por descarga de gás. Brancas azuladas pra cima ( - lumens ) são proibidas ... 6000k, 8000k, 10000k 12000k e assim por diante.

Os carros importados com dispositivo original (90%) utilizam lampadas de xenon de 4300 k, (3000 lumens) equivalente a uma lampada super branca ( luz do sol ), com limpadores e regulagem automática e com bloco ótico ADEQUADO para tipo de contrução das lampadas ...

bi-xenon uma unica classificação para luz baixa, mas o bloco ótico não adequa ao angulo de iluminação lateral e superior. Infelizmente, mesmo com faxo direcionado pra baixo, não se enquadra. Já conferi na minha ( será desligado hoje, já tomei um gelo ontem)

O que ferrou com tudo que colocaram um monte de lampadas fajutas de dispersão total, não havendo diferenciação de luz baixa ou alta, mantendo um foco cegante ... pode até ser uma lampada a gas de 4300k mas a mardita não é compátivel com o bloco otico. É isso que eles vão pegar no pé ... Vai paracer sempre luz alta, dai fala pro guarda que tá na baixa, dai ferrou de vez .... sacaram ? Não é lampada, é o tudo ! em nenhum local das resoluções fala que o xenon é proibido, mas o conjunto todo errado se torna ILEGAL....

lagreca
03-01-09, 10:30
Falou tudo jimmy, não tem essa do xenom tá desregulado, simplesmente ele não dá certo nos blocos oticos, alta ou baixa, fica tudo igual, parecendo uma lanterna, iluminando tudo.

Apenas os xenons mais caros não espalham tanto a luz. como ninguém usa esses, tem que proibir de vez.

Luigi
03-01-09, 12:32
Falou tudo jimmy, não tem essa do xenom tá desregulado, simplesmente ele não dá certo nos blocos oticos, alta ou baixa, fica tudo igual, parecendo uma lanterna, iluminando tudo.

Apenas os xenons mais caros não espalham tanto a luz. como ninguém usa esses, tem que proibir de vez.

Errado, o meu xenon me custou R$90,00 e não disperça a luz

O problema é sim os xenons H4-2 (aquele com halogena na alta) esse sim é uma bosta :s

Furious VIPER
03-01-09, 13:08
Errado, o meu xenon me custou R$90,00 e não disperça a luz

O problema é sim os xenons H4-2 (aquele com halogena na alta) esse sim é uma bosta :s


Ele tem bloco óptico próprio para xenon? Não, né? então ele DISPERSA a luz sim! Não adianta negar Luizinho!

Luigi
03-01-09, 13:30
Furiosa, o meu nõa disperça não, pode ser a combinação da lampada bi-xenon + farol da GS que é DIFERENTE dos de policarbonato normal das motocas! Só sei que O MEU não disperça e não ofusca, já postei fotos aqui mas não vou ficar discutindo, mais haha, só sei que minha moto tá com a lampada original até fevereiro até a febre passar, depois volta ;)


http://i89.photobucket.com/albums/k231/luigibnu/DSC09161.jpg

http://i89.photobucket.com/albums/k231/luigibnu/Baixo.jpg

Isso ai realmente está dispersando né furious ? :NOOK:

Furious VIPER
03-01-09, 14:21
Luizinho... já notou q AS TUAS COISAS sempre dão certo, andam rápido, consomem pouco, são melhores q as outras?
Isso é sindrome de inferioridade cara, ter q ter tudo melhor q os outros. Blocos ópticos convencionais NÃO recebem xenon sem ofuscar a visão qdo vistos de frente. isso é regra e não tem exceção.
Pq a tua, justo a tua vai ter q ser melhor?
Lembra q a Fazer dava pau em todas as Twisters, a Falcon andava mais q as outras e fazia no mínimo 25km/l, a GS mesma coisa?? Poxa cara... não precisa desse tipo de coisa.
Tu é um cara legal... posta muita coisa q acrescenta no PN... mas esse tipo de coisa, ó.. :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

higoff
03-01-09, 14:35
Luigi,

De qual distância vc tirou essa foto ?

Pra ter certeza da ausência de dispersão, vc deve tomar pelo menos uns 15 a 20 metros.

Abs !

Luigi
03-01-09, 15:14
Furios, já visse TODOS OS FAROIS DO MUNDO com xenon ? Já visse uma GS com Lampada BI-XENON no farol original ? Não ? Ah tá então não pode afirmar que todos ofuscam!

O meu farol está ofuscando tanto quando o farol projetor com xenon, ou que o farol original da GS com a cristal vision!
Já postei fotos pra comprovar, e qualquer um que anda comigo, viaja comigo, nunca reclamou do meu xenon ofuscando (eu sempre fecho a fila) , já andei na frente da minha moto, já fiz diversos testes pra ver se o meu xenon causa problemas e nunca notei ofuscamento no MEU CASO

Bom, minha fazer não andava mais que a twister, mas era mais economica, a falcon fazia sim 25 andando a menos de 100 na estrada, a GS faz 23 andando até 140 na estrada. Já vi casos de 27 andando abaixo de 100, mas eu não consigo

Agora a Falcon fazia no minino 25 ? haha nunca falei isso, essa foi a melhor média, era 20~21 na cidade e 22~25 na estrada dependendo da tocada ;)

Furious VIPER
03-01-09, 15:27
Luiziiiiiiiiiinho... baseado no q tu diz q teu farol não ofusca? Opinião pessoal?
Eu digo q o farol da YBR é bom, mas sou o único.. heheh todos acham ruim, à mim nõa faz falta luz mais forte!
Só q tu acha mesmo q um bloco óptico de GS com xenon vai ficar tão bom qto xenon original??
Enão os engenheiros jogaram dinheiro fora cursando faculdades, especializações pra desenvolver isso.. se no farol da GS já existe.. era só copiar o modelo. Simples!
Pensa nisso cara...
Dizer q o q é nosso é melhor... eu entendo... é melhor pq é nosso. Mas compara com outras realidades...

Luigi
03-01-09, 15:53
Opa eu não disse que ele fica TÃO BOM QUANTO O ORIGINAL! só falei que no meu caso ele está OFUSCANDO (causando glow) igual aos originais que você vê por ai, só isso, talvez pela lente não ser lisa, ela gera menos glow que o farol de policarbonato, (lente lisa), o aproveitamento NÃO É O MESMO do farol Xenon de fábrica, com certeza, mas é melhor que o farol original da GS, e não causa problemas, mas sim, já vi GS's com o xenon H4-2 que tem halogena na alta (kit que custa metade do preço do H4-3) e esse sim, posso dizer que ofusca, já que o farol baixo, funciona basicamente como farol alto+baixo.

Furios, claro que farol projetor seria o ideal, mas falar que todo farol xenon que não é com farol projetor ofusca, também não é verdade.

esta lampada: http://img125.imageshack.us/img125/7221/cnb27301qg7.jpg tem um corpo metálico o qual direciona o faixo do xenon a ficar pareçido com o filamento da lampada halogena, ultilizando o mesmo o refletor de maneira aceitavel.

O causador do problema, e o que equipa 97% dos veiculos do brasil é esse aqui:

http://www.nosolomoto.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/accc8eb7f8a56b9ce8974d77449b444b.jpg

Essa lampada xenon é a praga que atrapalha todo mundo, ela só funciona na baixa, tem uma halogena na alta, mas ela não tem o "direcionador" então usa toda a área do farol quando acessa, fazendo o farol funcionar como alta e baixa ao mesmo tempo!

lagreca
03-01-09, 16:32
O causador do problema, e o que equipa 97% dos veiculos do brasil é esse aqui:

http://www.nosolomoto.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/accc8eb7f8a56b9ce8974d77449b444b.jpg

Essa lampada xenon é a praga que atrapalha todo mundo, ela só funciona na baixa, tem uma halogena na alta, mas ela não tem o "direcionador" então usa toda a área do farol quando acessa, fazendo o farol funcionar como alta e baixa ao mesmo tempo!
Realmente, essa maldita que é a culpada pela minha raiva pelo xenom,
Assumo que não é todo xenom que incomoda muito(alguns ofuscam menos heheh), mas 97% deles sim! e é por culpa dessa maldita.

Diego.fcs
03-01-09, 16:35
Qualquer farol que não venha de fábrica e colocam Xenon fica ofuscando a visão dos outros! Para os proprietários é uma maravilha, para quem vem na frente é um LIXO. SIMPLESMENTE UM LIXO!

Falo isso porq sempre peguei estrada de noite de carro, atualmente não pego mais, pegava de UNO e a luz baixa já era suficiente, e sempre tinha uns legais com suas gambitechs de xenon só ATRAPALHANDO tudo, só enche o saco mesmo.

Acho assim, se a pessoa tem dificuldade em enchergar com um farol original, não deveria nem dirigir, num deve nem passar no exame de vista.

Luigi
03-01-09, 16:39
Diego, leia meu post acima.

A culpa não é o xenon, e sim a lampada incorreta, o meu que uso a lampada correta pro meu farol NÃO OFUSCA quem vem na frente ou no outro lado, eu já fiz o teste!

Agora me desculpa, mas tu já pegou 500km de noite com chuva, em um asfalto péssimo com uma moto com farol original 35w ? Eu já, o farol da GS já é 60w, é bom, melhor que as 250 nacionais, mesmo assim não é aquilo tudo, eu acho que uma lampada halogena mal regulada atrapalha muito mais que o xenon CERTO pro farol bem regulado!

Diego.fcs
03-01-09, 16:43
Luigi, com certeza o farol das motos 35W num servem pra nada, concordo também nessa questão da regulagem. É que atualmente o pessoal tá com o costume de pegar o mais forte, e acha bonito, e anda em avenida com farol alto, farol de milha tudo ligado, só para incomodar mesmo... Os Xenons originais já não incomodam porq é feito e regulado certinho...

Furious VIPER
03-01-09, 16:53
Diego, leia meu post acima.

A culpa não é o xenon, e sim a lampada incorreta, o meu que uso a lampada correta pro meu farol NÃO OFUSCA quem vem na frente ou no outro lado, eu já fiz o teste!

Agora me desculpa, mas tu já pegou 500km de noite com chuva, em um asfalto péssimo com uma moto com farol original 35w ? Eu já, o farol da GS já é 60w, é bom, melhor que as 250 nacionais, mesmo assim não é aquilo tudo, eu acho que uma lampada halogena mal regulada atrapalha muito mais que o xenon CERTO pro farol bem regulado!

Eu não sabia q tu usava a lâmpada direcional Luizinho... ela pode ficar melhor, e pelo q tu postou fica.. mas qto a iluminação eu sou meio cético. Se é original, beleza. Se nõa é... eu não aprovo, e gostaria q multassem/apreendessem SIM!
Tu fez direito a coisa pelo q tu fala, mas tem os abobados q metem de qqr jeito e saem pagando de grandão por aí. Isso q fode tudo.

jfms_pe 125cc titan 98
04-01-09, 11:18
:drool:

xenon será proibido, será que os guardas irão encanar por causa das lampadas Motovision da philips??
e as cool blue como fica ???

hardmen
04-01-09, 11:47
O dia que EU precisar de uma luz "Tão Intensa" pra alumiar os meus caminhos... ...será o triste dia em que eu não mais estarei apto à montar em uma moto...

Sigo com as lâmpadas baseadas em filamentos... ...e tenho seguido bem!!! ;)

Mas essa é uma lei que vão arranjar alguma forma de "ganhar! com o pessoal que usa, pois quem pagou pelo "kit alegoria" vai teimar em não tirar... ...e segue eu pela estrada, tomando farolzada na cara e no retrovisor, por causa de muita gente que não coloca a "alegoria" no globo óptico por questão de maior luminosidade, mas sim pq "tá na moda", ou pelo "Efeito Plancton ou Efeito Manada".

Abraços.

Luigi
04-01-09, 13:06
Eu não sabia q tu usava a lâmpada direcional Luizinho... ela pode ficar melhor, e pelo q tu postou fica.. mas qto a iluminação eu sou meio cético. Se é original, beleza. Se nõa é... eu não aprovo, e gostaria q multassem/apreendessem SIM!
Tu fez direito a coisa pelo q tu fala, mas tem os abobados q metem de qqr jeito e saem pagando de grandão por aí. Isso q fode tudo.



Com certezam 95% dos xenons instalados em carros/motos que não tem original ofuscam sim, mas o problema seria facil de resolver, não precisa "proibir xenon", seria só fazer valer a lei que já existia, que é farol desregulado, apreende, xenon tosco não dá pra regular!



:drool:

xenon será proibido, será que os guardas irão encanar por causa das lampadas Motovision da philips??
e as cool blue como fica ???


Pela lei "nova" todas essas lampadas estão proibidas, pois fala em Bulbo transparente, e essas lampadas tem bulbo azulado! ;)

Furious VIPER
04-01-09, 13:32
Com certezam 95% dos xenons instalados em carros/motos que não tem original ofuscam sim, mas o problema seria facil de resolver, não precisa "proibir xenon", seria só fazer valer a lei que já existia, que é farol desregulado, apreende, xenon tosco não dá pra regular!

Foda é q ninguém qr o caminh correto... querem o caminho mais lucrativo, sempre!

higoff
04-01-09, 14:52
:drool:

xenon será proibido, será que os guardas irão encanar por causa das lampadas Motovision da philips??
e as cool blue como fica ???


Não tem pq implicar com a Motovision.
Primeiro pq o facho dela é mais direcionado. Se bem regulado não ofusca.
Depois pq no manual da minha moto diz que a lâmpada original é "35/35 W - lâmpada halógena", coisa que a Motovision tb é. Então se eu a uso, não é alteração de característica original, visto que a moto continua com uma lâmpada 35/35 W halógena.

Outra coisa é que com o Xenon é muito mais fácil pro guardinha perceber que a lâmpada não é original da moto.

Abs !

Luigi
04-01-09, 15:23
Higo, desculpa mas vai rodar também, pois ela acessa o farol fica laranja! Já era também cara!
As cool blue e cristal vision com o farol apagado fica azulão o globo, também vai rodar!

higoff
04-01-09, 16:00
Higo, desculpa mas vai rodar também, pois ela acessa o farol fica laranja! Já era também cara!
As cool blue e cristal vision com o farol apagado fica azulão o globo, também vai rodar!


Será que o guardinha sabe diferenciar laranja de amarelo ?
Pq o CTB é bem claro quanto a isso... luz BRANCA ou AMARELA são permitidas, desde que não altere as características originais da moto, que no caso da minha é ter uma lâmpada halógena de 35W.
Se o laranja não é permitido, então nehuma moto pode usar essa lâmpada e ela deveria ter a venda proibida no Brasil !!!
Vou ligar pra Philips pra ver o q ela diz.

Abs !

Furious VIPER
04-01-09, 16:13
Se o laranja não é permitido, então nehuma moto pode usar essa lâmpada e ela deveria ter a venda proibida no Brasil !!!
Vou ligar pra Philips pra ver o q ela diz.
Abs !

Então tb não poderiam ser vendidas rodas de liga leve de aros maiores para carros, leds, neons, aerofólios, para motos seria proibido mini piscas, mini retrovisores...
O q nnaõ pode é USAR... mas VENDER pode! Vai entender! :-/

higoff
04-01-09, 16:51
Então tb não poderiam ser vendidas rodas de liga leve de aros maiores para carros, leds, neons, aerofólios, para motos seria proibido mini piscas, mini retrovisores...
O q nnaõ pode é USAR... mas VENDER pode! Vai entender! :-/


Pois é, Furious !
Acho isso uma **** sacanagem...

O atendimento da Philips hj não funciona. Vou tentar ligar amanhã e falo pra vcs.

Abs !!!

Luigi
04-01-09, 18:04
Claro que o atendimento da philips vai falar que pode, se tá loco, mas pela lei (antiga) já não podia, pois o farol fica laranja e joga uma mancha laranja na luz também, já era proibida ela, na lei nova além disso, ela não tem o bulbo cristal, sendo assim, com a lei nova, (se ela se adequar a motos, o que eu ainda acho que não adequa) não pode mais usar cristal vision, cool blue, hyper white nem nada dessas lampadas ! :NOOK:

Diego.fcs
04-01-09, 18:09
Na verdade nunca pode colocar, isso é alteração das características e outras coisas que num lembro. Lembro até de um amigo que uns anos atrás comprou um Audi, e vinha com isso, toda vez que ele pegava pista de noite a polícia parava ele e ficava embassando, e ele tinha que explicar que era original e tal, e era mesmo!

Furious VIPER
04-01-09, 18:14
EU acho mais interessante aos q reclamam da luminosidade emitida pelas lâmpadas originais... q usem capacetes com viseiras boas (não venham me falar q os capacetes de 50 reais tem viseira boa)... e façam um exame oftalmológico para ver as condições dos seus globos oculares, iris, retinas, pálpebras, enfim... pacote completo.
Se vc não encherga direito... não ponha a culpa do coitado do farol.
A viseira podre.. akelas q parecem ser feitas de garrafa pet recortada distorcem um horroooor a visão.. luminosidade então nem se fala.

Daí o cara tem uma viseira tosca, akelas de 2 reais, com qualidade podrona... resolve andar de moto dnoite... com chuva.... em lugares com pouca iluminação... aí tá fudido mesmo.

EU pego vááááááárias chuvaradas andando dnoite com viseira espelhada (q é mais escura q a fumê pois naõ tem graduação de transparência) e enchergo numa boa. Claro q não é SENSACIONAL... mas dá pra enchergar sem fazer força.
Isso q eu uso lentes de contato... q já estão vencendo diga-se de passagem.

higoff
04-01-09, 18:52
EU acho mais interessante aos q reclamam da luminosidade emitida pelas lâmpadas originais... q usem capacetes com viseiras boas (não venham me falar q os capacetes de 50 reais tem viseira boa)... e façam um exame oftalmológico para ver as condições dos seus globos oculares, iris, retinas, pálpebras, enfim... pacote completo.
Se vc não encherga direito... não ponha a culpa do coitado do farol.
A viseira podre.. akelas q parecem ser feitas de garrafa pet recortada distorcem um horroooor a visão.. luminosidade então nem se fala.

Daí o cara tem uma viseira tosca, akelas de 2 reais, com qualidade podrona... resolve andar de moto dnoite... com chuva.... em lugares com pouca iluminação... aí tá fudido mesmo.

EU pego vááááááárias chuvaradas andando dnoite com viseira espelhada (q é mais escura q a fumê pois naõ tem graduação de transparência) e enchergo numa boa. Claro q não é SENSACIONAL... mas dá pra enchergar sem fazer força.
Isso q eu uso lentes de contato... q já estão vencendo diga-se de passagem.


Furious,

Meu capacete é um LS2 Lagarto, e renovei meu exame de vista há 1 mês, quando troquei as minhas lentes de contato.
Minha visão com lentes é exemplar...

E com isso tudo eu acho a iluminação do meu farol um lixo !!! Já pilotei a Twister da minha prima e achei o mesmo lixo ! Quando um carro encosta atrás de mim numa pista mal iluminada (tipo... sem iluminação) eu dou graças a Deus por conseguir enxergar algo direito. Não é que eu não CONSIGA enxergar, eu consigo enxergar ! Mas quer enxergar sem ter q fazer ESFORÇO para isso, coisa que eu consigo em qualquer carro.

Acho que as fábricas deveriam ser responsabilizadas criminalmente por qualquer tipo de acidente causado por má percepção do motociclista do ambiente quando o sol se põe. Pq isso q elas estão fazendo é tentativa de homicídio ! Lâmpada de 35 W não serve para nada, é quase uma lanterna um pouco mais forte !!! Não conheço um carro q eu tenha dirigido até hj q tenha uma iluminação tão ruim !

Abs !

lagreca
04-01-09, 19:06
Tá, agora porque você tá com dificuldade de enxergar a noite, vai atrapalhar a visão de todas as outras pessoas com o xenom?Os outros que se fodam. É muito egoismo isso né !?

Sinceridade, quem se sente incomodado com a visibilidade, nem saia de casa.
Espere uma melhor oportunidade , ou vá de carona.

Diego.fcs
04-01-09, 19:10
Tá, agora porque você tá com dificuldade de enxergar a noite, vai atrapalhar a visão de todas as outras pessoas com o xenom?Os outros que se fodam. É muito egoismo isso né !?

Sinceridade, quem se sente incomodado com a visibilidade, nem saia de casa.
Espere uma melhor oportunidade , ou vá de carona.




É o que penso! Quem se incomoda com a visibilidade dos faróis originais, quem não consegue dirigir com os originais nem em luz alta que fique em casa.

Nas nossas pequenas até acho válido a instalação de faróis de milha, desde que seja bem instalado. Mas esses xenon sei lá, o povo tá exagerando!

lagreca
04-01-09, 19:14
É o que penso! Quem se incomoda com a visibilidade dos faróis originais, quem não consegue dirigir com os originais nem em luz alta que fique em casa.

Nas nossas pequenas até acho válido a instalação de faróis de milha, desde que seja bem instalado. Mas esses xenon sei lá, o povo tá exagerando!
Isso mesmo, a mim os faróis de milha não incomodam (desde que bem instalados, e é algo que dá para regulamentar),
quem usa xenom com a desculpa da iluminação, substitua por uns faróis de milha que seja.

(Duvido que usem o xenon por causa da iluminação, a maioria é por causa de modinha. )

higoff
04-01-09, 19:40
Tá, agora porque você tá com dificuldade de enxergar a noite, vai atrapalhar a visão de todas as outras pessoas com o xenom?Os outros que se fodam. É muito egoismo isso né !?

Sinceridade, quem se sente incomodado com a visibilidade, nem saia de casa.
Espere uma melhor oportunidade , ou vá de carona.




E eu disse em algum momento que defendo Xenon ?
Me diga a mensagem em que eu disse isso... rs...
Eu estava falando da MOTOVISION, que é uma lâmpada de 35 W, porém mais direcionada que a original da minha moto, que ilumina tanto o chão quanto as placas de sinalização a 5 metros de altura !
Não estou querendo tirar morcego de árvore, estou apenas querendo uma lâmpada decente ! Com a mesma regulagem original do meu farol, a Motovision não ofusca ninguém.

Não há dúvidas de que a iluminação original não é de qualidade. Não é à toa que a Motovision custa 50 reais e a lâmpada original não custa nem 10.
Todo mundo que coloca a Motovision não tem o que reclamar. E a maior vantagem que as pessoas ressaltam é justamente o facho mais direcionado, o que deve fazer com que ela ofusque menos quem vem no sentido contrário do que a lâmpada original da minha moto.

Tb acho que Xenon só deve ser usado em faróis projetores originais, especialmente desenvolvidos para isto.

Acho que os consumidores deveriam cobrar das fábricas o desenvolvimento de blocos óticos de melhor qualidade, com luz mais direcionada que ilumine bem O CHÃO, sem ofuscar quem vem em sentido contrário. Qualquer farol de carro ilumina melhor do que farol de moto pequena, e não precisa ofuscar para conseguir essa "proeza". Isso é fato !

Abs !

lagreca
04-01-09, 19:44
Não quis dizer você higoff especificamente ehhehehe, quis dizer que muita gente usa esse mesmo discurso que você disse sobre a dificuldade de enxergar a pista como desculpa para o xenom, sem se importar com a visão das outras pessoas.

Quanto a lampadas motovison, é meio complicado comentar sobre elas tbm, não me decidi se sou contra ou não , mas vou deixar esse assunto para uma outro tópico, esse já tá rendendo muito só com o xenon ehehehe.

Quanto aos faróis, não iria dar certo super-mega globos oticos nas pequenas, imagina, se as pequenas viessem com um globo de hornet? seria uns 500 conto no minimo em cima do preço, vai estar fugindo demais do objetivo delas, não adianta querer o bom e o melhor com motinhas 125~250, se quer do melhor, tem que pagar o preço.

Acredito que as montadoras tentam fazer o melhor possível com o que é utilizado nas pequenas, não tem como tirar muita mais qualidade dos faróis delas, a não ser substituindo por peças mais caras.

Furious VIPER
04-01-09, 19:47
Tá, agora porque você tá com dificuldade de enxergar a noite, vai atrapalhar a visão de todas as outras pessoas com o xenom?Os outros que se fodam. É muito egoismo isso né !?

Sinceridade, quem se sente incomodado com a visibilidade, nem saia de casa.
Espere uma melhor oportunidade , ou vá de carona.



Lagreca para PRESIDENTE!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

É isso aí cara... assino embaixo!

higoff
04-01-09, 19:54
Não quis dizer você higoff especificamente ehhehehe, quis dizer que muita gente usa esse mesmo discurso que você disse sobre a dificuldade de enxergar a pista como desculpa para o xenom, sem se importar com a visão das outras pessoas.

Quanto a lampadas motovison, é meio complicado comentar sobre elas tbm, não me decidi se sou contra ou não , mas vou deixar esse assunto para uma outro tópico, esse já tá rendendo muito só com o xenon ehehehe.

Quanto aos faróis, não iria dar certo super-mega globos oticos nas pequenas, imagina, se as pequenas viessem com um globo de hornet? seria uns 500 conto no minimo em cima do preço, vai estar fugindo demais do objetivo delas, não adinta querer o bom e o melhor com motinhas 125~250, se quer do melhor, tem que pagar o preço.

Acredito que as montadoras tentam fazer o melhor possível com o que é utilizado nas pequenas, não tem como tirar muita mais qualidade dos faróis delas, a não ser substituindo por peças mais caras.


Minha revolta não é com ninguém aqui... rs... e sim com as fábricas e seus faróis ruins.

Tb acho que não dá pra colocar um bloco ótico de Hornet, mas que dá pra fazer melhor do que está gastando POUCO dá sim...
A gente sabe muito bem que as fábricas fazem economia porca enquanto não são obrigadas por alguma lei a mudarem algo nas motinhas. Vide a injeção eletrônica, que há anos não é implementada nas pequenas com a alegação de aumento do custo. Quanto foi o aumento do preço da Biz com a IE mesmo, hein ??? Rsrsrs...

Quando eu falo de faróis, estou falando de segurança ! E isso deve estar sempre em primeiro lugar nas preocupações das empresas, mesmo na mais simples das motos.

A tecnologia empregada nos carros no Brasil está décadas à frente das usadas nas motos !!! É só compararmos estas pequenas coisas.

Abs !!!

Tqf2
04-01-09, 20:03
Eu uso o mesmo modelo de lambada do Luigi..
E também NUNCA ninguém reclamou do farol da minha moto...