PDA

Ver Versão Completa : Vamos falar sobre as "Cub"



Rafa Davidson
13-11-08, 20:02
A sigla Cub significa Cheap Urban Bike, uma moto urbana e barata, e resume bem a proposta desse tipo de motocicleta.

Deixando as tradicionais um pouco de lado, vamos aos modelos chineses:

MVK
Super 125R
Fox
XTR

Kasinski
Win

Sundown
Web
Web Evo

Traxx
Sky 110

Haobao
HB 110-3

Green
Easy 110

Shineray
XY 110-5

De todas essas acho que a mais barata é a Easy 110 que custa 2,990 e tem garantia de 02 anos sem limite de km.

moisespatriarca
13-11-08, 20:06
A future da sundown não entra nessa categoria? :0_0:
Eu achei ela muito linda , pena que elas não aguentam esse corpinho que Deus me deu , e eu não soube cuidar dele :d


Entendi, desculpa aí rafa...

Rafa Davidson
13-11-08, 20:09
até onde eu li a Future é Scooter, é que scooter tem câmbio automatico, tipo quando tem pedal é só o de partida.

Pésão
13-11-08, 20:31
A única que posso falar algo sobre é sobre a MVK Fox.

Meu vizinho tem uma, faz mais de um ano e está inteirinha.O desempenho é igual ao da Biz.

Abraços.

Rafa Davidson
13-11-08, 22:02
moisespatriarca

homi, relaxa ae :OK:


pelo preço que tão essas motos da Green, sei não, mas parece coisa de querer acabar o estoque e sumir do mapa.

glauber
13-11-08, 22:35
Bom... eu tenho uma Biz, a cubzinha é muito boa, na cidade é uma beleza, e quando preciso até estrada pego. Foi a única que pilotei, então não posso falar muito das outras. Quanto as chinesas, de todas que eu vi até agora a Web foi a que pareceu mais bacana, tenho uma amiga que tem uma, mas da última vez que perguntei sobre a moto ela disse que ainda não sabia se era boa porque tinha recém tirado a carteira e tava com medo de pilotar :-/... Enfim, sou um aficionado por esta categoria de moto, ainda compro uma Honda Supercub (http://en.wikipedia.org/wiki/Honda_Supercub)! :)

P.S.: além de Cheap Urban Bike, um outro significado para cub é Category Upper Basic, ou categoria acima da básica - um intermediário entre as scooters e as motos.

Rafa Davidson
13-11-08, 22:46
eu acho elas bonitas, mesmo não me imaginando pilotando uma, sei lá, acho baixinhas demais, nunca experimentei uma, mas entre essas retrô de 100cc, tipo Hunter 100, Dafra Super 100, acho que prefiro uma cub.

Biz é a que mais vejo nas ruas, depois Web, já vi uma Win que é bem parecida com a Biz, é que com exceção do triangulo japa S Y H, aqui em maceió tem poucas marcas chinesas, tem Traxx, Kasinski, Sundown, Dafra e FYM.

TorteX
13-11-08, 23:19
Cub é pra quem gosta, pra mim não serviria! eauhaeuhae
Não gosto da posição de pilotagem, assim como não gosto da posição das custom...
Mais nem por isso eu deixo de achar varias bem bonitas, acho a biz+ 125 bem estilosa! :OK:

rockerva
14-11-08, 02:00
Não sei da qualidade da Haobao
Mas que é muito bonita perto das outras - isso é!

Arroz
14-11-08, 05:29
Entrei no site, achei HB150 a menos feia, apesar de ter rabeta da twister antiga. Resumindo um cabrito só. :stop: :lol: :lol:

http://www.haobao.com.br/

Abraço.

Richard
14-11-08, 06:54
A sigla Cub significa Cheap Urban Bike, uma moto urbana e barata, e resume bem a proposta desse tipo de motocicleta.

Deixando as tradicionais um pouco de lado, vamos aos modelos chineses:
Kasinski
Win


Mais um que acha que a Kasinski é chinesa :drool: :drool: :drool: :drool:

Furious VIPER
14-11-08, 06:59
Cub é pra quem gosta, pra mim não serviria! eauhaeuhae
Não gosto da posição de pilotagem, assim como não gosto da posição das custom...
Mais nem por isso eu deixo de achar varias bem bonitas, acho a biz+ 125 bem estilosa! :OK:

Digo o mesmo!
Não me imagino numa CUB.. apesar de achá-las estilosas.
Talvez uma garagem fike bonita com uma CBR450 e uma Biz+ daki uns tempos! hehehe ]:)

rockerva
14-11-08, 08:20
A Win é 100% made in china.

mantabodyboarder
14-11-08, 08:48
Amigo meu tinha uma Biz, ele ia pras festinhas com a motoca e enchia a cara de cana, ficava mais louco que o batman.
Aí a galera aproveitava pra roubar a chave e barbarizar a Bizinha dele.

Moral da estória: Cub de bêbado não tem dono



(putz, pior que é fato venéreo!) ]:) ]:)

Furious VIPER
14-11-08, 09:02
Amigo meu tinha uma Biz, ele ia pras festinhas com a motoca e enchia a cara de cana, ficava mais louco que o batman.
Aí a galera aproveitava pra roubar a chave e barbarizar a Bizinha dele.

Moral da estória: Cub de bêbado não tem dono



(putz, pior que é fato venéreo!) ]:) ]:)

hahahahaha SENSACIONAL a piada.. e foi narrando uma história real!
Agora independente da moto.. se é pra beber e fazer besteira.. dxa q os amigos SÃOS pilotem!

Richard
14-11-08, 09:03
A Win é 100% made in china.


Mas o cara poderia explicar, tipo que a moto é coreana, mas o motor é chines e não fala das chinesas e por Kasinski lá no meião, entendeu??? ;) ;) ;)

rockerva
14-11-08, 09:06
Mas o cara poderia explicar, tipo que a moto é coreana, mas o motor é chines e não fala das chinesas e por Kasinski lá no meião, entendeu??? ;) ;) ;)

Não entendi.
Na Kasinki a Comet e a Mirage são sim coreanas.
As demais são china.

Rafa Davidson
14-11-08, 10:22
Falei que a Win é chinesa pq li que ela é chinesa, como falaram aí, só a Comet e Mirage que são coreanas. Foi o que eu li.

a Haobao 150 é scooter, não?

um comparativo entre Haobao HB110-3 e Traxx Sky
http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup229035,0.htm

Rafa Davidson
14-11-08, 11:47
FYM
FY 110-10A

Dayun

DY 110-6

renanperim
14-11-08, 11:56
Bom, é só ver o numero dessas ai que rodam.
Por aqui não é dificil se encontrar as Webs rodando, não são ruins, mas o comércio é zero(a mina dum amigo meu ta tentando vender a muitooooo tempo, a motinha é 07 ainda).

Eu não gosto de CUB, não fico bem em cima(tenho 1.92m, ja me acho estranho na TW), não compraria nenhuma, se não tivesse escolha seria uma biz, usada é claro.
Ja andei na que meu irmao teve a 6 anos, na da minha ex, era uma 125 mas não consegui ver o pq do 125, não chega nem perto da fan.

Mas qdo eu era muleque achava a crypton dahora.

miguelzap
14-11-08, 12:11
Amigo meu tinha uma Biz, ele ia pras festinhas com a motoca e enchia a cara de cana, ficava mais louco que o batman.
Aí a galera aproveitava pra roubar a chave e barbarizar a Bizinha dele.

Moral da estória: Cub de bêbado não tem dono



(putz, pior que é fato venéreo!) ]:) ]:)


(desculpa o flood mas eu to sem palavras)

AIUHAIUHAIUHAUIHAUIHAUIHAUIAHUIAHAIUHAIUHAIUHAUIHA UIHAUIHAUIAHUIAHAIUHAIUHAIUHAUIHAUIHAUIHAUIAHUIAH!

Richard
14-11-08, 12:12
Não entendi.
Na Kasinki a Comet e a Mirage são sim coreanas.
As demais são china.


Então, peço desculpas pela errata...rs :# :# :#


Ps... Eh que como nem me preocupo com coisas abaixo dos 249cc, nem me ligo da onde são... Tirando as obvias....hehehe

Rafa Davidson
14-11-08, 20:58
essa MVK Super tem 11,5 cv :0_0:

Rafa Davidson
16-11-08, 23:03
tô pensando em pegar uma cub, pq faço esse trajeto todo dia, geralmente de van a R$ 1,50, isso pra ir voltar 3 conto aff =/

trajeto: (do ponto vermelho até o "A"
http://img220.imageshack.us/img220/9092/trajetoja6.gif

Rafa Davidson
23-11-08, 22:19
vou passar na FYM e na Traxx amanhã, talvez passe na tal Shineray, mas tô mesmo interessado na Traxx Sky, vi num comparativo com a Haobao que ela faz cerca de 47km/l. :)

Hunter 123
23-11-08, 22:41
No começo de minha vida sobre duas rodas, nunca pegaria uma cub. Mas hoje, admiro. Mas acho que não pegaria, pois já acho o tanque da trudi pequeno...Gosto de autonomia.

Rafa Davidson
24-11-08, 00:22
No começo de minha vida sobre duas rodas, nunca pegaria uma cub. Mas hoje, admiro. Mas acho que não pegaria, pois já acho o tanque da trudi pequeno...Gosto de autonomia.


mas no meu caso serão só uns 40 minutos por dia, 20 na ida e 20 na volta da facul e só algumas saidinhas rapidas.