PDA

Ver Versão Completa : Mais uns casos de roubos de motos na Região de Porto Alegre



Santo Cristo - Poa
14-11-08, 07:07
Então pessoal, ontem foi mais um dia triste, roubaram uma twtw amarela de uma colega minha.. quando ela estava chegando em casa, isso foi na zona norte de porto alegre.

obs, já é a 2º twtw que roubaram dela.

Semana passada o genro do amigo meu foi roubado em pleno centro...

E para a tristeza ser completa, eles não tinha seguro.

E ainda tem uns aqui que são contra o seguro.

Por isso eu digo... coloquem seguro na moto de vcs.

pois só quando colocarem uma pistola da cabeça de vcs, vcs vão saber o que estou falando.

se puderem coloquem seguro.

douglasybrazul
14-11-08, 07:16
:d

bah tw eh brabo

coitada dela

sem seguro na tw acho que se eu tivesse uma ia anda muito espiado

o problema eh que o seguro eh caro :-/

Santo Cristo - Poa
14-11-08, 07:19
mas para quem tem din din para comprar uma twtw tem din din para colocar seguro.

douglasybrazul
14-11-08, 07:35
mas para quem tem din din para comprar uma twtw tem din din para colocar seguro.


nem sempre, o cara pode te se atolado pra compra a tw e nah sobro $$$ pro seguro

a comet nah precisa de seguro neh ?

Dj Serginho Sag
14-11-08, 07:41
Exatamente o que o Douglas disse.

Ainda mais com a Honda queimando as Tw a quase 9k

Qq um pode comprar !!!
Mas seguro, nem todos !

Santo Cristo - Poa
14-11-08, 07:48
de que adianta comprar uma moto maior sé não tem condições de colocar seguro...

eu sou da seguinte opinião... se comprar uma moto maior, ou moto zero. coloca seguro.


eu sei porque já fui assaltado e não tinha seguro...


pessoal, na sertório estão roubando motos direto, se cuidem ali.

Piccoli
14-11-08, 07:53
De nada adianta ter seguro se o risco de ter um trabuco encostado na orelha é grande.
As pessoas se preocupam em ter ou não ter dinheiro para fazer seguro, e esquecem que seguro não devolve vidas.

Lembrem-se de que como os ladrões de motos são sempre chinelões e pouco profissionais, muitas vezes eles atiram e depois perguntam. O Brasil real é assim, a gente reza para, se for assaltado, que seja um profissional e não um molegue de olho vermelho.

Por exemplo: se estou rodando com uma Twister, corro sério risco de ter que encarar um "ferro". Se eu tenho uma Fazer, corro risco moderado. Já com uma Comet, o risco é o menor dentre as três motos.
Mesmo achando a Fazer mais o meu estilo, eu hoje compraria uma Comet usada pelo preço de uma Twister ou Fazer nova. E sem seguro, claro.

É por essas e outras que ainda rodo de Intruder 125, gosto muito dessa motinho, e tenho a vantagem dela ter risco bem pequeno se comparado à CG e YBR. Basta ver que ando na Av. Sertório com a maior tranquilidade.
Mas se o risco aumentar até porque Porto Alegre está ficando cheia de Suzuki 125, eu compro uma Max da Sundown, uma Speed ou Kansas da Dafra, etc.

Dj Serginho Sag
14-11-08, 07:56
Depende onde vc mora né S.C :OK:

Eu moro no interioRRR...roubo de moto são poucos, a maioria em motos pequenas.

O seguro da minha ? 9.300...e poucos.
Impraticável !

E por causa disso seria obrigado a andar de moto pequena pro resto da vida ? Ah, não mesmo ! :NOOK:

Mas como eu disse, vai de região p região e de cidade p cidade :)

Santo Cristo - Poa
14-11-08, 08:11
Depende onde vc mora né S.C :OK:

Eu moro no interioRRR...roubo de moto são poucos, a maioria em motos pequenas.

O seguro da minha ? 9.300...e poucos.
Impraticável !

E por causa disso seria obrigado a andar de moto pequena pro resto da vida ? Ah, não mesmo ! :NOOK:

Mas como eu disse, vai de região p região e de cidade p cidade :)




tudo isso o valor de seguro dela ?


o loco...

Santo Cristo - Poa
14-11-08, 08:12
pelo que sei aqui na região só teve um caso de roubo de comet. e ela foi encontrada.

já a GS 500, também é zero o nº de roubos.

pois tem poucas circulando.

Santo Cristo - Poa
14-11-08, 08:13
por isso acho que ano que vem vou trocar minha moto por uma comet, alem de eu achar mais bonita, o seguro é mais barato que a minha.

tonscosta
14-11-08, 08:15
Realmente é fato, tem muiiiita suzuki 125 rodando por ai...
antes o  vc via 1, 2 no máximo
agora são 4 a 6...
é o esquema tá aumentando.

Dj Serginho Sag
14-11-08, 08:21
tudo isso o valor de seguro dela ?


o loco...


Sim meu véio :( :( :( :( :( :(

Faixa de idade, solteiro, minha patroa anda nela as vezes......soda :stop:

tonscosta
14-11-08, 08:49
quanto deve tar o seguro da Comet GTR

Mostarda_69
14-11-08, 08:55
Também discordo totalmente de colocar seguro.. tudo depende...
Eu tive dinheiro pra pega avista a fazoca.. e ate teria dinheiro pro seguro..
Mas alguem acha que vo aceitar pagar 5500 Conto por 1 seguro numa moto de 10 pau.. Nem f.odendo!!!
Seguro soh eh valido para mim se for menos de 1500, e se eu morasse numa região onde tem bastante roubos.. aqui eu me cuido.. nunca paro a moto onde não vejo.. e nem tempo eu do dos cara me segui.. sempre dando umas esticadas.. e não ando em lugar sem movimento..

Pra párte perigosa tenho a DTzona!!! ]:) ]:)

Piccoli
14-11-08, 11:43
Aqui em Porto Alegre está ficando infestado de Intruder 125.
Mas é uma moto que ainda se roda tranquilo, ando na minha a qualquer hora do dia ou da noite. Só evito lugares sinistros onde eu não arriscaria rodar de carro e nem andar a pé. Além disso, só tomo algum cuidado na hora do entra e sái de garagem.
A Intruder 125 não é visada porque o mercado Robauto para ela é insignificante se comparado ao mercado de Titan 125/150 e FAN. Além disso, a Intruder 125 é tão manca que nem pensar em usá-la para assaltos, qualquer policial é capaz de alcançá-la com uma Biz 100.
Acho que estão roubando tanta Twister por aí justamente para assaltar. A TW leva dois "manos" na boa, e ainda pode depois de ser usada para assaltos, ser entregue a um receptador. Ou seja, os gatunos devem estar ganhando duas vezes, no assalto e na venda ao comerciante da Robauto.
Eu continuo com a minha filosofia de motos menos visadas, Suzuki, Sundown, Dafra, MVK, Garinni, etc.
Eu só nao tenho ainda uma Mirage da Kasinski ou uma Sundown VBlade, por causa do preço. Porque Honda e Yamaha eu já estou tirando da minha lista de pretendentes, é muito stress com furto/roubo, e eu não tenho espírito para andar por aí cuidando quem pára ao meu redor no sinal, prefiro andar nem que seja numa tosqueira de duas rodas, mas na tranquilidade e na paz.
Ou seja, no dia em que os gatunos olharem minha moto como filé, eu troco de moto, e de marca.

renanperim
14-11-08, 11:50
tons: Vc precisa de seguro so pra acidente, pq roubo acho complicado.

Sobre o seguro, bem como todos sabem tenho uma TW, cotei o seguro a 1 mes, uma bagatela de 2.5k

Santo Cristo - Poa
14-11-08, 11:52
eu não sei qual seguradora vcs estão indo cotar, mas eu morando no bairro aonde mais roubam motos, o valor do seguro é 1300,00

e tenho vários colegas que pagam esse valor mais ou menos....

Santo Cristo - Poa
14-11-08, 11:53
se fosse para min pagar 3.000 em seguro com certeza não teria uma fazer, iria ter uma 125

Tqf2
14-11-08, 17:36
R$1.300,00 o segura da Fazer.....? Só........?

Seguro pode ser feito com moto já usada, mesmo sendo o primeiro e único dono......?
Ou só moto zero KM....?

pedrohools
14-11-08, 19:27
eu to vendendo minha twister justamente por esse motivo e por ta cheio de dividas!!!!
faze seguro na moto pra mim não existe.. 2 mil no minimo do minimo... vo vende a minha, busca uma ybr ou uma titan ainda não sei... :#

danielpaiva
14-11-08, 19:44
Ja pensaram em rastreador?

Aqui em SP tem o CarSystem Plus, voce compra o aparelho, paga 70 reais por mes e se roubarem a moto e em 15 dias não encontrarem, eles pagam até 10mil reais.

Vale mais a pena do que seguro.

miguelzap
14-11-08, 20:10
seguro da minha é $900 anual, roubo, PT, acidente e tudo mais, até incêndio IUHAIUHAUIHAUI...
ah, vai que tacam fogo na minha moto de raiva né?
tá, to zuando, mas tem seguro contra incêndio sim :0_0:
enfim, eu precisei dele uma vez e ele não negou fogo, to feliz da vida e sempre terei seguro enquanto eu tiver oportunidade $ :)
não vou falar q TEM ou NÃO TEM q ter, mas eu pra não ter seguro, só mesmo se todos os outros fatores tiverem à favor, tipo, andar de moto na rua só minha, sem ladrão e nem ngm pra bater em mim :D
pra vcs terem noção, do meu acidente (q eu tava certo) foram 1.680 reais SÓ DE PEÇA...
acionei o seguro, recolheu a moto em 15minutos, mandou pro conserto e consertaram tudo pela franquia $700 e o cara pagou minha franquia...
só me fodi com os remédios e umas radiografias lá (o resto foi de UNIMED), mas tb ele enrolou pra pagar então nem convém cobrar mixaria dele...
imagina eu sem seguro, ia ter q pagar guincho do bolso, pagar pra arrumar a moto e TENTAR receber dele...
e aí, vcs acham q eu tenho uns 2 mil reais sobrando? não!
então eu acho q tá valendo a pena pra mim ter seguro ;)
sorry o texto grande, abraço!

GuilhermeRS
15-11-08, 00:58
Em POrto Alegre não sei, mas aqui na Cachoeirinha roubo de moto é tão corriqueiro que se eu for abrir tópico pra falar vou acabar enchendo a paciencia de vcs todos...

MAs a sorte que de 10 motos roubadas por dia aqui, 7 são titan, 1 tw,1 biz e 1 ybr...

E realmente YEs ainda não vejo muitas, mas intruder tá cheio, já era minha exclusividade... :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Furious VIPER
15-11-08, 08:53
Tenho q tomar vergonha na cara e procurar um seguro pra minha ybr antes q seja tarde.
Axo q qdo eu fizer 26 anos em função do perfil do seguro fica mais barato.
O foda é q eu rodo bastante por mês!
Mas tenho garagem fechada em bairro seguro com segurança na rua, somente eu piloto a moto, qro dar um jeito de colocar ela pra dentro de onde trabalho (nem q tenha q abrir um pedaço do muro e colocar uma grade)!!
Vamo q vamo.. depois q eu me formar, tudo vai mudar..

Piccoli
16-11-08, 11:10
eu to vendendo minha twister justamente por esse motivo e por ta cheio de dividas!!!!
faze seguro na moto pra mim não existe.. 2 mil no minimo do minimo... vo vende a minha, busca uma ybr ou uma titan ainda não sei... :#
Busca uma Yes que é tão boa quanto YBR ou Titan, vem completa, preço bom, agora tem bastante loja Suzuki por aqui, e a Yes é a menos visada.

douglasybrazul
16-11-08, 13:33
eu to vendendo minha twister justamente por esse motivo e por ta cheio de dividas!!!!
faze seguro na moto pra mim não existe.. 2 mil no minimo do minimo... vo vende a minha, busca uma ybr ou uma titan ainda não sei... :#


bah isso eh soda te que vende a tw zerada

e eu pensando em passa a ybr e pega uma tw

agora nem sei mais se vale a pena pq não vou fazer seguro de uma tw não porque não tenho condições
mas sim pq não acho necessário e só ando nos finde :D

Piccoli
16-11-08, 14:13
Isso vai muito de sorte. Tenho um colega que está na segunda Twister e nunca teve nenhuma situação de risco. E nunca faz seguro. Acontece que ele não se expõe muito com ela, na nossa empresa tem estacionamento privativo, e ele tem carro também. Um outro, vizinho meu, seguido deixa a TW dele estacionada na rua, local onde já aconteceu furto/roubo de carro, de som, etc.
Vale a pena pegar uma Twister se a pessoa gosta muito do modelo e sonha com uma 250 cc. Só que precisa mentalizar que essa moto é filé para gatuno, não pode facilitar, dar bandeira, vacilar. Tem que evitar andar à noite, só andar em ruas movimentadas e iluminadas, não deixar a moto na rua, etc. Os movimentos da gente com esse tipo de moto ficam bastante limitados, mas infelizmente isso é necessário.