PDA

Ver Versão Completa : Cabo de vela SUZUKI YES



Paulodf
17-11-08, 19:42
Galera!
Sábado a noite quando eu estava saindo do serviço, não consegui funcionar minha moto de jeito nenhum, e olha que já era mais de 23:20... Depois de várias tentativas eu verifiquei que alguém de bom coração decidiu pegar emprestado o "cachimbo" (não sei se é assim que se escreve) de vela de algumas motos do estacionamento. Sendo assim eu encostei o restante do cabo na vela e cosegui chegar em cs. O problema agora é que eu não consigo encontrar o "bendito" nas lojas, somente na autorizada. Na verdade eu nem sei quanto custa, mas gostaria que vc's me ajudassem a respeito de saber se é possível colocar outro de alguma moto diferente como o da Titan por exemplo. Também queria saber se eu teria que colocar somente ele ou comprar o cabo inteiro, se eu posso comprar um outro modelo sem ser de alguma montadora específica e se encontro pela internet mesmo.
Desde já agradeço a ajuda, pois estou precisando urgente.

Abraços.

moisespatriarca
17-11-08, 19:45
Seguinte, tem uns cabos que dá pra usar sim, não se desespere que logo alguém vai te dizer qual é o melhor, e qual o preço que vc viu na autorizada?

Paulodf
17-11-08, 19:51
Na verdade eu nem procurei na autorizada, pq fica a uns 20 km de onde eu moro. Então eu nem sei se tem a peça, o que é o pior. Ai eu não sei o valor nem do cachimbo e nem do cabo! :(

pickloco13
17-11-08, 22:13
Eh nao faço ideia tbm, mais eh claro na autorizada o preço vai ser mais salgadinho um pouco
mais vale a pena

tuiuiu
17-11-08, 22:27
cara.. nem sei qtos custa na autorizada... mas dá uma procurada no mercado livre.. os preços são parecidos com os que tão lá.. :Q

mas não sei se funciona de qqr moto na suzuki... :(

pickloco13
18-11-08, 07:21
Melhor mesmo ir na autorizada, pq vc tem a garantia de servir, nao pagar postagem e td mais....

R4F4
18-11-08, 07:44
espera a resposta se não tiver pressa.
porque na autorizada é o triplo do preço.

Paulodf
18-11-08, 08:10
:d :d :d :d :d
Galera!!!
Agora eu to mais triste do que nunca... Essa peça é difícil d+++ de encontrar... só achei numa autorizada mais longe do que tudo. O preço não é tão alto, custa 19,90, o problema é a distância. Vou gastar mais gasolina do que o preço da peça. Num é possível que não exista algum que sirva nela, nem que seja o cabo completo. Será que tem como trocar o cabo completo junto o tal "cachimbo" (supressor), por outro de outra moto mais fácil de encontrar?
Me ajuda ae galera eu to precisando muito pq a moto tá parada.

Valew.

pickloco13
18-11-08, 08:21
Liga em uma autorizada e questione aos caras diga q vc tem que ir até la mais ta com a moto parada precisando de algo paralelo para que possa chegar la e comprar o original, da ideia nos caras que eles dizem pra vc até de que moto serve.

R4F4
18-11-08, 08:45
http://www.cityparts.com.br/int/categorias.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=131

ve se aqui não tem

Paulodf
18-11-08, 09:00
Tem não!!!
:( :( :(

raulzito rock
18-11-08, 09:01
vandalos filhos de uma p%#% que tem cerebro de m%¨&@!
poxa men nem poss te ajuar! :s

moisespatriarca
18-11-08, 09:47
Paulo achei um meio de vc saber qual o tipo de cabo de vela é o da sua moto :

http://www.ngkntk.com.br/contatos/default.html

entre em contato com a ngk que é fabricante de velas e cabos, sabendo qual o modelo, é bem provável que vc consiga achar e saber se de outra moto serve :OK:
espero que ajude :OK:

pickloco13
18-11-08, 11:12
Caraca olha o Ale ai empenhado e bonzinho hoje
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrrs

Algo aconteceu com vc Moises????
rsrsrsrsrsrs
ta bonzinho bonzinho

Paulodf
18-11-08, 15:29
Vou mandar o e-mail socilitando ajuda quanto ao modelo...
se alguém souber de mais alguma coisa me diz aeeeee!!! :)
Valew galera!!!

Diego.fcs
18-11-08, 16:41
Procure na autorizada e em moto peças bons, comprei muita peça original da CG bolinha da Honda muito mais barato que paralelo.

tasmotos
18-11-08, 17:57
Paulodf

Como foi falado no inicio o "cachimbo" (esta correto como voce escreveu) é uma peça bem simples, inclusive em situações de emergencia voce pode prender o cabo de vela direto na vela que funciona. (ja fiz isso muitas vezes no passado, quando realmente nem existiam lojas de moto-peças)
O unico cuidado é não deixar "escapar" corrente, tem que ser bem isolado, com chuva a moto pode falhar. Cuidado tambem para não dar partida esquanto estiver consertando, pois o tranco (choque) é muito forte.
O que esta acontecendo com voce é falta de informação, procure um mecanico que conheça bem de motos e ele vai te dizer qual serve.
Não ha necessidade de ser especial, se bem que podendo colocar o original é sempre melhor.
Aqui em sorocaba-sp tem muitas lojas de motos, onde a gente vai com a moto e tem mecanico no local, que sempre resolve o problema.

Abraços

tasmotos

Paulodf
18-11-08, 19:10
Paulodf

Como foi falado no inicio o "cachimbo" (esta correto como voce escreveu) é uma peça bem simples, inclusive em situações de emergencia voce pode prender o cabo de vela direto na vela que funciona. (ja fiz isso muitas vezes no passado, quando realmente nem existiam lojas de moto-peças)
O unico cuidado é não deixar "escapar" corrente, tem que ser bem isolado, com chuva a moto pode falhar. Cuidado tambem para não dar partida esquanto estiver consertando, pois o tranco (choque) é muito forte.
O que esta acontecendo com voce é falta de informação, procure um mecanico que conheça bem de motos e ele vai te dizer qual serve.
Não ha necessidade de ser especial, se bem que podendo colocar o original é sempre melhor.
Aqui em sorocaba-sp tem muitas lojas de motos, onde a gente vai com a moto e tem mecanico no local, que sempre resolve o problema.

Abraços

tasmotos


Muito obrigado pela dica!
Na verdade amanhã bem cedo eu irei numa loja, que eu já entrei em contato hj, e o mecânico me pediu para levar a moto que ele irá fazer testes com vários cachimbos até encontrar algum que funcione perfeitamente. Se eu conseguir encontrar algum irei postar aqui informando o modelo.
Como o tas disse eu consegui sair do "prego" apenas firmando o cabo direto na vela. Será que isso pode ter causado algum defeito na vela?

Muito obrigado pela atenção de todos!!! :clap:

tasmotos
18-11-08, 23:08
Muito obrigado pela dica!
Na verdade amanhã bem cedo eu irei numa loja, que eu já entrei em contato hj, e o mecânico me pediu para levar a moto que ele irá fazer testes com vários cachimbos até encontrar algum que funcione perfeitamente. Se eu conseguir encontrar algum irei postar aqui informando o modelo.
Como o tas disse eu consegui sair do "prego" apenas firmando o cabo direto na vela. Será que isso pode ter causado algum defeito na vela?

Muito obrigado pela atenção de todos!!! :clap:


Paulodf

Pode ficar tranquilo, com certeza, essa ocorrencia não causou nenhum dano na vela...

Abraços,

tasmotos

R4F4
19-11-08, 10:11
ontem tirei o cabo e fiz esse teste de ligar diretamente na vela...
e funfo normalmente.

Paulodf
19-11-08, 10:51
Funciona sim!
Foi assim que eu voltei para casa no sábado a noite... rodei uns 30 km e num deu nenhuma falhada! :)

Paulodf
20-11-08, 09:34
Aeeee pessoal!!!
Agora eu to feliz! :) Acabei de chegar da loja e consegui colocar outro cachimbo na minha moto. O mecânico colocou o mesmo usado na CG 125 (NGK). Ficou bom d+. Vai ai a dica para quem um dia possa precisar (espero que não).

Só para contrastar vou sair um pouquinho aqui do assunto e contar um acontecimento pessoal.

Acreditam que a minha sorte com estacionamentos não está lá essas coisas. Primeiro foi o problema da moto que eu consegui resolver hj. Aconteceu no estacionamento do shopping como mencionado ateriormente. Ontem aconteceu outro problema comigo, só que desta vez foi com meu carro. No estacionamento do Hipermercado Extra, riscaram o capô de um lado a outro em menos de 5min que entrei para ver o preço de um produto. AFF!!!! O carro novinho, apenas com 20000 km rodados :(
Pessoal como pode existir pessoas que fazem esse tipo de ação apenas para ver o mal dos outros?
O Extra vai pagar a nova pintura, mas mesmo assim nunca mais será original :( Perece até perseguição, no sábado foi com a moto e na quarta com o carro... :( Fiquei triste pacas, mas fazer o que. Desculpa ae pelo desabafo pessoal.
Valew pela ajuda.
Abraços.
PH.

Don Migliard
09-01-09, 23:42
Olá meu caro amigo! Não sei de qual cidade é você, porém aqui em Santos tem uma excelente autorizada da Suzuki, bom o cabo da vela é colado na bobina ficando dificil trocar apenas o cabo, logo você teria que trocar o conjunto completo, eu troquei recentemene e tudo ficou em torno de R$50,00, tenho uma outra bobina da yes em que estou preparando um cabo de vela esportivo, vou instalar amanhã na moto para testar. segue o link de como está ficando a bobina da Yes com o novo cabo http://img529.imageshack.us/my.php?image=dsc05146ys4.jpg