PDA

Ver Versão Completa : Porque diabos existem motos sem Contagiros e marcador de gas



guimotta
28-09-05, 16:06
putz... é o C Ú M U L O!! pra mim estes acessórios são tão importantes quanto a RODA!!!

Não sei como as marcas insistem em fazer motos, seja custom, street, ou qualquer estilo, sem estes malditos "opcionais"!!!

Tava de olho numa GS 500 usada, mas nem me interessei mais depois que vi o maldito painel... fala sério...

as vezes me acho EXTREMAMENTE novato em motos, pois quase não consigo pilotar sem um maldito conta-giros!!

Furious VIPER
28-09-05, 16:11
O contagiros não acho importante não.. pq tem o ronco do motor... vc sabe qdo tá esguelando a moto... mas marcador de gas... vc não sabe qdo tem pouca gasolina... ter q ficar cuidando kilometragem ou batendo reserva toda hora é um saco!!!

pppocos
28-09-05, 16:15
na minha xtz q eu tive o painel era pelado demais....so vinha o velecimetro....
chega a ser ridiculo...

eu dirigo moto sem conta giros tb...na boa...mais se vc quiser:

economizar gasolina com o conta giros fica muito melhor...é so bater os zoio lá e boa.....eu troco na twister a 3500 rpm....sem conta giros tb da pra fazer isso...mais ai tem q ficar ouvindo o som do motor e nem rola nao tenho saco pra isso

pra racha: com conta giros vc tiro 100 % o limite do motor....sem conta giros vc so vai saber q ta na hora de trocar de marcha quando ela corta = perdeu velocidade


e o marcador de combustivel mesmo nao sendo presciso eu acho bom tb....

na twister eu ando com o zoio no marcador hehehehehe quando vai abaixando os ponteiro lá eu so ando na banguela e 3 4 mil rpm

guimotta
28-09-05, 16:17
simplesmente eu NUNCA olho pro velocímetro, e SEMPRE olho o conta giro!! Bem como vc falou:
quando quero poupar gás, nunca passo dos 5 mil giros!! Quando quero correr, sempre cuido pra não passar dos 10 mil e fora que para um perfeito amaciamento de motor, é IMPRESCINDÍVEL um velocímetro

Zanca
28-09-05, 16:22
Prefiro cuidar do marcador de combusta do que ficar olhando o giro

alexandrecatani
28-09-05, 16:29
geralamente pro custo de montagem sair mais barato

Zanca
28-09-05, 16:34
geralamente pro custo de montagem sair mais barato

Acho que um conta giro sairia mais caro que um marcador de combustivel

jecastro
28-09-05, 16:35
O inaceitável é que numa moto pequena que custa 6000,00 e faz mais de 300 km com um tanque venha marcador de compostível e uma grande que faz só 150km e custa 30.000 não venha, este valor incrementado e irrisório no preço final da moto e o risco de ficar sem gasolina é muito maior.

juliano125
28-09-05, 16:37
qto ao contagiro eu acho q seria um acessório a mais qdo se tem um motor mais forte..e só sai mesmo em esportivas...agora o marcador de comb. é sacanagem não ter em todas as motos...

barudi
28-09-05, 16:47
vish cara...

depende de muita coisa pra moto ter isso!

Vejamos, motos custom, em geral elas só tem o velocimetro e nada mais!

Por que isso? É o estilo dela! Ela nasceu assim, e sempre vai ser assim!

Do mesmo jeito das Trail (XTZ, BROS e demais), Quanto menos apetrexo elas tiverem no seu estilo, mais leve e menos despesa se ela kebrar vai custar ao dono!

Em motos pequenas Street? Custo! Todo opicional deste tem um custo a mais, tanto que a Fan 125 nao tem marcador de combustivel!

Mas eu tive custom, quando tá pra acabar a gasosa ela avisa, vai pra reserva e vc vai pro posto ! Não tem crise!

Mas tbm gosto de saber quanto ainda tenho no tanke!

Então depende muito da cultura e estilo da moto!

Não fique nervoso que é assim mesmo!

Senão ja ja vc vai vir aki perguntar pq algumas custons americanas não tem suspensão traseira!

Varios estilos e culturas pelo mundo!

Da uma estudada nos estilos e Sub-estilos!

Street, naked, custom, rat bike, classic bike, speed (esportivas), drag bike, fun bike (Tdm225 e falcons) e etc...

E vai a fundo, pois dentro das custons tem muitos sub estilos...

Tem as classicas, harleianas, choppers, long&low, bober´s e etc..

Da uma estudada no google e em sites especializados!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

guimotta
28-09-05, 17:00
barudi
o seu comentário foi muito válido!!! É exatamente esta a "desculpa" que nos dão!! Eu cheguei a pergutar na Honda: nossa... a Shadow vai custar 30.000 mil ano que vem e não tem marcador... pra mim não existe este negócio de tradição, oq existe é o conforto do piloto. O cara me olhou e disse: É MESMO!! MAS OQ A GENTE PODE FAZER, NÉ???

hehehehe

por isso que eu sou fã, mas MUUUIIITO FÃ da MIRAGE, da Kasisnski!! É uma moto 250cc, anda bem, parece que tem 600cc, tem marcador, contagiros e é ÓTIMA... é meu sonho de consumo (sonho com os pés no chão, pois custa "só" 10 mil a mais que minha YES, mas nada que um financiamento não resolva!! hehehe).

Roberval2005
28-09-05, 17:10
Na Virago vou no hodometro, qdo ta la pelos 150km depois da ultima completada, vou pro posto enxer de novo, soh nao poode eskecer de zerar

Furious VIPER
28-09-05, 17:17
Bah, falando em completar o tanque... vcs chegam no posto e mandam "completar".. ou "colocar 'xxx' de gasolina"?? eu nunca disse pra completar... eu sempre coloco, 10 pila, ,15, 20... dedpendeendo de como foi a semana... deve ser foda tu ficar pagando centavos pro cara pq dificilmente vai dar nº redondinho!! no carro tudo bem, tu tá lá dentrto, pode preencher o cheque, ou chamar no cartão... mas na moto.. bah... pra mim é só valores inteiros e pronto!!

Roberval2005
28-09-05, 17:47
Bah, falando em completar o tanque... vcs chegam no posto e mandam "completar".. ou "colocar 'xxx' de gasolina"?? eu nunca disse pra completar... eu sempre coloco, 10 pila, ,15, 20... dedpendeendo de como foi a semana... deve ser foda tu ficar pagando centavos pro cara pq dificilmente vai dar nº redondinho!! no carro tudo bem, tu tá lá dentrto, pode preencher o cheque, ou chamar no cartão... mas na moto.. bah... pra mim é só valores inteiros e pronto!!

fico olhando dentro do tank, qdo ta perto da boca, olho pra makina qto tá e falo pra ele parar no proximo numero "redondo"

clark
28-09-05, 17:53
As montadoras alegam contenção de gastor eu chamo de falta de concideração com o cliente!

Ramiro
28-09-05, 18:51
Eu gosto do conta giro e do marcador de conbustivel da minha... e se não tivesse eu sentiria falta... agora se naum viesse eu naum sentiria...uhehue não sei se vocês me entenderam..

BrunoDias
28-09-05, 19:35
marcado de gaz nem ligo, mas acho q faz falta um contagiro na minha

guimotta
28-09-05, 19:57
Bah, falando em completar o tanque... vcs chegam no posto e mandam "completar".. ou "colocar 'xxx' de gasolina"?? eu nunca disse pra completar... eu sempre coloco, 10 pila, ,15, 20... dedpendeendo de como foi a semana... deve ser foda tu ficar pagando centavos pro cara pq dificilmente vai dar nº redondinho!! no carro tudo bem, tu tá lá dentrto, pode preencher o cheque, ou chamar no cartão... mas na moto.. bah... pra mim é só valores inteiros e pronto!!

1 ano de moto... NUNCA cheguei e pedi COMPLETA!!! 90% eu peço bota 10 aí mano :lol: é sério!!!!

pppocos
28-09-05, 20:06
eu mandei completa a twister e deu 38 real...arrependi hehe

saudades do tanque loted da stradinha com 20 real hehehehe

e acho q se vc por de 10 em 10 "parece" q rende mais hehehhehe

BrunoDias
28-09-05, 20:25
eu mandei completa a twister e deu 38 real...arrependi hehe

saudades do tanque loted da stradinha com 20 real hehehehe

e acho q se vc por de 10 em 10 "parece" q rende mais hehehhehe
pior q da essa impressao msm

parece q 10 conto rende bagarai ahuauhauh

Pitbull
28-09-05, 21:24
Eu tbm, acho q marcador de combustivel, não é tão mportante.
Numa viagem longa, ia ser bem util, mas pro dia dia nao.Pq com a reserva, é mpossivel, vc nao achar um posto de combustvel.

Mas, conta-giro,´eu acho um acessorio, quase que necessário, pq é muito legal vc controlar o giro do motor. Só assim, pra vc ter certeza de quanto ta forçando o motor.

Pra arancada deve ser bom.

Guigo
28-09-05, 21:26
barudi
o seu comentário foi muito válido!!! É exatamente esta a "desculpa" que nos dão!! Eu cheguei a pergutar na Honda: nossa... a Shadow vai custar 30.000 mil ano que vem e não tem marcador... pra mim não existe este negócio de tradição, oq existe é o conforto do piloto. O cara me olhou e disse: É MESMO!! MAS OQ A GENTE PODE FAZER, NÉ???

hehehehe

por isso que eu sou fã, mas MUUUIIITO FÃ da MIRAGE, da Kasisnski!! É uma moto 250cc, anda bem, parece que tem 600cc, tem marcador, contagiros e é ÓTIMA... é meu sonho de consumo (sonho com os pés no chão, pois custa "só" 10 mil a mais que minha YES, mas nada que um financiamento não resolva!! hehehe).


Não acho que seja desculpa não...
Pergunte a um dono de Harley-Davidson o que que ele acha da Fat Boy vir com marcador de combustível??Vc vai ouvir tudo que é palavrão...
Eles não admitem...é o estilo da moto...
E posso te dizer por experiência própria...marcador não faz a menor falta...vc aprende tranquilamente a controlar o combustível pelo odômetro parcial e/ou total....NUNCA fiquei na mão por conta disso, enquanto conheço vários que confiaram na marcação da reserva do mostrador e ficaram a pé...

Ramiro
28-09-05, 21:31
Mas guigo.. pensa o seguinte... tu vai ter que cuidar quanto tu coloca de gasolina pra estimar quanto vai andar pra ficar cuidando o odometro... so mais meu marcador.. :)

Guigo
28-09-05, 22:02
Pô...será que isso é tão difícil assim??
Se sua moto anda, em média, 30 km/l e vc coloca 5 litros no abastecimento, vc sabe que vai andar em torno de 150 km...
Quando chegar por volta dos 135,140, vc abastece de novo...
Qual a dificuldade? :lol: :lol:

guimotta
28-09-05, 22:09
Pô...será que isso é tão difícil assim??
Se sua moto anda, em média, 30 km/l e vc coloca 5 litros no abastecimento, vc sabe que vai andar em torno de 150 km...
Quando chegar por volta dos 135,140, vc abastece de novo...
Qual a dificuldade? :lol: :lol:

hehehe... por um lado, vc está coberto de razão... Mas ainda prefiro o ponteirinho do que os numeros!!

Ramiro
28-09-05, 22:42
A questão toda é a seguinte. Vivemos no mundo do "menor-esforço". Então é ótimo que venha com marcador de combustível. Se não vier, não faz tanta falta, da mesma forma que se não vier conta-giro também não faz muita falta.
Mas na minha opinião podia ter até temperatura do motor, tamperatura ambiente, previsão do tempo, DVD, geladeira, ar quente, micro-ondas.. uhahuahua

Furious VIPER
28-09-05, 23:29
A questão toda é a seguinte. Vivemos no mundo do "menor-esforço". Então é ótimo que venha com marcador de combustível. Se não vier, não faz tanta falta, da mesma forma que se não vier conta-giro também não faz muita falta.
Mas na minha opinião podia ter até temperatura do motor, tamperatura ambiente, previsão do tempo, DVD, geladeira, ar quente, micro-ondas.. uhahuahua
Compra uma dakelas motos grandonas da BMW q provavelmente vc vai ter tudo isso sim!!hehehe

Roberval2005
29-09-05, 05:20
Pô...será que isso é tão difícil assim??
Se sua moto anda, em média, 30 km/l e vc coloca 5 litros no abastecimento, vc sabe que vai andar em torno de 150 km...
Quando chegar por volta dos 135,140, vc abastece de novo...
Qual a dificuldade? :lol: :lol:


isso ai!

meu marcador de gas eh o hodometro msm

BrunoDias
29-09-05, 07:56
ow, eu seui q minha moto tem 3 litros de reserva, fazendo 24km/l ela vai roda uns 70 km na reserva, etao rodo uns 50 km na reserva e abasteço

nas faz muita falta nao

bravo18br
29-09-05, 08:47
Pô...será que isso é tão difícil assim??
Se sua moto anda, em média, 30 km/l e vc coloca 5 litros no abastecimento, vc sabe que vai andar em torno de 150 km...
Quando chegar por volta dos 135,140, vc abastece de novo...
Qual a dificuldade? :lol: :lol:

AHAHA!
Eu ficaria na rua facinho...
Eu esqueço até o número do telefone lá em casa... imagina ficar guardando a kilometragem da moto...
Sem chance.
E completando outras questões que apareceram, eu sempre peço pra encher o tanque. Nunca carrego dinheiro, sempre faço tudo no cartão. Eu não sei me controlar... enquanto tenho dinheiro no bolso fico gastando com besteiras... então prefiro carregar o cartão.

erikloko
29-09-05, 10:09
eu mandei completa a twister e deu 38 real...arrependi hehe

saudades do tanque loted da stradinha com 20 real hehehehe

e acho q se vc por de 10 em 10 "parece" q rende mais hehehhehe
pior q da essa impressao msm

parece q 10 conto rende bagarai ahuauhauhesse negocio tem logica hauhauhau

ricardocatalunia
29-09-05, 10:13
c tá é doido uma coisa que naum pode faltar é o hodômetro.

eu acho essencial

Ramiro
29-09-05, 11:05
c tá é doido uma coisa que naum pode faltar é o hodômetro.

eu acho essencial

quem falo em moto sem odometro?!? :-/

BrunoDias
29-09-05, 12:21
uhahua
na minha da pra lembra pq tem dois odometros parciais, alem de um regressivo

NEUDSON
29-09-05, 12:50
FICARIA MAIS CARO E NUM PRECISA

Grunge_XTZ
13-10-05, 04:19
pra mim não faz falta...

na minha xtz, no começo foi bem complicado acostumar.... eu andava na cryptonita do véio e só olhava o marcador... quando tava quase encostando, eu tocava pro posto abastecer...

mas com o tempo, isso acaba...

eu chego e encho o tanque.... beleza... rodo uns 230, 240 km's e taco pro posto de novo, antes de chamar reserva... é costume... com o tempo você acostuma, já sabe aonde a moto vai pedir reserva ou não... deixa o camarada ficar sem energia na casa dele por 3 dias... ele vai aprender a se virar sem luz ou então na luz de velas... quando voltar a energia, no escuro o cara nem vai sofrer...

resumindo... eu sofri, mas hoje não sofro... e se por acaso eu pegar uma moto que tenha isso e tiver que ficar sem, não vai fazer falta nenhuma...

Lu Carvalho
13-10-05, 10:13
Eu achava que o marcador de combustível era indispensável (e até é, pra quem tá começando), depois fui me acostumando a verificar pela quilometragem e os litros q abasteço.
Depois disso descobri q meu marcador é mentiroso pacas, ele só começa a descer, depois q o tanque tá com menos da metade!!!

Fran
13-10-05, 10:41
eu axo que naum eh essencial o marcador de combustível, mas c tiver melhor... eu naum deixaria d comprar uma moto c naum tivesse... a Biz, por exemplo, naum conheço nenhuma q naum tenha dado pau no marcador ainda (o meu quebrou)... mas conta-giro eu ia gostar c tivesse...

Coltz
13-10-05, 13:40
acho ridículo moto sem conta giros e sem amrcador. a minha é uma que nã otem nenhum dos dois. parece que os fabricantes de motos no brasil fabricam bicicletas com motor e não MOTOS isso me dá uma raiva, são coisas que para eles aumenta muito pouco o custo da moto