PDA

Ver Versão Completa : Dafra speed 4k



filipeoli
20-11-08, 14:10
Otem passei na porta da dafra e tava la uma faixa de todo tamanha:

dafra speed por 4.350 a vista!!! Estou pensando seriamente na possibilidade...

pedrohools
20-11-08, 14:29
o desing dessa moto é muito linda, mais linda q todas q tão por ai na minha opinião, mais meu preconceito fala mais alto nao adianta :s

giovani
20-11-08, 14:43
será que essas fabricas de motos "xinesas" vão aguentar o tranco com a alta do dolar e vao sumir do mapa como já aconteceu antes ???

esse é o risco de pegar uma moto dessas e depois ficar na mão...

Roberval3000
20-11-08, 15:22
será que essas fabricas de motos "xinesas" vão aguentar o tranco com a alta do dolar e vao sumir do mapa como já aconteceu antes ???

esse é o risco de pegar uma moto dessas e depois ficar na mão...


Se sumir vão ser as miudinhas desconhecidas e o dolar teria q subir pra 4 reais. Em 2003 dolar tava por volta de R$3,50, meses atras tava R$1,60.

Qtos reais preço das motos baixou de 2003 pra ca? Vc viu os preços das motos caindo pela metade? :lol: :lol: :lol: :lol:

douglasybrazul
20-11-08, 15:56
mesmo com esse valor eu não compro uma :lol:

neumar
20-11-08, 16:32
Vou ser honesto com vcs:

1. Começou por uns 4,7 K
2. Chegou a custar aqui 5,4 K (ou mais, li relatos)
3. Agora caiu pra 4,3 K

Pra mim foi isso o que aconteceu:
1. Novidade, precisa entrar no mercado
2. Propaganda global funcionando
3. Comentários de boca-em-boca funcionando....

Desculpem os fãs, ela em 1 ano de existencia possui, por exemplo, mais queixas no www.reclameaqui.com.br do que fabricantes q estão aí há décadas...

Até esse pessoal se acertar com o pós venda, que me parece a queixa principal (se bem q atualmente a queixa é vendeu e não entregou, bem pior...), num arrisco não.

filipeoli
20-11-08, 16:44
é mas o povo é foda tb, vejo mtas reclamações soh q boa parte é neguinho q parece q nunca teve moto ou entao os desesperados, q no primeiro problema ja xingam até a 5 geração da mãe do vendedor. E eu nunca comprei uma moto 0km, e ja to acostumado com esses problemas pequenos :G :G (apesar de as vezes ficar de saco cheio :-/).

Rafa Davidson
20-11-08, 17:12
Desculpem os fãs, ela em 1 ano de existencia possui, por exemplo, mais queixas no www.reclameaqui.com.br do que fabricantes q estão aí há décadas...


e será que as que estão aqui há decadas não tinham reclamações quando chegaram, lembro que quando eu era moleque muita gente reclamava dos carros da Fiat e quando chegaram os produtos da LG, todo mundo virava a cara e tiveram muitas reclamações, hoje essas empresas ganharam status de "melhores" aqui no Brasil, acho que os "erros" de agora podem ser sanados e como falaram aí, tem reclamações que parecem ser de quem comprou a primeira moto, vai ver nem tocaram no manual e pode ser algo simples de resolver, mas as vezes a preguiça é maior e sair metendo o pau nas marcas prevalece.

Tqf2
20-11-08, 17:25
e será que as que estão aqui há decadas não tinham reclamações quando chegaram, lembro que quando eu era moleque muita gente reclamava dos carros da Fiat e quando chegaram os produtos da LG, todo mundo virava a cara e tiveram muitas reclamações, hoje essas empresas ganharam status de "melhores" aqui no Brasil, acho que os "erros" de agora podem ser sanados e como falaram aí, tem reclamações que parecem ser de quem comprou a primeira moto, vai ver nem tocaram no manual e pode ser algo simples de resolver, mas as vezes a preguiça é maior e sair metendo o pau nas marcas prevalece.


:lol: Também lembro do meu pai falando...

"Carro da Fiat é maior roubada,,, cheio de defeitos e peças absurdamente caras"

Mostarda_69
20-11-08, 20:10
É aquela coisa,se uma honda ou yamaha perde uma pecinhaou um parafuso, e por causa da vibração e do asfalto ruim..

Se é com uma marca xing ling é pq foi mal montada e não presta...
Se tivesse em Santa maria por 4350 eu ia la amanha compra uma!!!

pulatampinha
20-11-08, 20:52
Tenho uma... :G

Furious VIPER
20-11-08, 21:22
Digo pra vcs q por usar a moto diariamente em função do deslocamento para o trabalho/aula e tal.. não posso correr o risco de ficar sem moto.
Agora se eu já tivesse uma CBR 450 na garagem.. e kisesse uma mais barata para o dia-a-dia... comprava numa boa... afinal manteria-a na garantia e qqr problema a concessionária resolveria, enqto eu teria a CBR pra ficar rodando (feliz da vida)! hehehe

douglasybrazul
20-11-08, 21:36
Digo pra vcs q por usar a moto diariamente em função do deslocamento para o trabalho/aula e tal.. não posso correr o risco de ficar sem moto.
Agora se eu já tivesse uma CBR 450 na garagem.. e kisesse uma mais barata para o dia-a-dia... comprava numa boa... afinal manteria-a na garantia e qqr problema a concessionária resolveria, enqto eu teria a CBR pra ficar rodando (feliz da vida)! hehehe



vc ficaria andando a semana inteira de dafra bem tranquilo e no finde a cbr de 89 a 94 ia curti até que ela ia começa a encomoda oaskdpsaodkpsoadk

pq são todas judiadas :d :d

Furious VIPER
20-11-08, 21:53
vc ficaria andando a semana inteira de dafra bem tranquilo e no finde a cbr de 89 a 94 ia curti até que ela ia começa a encomoda oaskdpsaodkpsoadk

pq são todas judiadas :d :d

Qdo a Dafra incomodasse, eu mandaria pra concessionária (na garantia)
Qdo a CBR incomodasse eu reavaliava a minha opção por ela.. se fosse casamento eu reformava todinha.. sem pensar 2x. se tivesse perdido o gosto pela moto, venderia.

Cigano Bikes
20-11-08, 22:16
Carro antigo da Fiat era mesmo um lixo, já viu a junção aparente das chapas em uma Panorama? Essa tal de Dafra deve ser uma porcaria muito bem enfeitada. Comprei minha CG 81 por 2000 apenas, super conservadinha (só uns acertos pequenos a fazer, nada sério) e não me arrependerei porque comprei coisa boa. Ou seja, mesmo antiga as de marca valem mais (e retornam mais o investimento).

Rafa Davidson
21-11-08, 00:33
o que eu quis dizer é que essas marcas podem melhorar com o tempo, alguns problemas são até importantes, de certo modo, pq assim com um problema identificado pode ser modificado, consertado, melhorado nas próximas gerações, quando a cg 81 foi lançada a honda já tava aqui há dez anos, acho que em dez anos da pra mudar e melhorar muita coisa e assim como aconteceu com a fiat, eu creio que poderá acontecer com algumas dessas marcas e quem sabe teremos algum tipo de "triangulo chines", mas se ninguém meter a cara e apostar em algo novo aí fica impossivel mudar algo, a China como todos devem saber teve um crescimento acelerado nos ultimos anos e que tem aberto as portas para a tecnologia, quando esse crescimento começar a estabilizar é que nós vamos ver realmente as melhorias sendo feitas, eu prefiro pensar assim.

Santo Cristo - Poa
21-11-08, 06:58
é uma boa moto, mas acho que eu não pegaria, ainda mais que tem essas possibilidades de ybr factor e yes no mercado. muito mais bonitas.

filipeoli
21-11-08, 09:15
é mais ai essas motocas já 50% mais caras, é simples, o negocio é ter dinheiro pra comprar logo minha boss hoss.
como a cobra furiosa falou, eu tb preciso da moto diariamente pra ir trabalhar, caso fique sem ela tenho q pegar 2 busão e um trem pra chegar no trampo, mas como já mostrei no topico da minha motoca, moto la em casa não falta heueue e moro a 3km de uma revenda da dafra e trabalho perto de outra tb, caso ocorra um eventual problema tenho a trudinha pra ir trabalhar ou ainda a motoca do meu pai ou ainda o carro... to fritando a cuca

Richard
21-11-08, 10:11
Qdo a Dafra incomodasse, eu mandaria pra concessionária (na garantia)
Qdo a CBR incomodasse eu reavaliava a minha opção por ela.. se fosse casamento eu reformava todinha.. sem pensar 2x. se tivesse perdido o gosto pela moto, venderia.


Viper... Lembra daquele meu camarada que foi comigo prum bate e volta na baixada??? Com uma CBR Capitão America???

Ele tá vendendo a moto... Tá a fim???

Ele reformou ela INTEIRA e tá vendendo pq casou e precisa pagar o monte de dividas que ele fez por causa disso...

Se não lembra, segue um fotinha proce...hehehe

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/0615080919-00.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/0615080921-00.jpg

Acho q ele quer entre 10 e 11 paus....

Vem buscar ela.... ]:) ]:) ]:)

Furious VIPER
21-11-08, 10:22
Eu morro de vontade de comrar uma dessas.. tu não sabe a tremedeira nas pernas q deu só de ver as fotos! hehehe
Mas calma, calma.... tudo em seu tempo... antes de terminar a faculdade NEM PENSAR!!

Richard
21-11-08, 10:47
Eu morro de vontade de comrar uma dessas.. tu não sabe a tremedeira nas pernas q deu só de ver as fotos! hehehe
Mas calma, calma.... tudo em seu tempo... antes de terminar a faculdade NEM PENSAR!!



]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

exfof
21-11-08, 11:39
dafra, é assim que eu vou!! :bike:

tonscosta
21-11-08, 13:27
faz facudade de que??
bah é f... fia nesse dilema... mas estudo tem q ter prioridade...
digo isso pq Faço na Ulbra.. e cara ... é caro pacas! :d :d

Rafa Davidson
21-11-08, 13:37
faz facudade de que??
bah é f... fia nesse dilema... mas estudo tem q ter prioridade...
digo isso pq Faço na Ulbra.. e cara ... é caro pacas! :d :d


ixi cara não sei aí, mas aqui até a federal acaba saindo caro, pq o que tu tem de coisas pra tirar copia. :(

tonscosta
21-11-08, 13:42
é aqui, é mensalidades, estacionamento, xerox....
e por ai vai...

ah cara eu vi as fotos da moto do furiuos e tem um adesivo lá do forum... eu tb quero um.

tonscosta
21-11-08, 13:44
saca

http://www.bikepics.com/pictures/736764/

Rafa Davidson
21-11-08, 14:02
aqui ainda não cobram estacionamento, ainda bem uahuaha

pickloco13
21-11-08, 14:11
A dafra é bonita, mais axo que tem muito oque melhorar por isso as criticas estao surgindo
e com isso ela vai se arrumar e chagar muito forte isso eh oq eu to achando

neumar
21-11-08, 16:42
hmmm... será que a honda tinha críticas qdo surgiu? Num sei, acho que eu nem tava vivo nesta época...
:lol: :lol: :lol:
Mas pensando em veículos velhos, vejo motoboys com cgs de pelo menos "duas décadas" rodando.
Alguém poraí tem visto Katanas nas ruas? Altinos? RD 135? Logus? A própria Panorama? Um bom agora: Chevette Júnior? ....a lista consegue ser bem vasta se pensarmos bem. São veículos de marcas ruins?

Deixem-me reforçar minha frase final naquele post:
Até esse pessoal se acertar com o pós venda, que me parece a queixa principal (se bem q atualmente a queixa é vendeu e não entregou, bem pior...), num arrisco não.

O "até" na frase não foi acidental. A frase não fala mal da moto.

Quanto a se as reclamações que aparecem são válidas ou não, eu posso na verdade ser uma menininha de 12 anos, e postar como motoqueiro velho aqui. Precisa ter "fé" (= crer em algo sem provas empíricas).

Para a minha felicidade alguns do fórum me conhecem pessoalmente. Estes sabem q não sou uma minininha de 12 anos, e que não critico algo levianamente.

Saurus
21-11-08, 16:54
Eu penso que não há problema algum com a marca Dafra. O problema está na qualidade das peças e da montagem. Se resolver isso, a moto será excelente.

Mas também não adianta nada batalhar a qualidade das peças e montagem sem batalhar disponibilidade de peças de reposição.

Só para exemplificar, marcas já bem conceituadas no mercado, usam um material mais durável para peças de motor, freios, etc. Porém, por serem mais duráveis, são também mais caras.

Preço é diretamente proporcional à qualidade. Não dá para fazer omeletes sem quebrar os ovos.

Furious VIPER
21-11-08, 17:26
faz facudade de que??
bah é f... fia nesse dilema... mas estudo tem q ter prioridade...
digo isso pq Faço na Ulbra.. e cara ... é caro pacas! :d :d

Eu faço Educação Física na Ulbra-Canoas (do lado de casa)!
Não considero tão caro pq é licenciatura (forma professores) e tem desconto do governo como incentivo.

oldskullo
21-11-08, 17:52
Dafra a 4k? Tem cheiro de
1 - Queima total de estoque, em 2009 motos 0km que não atendam a legislação (sobre emissão de poluentes) não poderão ser comercializadas;
2 - Vai sumir do Brasil, pois se as motos são apenas importadas da Ásia, o importador não vai ter o trabalho de adequá-la para a nossa legislação (leia-se projetar catalisadores, mudar para IE) ...

Ou já tão anunciando a linha Dafra 2009?

Rafa Davidson
21-11-08, 18:31
A Dafra promete para 2009 uma leve reestilização dos produtos e adoção do sistema de injeção eletrônica. Já em 2010, a montadora promete produtos completamente novos com o layout assinado por renomados designers europeus. “Serão feitas pelos mesmos homens que desenharam as motos mais desejadas do mundo”, antecipa Creso Franco.

fonte: http://www.minhamoto.info/2008/02/02/dafra-motos-manaus-abriga-nova-montadora/

superkyo
21-11-08, 19:03
Melhor coisa q fizeram foi esse PROMOT !! deu um chute nas montadoras pra mudar as coisas.......

tecnicomauricio
11-02-09, 12:51
A dafra 2008 já atende ao promot...

delanius
12-02-09, 09:19
Bom, eu compraria a Speed Tranquilamente....

É interessante ver que a maioria das criticas vem de pessoas que não tem nenhuma noção de mecânica....coisa de menino!!!
São poucas as criticas ao produto que tem coerencia e eu levo em consideração

Tem que analisar a relação custo/beneficio..coisa que poucos fazem
Sera que compensa pagar mais de 1.000,00 de diferença em uma fan "pé duro"??? Ou quase 2.000 a mais na Titan??

Se analisar deste modo, não tem o que pensar!!! Vai fundo!!

Na minha cidade as Speed e a Kansas estão vendendo = pão quente

Carlos Roberto
12-02-09, 09:31
4300 por uma Speed? Bobagem isso, pois com esse valor dá pra comprar uma Honda. É só ir de POP.

delanius
12-02-09, 09:51
A pop é pouco mais que uma bicicleta, e muito menos que uma moto!!
É covardia!!!

Bruno Boo
12-02-09, 09:56
Cara, pode até ser preconceito meu, mas eu não conseguiria comprar uma moto que não fosse Honda, Yamaha ou Suzuki, não gastaria meu suado dinheirinho em Xing Lings, nunca testei, não posso falar mal, mas continuo com as japonesas !

Carlos Roberto
12-02-09, 10:36
Cara, pode até ser preconceito meu, mas eu não conseguiria comprar uma moto que não fosse Honda, Yamaha ou Suzuki, não gastaria meu suado dinheirinho em Xing Lings, nunca testei, não posso falar mal, mas continuo com as japonesas !


Algum tempo atrás, até aqui no fórum, muita gente dizia que não arriscaria comprar uma Suzuki.

Ratazana
12-02-09, 14:28
Algum tempo atrás, até aqui no fórum, muita gente dizia que não arriscaria comprar uma Suzuki.


Isso é preconceito, quando comprei minha primeira moto (uma titan 150) não queria saber de outra marca, tinha antipatia por Yamaha e achava que Suzuki era xing-ling. Ano passado comprei minha Yes 0km e foi minha melhor moto até hoje, depois veio uma Crypton, que me trouxe ao PN (apesar de não postar quase nada). Hoje já não quero Honda nem de presente, hehehe. O brasileiro tem medo do que é novo, foi assim com a Fiat quando veio pro Brasil (os carros não eram ruins, só faltou adaptação) e hoje a Fiat é a melhor montadora de autos do Brasil (sim, eu tenho um Fiat). E a melhor que diziam (VW) hoje faz os piores carros do país, que decepam dedos, apagam na rua, etc.

chuckzin
12-02-09, 22:25
Ela tem um desenho bonito até, porém ouço muitas criticas de ser uma moto um tanto quanto "frágil"

Eu cheguei a pensar em comprar uma, mas dae a concessionária da Honda aqui fez uma titan ESD 08/08 0km a preço de KS, comprei na hora! :)

raulzito rock
14-02-09, 00:02
bem,eu compraria uma dafra daqui a um tempo, hj não,depois que ela tivesse se ajustado,mas faria isso se não conheçesse a YES,minha primeira moto,que ,muita gente dizia ser ruim,mas eu pesquisei e vi que a suzuki de ruim não tem nada,fabrica motos a bastante tempo e coloca a honda no bolso no quisito tecnologia,conforto,segurança e o principal acessibilidade a um bem de qualidade,isso me deixou bem confiante.
povim da cabeça dura...