PDA

Ver Versão Completa : Minha pinça de freio fod.. (fotos)



Mostarda_69
21-11-08, 06:40
Galera, ontem fui olhar e vejam minha surpresa..

Normal:
http://www.postimage.org/aV1iZ6fr.jpg (http://www.postimage.org/image.php?v=aV1iZ6fr)

Minha:
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC09740.jpg
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC09739.jpg

O que eu faço?? Torno???
Qual o preço em média de um flexivel? aquele ta muito rachado..

casali
21-11-08, 07:17
tira com uma broca, só cuida para não danificar a rosca na pinça

conte
21-11-08, 08:09
Tenta tira batendo uma ferramenta ponturada como se estive desparafusando/desrosqueando no sentido anti-horario bem na manha....se não der o jeito fura com uma furadeira no centro do burrinho destruindo-o, primeiro com uma broca mais fina e vai almentando, mas cuidado para não bate no fundo nem como citado estouras a rosca da pinça , um WD40 ou produto desegripante ajuda muito no primeiro jeito.....

Guilherme Mcnasty
21-11-08, 08:13
Cara isso aconteceu porquê alguém apertou demais o parafuso de sangria e pra completar na hora de retirar novamente foi cometido outro erro, provavelmente tentou-se afrouxar o parafuso com chave de boca. Ali vc deve usar somente chave soquete(pra evitar espanar ou mal encaixe), e antes de afrouxar sempre borrifar um desengripante antes.
Dá pra retirar esse parafuso fácil. Mas recomendo retirar a pinça da moto e levar num torneiro, pela maior prática em executar esse serviço, pois se vc furar torto vai estragar a rosca e aí sim terá um problema, ali é bem difícil recuperar a rosca até pq no meio dela passa o fluido que vai para o sangrador.

Ivan RJ
21-11-08, 08:14
Exatamente como o Casali postou, tira com uma broca, sai fácil. Agora explica como vc conseguiu essa proeza, e como o flexível está todo rachado se a moto é nova? Procure em Cruz Alta ou alguma cidade perto uma autorizada da Aeroquip Vickers do Brasil, a fábrica é aqui no Rio em Vicente de Carvalho e eu já trabalhei lá no Dep. Exportação e Importação. Se vc levar o mangote com os terminais na loja, eles passam os terminais para o mangote da Aeroquip. Qualquer dúvida é só perguntar. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan RJ
21-11-08, 08:16
A sugestão do Guilherme, também, é muito válida. Caso não queira correr nenhum risco leve em um torneiro. O serviço será mais garantido. Um grande abraço a todos os irmãos.

Guilherme Mcnasty
21-11-08, 08:16
Tenta tira batendo uma ferramenta ponturada como se estive desparafusando/desrosqueando no sentido anti-horario bem na manha....se não der o jeito fura com uma furadeira no centro do burrinho destruindo-o, primeiro com uma broca mais fina e vai almentando, mas cuidado para não bate no fundo nem como citado estouras a rosca da pinça , um WD40 ou produto desegripante ajuda muito no primeiro jeito.....


Não recomendo isso na pinça, pois se errar a batida é muito fácil estragar a pinça e começar vazamento ali.

Kaveira
21-11-08, 08:19
Espirra bastande WD e deixa de um dia para o outro.

Depois tenta fazer o resto do sangrador girar, batendo com um ponteiro ou com uma chave de fenda, sem dar pancada forte porque o resto é de alumínio, vai sair na manha mesmo.

Outra tentativa que eu pensaria seria tentar "encravar" uma chave de fenda na parte que sobrou e ir batendo em cima com martelo forçando a chave à girar. Já fiz isso uma vez e deu certo, mas cada caso é um caso.

Boa sorte,

Luigi
21-11-08, 09:28
Ivan RJ, não é a moto nova, é a DT veia de guerra cara :Q

rockerva
21-11-08, 09:43
Um torneiro descente deve te cobrar uns 15 reais pra fazer isso.
É barbada.

Quanto a idéia de bater com uma marreta... é a maneira mais punk rock de tirar. Uma esmirilhadeira também é altamente aconselhave caso tu opte pelo método punk rock de tirar isso daí.

Mostarda_69
21-11-08, 11:03
IVAN, é a Dt como o Luigi falou. ano 1996, são 12 aninhos nas costas, e só imagina qts com akele fluido véio!!! pq o cara deve ter ido trocar e deu nakilo, e vai se saber qt tempo ta assim..

Sobre o torneiro, ele vai furar, dai ele sabe qual macho passar (digo, milimétrica, polegada rosca grossa, polegada rosca fina, gase) para retirar o resto de ferro que fica-ra na rosca?? se cair alguma limalha de ferro pra dentro não terei problemas??

Daqui 15 dias faço tudo, ja to em férias, vo faze o diabo com a motoca!!! ]:) ]:) :G :G

Vlw ae galera, e não pretendo o geito punk rock, pq so meio estressado, se por acaso começa a me enxe é capaz de passar a esmerilhadeira ate comer toda pinça e arrancar a paulada o parafuso dali!!

Braga.MT
21-11-08, 11:27
Pra mim.. a mlheor opção é inserir uma broca fina e tirar rosqueando depois