PDA

Ver Versão Completa : 1 mes a moto parada oque fazer?



fred_black
21-11-08, 15:57
Galera minha motoca vai ficar 1 mes parada.
vou levar a chave. nao quero ninguem mechendo nela.
o que devo fazer?
esvaziar o tanque?
tirar o oleo?

Richard
21-11-08, 16:03
Em vez de esvaziar o tanque, pelo contrario, encha-o até a boa e deixe ele bem fechado e quando voltar, jogue toda essa gasolina fora e ponha nova.

Se vc esvaziar, as goticulas de gasolina, decatarão e poderá formar ferrugem na parte de cima do tanque, e posteriomente, poderá sujar o carburador...

fred_black
21-11-08, 16:07
jogar 1 tanque fora?
aaaaaaa quanto ta a gasolina ai?
deve ta de graça :P

Tqf2
21-11-08, 16:14
Se esvaziar e passar um produto dentro do tanque pra proteger.......?

TorteX
21-11-08, 16:18
O correto é como o richard falou mesmo...
Encha o tanque até a boca...só num sei se um mês ja é suficiente pra ter que jogar a gasolina fora depois...

fred_black
21-11-08, 16:27
encher nao éproblema ele so anda cheio, agora jogar fora.
meu Deus

Rafa Davidson
21-11-08, 17:07
segundo eu li a gasolina "velha" no tanque pode travar valvulas de admissão ou escape, em carros, mas dizem que no tanque a gasolina tem validade de 90 dias.

muayzen
21-11-08, 17:30
a podium e a gasolina q dura mais, tem uns testes e fala isso nas revistas especializadas, se eu fosse voce enchia com podium e pronto, fechava a torneirinha e boa viagem 1 mes é mt pouco,

ah tbm deixa ligada ate sair toda gasolina do bura

fiz isso quando fui pro carnaval, voltei e a moto ligou bunitinha

Furious VIPER
21-11-08, 17:31
Confere se caso tu encher co gasolina ultra-mega-super-power-master octanagem absurdamente alta precisa jogar fora.
Acho que com essas não precisa.. é mais de 3 mangos o litro, mas vale a pena.
Tapa o cano (o buraco, obvio).
Desliga a bateria da moto.
Deixa a moto com trava de disco, e todas as correntes possíveis pra NINGUÉM tirardo lugar.

Observador
21-11-08, 17:52
1º como muitos falaram encha o tanque até a boca de preferencia com Podium>
2ºcoloque a torneira em OFF, ligue a moto e deixe ela desligar sozinha... isso vai evitar que a gasolina permaneça no carburador.
3° desconecte os cabos da bateria.
4º cuidado ao religa-la depois de 1 mês, pq o pistão vai estar sem lubrificação... o ideal é retirar a vela e usar um oleo WD 40 bem sutil!
5º O ideal é trocar o óleo.
6º Se a bateria arriar JAMAIS de um tranco depois de 1 mês parada.
é mais ou menos por aí... :D :D :D
ahh! não precisa jogar a gasolina fora em 1 mês ainda está ótima!

Ivan RJ
21-11-08, 18:24
Basta seguir o que o Observador postou, não jogue gasolina fora, basta ser aditivada ou pódium. Se não quiser esperar o motor desligar por falta de gasolina, basta abrir o o ladrão da cuba que ela esvazia completamente, é mais rápido. Retire a vela e coloque um pouco de óleo de motor pela rosca da vela, depois coloque-a de volta no lugar e desligue a bateria. Quando voltar basta abrir a torneira religar a bateria e dar algumas partidas sem o cabo de vela conectado. Após isso coloque o cabo de vela e deixa a moto pegar. Um grande abraço a todos os irmãos e uma grande viagem para vc, divirta-se.

kylder
22-11-08, 07:34
Enche de podium..

fred_black
22-11-08, 08:10
aqui na city nao tem podium rssss

giovani
22-11-08, 08:18
vou levar a chave. nao quero ninguem mechendo nela.




não tem ninguem de confiança aí cara ??

não digo para andar com a moto, mas pelo menos para dar um start uma vez por semana

gudex
22-11-08, 08:31
não tem ninguem de confiança aí cara ??

não digo para andar com a moto, mas pelo menos para dar um start uma vez por semana

Uma coisa leva a outra...
Eu também levaria as 2 chaves, os documentos e o controle do alarme comigo, e ainda anotaria a quilometragem!!!

fred_black
22-11-08, 08:37
Uma coisa leva a outra...
Eu também levaria as 2 chaves, os documentos e o controle do alarme comigo, e ainda anotaria a quilometragem!!!

2 nao quero ninguem mechendo nela.
sou muito ciumento com ela
ai da um start, ai vai dar uma voltinha so para esquentar o motor, quando ver ta usando para cima e para baixo

giovani
22-11-08, 08:51
2 nao quero ninguem mechendo nela.
sou muito ciumento com ela
ai da um start, ai vai dar uma voltinha so para esquentar o motor, quando ver ta usando para cima e para baixo


bom nesse caso dei quando dei minha opiniao falei "alguem de confiança", pensei por mim, se um amigo, vizinho, colega, me pedisse para dar um start na moto de vez em quando, somente faria isso, JAMAIS sairia com a moto por aqui, CONFIANÇA é a palavra...

e quando a ser ciumento com a moto, PQP, é só uma moto, nao vamos se apegar tanto a bens materiais, hoje tu tem uma moto amanhã tu tem outra... :G

fred_black
22-11-08, 08:54
Ixi fala baixo ela ta qui do lado, se escutar isso ela vai ficar triste :P :P

Diego.fcs
22-11-08, 08:55
Coloque gasolina aditivada, 1 mês ela num estraga. Se conseguir azul melhor ainda, coloca uns 2 litros de azul e encha de comum, quando voltar ela vai pegar sussa. Faça como os caras disseram aí.

Deixe ela num lugar protegido, fresco...

Furious VIPER
22-11-08, 12:27
Deixe ela num lugar protegido, fresco...

Deixar num lugar protegido td bm.. concordo.. mas precisava chamar o Frederico de Fresco depois de dar a dica?
hahaha

fabricio_stos
22-11-08, 12:58
Pessoal, ja tive essa experiencia e naum foi das mais agradaveis.
Pelo q eu sei a gasolina aditivada tem "aditivos" q com o passar do tempo ja naum estao mais misturados com a gasolina. Passei 1 mes fora e deixei a chave com minha tia, e ela ligava todos os dias e deixava a motoca ligada mais ou menos uns 5 minutos e quando voltei, pela moto ficar só parada no lugar, eu tive q jogar a gasolina fora e ainda mandar limpar o bura.
A parte de limpar o bura foi bobeira minha, eu tinha q ter deixado ele sem gasosa, mas eh assim q a gente adquire experiencia :P :P

Abraços!

TorteX
22-11-08, 13:01
2 nao quero ninguem mechendo nela.
sou muito ciumento com ela
ai da um start, ai vai dar uma voltinha so para esquentar o motor, quando ver ta usando para cima e para baixo


Simples, deixa a chave pra da partida, só que prende ela...põe corrente, trava de disco e tudo que tem direito...
Pronto, não precisa me agradecer, resolvi seu problema! :P :P :P :P



Pessoal, ja tive essa experiencia e naum foi das mais agradaveis.
Pelo q eu sei a gasolina aditivada tem "aditivos" q com o passar do tempo ja naum estao mais misturados com a gasolina. Passei 1 mes fora e deixei a chave com minha tia, e ela ligava todos os dias e deixava a motoca ligada mais ou menos uns 5 minutos e quando voltei, pela moto ficar só parada no lugar, eu tive q jogar a gasolina fora e ainda mandar limpar o bura.
A parte de limpar o bura foi bobeira minha, eu tinha q ter deixado ele sem gasosa, mas eh assim q a gente adquire experiencia :P :P

Abraços!

Bem por ai...
Eu ja ouvi de um mecanico veio e dos bons, que se for deixar a moto parada, nunca deixar aditivada, pois os aditivos vão "limpando" o tanque, e a sujeira toda vai ficando armazenada, na partida, vai puxar tudo pro carburador, chegando até a entopir a mangueira de gasolina que leva do tanque a ele...
Ele tem uma ducatio monster que só anda pra viajar e fica bastante tempo parada, falou que só deixa ela parada com podium, e nunca teve problema algum!

agm2112
22-11-08, 16:35
Minha moto, em seus 17 anos (quase 18) cansa de ficar parada por 2 meses, as vezes 3, com recorde de 3 anos. Faça o seguinte: guarde a moto. Depois de um mês, ligue a moto e seja feliz ! A moto estando 100%, principalmente com carburador limpo e tanque cheio até a boca, com qualquer gasolina que seja, já basta. De preferência lave a moto, dê uma volta com ela pra secar bem, borrife uma lata de WD40 nela e pronto. Se a bateria não colaborar, dê um tranco que ela liga.

tasmotos
22-11-08, 21:26
fred_black

Postei no Manuais e Tutorias um tópico para conservação de motos inativas, de uma olhada nele, esse estudo é para tempo maior, mas analise todos os itens e veja se alum pode lhe ser util.

Abraços

tasmotos

Richard
24-11-08, 07:37
jogar 1 tanque fora?
aaaaaaa quanto ta a gasolina ai?
deve ta de graça :P


Não tá de graça não, já que eu ainda abasteço com aditivada como manda o manual da minha moto, porem tem o seguinte... Vale mais vc jogar um tanque de gasolina fora ou ter que fazer a carburação da sua moto???

Porr@.... Quanto custa pra encher o tanque da sua moto??? 25 conto??? 30???

Uma limpeza e ajuste de carburação, vai uns 50 pelo menos...

Será que o virus do Cesar e suas gambiarras e economias está se proliferando por aqui???