PDA

Ver Versão Completa : Dicas animadas de pilotagem e segurança ( muito bom e util)



Roni Breda
22-11-08, 00:14
segue o link

http://www.motoseguranca.com.br/dicas.html

Tqf2
22-11-08, 00:43
Adorei algumas dicas....
Principalmente as dos sinais (uns eu não sabia) :#

Agora tem umas que eu discordo... por exemplo: Andar no acostamento até alcanar velocidade,,,, Se a polícia te ver andando no acostamento é multa...

superkyo
22-11-08, 10:31
Eu concordo com o do andar no acostamento, geralmente nas entradas tem uma area propria pra se ganhar velocidade, mas as vezes naum tem ou vc naum consegue entrar por causa de uma fila de carros na rodovia, dai tem q ir pelo acostamento msm.......

Agora aquela de parar sempre no corredor no semaforo eu naum sigo mto naum meu acidente foi justamente por isso de para sempre no corredor é uma merda quando abre o semaforo os carros arrancam e vc fica no meio deles e pra sair na frente tem q arrancar forte oq aumenta mto o consumo fora q eu naum gosto de ficar arrancando forte..........

Ivan RJ
22-11-08, 11:06
Superkyo, essa dica de parar no corredor é usada para vc se proteger de uma pancada na traseira e principalmente de assaltos. Fica muito difícil o vagabundo de assaltar e vc descer da moto no corredor. Infelizmente eu tenho que usar essa técnica aqui para sobreviver no Rio. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan RJ
22-11-08, 11:22
Esqueci, EXCELENTE. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

MaumauFT
22-11-08, 11:27
com certeza.. o acostamento eh uma faixa de aceleração e desaceleração quando necessário.

Ando todos os dias em uma rodovia que a velocidade eh 100km/h.. cansei de ver gente entrando a 40por hora na estrada, trocando marcha bem na manha, na frete de outros carros.

Po!!!! o acostamento tah ali pra isso, acelera, ca.cete!!!! tem q entrar na estrada a uns 60-70km/h, mil vezes mais seguro.

Dae tem uns que ficam paradinho no acostamento esperando aparecer uma brecha de 2km... nunca isso vai acontecer. Soh vai formar mais fila e ficar mais perigoso..

TorteX
22-11-08, 12:54
Que massa!!!
Não conhecia a maioria daqueles sinais!!
Tem uma dicas bem legais tbm....
Exelente post!!! :OK: :OK: :OK:

LwkinhaZ™
22-11-08, 13:20
Excelente :OK:...fika ai algumas dicas pra alguns dos irresponsáveis q tem por ai...

tasmotos
22-11-08, 21:35
Ai Amigos,

Como muitos sabem em Indaiatuba-SP, existe uma unidade da Honda do Brasil, la é ministrado um curso de pilotagem com segurança, atraves de grupos pré agendados. São montados grupos para moto-clubes, policia, concessionarias, etc. Eu nunca fiz, muitos amigos já fizeram, todo mundo que faz gosta. Caso haja interesse do pessoal no PN em montar um grupo com motociclistas que residam nas cidades proximas tenho amigos que conseguem agendar junto a Honda.
Se a idéia amadurecer, é so me dar um toque.

Abraços

tasmotos