PDA

Ver Versão Completa : Capacete: cidade não, estrada sim.



Cigano Bikes
22-11-08, 13:01
Já li muitas opiniões sobre esse assunto, este tópico não mais serve.

LwkinhaZ™
22-11-08, 13:17
:NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

"O tempo e o imprevisto sobrevem a todos" conhece?

Entaum cara eu sou a favor de capacete, luva, botas e tudo mais q for equipo para segurança até mesmo pra ir pra esquina, nunca se sabe se vai trombar com um "bração" na frente...sem capacete ctz, mesmo na menor velocidade pode significar morte!

Usar chinelo jamais, shorts talvez pra um passeio na cidade, pra estrada tem q se usar todo tipo de equipo possivel.
E cinto de segurança cara...sinceramente...naum traz desconforto algum...


CADA UM ZELA PELO BEM MAIS IMPORTANTE...VIDA...

Eu zelo pela minha...uso cinto e capacete seja onde e como for...

Abraço

TorteX
22-11-08, 13:23
É....sem eu não tivesse de capacete quando cai na cidade, num sei se estaria aqui escrevendo, pq dei com a cabeça na guia da calçaca...
Capacete protege a parte mais importante do seu corpo, é uma proteção extremamente indispensavel!!!

Furious VIPER
22-11-08, 13:36
Cada um sabe da sua segurança? Então os gastos com cada um qdo sofrer um acidente são pagos pelo próprio pelo acidentado e não por nós com o DPVAT!
Riscos de acidente maior na estrada? Não mesmo, em estradas não há cruzamentos com a frequência da cidade, não tem tanta gente fazendo cagada como na cidade.
Um braço quebrado por estar sem uma jaqueta boa... volta ao normal em mtos casos... uma perna quebrada tb, agora uma cabeça rachada pq tava sem capacete... não tem a menor chance! Eu dou valor ao meu cérebro...
Sinto de seurança desconfortável? tente uma outra regulagem, ou compre akeles protetores macios q se encaixa no cinto de seurança.. akilo evita q suje a roupa e ainda é maciozinho, com espuma por dentro.. deve ficar melhor!
Em último caso, eu prefiro me sentir preso ao carro mas vivo do que feliz da vida, solto e morto.

Capacete SEMPRE!!

FabricioFabuloso
22-11-08, 13:43
Sem comentários...

Abraços

G3si3l
22-11-08, 13:44
Capacete sempre!!! [2]

Se eu n tivesse de capacete quando cai meu primeiro tombo, eu estaria sem os dentes.
E olha q só ia a 200mts da minha casa. Eu sempre uso e sempre torço pra quem não esta usando cair :D

T+

Roni Breda
22-11-08, 13:48
pra mim acidente não tem hora pra acontecer, acontece onde vc menos espera, inclusive tem até um estudo que diz que a maioria dos acidentes acontecem, na maioria perto da residencias, pois o corpo relaxa e fica desatento..

eu se tivesse alguma influencia politica, iria lutar para isenção de impostos de equipamentos de proteção de motos, pois iria baratear os custos e mais pessoas poderiam andar com jaquetas botas capacetes etc de melhor qualidade e com mais proteção,, e se possivel como item obrigatorio

o cinto de segurança de carro, realmente em cidades a 30 40 por hora acho que não deveria ser obrigatorio

gudex
22-11-08, 13:52
Eu uso cinto de segurança pra ir até a esquina de carro...
Eu uso meu super-capacete pra ir até a esquina de moto...
Eu uso luvas, jaqueta com proteção e toda minha cautela pra andar de moto...

E não me arrependo, pois sei que se acontecer algum acidente comigo - TOC, TOC, TOC (Batendo na madeira) - não vou me ferir tão seriamente...

To com a minha consciência limpa e cuidando da minha vida...
Se um zé qualquer num quer usar isso, num usa, se quiser morrer, que morra, mas que arque sózinho com as consequências, pois eu num pago DPVAT pra uns e outros que se acham os INTOCÁVEIS sairem sem proteção nenhuma, se acidentarem, ficarem presos a uma cadeira de rodas e eu ter que ficar pagando o seguro pra ele com meu DPVAT!!!!

Roberval3000
22-11-08, 15:00
Na estrada eu concordo plenamente com o capacete, até porque o risco é muuuito maior e os prazos sobre a motoca, mais compridos.

na cidade risco é maior pode ter certeza

Roberval3000
22-11-08, 15:03
Tem a impressão de q na estrada é mais perigoso pq os acidentes são mais grave mas na cidade acontece muito mais acidentes, muito mais mesmo, sem comparação.

lagreca
22-11-08, 15:10
:NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Péssimo comentário amigo,

a maioria dos acidentes graves e fatais acontece nos primeiros 5 minutos em cima da moto.
A tí**** saída até a esquina é o suficiente para não ter mais volta.

Por opiniões como essa que temos que pagar essa fortuna com o DPVAT.

Stone
22-11-08, 15:27
sem palavras
:NOOK:
sem capacete vc pode estar parado de moto, escorregar e cair e bater a cabeça e ter sérios danos, andando com a moto então..... |:(

Rafa Davidson
22-11-08, 15:32
aff andar sem capacete é vacilo, sem capacete e sem proteção adequada vacilo³. :NOOK:

moisespatriarca
22-11-08, 16:12
Cada um decide pela sua segurança SIM!!!

Mas e a sua família como é que vai ficar quando vc aparecer em casa com um TCE, e você dependendo deles pra tudo, ATÉ PRA RESPIRAR?
Imagina só, eles depois de meses te esperando sair do hospital e vc chegando em casa com uma baita cicatriz na cabeça e em cadeira de rodas.
Drama?!!! NÃO!!!

O pai de um amigo meu deu uma moto de presente pra ele (tinha 16 anos na época), num rolê que ele foi dar, perdeu o controle da moto e CHÃO!!!
Devia estar bem rápido pois ao chegar na UTI que eu trabalhava demorei 1 hora pra reconhecer ele.

Hoje ele não fala e anda com muita dificuldade, estava usando um capacete tipo coquinho, isso já fazem uns 8 anos!!!
Quem tá sofrendo mais do que ele?
O pai que deu o presente indevidamente!!! >-[

exfof
22-11-08, 16:21
capacete sempre :OK:

agm2112
22-11-08, 16:48
Hoje levei um galho no olho que só não teve consequencias mais graves pq o galho bateu no capacete... fui abrir a viseira pra passar numa trilha que estava escura e não estava enxergando a passagem ... Se eu estivesse sem capacete poderia estar caolho. E estava andando a 5km/h.

Christian
22-11-08, 17:42
Cada um sabe o que é melhor pra sim
Mas leia os comentários e pense melhor a respeito.

Só não vale depois reclamar que pagamos absurdos de impostos... ;)

Abs!

Mostarda_69
22-11-08, 17:54
Ta perae. uso smepre o capacete, mas me digam uma coisa, tirando o ROCK, quem mais se acidentou e pegou o valor do seguro, poxa eu sei de vários q não conseguiram, nem pra despesas médica, eu acho um absurdo cobrar algo que a gente se mata pra consegui de volta do governo qd precisa.

Acho que tanto o cinto quanto o capacete tinha q ser facultativo, salvo que só poderia exigir algo dos seguros se estivesse usando eles.

Eu sempre uso e sempre usarei os 2 independente de lei, porém a segurança é de cada um, quem vai morrer ou não é quem esta usando ou não.. As vezes vou trocar de garagem o carro (minha casa, casa da minha vó que é minha vizinha) e coloco o cinto, é automático, antes de liga o carro..

Mas ainda acho que deveria ser facultativo, cada um preza sua seguraça do modo que queira..

tuiuiu
22-11-08, 17:56
na bowa... capacete sempre.. EPI sempre..

hj mesmo andei míseros 22km e tava um sol qnt pacas, mesmo assim vim com jaqueta e luva..



"O tempo e o imprevisto sobrevem a todos"

moisespatriarca
22-11-08, 18:30
Sem querer ser CHATO :G !!!
Tudo bem, cada um decide a sua segurança, mas essa frase é um pouco egoísta e egocêntrica :NOOK:
Pôxa, é só você quem vai sofrer as consequências de um acidente?
E se pela falta de equipamento de segurança mais alguém se acidentar?
E a sua família como vai ficar nessa?
Já viram aquele vídeo: criança vê criança faz?
Já pensaram nas consequências disso? Dando maus exemplos vc não tem como cobrar nem ensinar os pequenos.

http://moisespatriarca.multiply.com/video/item/18/MELHORVIDEODOANO.wmv

|:(
E aí? Que se dane o mundo?
Ao invés de evoluir estamos regredindo? ;)

Cyber
22-11-08, 22:47
Se não fosse o capacete não estaria aqui entre os amigos, e olha que eu estava a menos de 20 por hora, capacete é mais do que necessário, é idiotice pensar que podemos dispensar a unica coisa que pode salvar nossas vidas. :-/

As roupas também deveriam ser usadas, eu pelo menos nunca ano de chinelo e de bermuda, posso andar de camisa, mas normalmente uso blusa e em viagem jaqueta apropriada e calça tbm.

tasmotos
22-11-08, 22:53
Amigos,

Quando começei a andar de motos, não vou falar quando senão to ferrado, não era obrigado a usar capacete... A gente só usava capacete quando pegava estrada, portanto para mim foi muito dificil acostumar com uso do capacete na cidade, mas posso garantir a todos, capacete é seguraça sim...
Essa conversa não tem sentido, mesmo que não exista lei, usem sempre capace...

Abraços

tasmotos

Ivan RJ
23-11-08, 00:35
Cigano, me desculpe, mas vc tem certeza que está no site correto? Aqui não tem cachorro louco. Todos aqui prezam a vida acima de tudo, nossa e de terceiros. Nos preocupamos com quem nos ama, nossa família e até com os irmãos do fórum, que normalmente, não conhecemos pessoalmente mas com certeza, gostam e se preocupam com o bem estar comum. Nos pouquíssimos tombos que sofri, foram 3 e o último em tinha 19 anos, eu bati o capacete no chão uma única vez e estava subindo uma ladeira debaixo de chuva a menos de 20km/h. Reveja seu ponto de vista ou pense em um assunto útil para debatermos. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Quem tem preguiça de colocar o capacete para ir a esquina, vai a pé.

jucazl
23-11-08, 00:51
Bah cigano tu preza teu conforto e nao tua segruança :NOOK:
Concerteza o caxao deve se bem confortavel |:(

Stone
23-11-08, 00:57
cada uma neh
num quer usar catuto compra um bicicleta

TorteX
23-11-08, 02:35
não era obrigado a usar capacete... A gente só usava capacete quando pegava estrada, portanto para mim foi muito dificil acostumar com uso do capacete na cidade, mas posso garantir a todos, capacete é seguraça sim...

tasmotos


Eu tava comentando isso com o meu pai esses dias....ele falando que era normal não usar capacete na epoca, mas que hoje não se imagina andando de moto sem capacete...

Volverine MF
23-11-08, 03:25
Conforto versus segurança?

EU me sinto mais confortavel quando me sinto seguro.

Nas poucas vezes que sai com capacete coquinho, coisa que não faço mais, me sentia totalmente desconfortavel, pois sabia que se caisse poderia ter sérias consequencias, dolorosas e que me causariam muito desconforto.

Hoje em dia me sinto muito confortavel comendo com meus dentes, que não estariam mais aqui se não fosse o capacete fechado que usava num dos tombos que levei.

Pra finalizar, faço minhas as palavras do irmão Ivan: Tá com preguiça de colocar capacete pra ir na esquina? Vai a pé.

E isso não é só da boca pra fora. As vezes tenho que sair e minha mãe diz pra eu pegar a moto pq é mais rápido, mas ai bate aquela preguiça de por calça, calçado fechado e capacete, então acabo indo a pé msm.

Ah, e o capacete coquinho que tinha aqui nós demos fim, pq meu pai gostava de usar e qdo eu dizia que se ele caisse ia arrebentar a cara ele me respondia "não é pra cair".

Fico triste qdo vejo pessoas que acham que podem garantir que voltarão ilesas de um volta de moto.
Bem, o que digo a elas é que não pretendia cair em nenhuma das vezes que cai.
Eu nunca sai de casa pensando "Opa, hj eu vou tomar um tombinho, melhor pegar meu capacete."

Enfim, se for só uma voltinha e tiver preguiça de por o kpa7, vai a pé, aproveita pra caminhar e refletir sobre tudo o que dissemos, ok.

Boa sorte cara, e juizo, mto juizo.

pickloco13
23-11-08, 07:00
:NOOK: Discordo até porque a grande maioria se acidenta dentro das grandes cidades e nao nas estradas..... :NOOK:

Rodrigo_Alves
23-11-08, 08:11
Esta foi a maior besteira que já ouvi até hoje: quem anda de moto tem que ter a noção que sem capacete não dá! O capacete protege a principal parte do nosso corpo, que é a cabeça; e um leve tombo pode rachar o crânio, provocando morte instantânea. Ainda mais, tem o problema de pedras e insetos que podem entrar nos olhos (sim, isto também ocorre nas cidades). Por isso, sou contra até capacete aberto; capacete para mim, só se for fechado, cross ou jet (aberto com viseira, que faz muito sucesso na Europa).

Se não quer usar capacete, não ande de moto! Pegue um ônibus, diriga teu carro, vá de bicicleta... Mas, vai andar de moto, use a cabeça: use capacete!

moisespatriarca
23-11-08, 09:06
E cadê o moço que levantou a questão? :0_0:

Furious VIPER
23-11-08, 10:43
E cadê o moço que levantou a questão? :0_0:

Bateu uma vergonha desgramada e fugiu, né Moisés?!
hehehehhe
Daki a pouco cadastra outro usuário dizendo a importância do capacete! hehehehe

Pô, domingão... sol espetacular na rua, não resisto à piadinha.

lion
23-11-08, 11:17
capacete e sogra rica são sempre bem vindos!
ta com calorzinho? compra um com entrada de ar e deixa elas abertas!
sair de roupa leve e capacete é melhor do que sair sem nada.
cada um faz oq bem entender, mas isso é um conselho que pode salvar a sua vida,
por mais calor que faça e por mais feio que pareça, capacete sempre.

Furious VIPER
23-11-08, 11:28
Outra coisa q o pessoal não lembra... em caso de acidente... qdo for cobrar o conserto da sua moto do culpado (se for vc, tá fudido, mas se for os outros...) cobre tb o valor do capacete caso ele tenha batido. Vc não vai continuar usando um capacete batido, né malandrão?
Então a conta deu 1200 de consertos com a moto... MAIS 500 do seu capacete!
É caro? é, mas foda-se... a culpa é do cara.

pickloco13
23-11-08, 11:41
Outra coisa q o pessoal não lembra... em caso de acidente... qdo for cobrar o conserto da sua moto do culpado (se for vc, tá fudido, mas se for os outros...) cobre tb o valor do capacete caso ele tenha batido. Vc não vai continuar usando um capacete batido, né malandrão?
Então a conta deu 1200 de consertos com a moto... MAIS 500 do seu capacete!
É caro? é, mas foda-se... a culpa é do cara.



E ainda se fosse na minha moto e a culpa fosse do cara eu queria peças novas nada do massa na minha motoca nao
se quer ver eu ficar puto é eu estar certo e o cara errado e ainda quer da uma de malandro pra cima demim ai eles vao ver seu eu sou ou nao um filhodaputa....Vaom pedir pra ver o capeta mais nao vao querer me ver.....

Concordo plenamente com o Viper

Chronos
23-11-08, 14:55
Sou da opinião que cada um cuida da sua própria segurança... o fato de usar ou nao capacete é uma escolha que vai prejudicar o próprio condutor... o mesmo se diz pro cinto de segurança...

O uso de equipamentos de segurança deveria ser opcional, usa quem quer...
O problema do LISARB é que os políticos mandam e a gente acata...

DPVAT pra q? Deveria ser opcional tbm... só quem paga poderia resgatar...

O que falta é educação, eu digo q os equipamentos deveriam ser opcionais SIM, mas jamais deixaria de usá-los...
Ao invés de obrigar e encher a gente de multa por não cumprimento das leis, educar a população para usar os equipamentos por conta própria...

Resumindo... nao apenas pra motos ou carros... o problema geral desse país é falta de educação...

pulatampinha
23-11-08, 16:44
se não quer usar capacete, não compra uma moto... :NOOK:

Furious VIPER
23-11-08, 17:07
se não quer usar capacete, não compra uma moto... :NOOK:

pulatampinha para presidente! :clap: :clap:

pulatampinha
23-11-08, 17:09
pulatampinha para presidente! :clap: :clap:


"É nóis Queiroz"!!!

Chronos
24-11-08, 00:00
se não quer usar capacete, não compra uma moto... :NOOK:

Concordo com vc!!! mas não concordo de ser obrigado... ainda acho q usa quem quer.

GuilhermeRS
24-11-08, 00:14
No brasil não dá pra dar arrego, esse negocio de usa quem quer, ou não ser obrigado a por cinto pra ir na esquina (nem vo falar kp7) não dá certo, brasileiro só respeita na marra e olhe lá...

Se liberar Capacete pra usar quem quiser nós veremos a maior mortandade de todos os tempos, hospitais lotados, patroes cheios de empregados no seguro, vai ser um Caos maior que o de hj...

Sou a favor de qualquer coisa que for pra segurança, só acho palhaçada um selo de m3rda que permite um pro-tork de 45 pilas andar e uma Shark importado de 3k não...

Richard
24-11-08, 07:23
DPVAT pra q? Deveria ser opcional tbm... só quem paga poderia resgatar...


Eu não ia opinar nesse topico, pois todos aqui sabem como sou drastico em relação aos itens basicos de segurança em uma moto, mas queria somente salientar essa frase do Chronos...

Seria até interessante se fosse assim, porem o seu gasto com o DPVAT, não é apenas para o que vc for resgatar...

Esqueçamos a parte que some no meio do caminho, indo para o bolso alheio, e nos apegamos a parte que realmente é disponibilizada para ser utilizada de forma correta.

Parte desse valor, vai para custear melhoria nas estradas (!!! não sei onde), parte vai para o sitema de saude, para que possa custear o resgate, transporte e para manter um acidentado em hospital publico e mais um monte de coisas...

Se o DPVAT fosse facultativo e vc não pagasse, vc aceitaria depois do seu acidente receber a conta de alguns milhares de reais ara custear o seu atendimento, resgate com ambulancia, entrada no hospital, medicação e cirurgias (se fosse o caso)???

Eu sou a favor do DPVAT, mas gostaria que ele fosse utilizado de forma correta e que seu valor fosse revisto, já que virou uma forma de politico ganhar dinheiro...

Se o trio pagamento do DPVAT, cinto de segurança e capacete foseem facultativos, iriamos com certeza aumentar o uso dos leitos de hospitais, de obituarios e de vagas utilizadas nos cemiterios, isso sem contar a utilização de cadeiras de rodas e etc...

O brasileiro só funciona de uma forma (os que mexem com informatica, com administração de redes vão entender), que é como a instalação segura de um servidor de redes...

Aos que não conhecem a area e querem saber como é a instalação segura de um servidor, não precisam se preocupar que não é nada miraculoso, nada mais é do que vc instalar um servidor com TODOS os serviços bloqueados e ir liberando a medida do que vc for precisando, a fim de evitar falhas de segurança por ter serviços de rede abertos sem necessidade e vc nem lembrar que eles estão lá...

O brasileiro só se liga nas coisas se vc proibir e depois liberar, porem mesmo assim, com algumas restrições, pois tem algumas coisas que mesmo fazendo com base nesse procedimento, viram zona novamente por ninguem respeitar...


Abraço

Hopeless
24-11-08, 08:26
Meu eu acho que equipamento pessoal deveria ser opcional, porem o DPVAT PRECISA ser obrigatório pq ele tbm serve pra pagar as despesas de VITIMAS de acidentes de transito, não só de causadores.
se vc passar com sua moto e atropelas uma criança o DPVAT é pra cobrir a criança tbm e neste caso não seria sua escolha o que vai ser feito com a vitima.
o que talvez podesse resolver é mais ou menos assim: muda a lei, o DPVAT continua obrigatório mais os equipamentos ficam a seu critério, se VC se envolver em acidente e não estiver protegido vc perde direito ao seguro. e ai se vira com suas contas. e quando falo em protegido é bem protegido luvas, bota, calça, jaqueta, capacete e a moto em perfeito estado, caso contrario :k :k :k

pickloco13
24-11-08, 08:39
Pagamos varios impostos,
Varias taxas,
pagamos tantas coisas para termos algo pra nós
e qndo vc vai ver vc ta pagando varias outras coisas para poder andar com que é seu
Brasilllllllllllll

raulzito rock
25-11-08, 00:35
a men :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:
para mim vc fez q nem vaca velha,cagou e se melou toda,capaçete e para ser usado sempreee,e com a viseira baixa,semana passada eu desprendendo o elastico da moto ,ele escapoliu e feio em meu rosto,mas a viseira tava baixa,so ouvi o estalo do gancho na viseira,poderia ter ferido meu olho, e a um tempo atrás,passando embaixo de uma árvore,acho qeu era amendoeira,só ouvi o estalo na viseira.

miguelzap
25-11-08, 03:41
a men :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:
para mim vc fez q nem vaca velha,cagou e se melou toda,capaçete e para ser usado sempreee,e com a viseira baixa,semana passada eu desprendendo o elastico da moto ,ele escapoliu e feio em meu rosto,mas a viseira tava baixa,so ouvi o estalo do gancho na viseira,poderia ter ferido meu olho, e a um tempo atrás,passando embaixo de uma árvore,acho qeu era amendoeira,só ouvi o estalo na viseira.



depois do meu acidente, troquei a viseira do capacete (NÃO TROQUEI PQ O CARA NÃO IA PAGAR E O CAPACETE NÃO BATEU EM LUGAR NENHUM)
em um ano com aquela viseira original, ela tinha uns risquinhos q nem dava pra ver nem nada, 1 semana depois de colocar a viseira nova, me cai um galho (pequeno) de árvore na cabeça, e detalhe, eu andando de moto, à uns 60km/h ou mais um pouco... IAUHUIHUAIH... fez um risco pequeno, mas fundo na viseira, na hora tomei um susto do *&@$* :x
enfim, to feliz pq mesmo tendo feito o risco, antes no capacete do que ter tomado uma 'galhada' no nariz iuahuiha :D
abraço!

e só pra não dizer q eu não opinei no tópico, comprei um Zeus de 500 reais, e isso por si só responde se eu acho ou não importante o uso de capacete ;)

Sanchooo
25-11-08, 06:46
:-/

amo meu capacete..
fiko até mais bonito com ele.. do q sem!
:k

jordansilva
25-11-08, 19:21
:NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Eu trabalho a 5 Km de casa. Todo dia eu levanto, pego minha jaqueta e o capacete e vou trabalhar. Mesmo quando eu vou no banco que fica no fim da rua eu vou de jaqueta e capacete. Minha vida vale mais do que qualquer conforto (meu capa é confortavel, pense em trocar o seu). Jamais piloto de bermuda e sem tennis. As vezes até fico com peso na consciencia de nao usar a calça pra moto o tempo todo.

O pessoal já enfatizou bastante que o acidentado não é o unico que perde falando dos imposto que cobre parte das despesas médicas do acidentado. Mas não é só isso. A pessoa que se acidenta e fica invalida, por exemplo, vai receber pelo resto da vida o dinheiro da aposentadoria por invalides. Um jovem que deveria estar produzindo e gerando lucros para a sociedade, vira um gasto a mais. E sabe o pior? Um gasto desnecessário. Alem do mais, tem todo um custo de oportunidade que o acidentado paga! Vai deixar de realizar seus sonhos profissionais e pessoais. Pode perder a familia, ou vc acha que são todas as pessoas que ficam juntos de vc quando vc está preso em uma cadeira de roda ou a uma cama? Tem mais. Vamos supor que a pessoa acidentada seja alguem formado em uma Universidade publica. O gasto da sociedade para que ele formasse foi de aproximadamente 3.000 por mes por 5 anos. E dai ele se forma, passa um ano e fica invalida. Vai a nossa grana embora. Posso te dar mil e um exemplos de que TODOS pagam pela IRRESPONSABILIDADE de um.

Essa idéia de que cada um decide o que é melhor pra vc é valida quando se vive isolado no meio do mato ou em águas internacionais. Numa sociedade, todos pagam pelos erros do outro.

lion
25-11-08, 19:45
jordan seu post foi numa profundidade quase que atravessando o chão e chegando à china, devo postar algo mais tarde enquanto reflito sobre a sua posição
grande abraço :clap:

Bruno Boo
25-11-08, 19:47
Faz mais ou menos 2 anos, eu vi uma cena que me fez andar de capacete até no quintal de casa, um cara de Twister bateu num buzão, estava sem capacete, a cabeça dele abriu igual a um coco, e as pessoas que viram o acidente disseram que ele não estava tão rápido, essa hora ele poderia estar vivo se tivesse usado capacete aquele dia, espero que isso não aconteça com o criador do tópico, mas vale para ele pensar sobre não usar capacete !

Bruno Boo
25-11-08, 19:49
Outra coisa, capacete não é tão caro, tem aqueles de 1000, 500 reais, mas se a $$$ anda curta, compra aqueles EBF de 50 reais ou Peels de 68 reais, vale cada centavo, pois nada compra a nossa vida de volta !

Furious VIPER
25-11-08, 20:36
:NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Eu trabalho a 5 Km de casa. Todo dia eu levanto, pego minha jaqueta e o capacete e vou trabalhar. Mesmo quando eu vou no banco que fica no fim da rua eu vou de jaqueta e capacete. Minha vida vale mais do que qualquer conforto (meu capa é confortavel, pense em trocar o seu). Jamais piloto de bermuda e sem tennis. As vezes até fico com peso na consciencia de nao usar a calça pra moto o tempo todo.

O pessoal já enfatizou bastante que o acidentado não é o unico que perde falando dos imposto que cobre parte das despesas médicas do acidentado. Mas não é só isso. A pessoa que se acidenta e fica invalida, por exemplo, vai receber pelo resto da vida o dinheiro da aposentadoria por invalides. Um jovem que deveria estar produzindo e gerando lucros para a sociedade, vira um gasto a mais. E sabe o pior? Um gasto desnecessário. Alem do mais, tem todo um custo de oportunidade que o acidentado paga! Vai deixar de realizar seus sonhos profissionais e pessoais. Pode perder a familia, ou vc acha que são todas as pessoas que ficam juntos de vc quando vc está preso em uma cadeira de roda ou a uma cama? Tem mais. Vamos supor que a pessoa acidentada seja alguem formado em uma Universidade publica. O gasto da sociedade para que ele formasse foi de aproximadamente 3.000 por mes por 5 anos. E dai ele se forma, passa um ano e fica invalida. Vai a nossa grana embora. Posso te dar mil e um exemplos de que TODOS pagam pela IRRESPONSABILIDADE de um.

Essa idéia de que cada um decide o que é melhor pra vc é valida quando se vive isolado no meio do mato ou em águas internacionais. Numa sociedade, todos pagam pelos erros do outro.

Jordansilva para Presidente!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
SENSACIONAL teu post velhinho!!

igortde
26-11-08, 14:55
Sem comentários...

Abraços

2

Minervino
26-11-08, 15:08
já que tocaram nesse assunto...
olha que tosco perdi um amigo colocando a moto na garagem...
ele desceu da moto abriu o portão e quando foi colocar a moto na garagem se desequilibrou e caiu com o capacete no cutuvelo... saiu jornal de SG e tudo o ônibus passou por cima só da cabeça dele....

tipo talvez ele estivesse morto tb,
mas pelo menos talvez ele ainda estivesse vivo.

vlw

jotappe
26-11-08, 15:30
"cada um faz oq ker de sua vida "

Richard
26-11-08, 16:14
"cada um faz oq ker de sua vida "


Pela sua assinatura e comentario, acho q vc está no forum errado...

Naum eh assim que funciona a vida não... Se cada um fazer o que quer, o mundo viraria uma zona

douglasybrazul
26-11-08, 16:48
Eu acho que mesmo se o capacete não fosse obrigatório

eu usava ele direto

pq eh uma baita proteção

e curto muito mew novo capa

dai eh tri de usa

claro se o cara tem um casco ruim

daí eh melhor andar sem, mas em sítios fechados e tal

lion
26-11-08, 17:06
Embora eu concorde em parte com o jordansilva, não vivemos isolados mas também quando falamos "cada um usa sua vida como bem entender", deve-se estabelecer limites, afinal, se todos quisermos agir como é conveniente para nós vira ditadura e ai sim vamos nos isolar cada vez mais.
Acho há sim, de ter uma cooperação, promovida pelo conhecimento, educação e bom-senso, mas a verdade é que a sociedade sempre aplaudiu os manés irresponsáveis que saem fazendo besteira por ai.

Falar "Cada um cuida da sua vida" deve ser em sentido mais fechado, estrito, reservado à aqueles com ao menos conhecimento e maturidade necessários.
concordo com os países que restringem motos grandes a pessoas muito jovens, tendemos a impulso por mais conhecimento e maturidade que temos, mas o ser humano é influenciável de mais pelas circunstâncias e pelas pessoas...
é mais dificil fazer as coisas direito do que errado hoje em dia, se vc faz cagada pra chamar atenção e dá certo, aplaudem, se faz cagada e dá errado, reprimem.
Wheeling e os derivados não devem ser banidos, mas restritos a níveis mais seguros para a sua prática...
quanto ao uso dos capacetes, qualquer um com o mínimo de bom senso e conhecimento entende o seu uso, convenhamos que o transito hoje não é o mesmo de 30 anos atrás...
ao menos aqui na minha cidade, pelo que contam os meus pais, não era costume usar capacete, mas o número de mortos com motos era estupidamente baixo.
o capacete é nada mais nada menos do que uma invenção que veio para reduzir a insegurança causada pelo aquecimento no trânsito, onde há um choque de filosofias, entendimentos e reações.
Deixar de usar o capacete na cidade deveria ser considerado uma tentativa de suicídio, ou negligência por parte do piloto, já transportei e ja andei sem capacete mas me senti numa baita culpa, preferia ter pago o taxi da menina ao invez de permitir que ela andasse comigo na cidade assim, mesmo tomando todo o cuidado possível não me achei digno de ser chamado motociclista por andar cerca de 100 metros com ela na garupa.
fica aqui a lição, ontem vi um cara correndo que nem loco, tomando fechada de onibus, tinha uma loirinha linda na garupa e o mané não tava tomando cuidado nenhum com a vida dela, acho que eram um casal.
enfim, detesto esse tipo de coisa, capacete nada mais é do que um cuidado com a vida, o seu uso correto nada mais é do que uma garantia e uma proteção à nossa integridade, não menos importante do que as demais formas de proteção.

jordansilva
27-11-08, 14:09
Embora eu concorde em parte com o jordansilva, não vivemos isolados mas também quando falamos "cada um usa sua vida como bem entender", deve-se estabelecer limites, afinal, se todos quisermos agir como é conveniente para nós vira ditadura e ai sim vamos nos isolar cada vez mais.

O que quis dizer é exatamente o que vc disse, temos que ter limites. E esse limite é a lei, que é determinada pela sociedade.

loko por ybr
27-11-08, 17:11
Outra coisa, capacete não é tão caro, tem aqueles de 1000, 500 reais, mas se a $$$ anda curta, compra aqueles EBF de 50 reais ou Peels de 68 reais, vale cada centavo, pois nada compra a nossa vida de volta !
Sem Comentários, usar capacete de 50 reais é osso |:(

loko por ybr
27-11-08, 17:13
Está pedindo pra rachar o globo. :G

Furious VIPER
27-11-08, 20:04
Sem Comentários, usar capacete de 50 reais é osso |:(



Está pedindo pra rachar o globo. :G

Usar capacete é uma coisa... a qualidade q cada um exige de um capacete é outra coisa! hehehe

moisespatriarca
27-11-08, 20:14
Nem todo mundo tem grana pra comprar um capacoco de 500 paus, e se tem um de 50 pra vender , ainda mais

cer :lol: ti :lol: fi :lol: ca :lol: do :lol: pelo inmetro num tá bão? :OK:

:G :G :G

Bruno Boo
27-11-08, 20:26
O meu eu paguei R$ 200, mas se não tivesse a $$$ eu compraria um de 50 sim, pois se tem o selinho do inmetro ele protege, talvez não tanto quanto um de fibra de carbono e tals, mas protege sim, nem todo mundo tem grana para comprar um capacete caro.

Furious VIPER
27-11-08, 20:32
Espero q um dia nosso valor do DPVAT seja indivivualizado (tipo seguro de carro) de acordo com o perfil, equipamentos de proteção q usa, revisões periódicas na moto e tal...
Aposto q eu ia pagar só a taxa de emissão! hahaha

moisespatriarca
27-11-08, 20:41
Nesse caso deveria ser ao contrário, pois se o cara não tem grana nem pra um capacoco mais caro, vai ter grana pra pagar imposto?!!! :-/

:lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
27-11-08, 20:49
Nesse caso deveria ser ao contrário, pois se o cara não tem grana nem pra um capacoco mais caro, vai ter grana pra pagar imposto?!!! :-/

:lol: :lol: :lol:



E o cara q gasta mais de 1000 reais em equipamentos ainda ter q pagar um seguro mais caro? tipo, qto mais te protege, mais te cobram? aí sim ninguém compraria nada!

moisespatriarca
27-11-08, 20:56
Pois é, assim vc nunca vai gastar com curativos ou medicações mesmo, então tome-le imposto :OK:

Tô te enchendo o saco Viper, mas esse negócio de propocionalidade não dá certo, ia dar muita briga. :P

lion
27-11-08, 22:35
Sem Comentários, usar capacete de 50 reais é osso |:(


Está pedindo pra rachar o globo. :G

discordo completamente.
faz o seguinte, eu ja fiz o teste, pega um mixs cobra preto e joga na parede com toda a sua força, veja o que acontece e depois me diga se ele aguenta ou não
ja fiz altos testes com o meu antigo mixs cobra (o da foto) e até hoje nao teve nada, devo filmar os proximos testes >D

TorteX
28-11-08, 00:25
discordo completamente.
faz o seguinte, eu ja fiz o teste, pega um mixs cobra preto e joga na parede com toda a sua força, veja o que acontece e depois me diga se ele aguenta ou não
ja fiz altos testes com o meu antigo mixs cobra (o da foto) e até hoje nao teve nada, devo filmar os proximos testes >D


É diferente aguentar porrada de absorver impacto né!?
Um capacete durão permace intacto na porrada, agora sua cabeça dentro dele... :G :G :G

muayzen
28-11-08, 01:12
exatamente tortex, nao me venha falar q um casco do naipe do shoei aguenta msm pancada q o seu capalixo lion AIOUEuaioOUIUOIUOI

Richard
28-11-08, 07:15
Já disse e repito...

Quem acredita que capacete é bom só pq tem o selo do Inmetro, tá ferrado...

Conto mais uma vez a historinha que o Inmetro, não aprova vááááários modelos de Shoei, Arai, Nolan e outros modelos que são reconhecidos como os melhores modelos do MUNDO (Estou falando dos modelos e não das Marcas)...

Os teste DOT, CE e outros, é 10 vezes mais rigido que os testes do Inmetro e o Inmetro reprova capacetes certificados pela CE ou DOT?? Estranho não....

O Inmetro usa um parametro que o material externo tem que ser rigido para ser aprovado (toda tira de plastico tem sua elasticidade) e os certificadores Europeus por exemplo, dizem (e comprovam) que o capacete tem que ter uma elasticidade "X" para ajudar a absorver o impacto de uma queda, batida, etc...
O Inmetro diz que o que absorve o impacto é apenas o isopor no interior do capacete e a parte externa é apenas para segurar o isopor e se quebrar em caso de queda...

Muito provavelmente, dos capacetes nacionais (Peels, EBF, MIXS, Pro Tork e outros) que não são vendidos lá fora (produto de exportação) e ficam apenas no mercado interno, que é a maioria desses que custam 50 conto, 99% deles não seriam aprovados numa certificação DOT ou CE, mas são aprovados para venda aqui com certificado do Inmetro...

Minha segurança ao pilotar, vale muito e EU tenho medo de usar um capacete de 50 conto... Não tenho o mais fodão do mundo, nem tenho um Arai Replica que custa R$4.000, porem preferi gastar um pouco mais do que esses 50 paus pra me sentir seguro quando estou pilotando...

E se amanhã, tiver condições de ter um Arai de R$4.000, eu vou ter, mesmo que esteja andando com a Comet, com a CB 400 véia ou numa Hayabusa...

Uma frase é bastante interessante no mundo da moto, já que se tem tantos esteriotipos, nomes e rotulações que é:

"O chão é igual para todos, estejamos de 100cc ou de 1000cc"

E é verdade... O cara cair com uma Pop ou com uma R1 vai se ralar do mesmo jeito, pois vai cair no mesmo lugar...

O chão não escolhe cilindrada...

douglasybrazul
28-11-08, 08:16
Já disse e repito...

Quem acredita que capacete é bom só pq tem o selo do Inmetro, tá ferrado...

Conto mais uma vez a historinha que o Inmetro, não aprova vááááários modelos de Shoei, Arai, Nolan e outros modelos que são reconhecidos como os melhores modelos do MUNDO (Estou falando dos modelos e não das Marcas)...

Os teste DOT, CE e outros, é 10 vezes mais rigido que os testes do Inmetro e o Inmetro reprova capacetes certificados pela CE ou DOT?? Estranho não....

O Inmetro usa um parametro que o material externo tem que ser rigido para ser aprovado (toda tira de plastico tem sua elasticidade) e os certificadores Europeus por exemplo, dizem (e comprovam) que o capacete tem que ter uma elasticidade "X" para ajudar a absorver o impacto de uma queda, batida, etc...
O Inmetro diz que o que absorve o impacto é apenas o isopor no interior do capacete e a parte externa é apenas para segurar o isopor e se quebrar em caso de queda...

Muito provavelmente, dos capacetes nacionais (Peels, EBF, MIXS, Pro Tork e outros) que não são vendidos lá fora (produto de exportação) e ficam apenas no mercado interno, que é a maioria desses que custam 50 conto, 99% deles não seriam aprovados numa certificação DOT ou CE, mas são aprovados para venda aqui com certificado do Inmetro...

Minha segurança ao pilotar, vale muito e EU tenho medo de usar um capacete de 50 conto... Não tenho o mais fodão do mundo, nem tenho um Arai Replica que custa R$4.000, porem preferi gastar um pouco mais do que esses 50 paus pra me sentir seguro quando estou pilotando...

E se amanhã, tiver condições de ter um Arai de R$4.000, eu vou ter, mesmo que esteja andando com a Comet, com a CB 400 véia ou numa Hayabusa...

Uma frase é bastante interessante no mundo da moto, já que se tem tantos esteriotipos, nomes e rotulações que é:

"O chão é igual para todos, estejamos de 100cc ou de 1000cc"

E é verdade... O cara cair com uma Pop ou com uma R1 vai se ralar do mesmo jeito, pois vai cair no mesmo lugar...

O chão não escolhe cilindrada...


tá certo com proteção e segurança não se gasta

investe-se

eu invisto mas por enquanto só em capacete

o resto não tenho ainda


mas quando fizer um up vo ve se jah pego tudo !!!

Furious VIPER
28-11-08, 09:33
tá certo com proteção e segurança não se gasta
investe-se
eu invisto mas por enquanto só em capacete
o resto não tenho ainda
mas quando fizer um up vo ve se jah pego tudo !!!

Faz isso antes de dar o UP... qdo trocamos demoto é normal querer investir na moto e deixar os acessórios de lado!

lion
28-11-08, 10:57
ueh, eu soh provei que ele nao abre no meio com a pancada, nao que o seu cerebro nao fosse se esfarelar por dentro...
:k

devo adquirir um zeus em poucos dias :)