PDA

Ver Versão Completa : Inovações nas formas para a proteção da moto ao estacionar.



lion
23-11-08, 11:45
Booom final de semana a todos
criei esse tópico para nos atualizarmos e tomarmos nota sobre as formas de proteção das nossas motocas ao estar estacionadas, contra roubos.

Eu nunca usei trava de disco, apenas uma corrente não específica para moto e só agora (após 1 ano de uso)
começo a me preocupar com o assunto, mas isso decorre do meu uso, como estava namorando nunca me preocupei em deixar a moto na rua, sempre ia pra casa da dona ou motel (uhaheaE)
enfim, agora que tô solteirão e querendo curtir as festas percebo a importância dessas coisas ai.
Tenho medo de instalar alarme por conta da parte eletrica da moto, canso de ver nos carros a bateria descarregando por causa deles.

Travas de disco eu nunca vi ou usei, ao menos não as da reportagem abaixo
http://tvautoesporte.globo.com/noar/0,,MAT0186-1,00.html

só tomei conhecimento das travas de disco quando o furious viperosa perdeu a sua rhino tão amada e me fez perceber a importancia desses bagulhinhos.
aki na minha cidade a forma de roubo mais usada é a micha, ou mixa, não sei como se escreve, que é uma chave meio cega que usam pra ligar a moto, pelo que me disseram até 2007 elas são mais fáceis de roubar, não sei se isso procede.
o fato é que eu temo mais ainda não é o roubo por micha(mixa), é o simples fato da minha moto ser muito leve, eu mesmo a tiro do chão facilmente (ybr125) quanto mais um ladrão, que pode simplismente joga-la com travas e tudo em cima de um caminhão ou pick-up.

enfim galerinha, o que vocês usam pra evitar o roubo de motos?
Pra enriquecer o tópico, postem fotos dos materiais e o preço que eles costumam custar
grande abraço a todos

Rafa Davidson
23-11-08, 11:59
meu irmão usa essa da chave no carro que quando fica longe corta o combustivel tb, uma vez esqueceu em casa e teve que voltar a pé pra buscar uuahuhauaa

lion
23-11-08, 12:16
eu tava olhando no marquinhomotos
essas travas de 80-100 reais
valem a pena? será que encontramos mais baratas ou é essa a faixa de preço mesmo?
http://www.marquinhomotos.com.br/index.php?cPath=175_55

Rafa Davidson
23-11-08, 12:25
preços na motostore
http://www.motostore.com.br/depart.jsp?p=0&c=92&cSel=92&nc=Travas

Furious VIPER
23-11-08, 12:33
Eu uso uma trava akelas de cabo de aço emborrachado da Maxitrava, paguei 35 reais. E tenho 2 travas de disco da marca Allen q paguei 21 reais cada. Uso uma na frente e outra atrás da pinça de freio.
Ainda tenho o positron duoblock G2 q na época paguei 239 mangos.
Ainda penso em colocar um otro corta corrente além do alarme, só qro ver se isso não fode elétrica da moto, o alarme ou coisa do tipo.
Estacionamento fechado é com trava de disco e deu.
Na rua eu simplesmente não deixo.
Onde trabalho deixo ela amarrada com a corrente na porta da clínica e com trava de disco tb, e o alarme acionado.

lion
23-11-08, 12:37
algumas lojas tipo marquinhomotos não disponibilizam mais o calculo do frete? sera q ja ta incluso?
boa viper
vo ver se encontro alarmes decentes aqui, e tem lugares na minha cidade que nao tem estacionamento fechado entao vou amarrar a moto no poste mesmo hehe
vo ver se acho correntes longas revestidas por ai... pelo visto tamanho maximo eh 1.8m?

Volverine MF
23-11-08, 12:51
Bem, infelizmente por enqto eu estou sem quase nada de proteção na moto.

Só uso um corta corrente e a trava da direção, mas pretendo colocar uma daquelas travas de coroa e tbm um desses cadeados em forma de cabo de aço, pq assim posso prender a moto em algum poste ou placa de sinalização, ou até msm na moto de algum camarada. De qlqr forma, com esse cadeado já fica mais dificil do cara carregar a moto pra cima de uma caminhonete ou similar.

Pretendo colocar alarme tbm, hehehe.

O caso é que, a unica coisa que traz segurança msm é o seguro, mas infelizmente não fazem seguro pra moto velha :s

tasmotos
23-11-08, 13:08
Ai Pessoal

Segue algumas considerações sobre o assunto:

Trava para moto:
Dificilmente eu uso trava na moto, exceto a original do contato. Durante algum tempo usei trava daquela de disco. Precisa tomar cuidado para não esquecer de tira-la ao sair, uma vez com a Intruder 250, derrubei a moto e quebrei o cabo do velocimetro.
Cuidados que tomo:
Planejo os locais onde vou, dou preferencia para locais onde conta com estacionamento para moto.
Estacionamento Pago:
Sempre deixo em estacionamento, custe o que custar. Tenho o seguinte pensamento: uma vez que não pagamos seguro para a moto, então gasto o dinheiro que iria para o seguro com estacionamentos. Já paguei R$ 10,00 por alguns minutos.
Estacionamento Free:
Para orientação de todos é importante observar que os estacionamentos de shoppins, lanchonetes, lojas etc. são obrigados a pagar a moto em caso de roubo, isso é lei. Tem jurisprudencia, basta tomar o cuidado de pegar um comprovante da compra que fez no local que foi.

Já tivemos uma moto roubada em casa, e eu sei como isso é dificil, a moto estava financiada e pagamos até o fim.


Abraços

tasmotos

Furious VIPER
23-11-08, 14:03
Trava para moto:
Dificilmente eu uso trava na moto, exceto a original do contato. Durante algum tempo usei trava daquela de disco. Precisa tomar cuidado para não esquecer de tira-la ao sair, uma vez com a Intruder 250, derrubei a moto e quebrei o cabo do velocimetro.

Mas a culpa não é da trava, né? hahahaha
Eu algumas vezes esqueci a trava de disco no disco... resultado era discretamente sem sair da moto eu tirava a trava do disco.. hehehe

TorteX
23-11-08, 14:15
Da trava é facil não ter problemas, é só colocar ela encostada na parte de baixo da pinça, assim,logo que subir na moto e virar o guidon, ja vai ver que ta travada, sem correr o risco de ir um pouco pra frente antes de ver...

Stone
23-11-08, 15:49
eu num uso praticamente nada, soh a trava de guidom mesmo
mas sempre coloco a moto em estacionamento pago ou aonde possa ver ela
só as vezes uso um cadeado desses espirais de bicicleta para prender o capacete, pois não confio em deixá-lo pendurado só pela cordinha

lion
23-11-08, 18:37
eu vou pesquisar os preços aqui na cidade
acho um pouco estranho e abusivo os preços nessas lojas acima comparado ao que o furious postou
será que com a alta do dolar esse tipo de coisa subiu também?

moisespatriarca
23-11-08, 18:49
Alarme com sensor de presença, corrente pra moto, sempre estacionamento :OK:

Sugiro também a trava de coroa Travanjo, mas ainda não achei pra trudi :#

http://www.travanjo.com.br/docs/produtos/Intruder%20Cilindrica%20Suzuki.JPG


http://www.cityparts.com.br/int/buscar.aspx?busca=travanjo

lion
23-11-08, 19:16
como eh essa trava de coroa? nunca vi uma

Volverine MF
23-11-08, 19:47
como eh essa trava de coroa? nunca vi uma
Ela vai no lugar do calço q tem entre o rolamento da roda traseira e o quadro, ou seja, na hr de instalar, o mecânico tira aquele calço e coloca a trava no lugar.

Ai, na hr de acionar, vc gira a chave e empurra o pino, q deve entrar numa das aberturas da coroa, impedindo que ela gire.

lion
23-11-08, 20:00
isso não compromete o funcionamento da moto? uma falha na instalação poderia causar um acidente grave nao é?
devo levar na autorizada pra fazer algo assim/

moisespatriarca
23-11-08, 20:23
Não tem como ter falha na instalação o que pode acontecer é o dono esquecer de destravar a moto e aí é chão!!! :drool:

http://i278.photobucket.com/albums/kk104/moisespatriarca/Travanjoregulagem.jpg

lion
23-11-08, 20:29
hm será que ali ainda cabe o protetor de corrente da y? ou atrapalha algo?
curti a idéia também
mas me parece que as unicas alternativas pra manter a moto no chão ainda são amarrar com corrente, usar alarme ou mesmo o seguro e rastreador.
meu perfil foi avaliado em mais de 2mil e não compensa.
estacionamento pago me parece o mais sensato porém nem sempre disponível

valeu galera, espero que esse topico ajude ainda mais a conhecerem esses dispositivos tão simples

vou tentar providenciar logo e posto aki fotos do que comprei e quanto saiu,
abração

Furious VIPER
23-11-08, 21:39
Essa trava de coroa é legal pra caramba.. fikei bem interessado...

moisespatriarca
23-11-08, 22:01
Aqui o site deles: http://www.travanjo.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=31 mas eu acho que estão em manutenção :OK:

Dj Serginho Sag
23-11-08, 23:58
Só alarme e trava no disco mesmo :OK:

Volverine MF
24-11-08, 00:23
Lion e Viper, pra vcs q pareciam não conhecer a trava de coroa, vale dizer q não tem como a trava ser acionada "sem querer", é que pra aciona-la é preciso girar a chave, não é como os cadeados comuns q vc precisa da chave só pra destrancar.

E tbm acho dificil a pessoa tomar chão por se esquecer de tirar essa trava pq a roda praticamente nem gira com ela travada.

Bom, o preço dela aqui ta por volta de 30 a 40 reais. Pretendo colocar no proximo pagamento.
Ah, e parece que a melhor marca desse tipo de trava é da Anjo. (www.travanjo.com.br)

Uma outra alternativa, interessante pra quem não tem freio a disco, é usa uma trava em forma de "U", que vai na roda dianteira. Pra travar, vc atravessa o "U" por dentro da roda, passando de uma bengala a outra, travando no cadeado que fica preso na bengala.

Furious VIPER
24-11-08, 00:32
Vou pensar seriamente nessa trava anjo aí... me informar direitinho, ver com funciona a instalação e tal...

moisespatriarca
24-11-08, 06:39
Primeiro vc tem que achar a que é compatível com a sua moto, depois é só tirar o parafuso da roda traseira alinhar a trava e colocar o parafuso de volta!!! :lol:

lion
24-11-08, 10:09
hmmm mas nao atrapalha o protetor de corrente não né?
eu vi uma pra ybr ali, valeu pela dica galera, vou comprar sim e levar pra instalar num conhecido meu
com essa trava dispensa a necessidade de uma trava de disco por exemplo
basta usar a corrente pra prender a roda da frente em um poste ou algo assim que a moto não sai do lugar
ou coloco umas travas mais baratas no disco hmmm
.... valeu (by joão xtz)

- lion

douglasybrazul
25-11-08, 12:52
na minha moto tem o alarme e uma trava na mesa inferior

aquelas lá em baixo perto da buzina


alguém sabe se é boa essa trava????

a minha veio com a moto e trava bem o guidon não vira de jeito nenhum :lol:

jordansilva
26-11-08, 12:19
Eu coloquei CarSytem na minha moto. Assim eu fico tranquilo quanto a roubo. Se roubarem eles me dao 10 pila!!!
Mas isso só tem em algumas cidades e custa uma facada. Paguei 1200 pelo rastreador e pago mensalmente mais 80 reais. Esse é o meu preço da tranquilidade... :s

E a Fazer já vem com alarme.

tuiuiu
26-11-08, 12:38
a minha só uso o alarme e as vzz uso a trava no "contato"...
trava na roda traseira só anoite qdo não vo mais sair com ela..

lion
26-11-08, 17:11
car system não tem na minha cidade ainda...
devo instalar o travanjo por precaução, caso respondam meu e-mail né...
assim que receber o do mês devo ir numas lojas de motos aki olhar umas travas e correntes...
:OK:

Tqf2
26-11-08, 17:19
Eu uso o Alarme e a trava original de guidon (no contato)..

Só...... :#

Mas fico por perto com uma 765 ... só de olho....... :lol:

Furious VIPER
26-11-08, 19:49
Trava Anjo é uma boa pedida!
Ainda vou procurar... só tenho q lembrar! daí compro ceeeeeeerto!
Nem vou mais pintar as rodas... mas pelo menos compro a trava!

muayzen
26-11-08, 20:09
Receita:

Trava de Disco ( Se sua moto tiver disco dã)
Trava De guidom
Corrente pra passar na roda da frente
trava na coroa
um BOM alarme
Torneira em OFF quando for estacionar 1 quadra antes ja deixa em off pra esvaziar a gasosa do bura
Se possivel mude o esquema da marcha , primeira pra cima e o resto pra baixo :D
Arranque o cabo de vela
Esvazie o pneu ( leve uma bomba de pé pra encherate chegar na bomba do posto
Coloque coco nos punhos e no banco ( leve um rolo de papel higienico e alcool )
Afrouxe o freio traseiro na regulagem dele ( Se ele levar pelo menos vai se fuder! )
ESTACIONAMENTO SEMPRE

Furious VIPER
26-11-08, 20:22
Receita:

Trava de Disco ( Se sua moto tiver disco dã)
Trava De guidom
Corrente pra passar na roda da frente
trava na coroa
um BOM alarme
Torneira em OFF quando for estacionar 1 quadra antes ja deixa em off pra esvaziar a gasosa do bura
Se possivel mude o esquema da marcha , primeira pra cima e o resto pra baixo :D
Arranque o cabo de vela
Esvazie o pneu ( leve uma bomba de pé pra encherate chegar na bomba do posto
Coloque coco nos punhos e no banco ( leve um rolo de papel higienico e alcool )
Afrouxe o freio traseiro na regulagem dele ( Se ele levar pelo menos vai se fuder! )
ESTACIONAMENTO SEMPRE

hahaha idéias de como não ter a moto roubada... nem vc mesmo vai querer depois de estacionar! hehehe