PDA

Ver Versão Completa : Honda desenvolve sistema de airbag para motocicleta.



EeK
28-09-05, 21:55
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/airbagmoto_2005923153956.jpg

Honda desenvolve sistema de airbag para motocicleta

Equipamento será disponível nos EUA na moto Gold Wing


A Honda anunciou o lançamento do sistema de airbag exclusivo para motocicletas. O novo mecanismo vai equipar a Gold Wing e estará disponível para os consumidores norte-americanos no primeiro semestre de 2006.

Segundo a Honda, o sistema reduz o impacto do motociclista em uma colisão frontal. Possui um módulo composto por airbag e inflador, sensores de choque, para monitorar as alterações de velocidade, e um dispositivo denominado ECU (Eletronic Control Unit), responsável por realizar o cálculo que determina o momento exato do choque.

O acionamento ocorre por meio de quatro sensores, localizados no garfo telescópico dianteiro, que são responsáveis por identificar a mudança na aceleração causada pelo impacto, além de transmitir os dados para o ECU, que determina o tempo necessário para o airbag ser inflado. Por fim, o dispositivo envia um código eletrônico para o inflador, que instantaneamente responde ao comando.

A Honda realizou estudos de crash-teste no Real World Crash Test Facility, no Japão, com tecnologia de simulação computadorizada, e um boneco na posição do piloto para a análise do funcionamento da motocicleta durante a colisão. Os resultados do crash-teste não foram divulgados.


Extraído do site WebMotors - http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Noticias_Conteudo.vxlpub?hnid=35517

Guigo
28-09-05, 22:05
Me parece inútil...
Se vc sofrer um impacto frontal, vc provavelmente cairá da moto, então pra que o air bag??
Acho mais válido aquele colete que infla em caso de colisão, ajudando a proteger a coluna de traumatismos...

pppocos
28-09-05, 22:34
só....

bateu vuo longe...nd mais...

EeK
28-09-05, 22:41
Acho dífícil uma marca renomada mundialmente lançar algo que não tenha utilidade comprovada, ainda mais num modelo como a Gold Wing, uma verdadeira limousine sobre duas rodas...

Com certeza pro tipo de pilotagem que ela oferece vai fazer diferença num possível choque.

Zanca
29-09-05, 07:23
gostei para esse tipo de moto parece util

Guigo
29-09-05, 08:35
Acho dífícil uma marca renomada mundialmente lançar algo que não tenha utilidade comprovada, ainda mais num modelo como a Gold Wing, uma verdadeira limousine sobre duas rodas...

Com certeza pro tipo de pilotagem que ela oferece vai fazer diferença num possível choque.

É possível...mas na própria reportagem vê-se que a Honda não divulgou os resultados do crash-test...
E um air bag encarece a moto em, pelo menos, 5 mil reais....
Na minha opnião é apenas para dar uma falsa sensação de segurança...

ricardocatalunia
29-09-05, 08:42
além de ser inútil, é uma imensa geringonça..

Henrique D.
29-09-05, 12:37
eles teriam que desenvolver um sistema de air bag na rabeta, quando a galera vira a moto pra traz não se ralar as costas hahahhaha :D:D:D

NEUDSON
29-09-05, 12:55
DEPOIS QUE VC BATE NO AIR BAG VC VOUA 3KM PRA TRAZ AHUHAUHUAHUAHAU

ricardocatalunia
29-09-05, 15:33
DEPOIS QUE VC BATE NO AIR BAG VC VOUA 3KM PRA TRAZ AHUHAUHUAHUAHAU

que nada, vai te jogar é pro alto mesmo.

ahauahauahauah... invenção inteligente igual esta é colocar um cinto de segurança na moto.
hehe..

imaginem se a moto cai a uns 80 por hora ]:)

pppocos
29-09-05, 15:46
cair nem é nd...

imagina vc bate de frente com um carro e a moto vua faze um pirueta e cai de ponta cabeca com vc preso no banco
= fratura na espinha e no resto o corpo todo

BaD BoY
29-09-05, 21:29
só....

bateu vuo longe...nd mais...

Numa Cgzinha vc voa... mas numa Goldwin vc bate a moto n levanta mt não eu vo ve se acho uma foto da moto batendo num carro, a traseira sai uns 30cm do chao e o bunéquinho se amortece no airbag...

juliano125
30-09-05, 09:47
só faltou o cinto de segurança...hehehehe