PDA

Ver Versão Completa : Porque minha moto não bate mais 130/135?



Minervino
24-11-08, 13:04
Fazendo uma comentário em um tópico por aqui, coloquei
tipo a minha moto tava falhando direto... daí troquei a vela o óleo o filtro do óleo, e meti Vpower, (não sei o que era eu sei que parou e a moto tah andando q é uma beleza...)

beleza beleza não tá não. depois de um tempo minha moto parou de acelerar como acelerava com facilidade até 2 meses atrás, onde na ponte RJ ela dava 135 / 130 km (pista ótima com suave subida sem vento lateral) agora ela choooooora para chegar aos 120 km com Vpower...óleo trocado a cada 1500 km (faço questão de ser a cada 1500 porque kero)

(Obs nunca fiz revisão pelo fato de ter perdido a primeira revisão grátis da Concessionária em virtude de no dia do emplacamento de minha moto eu ter sido roubado , a moto ter sofrido uma avaria enorme no tanque painel, farol, guidão, e descoberto hj caixa de direção superior e inferior Aff).

Agora Pergunto-lhes:

Porque minha moto não anda mais como andava até 2 (dois) meses atrás?

Observador
24-11-08, 13:38
pode ser tanta coisa...
1- calibragem dos Pneus
2-Vento contra
3-nivel de óleo acima do ideal
4-carburador precisando de um ajuste
5-gasolina de qualidade inferior
6-carbonizaçao
7-kit relaçao desgastado ou corrente folgada...
e por aí vai... mas acho que 120 é mais ou menos oq ela anda mesmo nao? :blergh: :blergh:

Tqf2
24-11-08, 13:48
Perguntinha difícil essa hein..........

Cara isso pode ser tanta coisa, que é meio difícil falar assim.........

Minervino
24-11-08, 14:26
pow vamos lá


Resposta
1- calibragem dos Pneus - Semanalmente

2-Vento contra - nos 2 testes estava sem vento forte

3-nivel de óleo acima do ideal - sempre 50 ml a menos

4-carburador precisando de um ajuste - pode ser

5-gasolina de qualidade inferior - nunca!! só uso Vpower a moto já é economica...

6-carbonizaçao - heiN???? rs ... seria a vela ou o cabo de vela?

7-kit relaçao desgastado ou corrente folgada... recem trocado e corrente mensalmente quando não semanalmente regulada.

8-e por aí vai... mas acho que 120 é mais ou menos oq ela anda mesmo nao?

pow cara é sim na realidade 100/110 km é fácil mas a diferença é notória quando se precisa andar mais! Tipo numa ultrapassagem, ou numa emergência...


OBS. ande conforme a Lei! máxima de 100 km... só ando um pouco a mais para testar o desempenho da moto e dos carros... tipo... com o brava que eu tinha coloquei 180Km/h a 5.500 rpm mas era numa pista particular hehe (fazenda em rio Bonito)

Dj Serginho Sag
24-11-08, 15:03
onde na ponte RJ ela dava 135 / 130 km (pista ótima com suave subida sem vento lateral) agora ela choooooora para chegar aos 120 km com Vpower...óleo trocado a cada 1500 km (faço questão de ser a cada 1500 porque kero)



Carai........130/135 em leve SUBIDA ?????

Em descida (no painel) vá lá...

moisespatriarca
24-11-08, 15:20
Tá aqui a resposta:
"7-...recem trocado e corrente mensalmente quando não semanalmente regulada."

Me fala, vc sentiu ela mais forte depois que trocou a relação, tipo subindo em quarta marcha onde subia só em terceira?
Subindo de giro mais rápido? Saindo que nem uma bala do farol?

Se sim, conta quantos dentes tem o pinhão e veja na coroa quantos dentes ela tem e me fala? :OK:

Ramiro
24-11-08, 15:41
Acho que arrumaram teu velocímetro.. :lol:

Minervino
24-11-08, 16:00
Me fala, vc sentiu ela mais forte depois que trocou a relação, tipo subindo em quarta marcha onde subia só em terceira?
  Subindo de giro mais rápido?  Saindo que nem uma bala do farol?

  Se sim, conta quantos dentes tem o pinhão e veja na coroa quantos dentes ela tem e me fala?

Valew kara vou ver!!!

Sem dúvida o meu velocímetro está bom!
E a leve subida da ponte só quem anda por ela todo dia sabe (quase n se percebe)
e o asfalto proporciona uma velocidade maior que o asfalto normal!

muayzen
24-11-08, 16:13
http://www.ponte.com.br/UserFiles/Image/Pedro_Henrique2.jpg

essa é a leve subida do vao central ao qual ele se refere

passo por la as vezes haeuiahuaei

Minervino
24-11-08, 17:51
essa é a leve subida do vao central ao qual ele se refere

passo por la as vezes haeuiahuaei

não cara "muayzen" powwww não é  o "vão central" é até a subida do vão central tem uma leve muito leve inclinação, se vc parar sentido niterói X rio quem vai para o mocangue vai reparar que o carro vai descer sozinho. é só vc parar e não usar o freio q vc poderá ver

Obs>: essa foto é antiga ein huahuahauhauhauahuhuahua

tom crazy
24-11-08, 18:01
Acho que arrumaram teu velocímetro.. :lol:

2
Pra minha dar 130 tem que ser em descida, e ela não passa disso pq o cdi corta (a altos 11000 rpm). Das duas uma, ou a minha marca a menos, ou a sua marca a mais :lol:

moisespatriarca
24-11-08, 19:14
O que pode ter acontecido:

Quando troquei a relação da intruder, não entendia nada de numeração, aí comentei com o Jduarte sobre ela ter ganho uma baita força, mas não conseguia chegar a 100km/h de jeito nenhum (nunca fui de forçar muito a moto), mas que antes batia 110 nela fácil.
Então ele me explicou que a relação original da trudi é 15x43 e os caras devem ter colocado uma 14x43, daí esse ganho de força mas perda na velocidade final.
Tudo bem, o tempo passou estava gostando da nova moto, mas senti que estava forçando muito o motor dela, com 9mil rpm batia 90km/h , então esse fim de semanda resolvi tirar a prova, troquei o pinhão e coloquei um de 15, resultado, a moto ficou muito mais macia, mas eu cheguei a 110 nela fácil, com 9.500rpm, e senti que o motor não estava se sentindo forçado.
Acredito que tenha acontecido isso com a sua moto também. :OK:

Que ano é sua moto? pois se for 2008 aqui tá indicando o pinhão 14 :

http://suzukimotos.com.br/extranet/Catalogo/catalogo_de_pecas/CPS/yes2008/fig15.html

mas ainda acho que a sua tinha o 15!!!

Joao XTZ
24-11-08, 19:21
to começando a achar que mais uma tribo na area a dos yeszeiros ,que ao inves de ter CG (pq Cg eh moto de motoboyvidaloka) compra a Yes e acha que ela anda igual a uma 250...calma que 125 nao eh aviao...conheço a ponte e te recomendo baixar mais a bola pq motorista de carro e caminhao no RJ eh td *** (a maioria)...e se sua moto ta batendo isso ai ta bao...tem 125 que nem passa dos 110...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Cigano Bikes
24-11-08, 19:25
Olha, relação também foi o meu problema com a minha CG 81. Eu usava a original 38/15 mas, como estava muuito gasta, troquei por uma nova relação que o sujeito da loja dizia "servir sem problema", um kit 43/15. Eu que já manjava um pouco até de parte técnica de transmissão de carro, achei esquisito mas fui na confiança.

Ha ha, não deu outra! A moto ficou esperta na cidade, onde nunca ponho mais que 50 km/h, mas na estrada plana ficou um lixão. Nos 70 km/h o contagiro batia quase nos 9000 rpm, um saco. Resultado: pra não trocar a coroa que é cara (e porque os conselhos dizem que pinhão maior dura mais) e não se encontra fácil por aqui, coloquei um pinhão de 17 dentes da Bros seguindo o conselho de um mecânico antigo da cidade, que manja mesmo. O que finalizou disso tudo foi que a minha moto voltou à performance antiga e agora dá 80 km/h em 7000-7500 rpm, bem melhor, sem comparação. Só o problema que eu fiquei com um pinhão de 15 dentes parado, com apenas 200 km rodados, marca Riffel... mas vou vender já para o meu irmão que tem uma ML 82, hehe.

Furious VIPER
24-11-08, 20:12
Acho que arrumaram teu velocímetro.. :lol:

SENSACIONAAAAAAAAAAAAL!!!!

Cara, confere a numeração da tua relação... ajuste do carburador... acho q são os principais itens q podem fazer tu perder tanta velocidade final!

moisespatriarca
24-11-08, 20:17
Acho que arrumaram teu velocímetro.. :lol:


Putz, li isso agora!!! :clap: :clap: :clap:
É uma possibilidade!!! :OK: :G

GuilhermeRS
24-11-08, 20:53
Pra dar 135km/h na yes só se o pinhão era 16...

Corta o giro antes disso, 130 no máx...

A trudi com pinhão 15 corta em 125km/h, e com o 14 corta em 120km/h, a diferença é que com o 14 como o moisa disse tem mais força em subidas, garupa ou vento contra...

moisespatriarca
24-11-08, 21:00
Guilherme a sua corta o giro em quantas rpm?
é muito difícil eu chegar em 10mil, em 9.500 já estou em 115km, pra mim tá bom demais!!!

Ramiro
24-11-08, 21:16
Cara.. minha Lander chega a 139km/h ... Minha YES depois dos 110km/h tremia que era o demônio.. parecia que ia se desmontar.. e chegava no máximo dos máximos dos máximos a 120km/h ladeira a baixo caindo os pino..
Então.. continuo achando que eh pra tu aproveitar a garantia e trocar o velocimentro agora.. :G

muayzen
24-11-08, 21:25
mias eh foda cara
vc la pensando q ta a 130 ai passa uma hunter 90 por vc a 100km/h

ou um carro vai passar por vc vc da uma olhada pro painel e ta 95km/h eh broxante!

manda aferir o velocimetro :OK:

raulzito rock
24-11-08, 23:59
a minha dá 115 kmh fácil! não e onda naum men,e como ela ta com pneu de strada deve ta com mais de 115 quando marca isso,essa moto e boa demais!
quando pegar uma rodovia,que naum seja na cidade eu vou v quanto ela anda mesmo!
pneu vazio e fod@ mesmo,quando esqeuco de calibrar ela passa pouco de 100km,incrível como perde o redimento!

R4F4
25-11-08, 02:32
135 na suzuki é de rir

Santo Cristo - Poa
25-11-08, 06:49
135 na suzuki é de rir


2

Minervino
26-11-08, 11:00
valew galera que opnou pelo defeito no velocímetro... mas conferi aqui no trabalho e não é não...
o que pode ter acontecido realmente eu n sei...
será que o ponteiro deu defeito e voltou a funcionar sozinho?

R.L
26-11-08, 11:08
A titan da 130/135 meio facil, quando ta com gas. aditivada, na comum chora pra caramba pra chegar nisso, e tem q ser um decidãoo do carambaaa :drool:

achu q uma 125cc seja mais dificil ainda de chegar a 130km/h, da uma olhada certinha nesse velocimetro ai, deve estar desreguladoo hein!!!

abraxx

Dj Serginho Sag
26-11-08, 11:29
Ele pode até não estar desregulado...só não deve estar marcando direito, como a maioria :G

mndbm
26-11-08, 12:17
e olha q o velocimetro das Suzuki não é tãããão Pinhocchio assim....

Diego.fcs
26-11-08, 14:18
Acho estranho uma 125 por qualquer que seja dar 130/135km/h nesse treço da pista aí que postaram a foto, só se for em uma descida danada.

Mas em todo caso, faça uma revisão com limpeza de carburador, filtro de ar e também trocar vela. Muda de posto também, pode ser que sua gasolina esteja ruim.

Chronos
26-11-08, 14:51
Porque tá funcionando normalmente... :lol:

se uma yes bater 130/135 é pq tem alguma coisa errada!!!

Minervino
26-11-08, 14:58
poww acho q a galera não tah lendo o post todo não...
tipo gasolina só Vpower e Podium só uso estas, afinal as motos já são super econômicas (com excessão de algumas ... tipo a Ninja do meu pai), o trecho não é o citado numa foto postada aki... mesmo se fosse minha yes nem na descida ta chegando a 130... ela tem tremido muito quando chega a 115/125 na descida do vão central (akela da foto postada na primeira página) mas... h fiquei sabendo que minha caixa de direção foi pro beleleu quando caí um dia desses!!!


Abrçs

Observador
26-11-08, 15:12
poww acho q a galera não tah lendo o post todo não...
tipo gasolina só Vpower e Podium só uso estas, afinal as motos já são super econômicas (com excessão de algumas ... tipo a Ninja do meu pai), o trecho não é o citado numa foto postada aki... mesmo se fosse minha yes nem na descida ta chegando a 130... ela tem tremido muito quando chega a 115/125 na descida do vão central (akela da foto postada na primeira página) mas... h fiquei sabendo que minha caixa de direção foi pro beleleu quando caí um dia desses!!!


Abrçs


Tudo bem que a gasolina é V power ou podium... Mas quem garante que ela não sofreu uma adulteração?? Qualidade da gasolina não é só a marca... a pureza conta também...
Outra; Quem garante que essa podium não é uma gasolina comum?? as vezes a gasolina não é adulterada, porém não é aquela que a bomba indica!

jotappe
26-11-08, 15:25
a minha yes anda em media 120/130n tmbm mas como n tenho necessidade disso nem ligo se ela nao bater
mais pq n leva ela em um mecanico de confiança?
pede pra ele dar uma olhada profunda
regular os bicos talz
e mais um monte de coisa

Minghe
26-11-08, 15:31
Não consigo imaginar a minha YES chegando a 130 km/h.
O máximo que cheguei, apesar dela estar amaciando e falhando ( esta na revisao dos 3000 km neste momento ) foi 110 Km/h numa descida. Deve tremer tudo, pois chega a adormecer "as partes" de tanto que vibra

Diego.fcs
26-11-08, 16:19
Faz o seguinte, fiz na minha e senti diferença, revisão geral, e inclui um reaperto geral dos parafusos, parou e muito a vibração da moto. As vezes é isso... No seu avatar fala que sua Yes é fuçada, o q ela tem?

Furious VIPER
26-11-08, 19:59
Cara.. não te esquece a é uma 125cc... e não a Ninja do teu pai! :G