PDA

Ver Versão Completa : Carregador de bateria no RJ. Onde encontrar?



higoff
24-11-08, 15:14
Olá, pessoal !!!

Como eu deixo muitas vezes minha moto parada por quase uma semana e tenho alarme instalado nela, estou tendo problemas com a carga da bateria. E ficar pegando no tranco não rola.
Queria saber se alguém aqui do RJ me indica alguma loja onde eu possa comprar um daqueles carregadores de baterias de 12v para motos, e também qual seria o melhor carregador para o meu caso (em termos de potência, amperagem). Minha intenção é um que possa dar cargas lentas na bateria, pois sempre que eu for deixar bastante tempo parada dou uma carguinha lenta nela de um dia para o outro. É menos prejudicial à bateria e já resolve o meu problema.

Vi uns carregadores no Mercado Livre que custam por volta de 100 reais, mas não poderia fechar negócio nenhum antes de consultar vcs.

Valeu pessoal ! Tô precisando muito disso !
Abs e obrigado !

Tqf2
24-11-08, 15:26
Pq ao deixar a moto parada, vc não desliga o cabo da bateria........?

higoff
24-11-08, 18:43
Pq ao deixar a moto parada, vc não desliga o cabo da bateria........?


Oi Tqf2 !

Rapaz, eu até estou fazendo isso agora. Mas para mim não seria o ideal por dois motivos.

O primeiro é que nem sempre tenho tempo e/ou paciência pra desmontar a tampa lateral e retirar o negativo da bateria.
O outro é que tenho medo de espanar o parafuso... ouvi falar que existem carregadores que não necessitam sequer que a bateria seja desconectada.

Além disso, algumas vezes uso a moto por muito tempo em pequenos percursos, o que poderia não carregar a bateria adequadamente.

Não sei se tô falando besteira, me corrijam aí !

Abs !

higoff
25-11-08, 07:55
Pessoal, ninguém mais ?

:(

Ivan RJ
25-11-08, 11:58
higoff, pode comprar esse que vendem em supermercado, são pequenos e vc colocando uma lâmpada de 20ww a carga será super lenta e não danificará a bateria. Eu uso um desses, é barato e funciona, caso precise de uma carga rápida basta colocar uma lâmpada de 100w. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Em São Cristovão, vc também irá encontrar.

higoff
25-11-08, 14:17
higoff, pode comprar esse que vendem em supermercado, são pequenos e vc colocando uma lâmpada de 20ww a carga será super lenta e não danificará a bateria. Eu uso um desses, é barato e funciona, caso precise de uma carga rápida basta colocar uma lâmpada de 100w. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Em São Cristovão, vc também irá encontrar.


Fala Ivan !

O problema desses carregadores que usam lâmpadas é que eles não são do tipo "inteligentes", ou seja, não param o carregamento após a bateria dar carga completa. Assim é necessário ficar conferindo se a carga já está boa através de um multímetro. Pelo menos isso foi o q eu li, não sei se estou certo ! Qual a sua experiência com ele ?

Valeu pela opinião !

Abs !!!

Observador
25-11-08, 14:24
Bom cada cabeça uma sentença! eu utilizo um Eliminador que converte a energia para 13,5 V e 1,8 A. Deixo uns 5 minutos conectado na bateria e pronto... funciona normalmente...Mas se quiser comprar um carregador tambem funciona...
Abraço!

higoff
25-11-08, 14:32
Bom cada cabeça uma sentença! eu utilizo um Eliminador que converte a energia para 13,5 V e 1,8 A. Deixo uns 5 minutos conectado na bateria e pronto... funciona normalmente...Mas se quiser comprar um carregador tambem funciona...
Abraço!


Não entendi, Observador...

Isso seria uma carga rápida ? Ou vc dá uma carguinha suficiente só pra ela ligar ?

Abs !

Wilson Filho
03-12-08, 13:16
OLa amigo estou com o mesmo problema que vc como quase nao uso a moto estoi afim de comprar um carregador de baterias da uma olhada neste site entrega em todo brasil

http://www.lojadomecanico.com.br/novo/catsubcategoria.asp?cat=19&subcat=188&tp=P&marca=60

Ok

douglasybrazul
03-12-08, 13:40
eu tenho um carregador de bateria

marca hercules

muito bom

sempre dou umas cargas de umas 2h

e a bateria fica muito boa :D

Santo Cristo - Poa
04-12-08, 07:03
no mercado livre, tem muitas opções... verifica por lá

Ivan RJ
04-12-08, 12:09
higoff, eu tenho multimetro mas não vejo necessidade, pois com a lâmpada de 20W a carga é super lenta e a bateria não esquenta. Eu deixo 24 horas na carga com as tampinhas abertas, no caso das não seladas. Nunca tive nenhum problema, a última que dei carga foi a bateria da Sahara de nosso irmão Wilbrotherson e ficou perfeita. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ricca
05-12-08, 12:50
Cara esses alarmes acabam com nossas baterias...mas infelizmente é um mau necessario. Infelizmente sofro do mesmo problema, mesmo andando todos os dias de moto.
Vira e mexe à bateria vai para espaço..e para pior não tem KS...um tormento ficar fazendo pegar no tranco...quando tá em ladeira blz...agora no retão e cruel.
Achei bacana o seu tópico e vou aproveitar as sugestões de nossos brothers para comprar um também..só assim terei paz.. :lol:

Abraços a todos!