PDA

Ver Versão Completa : Grana curta... ...comprei rodas de alunínio mesmo!!!



hardmen
24-11-08, 20:31
Deixa eu contar a história antes...

Seguinte galera, tava muito afim de meter logo a reforma total da TDR de uma paulada só, mas a pintura total: quadro, motor, canelas, mesa plásticos, tanque e guidom, zincagem dos parafusos (todos) e a troca das rodas por Viper Motard (alumínio), pneus, raios, cameras e mão de obra vão me custar R$2.000,00 (tudo em oficinas de primeira e com garantia)... ...mas tem algumas prioridades que não posso deixar de lado (compra de eletrodomésticos) e alguns acertinhos na casa portanto, de imediato, quero colocar rodas de ferro mesmo (dazer o quê né?!?!), bons raios e pneus street na TDR.

Achei hoje uma roda 2,15x17" por R$56,00 lá na GO (as Viper custam 170,00 cada) e tô na intenção de trocar logo as duas rodas e jogo de raios da moto.

Alguma dica de roda 2,50x17" de ferro (colocaria uma 2,15 na dianteira e uma 2,50 na traseira).

Alguma dica de pneus street Maggion ou mesmo os Rinaldi pra utilizar na fumacenta? (quando for trocar por rodas de alumínio, penso nos Sport Demon)...

Será que um pneu 130/70/17 vai "conflitar" com a balança e o cobre-corrente da motoca?

Fica esquisito colocar duas rodas 2,50 ou duas 2,15??

Aguardo as dicas!

Forte Abraço. ;)

EDIT: Achei Three Heads na General por preço bom e acabei comprando, R$190,00 o par de rodas!!! :OK:

Furious VIPER
24-11-08, 20:41
Vê se não tem alguma outra coisa q possa esperar.. enqto tu coloca duma vez os aros q tu qr...
tipo, pintura, cano, piscas, parafusos... isso tu pode fazer aos poucos...

Joao XTZ
24-11-08, 20:48
olha mauricio eu quero fazer uma reforma nessa mesma base em uma XTZ K 2005...mas a grana por estar curta ,tbm vou fazer em partes...de uma olhada no meu topico e de a sua opiniao...essa TDr vai fikar show...mas vc pode fazer aos poucos afinal vc tem sua Yes pro dia a dia...

valeu... :lol: :lol: :lol:

hardmen
24-11-08, 22:13
Víbora e João.

Se eo colocar as rodas que eu tenho vontade na motoca, lá se vão R$350,00 somente de rodas... ...some aí os raios, pneus e câmaras de ar, mais a mão de obra pra deixar tudo no ponto e lá se foram quase R$700,00 somente nessa brincadeira.

Valeu pelas dicas, mas ainda vou aguardar mais dicas!

Abraços.

mantabodyboarder
24-11-08, 22:44
Mauricio,

Coloca aros Three Heads pretos de alumínio que ano que vem vc me revendo com precinho camarada :P

Pneu e camara eu tenho aqui o que eu troquei, roda mais uns 1000km na traseira e uns 2000 na dianteira (pelo que vc tá falando ele seria na dianteira, é um 110/80-17" MT-75) - A camara tem um reparo, mas tá zerada, é que sempre que troco pneu eu troco camara tb.
Se quiser pra segurar as pontas uns meses é só pegar... Desconta no valor dos aros na revenda ano que vem :P

casali
25-11-08, 06:55
aro traseiro da XLX é 2.5x17"

hardmen
25-11-08, 07:16
Roger... ...aí é onde está a merd@:

A idéia sempe foi rodas pretas, mas os preços não estão em "concordância" com o que eu posso gastar agora.

A roda dianteira estava bem desalinhada e mandei fazer um alinhamento na danada e foi feito mas o cara que fez, disse que não há muito o que fazer naquela roda e raios, por isso a minha vontade de efetuar esta troca (sempre nos finais de semana quando faço meus bate/volta solo pelo mato ou pro trabalho, vou com a danada).

Pra ter uma base:

Rodas Three-Heads
http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=73&produto=934

Raios (Pra a TDR nem sei quais)
http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=237&produto=2668

Pneu Traseiro pra TDR (frente ou traz, podem ser os sport demon ou MT75)
http://www.marquinhomotos.com.br/product_info.php?manufacturers_id=21&products_id=101&osCsid=01obhmq6t58frv1ipgglqn71u7

Pneu dianteiro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83015507-_JM

Mais ou menos 60 conto pra montar e alinhar as duas.

Faça as contas! :-/

Sei que aqui em Sampa (na GO mais precisamente) dá pra conseguir "preços", mas nada menos de 600,00 pra montar as rodas com aros Viper.

Sinuca de bico!

Abraços.

mantabodyboarder
25-11-08, 07:37
é foda, por isso que se eu comprar os aros de aluminio vou colocar na medida original mesmo, sai beeeem mais barato, e se colocar muito largo a motoquinha 125 vai ficar manca... :P


Mas esse MT75 eu paguei 180 viu, os preços do Marquinho e do Paulinho tão bem salgadinhos...

Christian
25-11-08, 08:16
Como a TDR é uma moto potente, não vai sofrer nada com aros 2.5.
Até minha antiga XTZ tocava eles de boa, mas eram de aluminio.
Achei bem barato esses aros ai que tu citou por R$56,00.
São da Protork?

Acho que o melhor mesmo, já que tu não quer gastar é colocar as rodas de ferro mesmo e depois de um tempo quando as coisas acalmarem, ai sim tu coloca os aros Furious VIPER. :D

Pneus eu acho que seria bom se tu pegasse os Rinaldi ou então Maggion, já que comparados com Pirelli são bem mais em conta. :OK: :OK: :OK:

Pneu traseiro Maggion:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83043308-pneu-maggion-traseiro-twister-fazer-130-70-17-_JM

O dianteiro Maggion deve sair mais barato que o traseiro pela lógica. ;)
Não sei como é a balança da TDR, mas na XTZ cabe o 130 sem problema nenhum com o aro 2.5.

Abs!

hardmen
25-11-08, 10:09
Hunter, se você ver a balança de uma DT180, você estará vendo exatamente a balança de uam TDR.

Hoje a TDR tá com este pneu na traseira:

http://www.vwmpneus.com/imagens/moto_viper.gif

Ele é 120/90/17 e pega na parte debaixo do cobre corrente (pra quem já viu um cobre corrente de DT/TDR sabe que tem uma "aba" que evita que detritos da lateral do pneu venham parar na corrente).

Abraços.

Quero trocar o aro traseiro também, por um 2,50 (de ferro) :s

douglasybrazul
25-11-08, 10:12
faça com calma as mudanças na moto

tipo num mês muda algo e no outro outra coisa

eu faço assim e tá dando certo

não falta grana dai :lol:

Furious VIPER
25-11-08, 10:21
Vou ver se te dou um desconto nos aros da minha marca... qqr coisa entro em contato! hehehe

Se for usar aros de ferro mesmo, procura uma marca boa, mesmo q use só por um tempo, usa tipo Eninco q são os originais da YBR, vale mais a pena.
Só q dependendo do valor dos Eninco, compra duma vez os aros da minha marca.
E não te esquece q essa é a parte boa, tu tem grana, só não vai torrar tudo.. pior se fosse só sonho... sem possibilidade de realizar.

hardmen
25-11-08, 10:32
faça com calma as mudanças na moto

tipo num mês muda algo e no outro outra coisa

eu faço assim e tá dando certo

não falta grana dai :lol:


Se for fazer dessa forma a moto vai ter de ficar parada...

Se for pra parar ela, só fazendo tudo de uma vez, o que vai ter de dispor de uma grana "razoável" pra ficar do jeito que eu quero (e de bastante tempo com a moto parada).

Abraços.

douglasybrazul
25-11-08, 10:34
Se for fazer dessa forma a moto vai ter de ficar parada...

Se for pra parar ela, só fazendo tudo de uma vez, o que vai ter de dispor de uma grana "razoável" pra ficar do jeito que eu quero (e de bastante tempo com a moto parada).

Abraços.



ah bom

se ela precisa das mudanças pra andar e tal

manda fazer tudo duma vez ki fica melhor

ainda mais agora vem o verão deixa ela pronta :D

hardmen
25-11-08, 20:40
Bem, os Aros já estão decididos (serão mesmo os de ferro à princípio) e depois os pneus...
Os aros são os mesmos das XL e NX350. :0_0:

Procurei muito aros de 2,50 de ferro, mas a resposta que eu ouvia (em 08 lojas que fui) foi que 2,50 somente de alumínio... :d

Alguém me dá uma dica de raios para o aro de 17"?!?!?

Abraços...

Christian
25-11-08, 20:44
Bem, os Aros já estão decididos (serão mesmo os de ferro à princípio) e depois os pneus...
Os aros são os mesmos das XL e NX350. :0_0:

Procurei muito aros de 2,50 de ferro, mas a resposta que eu ouvia (em 08 lojas que fui) foi que 2,50 somente de alumínio... :d

Alguém me dá uma dica de raios para o aro de 17"?!?!?

Abraços...


O cubo dianteiro é igual da DT 180 com freio a disco?
Se for então é igual o da XTZ tbm.
Eu montei minhas rodas com raios de YBR ED e uns 6 raios em cada roda de CG2000.
Se tu tiver como ir numa casa de bicicletas que tenha raios pra moto, como eu fiz é a melhor solução.

Abs!

hardmen
25-11-08, 21:01
O cubo dianteiro é igual da DT 180 com freio a disco?
Se for então é igual o da XTZ tbm.
Eu montei minhas rodas com raios de YBR ED e uns 6 raios em cada roda de CG2000.
Se tu tiver como ir numa casa de bicicletas que tenha raios pra moto, como eu fiz é a melhor solução.

Abs!


Sim Cristhian, o cubo é o da DT com freio à disco.

Mas me diga uma coisa:

Você tá falando de raios pra roda 17" né?
Será que um pneu 110/70/17 encaixa sem problemas em uma roda 2,15/17?

http://img125.imageshack.us/img125/8941/esquerdapk3.jpg

Abraços...

Christian
26-11-08, 07:13
Sim Christian, o cubo é o da DT com freio à disco.

Mas me diga uma coisa:

Você tá falando de raios pra roda 17" né?


Exato, montei minhas rodas 17 com raios de YBR ED.
No total são 36 raios pra cada roda certo? Então foram colocados +/- 30 raios de YBR e mais 6 de CG2000.
Não lembro se foram exatamente 30 raios de YBR, mas foi +/- por ai.
E uns raios não fecharam para alinhar a roda então foi trocado por uns mais curtos de CG2000



Será que um pneu 110/70/17 encaixa sem problemas em uma roda 2,15/17?

http://img125.imageshack.us/img125/8941/esquerdapk3.jpg

Abraços...


O pneu 110/70 vai tranquilo.
Mas vai por um 110/70 na frente?
Não seria melhor um 110/80?
Foi o que eu montei na XTZ, mas com o aro 2.5, mas como o 2.15 não é muito menor deve caber tranquilo tbm. :OK:

Abs!

hardmen
26-11-08, 08:52
Cristhian...

Vou utilizar 110/70 (ou 80) atrás e 100/80 (ou 70) na frente.

Pq não utilizar 70 na frente??
Perfil muito baixo?!?!

Abraço.

mantabodyboarder
26-11-08, 09:01
bom, o aro original da XTZ x é 2.15 traseiro, e vem com um pneu 110/80-17 (o meia sola quebra galho que tenho em casa de reserva :P)

Mauricio, a Pro-tork acho que tem aros de ferro nessas medidas. Eu vi na adrenalina:
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/det_produto.php?pro=1790

Christian
26-11-08, 10:41
Christian...

Vou utilizar 110/70 (ou 80) atrás e 100/80 (ou 70) na frente.

Pq não utilizar 70 na frente??
Perfil muito baixo?!?!

Abraço.




Não, pode por o 70 na frente.
Mas é que pelo conforto eu optaria pelo 80 por ser um pouco mais alto.
Vai compensar a redução do tamanho dos aros. ;)

Ei, agora que lembrei.
Tu pode usar os raios da XTZ 125 X.
Não tem erro. :D

PS: Christian e não Cristhian :D

Abs!

hardmen
26-11-08, 12:59
Muito provavelmente estes raios (125X) só são vendidos na Yamaha né?!?!?

Abraços.

jotappe
26-11-08, 15:28
pq nao traça um programa tipo de mes em mes compra algumas peças e por ai vai sem se apertar e nem deixar de comprar outras coisas?

Joao XTZ
26-11-08, 17:29
eh mermio usa os raios das X 125;;;e aro de ferro ???use entao os de Sahara ...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Christian
27-11-08, 14:45
Muito provavelmente estes raios (125X) só são vendidos na Yamaha né?!?!?

Abraços.


Cara como eu disse antes.
Na loja onde eu montei as rodas da minha XTZ SM tinha de tudo que é marca de raio.
Provavelmente já tenham tbm os da 125 X.
O problema é o preço... raios cromados acho que era R$35,00 ou 40,00 o jogo.

Abs!

hardmen
03-12-08, 19:33
Galera, fui contra tudo, dei uma pesquisada hoje na General e já estou com os aros aqui (Three Heads Pretos, 2,15 e 2,50 x 17" :OK: )

Raios pra XTZ 125X nenhuma loja tem (possivelmente tenha na Yamaha, mas tenho até medo de perguntar o preço lá).

Hunter, vc me indica então os raios que você utilizou mesmo (YBR e Titan 2000)??
Pneu 130 eu acho que não vai casar com a balança da TDR não, Roger, quanto vc pagou no 110x80??

Abraços...

Christian
04-12-08, 10:06
Galera, fui contra tudo, dei uma pesquisada hoje na General e já estou com os aros aqui (Three Heads Pretos, 2,15 e 2,50 x 17" :OK: )

Raios pra XTZ 125X nenhuma loja tem (possivelmente tenha na Yamaha, mas tenho até medo de perguntar o preço lá).

Hunter, vc me indica então os raios que você utilizou mesmo (YBR e Titan 2000)??
Pneu 130 eu acho que não vai casar com a balança da TDR não, Roger, quanto vc pagou no 110x80??

Abraços...


Cara eu coloquei na minha e deu certo.
Mas os caras são feras pra montar mesmo.
O problema é que se o cara for iniciante pode dar cagada.
Tu pode tentar com os raios de Sahara na roda traseira. :OK:

Abs!

Joao XTZ
04-12-08, 13:54
meu pq vc nao tenta o jogo da TH pra XTZ 125 de SM ???serve e acho que fikava melhor...e ai pagou quanto nos 2 aros???

valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
04-12-08, 14:00
Opa, pode ter ctz que não vai se arrepender de ter comprado de aluminio, que é muito melhor esteticamente, e principalmente em qualidade...

hardmen
04-12-08, 14:03
João, considero que paguei beeemmm barato:

R$190,00 nos dois aros!!! :OK:

Queria os Viper Motard, mas iriam sair (somente os Aros) R$370,00 e na medida 2,5 para os dois.

Sobre os Raios da ThreeHeads SM pra as XTZ, será que acho com alguma facilidade lá pela GO?!?!?

Tem uma loja lá na GO, que seu deixar a moto e os aros (e pneus+câmara) de manhã, à tarde já pego tudo pronto pela "bagatela" de R$220,00, achei o preço salgado demais (apesar de eles fornecerem os raios).

Abraços.

Joao XTZ
04-12-08, 15:12
orra ta barato e demais...essa ideia de dexar na loja e pegar pronto eh boa...agora o preço ta mei alto neh...a nao ser que os raios sejam de inox...

os raios de XTZ eh so procurar...deve ter nas lojas grandes...

valeu... :lol: :lol: :lol:

hardmen
04-12-08, 15:59
Vou sair do trabalho agora e dar um pulo na GO e ver o que encontro.

Um abraço.

hardmen
15-12-08, 19:15
Voltando aqui...

Achei uma loja que monta as rodas em 03 horas deixando tudo lá... ...tudo montado, pronto pra sair acelerando por R$170,00 :clap:

Dei umas "vortas" agora à pouco na GO e vendo os preços de pneus, os que achei mais em conta foram os da Rinaldi, modelo HB 37 como os da foto abaixo:

http://www.rinaldi.com.br/site/produtos/iProduto138.jpg

A grande dúvida ainda é a mesma:

Será que a balança da TDR vai suportar sem grandes problemas um pneu 130???
Será que um aro 2,5 lida bem com um pneu 130???

Os dois pneus vão custar R$304,00 parcelados em 03 no cartão...

Queria mesmo colocar 02 sport demon, mas o preço é muito abusivo!!! |:(

Se eu conseguisse uma certeza que este pneu largo cabe na balança sem muito esforço, fecharia os pneus essa semana e semana que vem a TDR já estaria de sapato novo...

Abraços...