PDA

Ver Versão Completa : Duvida referente a financiamento/consórcio a longo/curto prazo.



hedertone
24-11-08, 23:34
Gostaria de dicas daqueles que lidam melhor que eu com o cascai, dindin, cash, dinheiro, verdinha etc....

Penso em pegar a moto, acho que dessa vez sai, mas antes de ficar falando em modelo e etc, quero pensar nas condições de pagamento.

O melhor é reduzir ao máximo as prestações aumentando o seu valor a um limite seguro de seu salário? Ou o ideal seria pegar a um prazo um pouco mais longo deixando uma margem de segurança no salário podendo até te dar a oportunidade de juntar algo por fora e pagar mais de uma prestação quando possível?

Desde já agradeço a atenção de vocês!

abraço!

Observador
24-11-08, 23:42
Boa pergunta! Quanto o menor o tempo melhor! Mas acho que o banco só libera quando o valor das prestaçoes é 1/3 menor que seu salario! Tenta dar uma entrada boa e financia o restante no menor numero de parcelas possivel!

Abraço e boa sorte!

moisespatriarca
24-11-08, 23:50
Hoje o melhor mesmo é quanto menos melhor, dá uma boa entrada e paga poucas prestações, se fosse possível à vista seria uma ótima opção pra se conseguir um bom desconto.

Dá uma lida nessas dicas aqui:

http://www.emprestimohoje.com.br/financiamento-de-veiculo.php

hedertone
24-11-08, 23:51
Obrigados ao amigos pelas dicas :D  vou lendo e aprendendo hehhe  :OK:

O consórcio deve ser encarado como um financiamento também? porque no caso dele não teremos entrada, teremos lance.

mantabodyboarder
25-11-08, 07:32
Se voce quer a moto pra agora, descarte o consórcio, não tem nada a ver com financiamento e nem de longe deve ser encarado como algo parecido. O lance não te dá garantia nenhuma de pegar o bem, e se tirar no lance, e daqui a 6 meses resolvem lançar o modelo com injeção, freio a disco traseiro, computador de bordo, airbag e maquina de capuccino, por 3000 reais a mais, voce VAI pagar por esse modelo mais caro e ter um que ja desvalorizou muito...

lion
25-11-08, 09:25
eu nao vejo vantagem alguma no financiamento.
evite, pois vc acaba pagando quase duas vezes o valor da moto, eu fiz e me arrependo bastante.
junta uma graninha, entra no consorcio e da um lance alto antes de começar, vai gastar bem menos.
a pressa é inimiga da perfeição!

hedertone
25-11-08, 10:01
Se voce quer a moto pra agora, descarte o consórcio, não tem nada a ver com financiamento e nem de longe deve ser encarado como algo parecido. O lance não te dá garantia nenhuma de pegar o bem, e se tirar no lance, e daqui a 6 meses resolvem lançar o modelo com injeção, freio a disco traseiro, computador de bordo, airbag e maquina de capuccino, por 3000 reais a mais, voce VAI pagar por esse modelo mais caro e ter um que ja desvalorizou muito...


eu nao vejo vantagem alguma no financiamento.
evite, pois vc acaba pagando quase duas vezes o valor da moto, eu fiz e me arrependo bastante.
junta uma graninha, entra no consorcio e da um lance alto antes de começar, vai gastar bem menos.
a pressa é inimiga da perfeição!
Financiamento ruim é a longo prazo.
Consórcio também...
Acho que o ideal mesmo é a velha entrada ou lance. Mas o complicado é juntar neh hehehhe

lion
25-11-08, 10:10
Meu caso: Entrada 2.000
36x de 210

faltam 24x
se eu vender minha moto agora, ela não vale nada, pois apenas paguei os juros até agora...
acho foda isso! nunca mais faço financiamento!

mantabodyboarder
25-11-08, 13:59
lion, mas é assim que funciona, são as seguintes situações: (repetindo o que já escrevi aqui antes)

- voce PRECISA da moto e não tem dinheiro, só o financiamento garante que vc vai pegar o bem na hora, vai ser obrigado a pagar esses juros, que são o custo de usar uma grana que não é sua.

- voce NÃO precisa da moto, vai juntando dinheiro até ter o valor total ou precisar mesmo da moto, aí vai cair na ultima alternativa. Se gostar de dar dinheiro a mais pra montadora sem ter vantagem nenhuma, faça o consórcio, mas fique alertado que pra parar é um parto, pra transferir o ágio é um parto, se for contemplado e depois mudar o modelo e a moto ficar mais cara voce vai pagar pela mais cara e ficar com a desvalorizada, etc... Eu acho besteira, coloca em algum investimento que te obriga a manter o dinheiro lá.

- voce PRECISA da moto e só tem PARTE do dinheiro. Mesmo assim, fuja do consórcio, esse papo de vendedor que com 20% do valor vc tira a moto é piada, quem cai nessa depois fica choramingando vendo o dinheiro preso lá e tendo que andar à pé.


Em todo mundo funciona assim, quem não tem não compra, ou paga a mais pra ter financiado.
Agora ficar choramingando que pagou juros?
Experimente chegar pro seu pai e falar "aí empalhado, libera 10 milhas aí pra motoca, daquia 3 anos te pago sem juros".
Quando terminar de reimplantar os dentes volta aqui e fala como foi...

jordansilva
25-11-08, 18:50
Quando os caras falam que consorcio nao tem juros é MENTIRA!!!

Vc ja viu quanto custa a Taxa de Administração???? E o pior, mesmo que vc liquide a moto, vc tem q pagar essa taxa. Então acaba sendo quase a mesma coisa que o financiamento, levando o puior que vc nao tem o bem garantido de inicio. E se vc for dar uma boa entrada, os juros do consorcio eh maior do que do financiamento (pois ele independe do numero de parcelas).

Eu te sugiro fortemente a esperar o maximo possivel pra comprar sua moto. Nesse tempo, vai juntando dinheiro, tudo que conseguir. Isso será bom que vc conseguirá dar uma entrada maior, saberá qual é o seu real poder de parcela (o valor da sua parcela tem que ser inferior ao mes que vc conseguiu juntar menos dinheiro) assim vc nao vai correr risco de nao ter o $$ pra pagar. Alem do mais, o credito vai voltar ao normal e vc vai conseguir taxas abaixo de 1,80% a.a.

Abraços

lion
25-11-08, 19:03
lion, mas é assim que funciona, são as seguintes situações: (repetindo o que já escrevi aqui antes)

- voce PRECISA da moto e não tem dinheiro, só o financiamento garante que vc vai pegar o bem na hora, vai ser obrigado a pagar esses juros, que são o custo de usar uma grana que não é sua.

- voce NÃO precisa da moto, vai juntando dinheiro até ter o valor total ou precisar mesmo da moto, aí vai cair na ultima alternativa. Se gostar de dar dinheiro a mais pra montadora sem ter vantagem nenhuma, faça o consórcio, mas fique alertado que pra parar é um parto, pra transferir o ágio é um parto, se for contemplado e depois mudar o modelo e a moto ficar mais cara voce vai pagar pela mais cara e ficar com a desvalorizada, etc... Eu acho besteira, coloca em algum investimento que te obriga a manter o dinheiro lá.

- voce PRECISA da moto e só tem PARTE do dinheiro. Mesmo assim, fuja do consórcio, esse papo de vendedor que com 20% do valor vc tira a moto é piada, quem cai nessa depois fica choramingando vendo o dinheiro preso lá e tendo que andar à pé.


Em todo mundo funciona assim, quem não tem não compra, ou paga a mais pra ter financiado.
Agora ficar choramingando que pagou juros?
Experimente chegar pro seu pai e falar "aí empalhado, libera 10 milhas aí pra motoca, daquia 3 anos te pago sem juros".
Quando terminar de reimplantar os dentes volta aqui e fala como foi...

concordo plenamente mas a minha situação em particular
ja existia um consorcio, por causa das minhas 3 manas eu nao pude tirar,
fui praticamente obrigado a realizar o financiamento ou ficar a pé.
me arrependo de nao ter pensado mais friamente apenas,
mas como disse em outro topico, custe o que tiver custado essa moto
me proporcionou mais prazeres que qualquer carro
e isso pra mim eh o que vale,
no mais, compre à vista ou procure uma forma de suavizar as parcelas pq em qualquer uma das hipoteses tamo fudido =/

omesmojairo
04-08-10, 20:30
alguém já fez o consórcio de motos do banco do brasil?

domzito
05-08-10, 00:04
Digamos que a moto custe 10.000,00

Vc tem apenas 2.000,00

Vale mais a pena um consorcio de por EX: 72 x 150,00 e poder dar os 2.000,00 de lance (e ainda eliminar uams parcelas)
Ou da entrada de 2.000,00 e financiar com juros e pagar EX: 36 x 320,00 ou até 48 X 297,99 ( simplesmente ver os 2.000,00 serem queimados, ja que eles não valem nada, nesse caso)


Fincanciamento não vira a menos que necessite mesmo do bem... ou tenha uma boa entrada pra pagar no max em 12x
Consorcio só vira se tiver dinheiro para dar lance e pegar em no max 2 meses

Marvila
06-08-10, 23:35
Companheiro domzito,
a resposta tem de ser para o companheiro omesmojairo... :#
Isto porque ele apenas aproveitou um tópico de 2008...
O heder já comprou a moto dele há tempos... :)