PDA

Ver Versão Completa : Vandalismo contra motos



jordansilva
26-11-08, 12:55
Bom pessoal?

Percebi que a segurança das motos é o que mais dá dor de cabeça aos donos. Pra mim não é diferente, me preocupo muito em não perder minha PN. Por isso eu coloquei rastreador, assim tenho a garantia que não vão me leva-la e se isso acontecer, a empresa me paga.

Então roubo não é a minha preocupação. O que eu tenho medo é das pessoas quebrarem alguma coisa, roubarem peças... causar algum dano que não será coberto pela empresa de rastreamento.

Por isso eu queria saber se os casos de vandalismo contra motos é coisa frequente ou se o pessoal só tenta roubar e se não conseguir a deixam interinha.... O que vocês sabem sobre isso?

Abraços

tuiuiu
26-11-08, 13:05
dias atrás roubaram o cachimbo de uma yes dalguém daki do PN.. :s

na minha até hj nunca fizeram nada na rua.. só uma vez, logo q comprei uma capa pra proteger ela do sol e chuva e poeira, deixei ela pra fora anoite com a capa e o filho da profissional do sexo tiro a capa pra ver se eu tava com outra moto..
axo q ele viu q era a mesma pn de todo dia e pensou.. não vale a pena.. :-/ (bom pra mim :OK: )
dpois enrolou a capa e deixou perto da moto..
pendejo de mierda.... |:(

Diego.fcs
26-11-08, 14:14
Na minha nunca fizeram nada mas também não tenho coragem de deixar ela na rua. Se saiu com ela, estaciono na calçada mesmo na porta do lugar onde vou e fico olhando pra ela o tempo todo. 1 vez só deixei no estacionamento do shopping mas fiquei o tempo todo preocupado em me roubarem alguma peça ou de zuar com ela.

moisespatriarca
26-11-08, 14:39
Minha moto ficava na rua em frente ao serviço, como muitas vezes saio de madrugada duas vezes tentaram abrir o alforje dela, mas como tem cadeado não conseguiram, a partir daí comecei a pedir pra guardar a moto no estacionamento.

Tqf2
26-11-08, 15:04
Eu nuncaSó uma vez que roubaram os retrovisores da minha antiga YBR..........
Eram uns retrovisores mais bonitinhos e tal....

No mais... nunca tive problema

Minghe
26-11-08, 15:28
Como dependo da moto para executar meu trabalho, deixo-a em diversos locais diferentes, na porta de empresas, em shoppings, porta de casa, a ermo mesmo, é confiar em Deus mesmo. Quando tinha a YBR, por duas vezes me ferr..... com ela, a primeira, em um estacionamento na entrada de um clube do Centro aqui de Ribeirao Preto, ouve o famoso "domimó", uma caiu sobre a outra, resultado: tanque amassado por um manete de uma XTZ, tampa lateral do tanque quebrada. Quem pagou ? Eu, claro, numa hora dessas a pessoa, que deve se mal carater, some, e o guardador de motos disse que nao viu, quase pulei no pescoço dele, mas não valeria a pena. A outra vez parei a moto rente a guia na porta de uma empresa e uma CEGA deu ré no carro e nao viu a moto, resultado: nada, caiu e não vi avarias, por sorte.

No mais corro muito risco, mas fazer o que, tem quie trabalhar.

Abraços

Buça
26-11-08, 15:39
Eu dificilmente deixo a minha na rua, só qnd durmo na mulher , mas é um condominio fechado, e mesmo assim, uma vez arrancaram a borracha que fica na alavanca de fazer as marchas, só de sacanagem mesmo, pq aquilo é grudado, não tem como reaptroveitar. Foi uma luta pra fazer as marchas até chegar em casa.

Sanchooo
26-11-08, 15:42
Já perdi 2 pares de retrovisores roubados.. tava até pensando em soldar a base deles... dae não me incomodo mais.
--'


me falaram q aki na cidade, tá virando moda roubar os amortecedores das moto..
é brincadeira viu..

|:(

tuiuiu
26-11-08, 16:09
Já perdi 2 pares de retrovisores roubados..
meu cunhado foi na casa da namorada dele anoite e deixou a moto em frente a casa dela..
as luzes da rua lá são fracas... advinha oq aconteceu?? volto sem retrovisor..

Mostarda_69
26-11-08, 17:30
Aqui nunca sofri com essas coisas, sempre q vou sair e preciso dexa a moto por ae, eu vou de DT..
Mas qd to com a fazoca não morro cuidando.. ta sempre la..

Semana q passou sai de casa a peh, e esqueci de fecha o portão eletronico, sai era umas 5 da tarde e voltei eram 8 e poko... deixei a Dt prontinha pra sair, ate com a chave e o capacete.. carro aberto com som, cheio de porcaria q chama atenção na garagem pq tamo em construção.. e tudo intacto.. eaheuheuhea **** sorte..

neumar
26-11-08, 18:38
é, meu retrovisor esquerdo já se foi uma vez... curioso que não levaram o direito, mas eu aperto aquilo com toda a força q tenho, então acho q num conseguiram tirar ele.

Dj Serginho Sag
26-11-08, 18:51
Já ví nego roubando retrovisor de CB500 que custa uns 250 dinheiros.

Ramiro
26-11-08, 19:23
Nunca vi isso acontecer.. mas jah vi aparecer uns riscos pequenos do nada... isso eh foda.. :s

R.L
26-11-08, 19:34
comigo, so aconteceu de alguem derrubar ela no estacionamento do trampo, e as cameras num pegaram o infeliz |:(, resultado, estrago a luva do acelerador, tive q trocar!!!

mas com meu irmaum, ele tinha uma cg titan 2002, e tinha colocado retrovisores, tipo, akeles formato asa, cromados, ai foi na casa de uma tia minha, e deixou a moto na calçada, resultado, chego aki em casa sem os retrovisores, froid!!!!

Furious VIPER
26-11-08, 20:15
A única coisa qme aconteceu foir oubarem o capacete da trava de capacete da moto!
Foi numa empresa aki de Canoas a MWM International Motores. Como na filmagem foi identificado o motoboy da empresa Speed (aki de Canoas)... ficaria fácil, mas era 1 empresa (Rudder) q cuidava do estacionamento para 2 empresas (a MWM e AAGCO)... e por isso não respondia oficialmente nem pra uma, nem pra outra! hahaha é só fachada mesmo!
Como eu era estagiário de uma empresa prestadora de serviços lá dentro... nõa podia me impor... senão perdia o estágio.
Pelo menos eu comprei um Zeus 1 semana depois (aproveitei o salão de motos) e depois peguei milhões de materiais da empresa pra mim (sem roubar, eram de direito, mas eu poderia ter deixado na empresa se kisesse).
Fora os trilhões de cafezinhos e chazinhos q eu tomava nas máquinas todo dia... de graça! hahahaha só pra pagar o valor do meu capacete!!

tuiuiu
26-11-08, 21:07
nuss.. deixo meu capa na trava direto na facul e nunca ocorreu nada..
pura sorte.. :P :#

douglasybrazul
26-11-08, 21:09
A única coisa qme aconteceu foir oubarem o capacete da trava de capacete da moto!
Foi numa empresa aki de Canoas a MWM International Motores. Como na filmagem foi identificado o motoboy da empresa Speed (aki de Canoas)... ficaria fácil, mas era 1 empresa (Rudder) q cuidava do estacionamento para 2 empresas (a MWM e AAGCO)... e por isso não respondia oficialmente nem pra uma, nem pra outra! hahaha é só fachada mesmo!
Como eu era estagiário de uma empresa prestadora de serviços lá dentro... nõa podia me impor... senão perdia o estágio.
Pelo menos eu comprei um Zeus 1 semana depois (aproveitei o salão de motos) e depois peguei milhões de materiais da empresa pra mim (sem roubar, eram de direito, mas eu poderia ter deixado na empresa se kisesse).
Fora os trilhões de cafezinhos e chazinhos q eu tomava nas máquinas todo dia... de graça! hahahaha só pra pagar o valor do meu capacete!!



iaosjdiosajdoiasjd


mas que casco era ??

se era um zeus tem que toma baldes de café por dia e leva tudo que eh brinde oajsdoisajdio :lol:

douglasybrazul
26-11-08, 21:12
na minha moto nunca deu nada

mas jah vi até dafra sem um espelho


uma speed 150 no centro de poa
eh soda :lol:

Furious VIPER
26-11-08, 21:21
nuss.. deixo meu capa na trava direto na facul e nunca ocorreu nada..
pura sorte.. :P :#

Não faça isso... por favor! por sorte eu tive uma mãe em casa q me levou outro capacete na empresa (outro mach 5 igual o furtado)... mas nem sempre damos essa sorte!!




iaosjdiosajdoiasjd


mas que casco era ??

se era um zeus tem que toma baldes de café por dia e leva tudo que eh brinde oajsdoisajdio :lol:

Era um Peels Mach5... pelo menos eu aprendi com ele... custou 125 reais essa lição... agora com o Zeus eu não deixo outra pessoa segurar.. que dirá deixá-lo preso na moto ao leo.
Bah, tomar café e chá pra tirar o valor de um Zeus ia ser foda, tinha q tá na empresa até hj só sugando as máquinas! hehehe

Santo Cristo - Poa
27-11-08, 06:52
já me roubaram, retrovisores, já riscaram minha ex moto, já roubaram cachimbo de vela, jé me roubaram moto....

douglasybrazul
27-11-08, 07:51
já me roubaram, retrovisores, já riscaram minha ex moto, já roubaram cachimbo de vela, jé me roubaram moto....


bah até o cacihmbo :(

e a moto recupero?

dereh
27-11-08, 08:28
comigo uns moleques derrubaram a moto ladeira abaixo na facul... resultado. retrovisor, para lamas e painel moídos, eh por esse motivo q a moto hj ta com painel de cg150 (250 dinheiros um original da sundown e 36 um paralelo honda qual será q eu escolhi)

jordansilva
27-11-08, 11:54
To vendo que pelo sim ou pelo não o jeito é gastar grana com estacionamento mesmo!! :d

Ainda bem que saio pouco de casa!!! :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
27-11-08, 12:14
To vendo que pelo sim ou pelo não o jeito é gastar grana com estacionamento mesmo!! :d

Ainda bem que saio pouco de casa!!! :lol: :lol: :lol:

Sempre... estacionamento SEMPRE!!
Imagine q tu gaste 3 reais de estacionamento TODO SANTO DIA!!
São 90 reais por mês... se tiver um seguro q o valor dele mais a franquia seja mias baixo que isso... deixe na rua e pague o seguro, pq daí ele cobre em qqr lugar! Mas como os nossos seguros são muito altos acabamos preferindo paga restaiconamento.. mesmo estando seguros somente dentro deles...

Paulodf
27-11-08, 16:44
dias atrás roubaram o cachimbo de uma yes dalguém daki do PN.. :s

na minha até hj nunca fizeram nada na rua.. só uma vez, logo q comprei uma capa pra proteger ela do sol e chuva e poeira, deixei ela pra fora anoite com a capa e o filho da profissional do sexo tiro a capa pra ver se eu tava com outra moto..
axo q ele viu q era a mesma pn de todo dia e pensou.. não vale a pena.. :-/ (bom pra mim :OK: )
dpois enrolou a capa e deixou perto da moto..
pendejo de mierda.... |:(


O cachimbo que levaram foi da minha!!! :(
Comigo aconteceu essa do cachimbo e antes um motorista pouco qualificado nesse quesito, derrubou a minha PN no estacionamento do mesmo shopping onde furtaram a peça. Aff!!! Fazer o que? Até que o prejuizo pela queda eles repararam, mas o cachimbo eu não tive paciência para cobrar pq custou apenas 10,00 dinheiros.

Valew!!!

Bruno Boo
27-11-08, 20:31
Eu instalei o Car System, pois tenho que deixar na rua na maioria dos lugares em que vou, se roubarem e não recuperarem eles me dão outra, mas mesmo assim travo o guidão e sempre que posso dou uma olhadinha aonde ela está !

cleo.junior
27-11-08, 21:05
A minha fica no pátio da empresa o dia todo e na faculdade no estacionamento que é aberto. Em casa fica na garagem fechada. Na rua eu não costumo deixar, só quando é coisa rápida.