PDA

Ver Versão Completa : Multa justa?



amiltonscj
28-11-08, 08:25
[i] pessual tomei uma multa!!!!
agora queria saber como recorrer, a multa foi assim,
tem uma rua aki perto de casa q tem duas mãos
separadas por um canteiro central, e de domingo tem
feira e a feira é só na mão de ida, na de volta nao
como ninguém quer dar volta o pessoal entra na contra mão
e passa por ali queria saber se tem como recorrer ou se eu
estou realmente errado


abraços

douglasybrazul
28-11-08, 08:28
recorre alegando que não tem como acessar a rua

por causa da feira

é obrigatório ir pela contra mão :OK:

Richard
28-11-08, 08:34
Eu acho que vc perde...

Se a outra mão tiver trafego liberado normalmente pro seu sentido de sempre, vc está na contramão e está errado, vc teria que dar a volta no quarteirão e acessar a rua no sentido correto...

Vc pode tentar recorrer sim e até ganhar... Mas saiba que vc está errado... :P

amiltonscj
28-11-08, 08:44
[i] que droga, alias alguem do forum
pode assumir os pontos pra mim ???
tenho a provisoria ainda não queru perder minha
carta :d :d :d :d :d :d :d


abraços

tuiuiu
28-11-08, 08:48
Eu acho que vc perde...
[2], mas tentae.. só não desiste na primeira.. geralmente eles não aceitam o primeiro recurso q vc manda..
geralmente qm recorre na segunda vez eles aceitam o recurso. ;)..

mantabodyboarder
28-11-08, 09:11
Cara, se for recorrer, já recorre informando outro condutor.
Mas acho que nem vale a pena, se interditou uma mão de direção e não fez pista dupla na outra, é pra dar a volta mesmo :S

Só não sei te falar se é media grave ou gravissima, e se perde a provisória com essa multa.


Eu já tenho uns pontos do meu irmão bração, to com medo até de tomar multa pra não zuar de vez... :S
Mas cuidado pra não perder o prazo, sai caçando aí uma cnh pra transferir

Roberval3000
28-11-08, 09:13
nao como ninguém quer dar

abraços


acho q vc perde tbem

Furious VIPER
28-11-08, 09:36
O manta disse certo, se não dividiram a outra pista é pq era pra dar a volta mesmo!

amiltonscj
28-11-08, 10:31
[i] é gravissima, 7 pontos na carteira :d :d :d
se uma alma generosa puder me ajudar
senão to ferrado, vou ter que tirar a carta tudo de novo

abraços

Ivan RJ
28-11-08, 10:49
Sou do tempo que não existia a provisória, por isso não sei te dizer se essa multa irá gerar a perda da permissão. A única saída que vejo seria assumir a contramão e alegar que houve um pequeno acidente ou coisa parecida, como um caminhão da feira quebrado no outro acesso à sua rua o que impossibilitou o acesso a mesma de forma correta como determina a lei de transito. Seria "Dar uma de João sem braço". A outra seria pegar uma declaração de alguma oficina dizendo que sua moto estava em manutenção, logo, sendo impossível que a mesma estivesse envolvida em algum incidente de transito.

"Não gosto de ensinar este tipo de coisa, ainda mais que vc está absurdamente ERRADO".

Não sou macaco gordo, mas acho que quebrei sue galho :lol:. Não acostume! Na próxima que vc aprontar nem poste aqui porque eu mando uma cópia da sua postagem para o Detran de São Paulo ]:). Vê se entra logo com o recurso e espero que tenha sucesso. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
28-11-08, 11:00
Olha o Ivan dos mais contraventores! hahahaha
Pior q as idéias são boas Ivan! E são usadas como último recurso... nada de ficar fazendo bobagem por aí viu gurizada?! (isso serve pra mim tb)!

Ivan RJ
28-11-08, 11:42
É isso Furious, de carteira eu tenho 31 anos e acho que só uma multa, nem posso afirmar que já fui multado porque, na verdade, não lembro. Estou esperando um diploma que o Detran aqui do Rio manda para os condutores de veículos que não tem multa, meu pai recebeu o diploma e uma carta. Quero o meu também!!! :lol: Mas acho que nós moderadores e administradores temos que assumir e chamar a responsabilidade para nós, de tentar fazer com que a garotada se mantenha VIVA nesse transito caótico, estúpido e extremamente violento de nosso país. Cabe a nós plantar a semente na cabeça da garotada e torcer para germinar. Por tanto não podemos de forma alguma compactuar e passar a mão na cabeça de nossos usuários, podemos até ajudar mas temos que dar um puxão de orelha afinal queremos, acima de tudo, que eles cheguem aos 90 anos pilotando uma motocicleta. Sem usuários VIVOS, não existe Fórum. Um grande abraço a todos os irmãos.

amiltonscj
28-11-08, 13:12
[i] Ivan mtu obrigado pela ajuda, :)
sei q é errado mais não foi minha culpa,
eu teria q dar uma volta enorme se não fosse por ali
valeu vou ver com o meu mecânico


abraços

raulzito rock
28-11-08, 13:24
gravissima!!!!!!
vc perde a PPD,e tem que fz tudo de novo! :P
com a ppd,vc só pode tomar até duas leves ou uma média,se passar disso vc perde a permissão!
o melhor que eu acho para vc e procurar um habilitado e passe os pontos para ele,essa do mecãnico pode naum colar,melhor garantir não perder a ppd men!


sorte!

brunohcs
28-11-08, 16:23
pow se nao tem placa dizendo que é permitido no horario da feira.. tu nem devia passa lah.. recorre duma multa errada nadaaa ve!

esses tempo tomei murta por causa de radar.. eu nem pensei ein recorrer.. :0_0:

jordansilva
28-11-08, 21:24
Sou do tempo que não existia a provisória, por isso não sei te dizer se essa multa irá gerar a perda da permissão. A única saída que vejo seria assumir a contramão e alegar que houve um pequeno acidente ou coisa parecida, como um caminhão da feira quebrado no outro acesso à sua rua o que impossibilitou o acesso a mesma de forma correta como determina a lei de transito. Seria "Dar uma de João sem braço". A outra seria pegar uma declaração de alguma oficina dizendo que sua moto estava em manutenção, logo, sendo impossível que a mesma estivesse envolvida em algum incidente de transito.

"Não gosto de ensinar este tipo de coisa, ainda mais que vc está absurdamente ERRADO".

Não sou macaco gordo, mas acho que quebrei sue galho :lol:. Não acostume! Na próxima que vc aprontar nem poste aqui porque eu mando uma cópia da sua postagem para o Detran de São Paulo ]:). Vê se entra logo com o recurso e espero que tenha sucesso. Um grande abraço a todos os irmãos.

Mesmo que o desvio estivesse interditado ele não poderia pegar a contra-mão!! O acesso a outra pista só pode ser feito caso haja uma equipe de transito orientando para que isso seja feito. Caso contrario, nao!
Mas seria bom se isso fosse verdade. Tem dia que ta tudo parado de um lado aqui em sampa e do outro vazio vazio... Ai era só ir pela contramao e pronto!! Nao eh mesmo?? Quem nunca penso isso? :lol: :lol: :lol:

E sinto muito filho, ache alguem ou vai perder a carteira!! A multa, nem se o papa pedir vc deixa de pagar!! :-/

tasmotos
29-11-08, 00:08
amiltonscj

Ai cara...

A historia do mecanico não cola, conheço uma médica que tentou justificar dizendo que no horario estava fazendo uma cirurgia, com comprovante do hospital e tudo, não colou.
O melhor é voce transferir os pontos para outra pessoa, mas lembre-se que isso tem que ser feito até quinze dias após receber a notificação, e a pessoa que vai receber a multa tem que ser habilitado como motociclista.

Abraços

tasmotos

mantabodyboarder
29-11-08, 00:44
tasmotos, mas existe uma diferença de justificar onde VOCE estava e onde o VEÍCULO estava...

Se vc estava em outro lugar alguem poderia estar pilotando...
Mas se tiver algum documento do tipo ordem de serviço de entrada em autorizada, que é impresso em mais de uma via, numerado e controlado, ou filmagem com data, aí sim ganha recurso.
Nota do mecanico da vila? esquece....

amiltonscj
07-01-09, 21:22
[i] pessoal sei que é chato voltar nesse assunto
mas eu tomei essa multa e mandei a carta com o nome do condutor, recebi o valor da multa hj e surpresa tah falando que naum foi indicado o nome do condutor |:( |:( |:( |:( |:(
eu registrei a carta junto ao correio e tenho o comprovante de envio
como eu procedo pra passar os pontos pro condutor correto


abraços

rino1313
07-01-09, 21:48
Ivan mtu obrigado pela ajuda,
sei q é errado mais não foi minha culpa,
eu teria q dar uma volta enorme se não fosse por ali
valeu vou ver com o meu mecânico

esse é o problema as pessoas fazem e depois dizem que não foram culpadas.tá certo a culpa foi minha eu assumo! :tiro: :tiro: :tiro:

amiltonscj
07-01-09, 22:15
[i] pessoal calma calma :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
eu já assumi q foi minha culpa, mas olha só
preenchi a carta com os dados do meu primo e mandei
pedi um comprovante dos correios ai chegou hj
a carta com o valor da multa e dizendo que o
condutor naum foi especifikado, minha duvida é essa
qq eu faço agora, o fato da multa já foi obrigado,


abraços

Tales Teixeira
08-01-09, 00:36
... meu pai recebeu o diploma e uma carta. Quero o meu também!!! :lol:

Serrrriiio??? Como isso??

Quanto ao rapaz aí, me desculpe, só tenho uma coisa a dizer. Era para você ter dado a volta ENORME e não passar por ali porque o tráfego estava PROIBIDO. Ainda mais você tendo uma carteira provisória, deveria ter pensado nisso. Imagina se você na hora H chega e fala: "Ixi, esqueci a camisinha". Tem volta? :lol:

Dizendo por mim mesmo. Esses dias tomei "fumo" com a moto irregular. Foi rebocada e passei por um dos maiores aborrecimento da minha vida. "Chorei, chorei" e adiantou o que? Nada... me fud#$.

Agora me pergunta se ando de novo com a moto irregular? :clap: