PDA

Ver Versão Completa : Pintura das rodas de liga leve, qual tinta? verniz?



Furious VIPER
28-11-08, 10:43
Senhoras e senhores... estava eu consultando meu saldo bancário qdo me deparei com mais dinheiro q imaginava! hehehe
Vendo isso, me deu a idéia de pintar as rodas da motoca... mas de fato fazer, pq eu tenho essa idéia faz tempo! hehe
E o NuAutoCustoms já vai lendo esse tópico pq em breve vou passar lá na loja dele pra comprar uns frisos vermelhos refletivos com o site do PN! hehehe
Então... venho aki pedir a ajuda pra vcs sobre a pintura! Qual tinta usar? Usar verniz por cima? pintura epoxi? não entendo nada de pintura e queria umas dicas dos amigos.

douglasybrazul
28-11-08, 10:46
Senhoras e senhores... estava eu consultando meu saldo bancário qdo me deparei com mais dinheiro q imaginava! hehehe
Vendo isso, me deu a idéia de pintar as rodas da motoca... mas de fato fazer, pq eu tenho essa idéia faz tempo! hehe
E o NuAutoCustoms já vai lendo esse tópico pq em breve vou passar lá na loja dele pra comprar uns frisos vermelhos refletivos com o site do PN! hehehe
Então... venho aki pedir a ajuda pra vcs sobre a pintura! Qual tinta usar? Usar verniz por cima? pintura epoxi? não entendo nada de pintura e queria umas dicas dos amigos.




ai se mandar pintar e ficar bom me fala o lugar, vou mandar pintar as minhas de preto mas não sei se fosco ou super brilho

e vou deixar a borda polida, não vou colocar friso refletivo

todo mundo fala que he soh manda em chapeação e pinturas de carro

um dia eu ainda vou ver qto fica levando as rodas desmontadas

pq a moto eu não deixo no local asdijkasiodjo

:lol:

Furious VIPER
28-11-08, 10:51
ai se mandar pintar e ficar bom me fala o lugar, vou mandar pintar as minhas de preto mas não sei se fosco ou super brilho
e vou deixar a borda polida, não vou colocar friso refletivo
todo mundo fala que he soh manda em chapeação e pinturas de carro
um dia eu ainda vou ver qto fica levando as rodas desmontadas
pq a moto eu não deixo no local asdijkasiodjo
:lol:

mas é isso mesmo q vou fazer.. qro ver com meu pai, com meu mecânico e com uma chapeação aki do ladinho de casa! Em todos os casos vou levar as rodas desmontadas. agora q eu aprendi a montar e desmontar.. hehehe não dxo a moto mas nem a pau!
Disem q pintura epoxi é bonzão.. q não sai nem a pau depois q não precisa envernizar... q a tinta é tipo uma pasta... eu não entendo nada...

douglasybrazul
28-11-08, 11:40
mas é isso mesmo q vou fazer.. qro ver com meu pai, com meu mecânico e com uma chapeação aki do ladinho de casa! Em todos os casos vou levar as rodas desmontadas. agora q eu aprendi a montar e desmontar.. hehehe não dxo a moto mas nem a pau!
Disem q pintura epoxi é bonzão.. q não sai nem a pau depois q não precisa envernizar... q a tinta é tipo uma pasta... eu não entendo nada...


eh uma tinta tipo emborrachada

dai resiste um monte a pedrinhas e tal :D

casali
28-11-08, 11:46
Epoxi é a mesma eletrostática, isso só fazem e empresa que possuam os equipamentos, geralmente uma indústria, não da para fazer em chapeação

Joao XTZ
28-11-08, 11:49
olha viper se vc vai pintar de preto pode meter epoxi de boa...agora se vc vai pintar de prata de novo...duas cores otimas sao o Prata Escuna da GM e o Cinza Steel da Fiat...fika show demais...ai sim pode fazer o verniz poliester...

valeu... :lol: :lol: :lol:

douglasybrazul
28-11-08, 11:57
olha viper se vc vai pintar de preto pode meter epoxi de boa...agora se vc vai pintar de prata de novo...duas cores otimas sao o Prata Escuna da GM e o Cinza Steel da Fiat...fika show demais...ai sim pode fazer o verniz poliester...

valeu... :lol: :lol: :lol:


cor legal eh as rodas das tw 06 pra cima e das cg sport 07 pra cima

eu enjoei das rodas pratas já

fora que nenhuma moto vem com as rodas prata agora

eh tudo escura :lol:

Mostarda_69
28-11-08, 18:46
Me corrijam se estou errado, quem teve a oportunidade de se "esfregar" do segura cagão da fazer.. aquilo eh pintura EPOXI?? parece que tem uma borracha.. mas ela marca fácil, minha muié vive dando tranco ali, e ja ta esbranquiçado dos tenis, nota-se no sol, não na sombra..

E outra, rodas clara da um trabalhão pra tira graxa e afins.. qd tinha a strada xegou a desgastar a pintura..

JB
28-11-08, 18:55
Furious,ficaria top se vc pintasse as rodas de preto,com os frisos vermelhos :OK:

muayzen
28-11-08, 18:59
Furious,ficaria top se vc pintasse as rodas de preto,com os frisos vermelhos :OK:


ADIVINHAO !!!!

Furious VIPER
28-11-08, 19:14
Epoxi é a mesma eletrostática, isso só fazem e empresa que possuam os equipamentos, geralmente uma indústria, não da para fazer em chapeação

Hum.. mas isso deve ser caro, não?
Onde diabos eu procuro uma empresa q faça pintura epoxi?
Q equipamentos e especial precisa? Não é só a tinta q muda?

muayzen
28-11-08, 20:03
viper, se vc acha q vai sair por 60 pila
ESQUECE q nao vai
melhor fazer em casa

:D

douglasybrazul
28-11-08, 21:13
viper, se vc acha q vai sair por 60 pila
ESQUECE q nao vai
melhor fazer em casa

:D

com epoxi vai sai uns 100

mas manda pinta com PU sai barato

Furious VIPER
28-11-08, 21:26
Se com epoxi sair só 100 mangos.. não penso 2 vezes! é epoxi na cabeça!

Stone
28-11-08, 21:27
num sei naum, PU é uma tinta cara (perto dos 100 mangos a lata de 1kg)
aí vai fundo, PU, e verniz pra dar resistência (de preferência bi-componente)
fora a mão de obra, vão inventar história e te cobrar uns 100 pila... pelomenos por aki éh mais ou menos isso
eu pintei o quadro da ML de PU, depois descobri que sairia mais barato mandar pra epoxi

Furious VIPER
28-11-08, 21:36
Putaquepariu.. se for 150 pila pra pintar as rodas... esquece... vou acabr fazendo tudo em casa mesmo... se ficar ruim.. foda-se... pelo menos só gasto com o material.

Furious VIPER
29-11-08, 09:24
Putaquepariu.. se for 150 pila pra pintar as rodas... esquece... vou acabr fazendo tudo em casa mesmo... se ficar ruim.. foda-se... pelo menos só gasto com o material.

Parece até q eu previ o valor!
Me cobraram 150 pila pra pintar de preto... se eu levasse só as rodas, fora da moto e sem pneus!
Putaquepariu... com esse valor fica absurdamente inviável!
!50 reais é valor da pintura de um tanque de combustível quase... usaria tinta PU SEM verniz (segundo o cara não se passa verniz na PU, o q eu desconfiei).
Muito caro, mas tá loco!
Vou ver com meu mecânico agora se ele faz isso pq sei q ele mexe com pintura epoxi (ou pelo menos sabe de qm faça)! Daí uma 6ª feira vou trabalhar de carro e levo só as rodas... dxo com ele. e no sábado eu volto pra buscar! Se ficar até 100 pila com pintura epoxi eu mando sem pensar. Se ficar mais do q isso mesmo assim, daí eu faço em casa.. comprando todo o material em ferrage, casa de tintas e pronto.
Vai sair no máximo 50 pila e eu vou aprender a fazer direitinho!

douglasybrazul
29-11-08, 11:08
isso ai

mas 100 reais eu jah acho um absurdo

as minhas rodas a pintura tah zerada

dai eu fico pensando


pqp as rodas foram 325 pintadas

1 terço do valor das rodas em pintura aosdksaoid

jura eu vo continua com elas prata até que a pintura fique ruim

ou eu mesmo vo pinta em casa com spray :lol: :lol:

Tqf2
29-11-08, 13:40
Achei que ia pintar as rodas de amarelo :G pra combinar com as manoplas (daí pode voltar a usá-las) :lol:

MarciON
29-11-08, 14:25
eu paguei 10 reais num tubo de spray color-gin preto fosco
mais nada
fico perfeita, tem q lavar bem as rodas antes, deixar secar, pra nao ficar sujeira, resíduos..
depois só alegria, lavar com shampoo e boa, nao sai nao

douglasybrazul
29-11-08, 16:03
eu paguei 10 reais num tubo de spray color-gin preto fosco
mais nada
fico perfeita, tem q lavar bem as rodas antes, deixar secar, pra nao ficar sujeira, resíduos..
depois só alegria, lavar com shampoo e boa, nao sai nao


isso que eu vou fazer

o spray tá 9,60 aqui vou comprar e fazer primeiro na roda da frente se ficar legal faço na outra

vc lixou as rodas ?

Furious VIPER
29-11-08, 17:07
isso ai
mas 100 reais eu jah acho um absurdo
as minhas rodas a pintura tah zerada
dai eu fico pensando
pqp as rodas foram 325 pintadas
1 terço do valor das rodas em pintura aosdksaoid
jura eu vo continua com elas prata até que a pintura fique ruim
ou eu mesmo vo pinta em casa com spray :lol: :lol:


Foi o q eu pensei... no meu caro mais de 1/3 do valor... sem chance!! A pintura original delas não sai NUNCA... acho q akilo nem é pintura.. é "cor de liga leve" mesmo! heheh



Achei que ia pintar as rodas de amarelo :G pra combinar com as manoplas (daí pode voltar a usá-las) :lol:

PINTO pra ti! hehe



eu paguei 10 reais num tubo de spray color-gin preto fosco
mais nada
fico perfeita, tem q lavar bem as rodas antes, deixar secar, pra nao ficar sujeira, resíduos..
depois só alegria, lavar com shampoo e boa, nao sai nao

Tô pensando SERIAMENTE em fazer isso uma hora dessas.. agora férias da faculdade... fica mais tranquilo de tempo... é tirar as rodas da moto...deixar beeeeeem limpas, com shampoo, água, depois estopa, secar beeeeeeeeeem ao sol... e qdo tiver td certinho... só passar umas camadas de tinta preto fosco nelas! Axo q nem precisa verniz daí... ou precisa?
E depois claro.. correr pra colocar os frisos... pq rodas pretas sem friso fica feião! hehe
Douglas... qqr coisa aí me indica a tinta q tu usar.. se eu pintar 1°.. te aviso tb!

tasmotos
29-11-08, 18:04
Parece até q eu previ o valor!
Me cobraram 150 pila pra pintar de preto... se eu levasse só as rodas, fora da moto e sem pneus!
Putaquepariu... com esse valor fica absurdamente inviável!
!50 reais é valor da pintura de um tanque de combustível quase... usaria tinta PU SEM verniz (segundo o cara não se passa verniz na PU, o q eu desconfiei).
Muito caro, mas tá loco!
Vou ver com meu mecânico agora se ele faz isso pq sei q ele mexe com pintura epoxi (ou pelo menos sabe de qm faça)! Daí uma 6ª feira vou trabalhar de carro e levo só as rodas... dxo com ele. e no sábado eu volto pra buscar! Se ficar até 100 pila com pintura epoxi eu mando sem pensar. Se ficar mais do q isso mesmo assim, daí eu faço em casa.. comprando todo o material em ferrage, casa de tintas e pronto.
Vai sair no máximo 50 pila e eu vou aprender a fazer direitinho!


Furious VIPER

Como comentei esses dias tambem vou pintar a roda da minha Yes, aqui em Sorocaba, quem pinta rodas para o Nicolau Mecanico tambem cobra R$ 150,00, mas são rodas para motos maiores do pessoal que pode pagar. O Nicolau vai negociar um preço melhor para mim, ele acredita que deve sair por R$ 100,00, a desmontagem e montagem ele vai fazer na faixa para mim... isso que é cartaz...
Amanhã, no domingo, vou ver a resposta com ele, e se der tudo certo vou confirmar o serviço.

Abraços

tasmotos

Furious VIPER
29-11-08, 18:59
Então tas... se meu mecânico fizer pintura epoxi por 100 mangos.. tá certo q faço com ele!
Se ficar esses 150 mangos mesmo.. daí eu faço em casa...

douglasybrazul
29-11-08, 19:44
o Viper as rodas tem tinta sim

mas eh uma tinta que parece que se fundiu com o aluminio

mto bem pintada

se eu fazer o esquema nas rodas eu te aviso

a tinta eh uma renner automotiva preto fosco que tá 9,60 no carrefour

se for pra pagar pra pinta eu pago até 50 reais

fora isso eh mta grana :lol:

Furious VIPER
29-11-08, 20:14
o Viper as rodas tem tinta sim
mas eh uma tinta que parece que se fundiu com o aluminio
mto bem pintada
se eu fazer o esquema nas rodas eu te aviso
a tinta eh uma renner automotiva preto fosco que tá 9,60 no carrefour
se for pra pagar pra pinta eu pago até 50 reais
fora isso eh mta grana :lol:

É isso aí... acho mto caro esse serviço.. vou acabar fazendo em casa mesmo tu vai ver!
Se eu pintar direitinho e caprichado... te faço o serviço e cobro uma coca-cola! hehehe
Vou ver o preço dos sprays e se duvidar sábado q vem já me animo...


PS: pára de usar espaço duplo.... cacete!! hehehe

douglasybrazul
29-11-08, 21:02
pra mim só falta saber desmontar as rodas da moto asidkasoidjasiodjd

mas deve ser tranquilo :D e vou lixar bem

Furious VIPER
29-11-08, 21:12
pra mim só falta saber desmontar as rodas da moto asidkasoidjasiodjd

mas deve ser tranquilo :D e vou lixar bem

Sobre o "lixar"... q eu não falei ainda com meu pai... ele disse q é bem provável q não pegue a tinta nas rodas com o cinza q elas vem de fábrica...
Como eu acho q qqr coisa q eu fizer vai ser cagada... vou conversar com calma com meu mecânico pq se tem uma coisa q eu não suporto é akele serviço q tu tem q fazer, daí refazer, e ficar dando retoques toda hora... fora a chance de ter uma fora descascada qdo for trocar um pneu.
Td bm q eu sempre troco lá na loja e os guris dizem q posso pintar na boa... q eles cuidam.. mas ainda assim, se ficar arranhando, manchando, sei lá... me dá nos nervos.

Stone
29-11-08, 21:22
intaum nem pinta....

Furious VIPER
29-11-08, 21:29
intaum nem pinta....

Tô trovando com o Douglas no MSN... nós 2 vamos morrer com as rodas das motos cinza e com vontade de ter rodas pretas! hahaha
Dupla de manco q não sabe nem pintar as rodas de liga leve! hehehhe

Stone
29-11-08, 21:34
manda aki pra mim que eu pinto pra voceis :lol: :lol:

Furious VIPER
29-11-08, 21:35
manda aki pra mim que eu pinto pra voceis :lol: :lol:

hahahahahaha muito engraçado cara.. hahahah afoi uma piada oportuna.. sem maldade... bah... parabéns Stone!!
O PN precisa de piadas nesse nível... com classe e sem ser de mal gosto!
Esses papo de "pinto" aí tu negocia com o Douglas... eu tô fora!

douglasybrazul
29-11-08, 21:36
manda aki pra mim que eu pinto pra voceis :lol: :lol:


te enviava elas pintada ioasdoijdi
ah se vc morasse no RS :D

Stone
29-11-08, 21:46
pois eh, seria mais facil
ai vc vinha com a roda, e eu pinto pra ti :lol: :lol:

huahuahusiahsui
brincadeiras a parte, mandem bala aí, pintar com spray não tem segredo nenhum e eu acho que deve aderir bem
eu já pintei rodas cromadas com spray, só depois de muito tempo andando em estradas de chão começa a aparecer umas picadinhas

douglasybrazul
29-11-08, 21:47
pois eh, seria mais facil
ai vc vinha com a roda, e eu pinto pra ti :lol: :lol:

huahuahusiahsui
brincadeiras a parte, mandem bala aí, pintar com spray não tem segredo nenhum e eu acho que deve aderir bem
eu já pintei rodas cromadas com spray, só depois de muito tempo andando em estradas de chão começa a aparecer umas picadinhas



sim

um dia eu vo tah bem loko e pinto tudo aopsdkaspod

Furious VIPER
29-11-08, 21:52
Stone.. o q me mata é q eu ando todo santo dia com a moto... se fosse só pra findi, cuidando onde vai, eu pintava na hora!
E outra... essa de ficar pintando com retoques toda hora não me agrada.
Se ficar pintura definitiva mesmo, garantida pelo mecânico eu faço.. senão.. dxa assim!
O q fico na dúvida ainda é qtoa lavagem.. pq uso diesel.. daí resolvo fazer em casa só no spray.. pinto, fica legalzinho e com o tempo eu metendo diesel ali vai ficando ruim... aí é fogo!

douglasybrazul
29-11-08, 21:59
pior até o oleo e graxa da corrente vai demuli a roda traseira :lol:

Stone
29-11-08, 22:05
quando tinha a minha pintada nunca tive probblemas, pode tacar diesel, querosena, num dá nada
o problema era os caras que trocam pneus...

douglasybrazul
29-11-08, 22:08
pior na troca do pneu tem que troca a pintura tbm ]:)

otto
29-11-08, 23:06
Furious VIPER
cara, nao poe spray nos aros da tua moto, vai ficar ruim, tinta spray nao da qualidade, arranha facil, descasca facil, dissolve facil, se mexer no pneu ja vai comecar a soltar.
eu te aconselho desmontar, lavar bem e lixar com uma lixinha d´água 400, dai levar em uma oficina de pintura e pedir pra pintar na cor q vc quer. o cara soh vai desengraxar, pintar fundo e a tinta.
se caso for pintar de preto fosco dai nao se usa verniz, faz assim q na fica tao caro e tu vai ter um servico bem feito.
se fosse aki em joinville tu comprava a tinta q eu te fazia na faixa, mas infelizmente eh longe. hehehe

faloww

Furious VIPER
29-11-08, 23:12
otto.. valeu pelas dicas aí...
pelo q o cara me falou ele ia cobrar 150 reais pra fazer isso.. eu levando as rodas desmontadas e limpas pra ele!! Sem condições!
Rodas cinza pra sempre! hehehe

otto
29-11-08, 23:49
tenta em outra oficina cara, to achando esse orçamento muito fora, aki nao se cobra nem 100 pila pra pintar as rodas, ainda mais se ja ta bem lixadinha, 30 minutos ta feito

Furious VIPER
30-11-08, 10:16
tenta em outra oficina cara, to achando esse orçamento muito fora, aki nao se cobra nem 100 pila pra pintar as rodas, ainda mais se ja ta bem lixadinha, 30 minutos ta feito

Vou ver com meu mecânico... qdo tiver resposta falo aki!

tom crazy
30-11-08, 11:06
Uma duvida, se eu pintar com spray, só pintar sem lixar, sem da fundo nem nada e não gostar do resultado dá pra tirar a tinta e deixar a roda igual a original de novo?

Furious VIPER
30-11-08, 12:10
Uma duvida, se eu pintar com spray, só pintar sem lixar, sem da fundo nem nada e não gostar do resultado dá pra tirar a tinta e deixar a roda igual a original de novo?

Claro... só passar querosene/thinner q dar umas esfregadinhas... sai na booooa!!

tom crazy
30-11-08, 12:38
Hum bom saber, férias chegando to juntando coragem pra fazer isso.

leandrolsf
30-11-08, 14:21
bom eu lixei, passei solvente pra deixar limpinha e taquei spray preto fosco e nao passei verniz.... quando começar a sair eu aviso a aki quanto tempo durou hehehhe pintei ontem demanha e ainda nao andei com a moto....

tom crazy
30-11-08, 14:25
Coloca uma foto pra gente ver como ficou :D
Tirando as bordas a roda da yes é meio aspera, deve pegar bem a tinta.

tasmotos
30-11-08, 19:32
Furious VIPER

O Nicolau mecanico ainda não tinha falado com o cara da pintura até hoje, domingo, amanhã ele vai levar uma moto para eu lavar e vai me dar a resposta, guenta ai.
A unica coisa que eu achei complicado, é que a brincadeira pode deixar a motoca cerca de uma semana fora de ação.
Com relação a pintura com spray, ou caseira, na boa... não faça: estou cansado de ver o resultado disso quando vou lavar as motos, ou a roda ta toda riscada e descascada, ou quando passo a mistura de sabão com querosene na roda traseira (eu disse mistura e não querosene puro) a pintura da roda começam a derreter. Fica horrivel.

Abraços

tasmotos

MarciON
01-12-08, 07:24
Foi o q eu pensei... no meu caro mais de 1/3 do valor... sem chance!! A pintura original delas não sai NUNCA... acho q akilo nem é pintura.. é "cor de liga leve" mesmo! heheh
PINTO pra ti! hehe
Tô pensando SERIAMENTE em fazer isso uma hora dessas.. agora férias da faculdade... fica mais tranquilo de tempo... é tirar as rodas da moto...deixar beeeeeem limpas, com shampoo, água, depois estopa, secar beeeeeeeeeem ao sol... e qdo tiver td certinho... só passar umas camadas de tinta preto fosco nelas! Axo q nem precisa verniz daí... ou precisa?
E depois claro.. correr pra colocar os frisos... pq rodas pretas sem friso fica feião! hehe
Douglas... qqr coisa aí me indica a tinta q tu usar.. se eu pintar 1°.. te aviso tb!



precisa d verniz nao
pode fazer sussegado
preto fosco é preto fosco.. tem q pintar mt ruim pra aparecer algum defeito
ehauehuahehaehaehauehae
abç

aaxabreu
01-12-08, 12:28
Pra pintar as rodas da minha yes me cobraram 140 conto se eu levasse só as rodas...
Pra eles desmontarem lá ficaria + 70 conto...
E ainda demoraria uns 5 dias...
Desisti....
Só vou por os frisos mesmo... :s

Furious VIPER
04-12-08, 09:08
Ontem falei com meu mecânico e ele comentou q o valor da pintura epoxi pras rodas de liga leve é em média 80 reais.
Ainda me falou q é "pintura eterna"... depois pra tirar é um saco! hehehe
É bem isso q eu qro... vou organizar com ele um dia lá direitinho... daí vou de carro trabalhar e deixo as rodas com ele.. ele leva na pintura lá e no final do dia (ou se for necessário no outro dia) eu pego as rodas. Feitoooooooooo!!!

douglasybrazul
04-12-08, 09:11
Ontem falei com meu mecânico e ele comentou q o valor da pintura epoxi pras rodas de liga leve é em média 80 reais.
Ainda me falou q é "pintura eterna"... depois pra tirar é um saco! hehehe
É bem isso q eu qro... vou organizar com ele um dia lá direitinho... daí vou de carro trabalhar e deixo as rodas com ele.. ele leva na pintura lá e no final do dia (ou se for necessário no outro dia) eu pego as rodas. Feitoooooooooo!!!


isso ai

e se fica muito bom e for mesmo esses 80 pila

tu me avisa ai que as rodas da minha toca vai ficar escuras tbm

:D

Santo Cristo - Poa
04-12-08, 09:19
de que cor vai pintar viper ?

douglasybrazul
04-12-08, 09:29
de que cor vai pintar viper ?


ele vai pintar de preto

Guilherme Mcnasty
04-12-08, 09:46
É o seguinte:
a pintura mais resistente que existe pra pintura normal com pistola é a PU! e não precisa nem pode passar verniz em cima, e o acabamento é muito bom, a cobertura é fácil e o resultado geralmente é excelente. Mas é caro.
Poliéster é bonito, dá muito brilho mas não resiste em rodas ou chassi, é recomendada pra tanque, carenagem, e usa verniz(o recomendado onde se usa adesivos e verniz por cima). O preço é um meio termo.
Sintético é o mais barato, não usa verniz e não é muito resistente.

Pra RODA E CHASSI o esquema é a eletrostática! senão toda vez que vc desmontar o pneu da roda vai descascar. Embora não tenha o brilho e acabamento das acima citadas, é uma pintura mais grosseira, mas de longe a mais resistente.

douglasybrazul
04-12-08, 09:56
É o seguinte:
a pintura mais resistente que existe pra pintura normal com pistola é a PU! e não precisa nem pode passar verniz em cima, e o acabamento é muito bom, a cobertura é fácil e o resultado geralmente é excelente. Mas é caro.
Poliéster é bonito, dá muito brilho mas não resiste em rodas ou chassi, é recomendada pra tanque, carenagem, e usa verniz(o recomendado onde se usa adesivos e verniz por cima). O preço é um meio termo.
Sintético é o mais barato, não usa verniz e não é muito resistente.

Pra RODA E CHASSI o esquema é a eletrostática! senão toda vez que vc desmontar o pneu da roda vai descascar. Embora não tenha o brilho e acabamento das acima citadas, é uma pintura mais grosseira, mas de longe a mais resistente.


e quanto sai a pintura eletro ?

Furious VIPER
04-12-08, 10:47
Pintura eletrostática não é a mesmacoisa q pintura epoxi? já ouvi falar q sim!
Agora.. pintura epoxi nas rodas... li q é bom e q não sai fácil, tipo não risca com pedrinhas nem nada.
Pra trocar pneu é tranquilo pqela não é "colada" na roda e pronto.. ela meio q se junta com a roda, tipo um grude fudido de tirar.

Furious VIPER
17-01-09, 22:22
Atualizando o tópico.. finalmente pintei minhas rodas!!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=1970.480