PDA

Ver Versão Completa : Trocar oleo da Titan 99



Volverine MF
28-11-08, 22:29
Gostaria de saber o que fazer quando trocar o óleo da minha Titan 97.

Eu sempre retiro o bujão lateral, onde fica aquele filtro em forma de peneira, lavo o filtro, o bujão e a mola.

Também sempre deixo escoar muuuuuito bem, é claro.

Mas a minha duvida mesmo é se há MAIS algum outro filtro que precisa ser limpo ou trocado, pois pelo que sei algumas motos 125/150 mais novas tem um filtro dentro do motor que precisa ser limpo ou trocado, porém, tbm não estou muito certo quanto a isso.

Já procurei o manual de serviços dela mas nunca encontrei, se alguém tiver também agradeço, ok.

Furious VIPER
28-11-08, 22:57
Acho q não tem nada não Volverine...
Pelo q sei nossos filtros de óleo são centrífugos...
Só trocar o óleo e boa!
Confesso q não sei de qto em qto tempo se faz essa manutenção, ou se deve ser trocado...
A lenda diz q é só trocar óleo e belezinha!

Volverine MF
28-11-08, 23:30
Tbm ja tinha ouvido falar q nossos filtros são centrifugos, mas o que vem a ser um filtro centrifugo? É só aquela peneira msm?

Tbm ouço que é só trocar o óleo e boa, mas não adianta colocar óleo caro pensando em proteger o motor se não fizermos as devidas manutenções que assegurem a qualidade da lubrificação né.

Por isso quero ter certeza de que estou fazendo o serviço completo e correto.

Diego.fcs
29-11-08, 01:41
Cara, anda bastante com a moto, para o óleo "girar" bastante no motor e dar uma aquecida... Depois disso, é só tirar o tal do bujão do lado e a telinha e boa, cuidado com o óleo quente. (vc já sabe disso... :lol:)

Mas é só isso mesmo, limpar bem aquela telinha e também quando parar de escoar dá uma tombada na moto que sempre fica um restinho.

Só lembrando, descarte o óleo velho em locais autorizados... :OK:

Volverine MF
29-11-08, 16:43
Vlw Diego e Viper.

Tombada? Precisa ver o malabarismo que faço pra ter certeza de que não tem mais nada de óleo velho no motor :lol: :lol: :lol:

E qto a descartar o óleo velho, sempre guardo ele numa recipiente pra depois entregar no posto, pois la eles ja tem o lugar certo.




Ah, e caso alguém consiga juntar uma boa quantidade de óleo, é bom saber que há empresas que comprar esse óleo velho pra reciclar.
É uma forma de ganhar uma graninha protegendo o planeta ;)

Furious VIPER
29-11-08, 17:02
E qto a descartar o óleo velho, sempre guardo ele numa recipiente pra depois entregar no posto, pois la eles ja tem o lugar certo.
Ah, e caso alguém consiga juntar uma boa quantidade de óleo, é bom saber que há empresas que comprar esse óleo velho pra reciclar.
É uma forma de ganhar uma graninha protegendo o planeta ;)


É isso aí.. meu pai tem uma empresa q trabalha com usinagem, calderaria e essas coisas metalúrgicas... sempre q tenho um litro de óleo velho aki dou pra ele q ele usa como lubrificante pra algumas operações lá.. normalmente qdo precisa de óleo pra nõa quebrar alguma peça.. tipo com furadeira e coisa assim... só esquenta o óleo e boa... tá pronto pra ele... se for novo ou velho nõa importa...
Depois eu sei q ele faz o descarte certinho...