PDA

Ver Versão Completa : Lavagem em lava-rapido: Alerta!



tasmotos
28-11-08, 23:06
Pessoal,


Só esta semana apareceram tres motos para eu lavar, totalmente detonadas por uso de Solupan.
Para completar, hoje, apareceu um moto-boy que tava fazendo uma entrega, perguntar se eu sabia o que aconteceu com o motor de sua Titan que estava todo cinza escuro, eu perguntei se ele tinha lavado em lava rapido... na mosca, ele confirmou que sim.
O que me surpreende é ver que motociclistas que eu julgava que tinham conhecimento do assunto, nem imaginam a seriedade da coisa.
Uma das motos era um Drag Star 2007, os cromados estavam totalmente manchados, e isso é irreversivel, só vai piorando com o tempo.
Então aqui vai meu alerta:

Não leve moto para lavar em lava-rapido,ou posto de combustivel, que não seja de sua confiança, o solupan detona sua moto

Discuta o assunto... passe a informação para a maioria de motociclistas possiveis, isso é muito sério.

Abraços

tasmotos

Furious VIPER
28-11-08, 23:11
Sabem a melhor maneira de não ter a moto mal cuidada em nenhum aspecto??
Faça vc mesmo ou somente pessoas de confiança, recomendados por amigos.

Marcio
29-11-08, 00:11
Eu costumo lavar em casa mesmo e com balde... o que seria esse "solupan" ?? Algum desengraxante ??

Diego.fcs
29-11-08, 00:20
Eu lavo em casa mesmo, carro e moto... Só o carro que em casos extremos se tivé com muito barro mando em um lava-jato para limpar melhor, mas sempre com shampoo...

Acho totalmente desnecessário o uso desses produtos, basta um pouco de querosene, detergente e paciência, como discutimos anteriormente em outros tópicos...

chrespim
29-11-08, 00:49
A minha só em casa mesmo e gosto do método do balde, água só de leve mesmo!

Ramiro
29-11-08, 02:25
Uma vez usaram metacil na minha moto.. ta loco.. a pintura doi chassi ficou fosca.. :d

fabricio_stos
29-11-08, 04:27
Na minha motoca tbm vou no método do balde com um pouco de detergente NEUTRO, de preferencia!!!
Nunca tive problemas, a motoca sempre voltava a brilhar depois de uma cera automotiva! Fica perfeita!

Abraços!

Mostarda_69
29-11-08, 06:05
Um amigo meu tinha uma tbr 2004, isso em 2006, compro zero e trouxe da cidade dele pra ca. Bom começou a lavar em posto os lava-rapido, pq diz n te tempo, antes dele ir embora a moto dele não tinha nenhum parafuso bonito, todos tavam marrons, e inclusive todo motor de partido q eh na frente do motor.. uma pena...

eu soh lavo em casa, e qd o pai anda e emporcalha a DT eu cobro 15 pila, super simbolico, pela lavagem q dou.. mas tb neh.. ele paga minha facul, gasosa, manutenção.. ta bom, tudo... aeghueaeauheue!!

Roberval3000
29-11-08, 06:19
esse bagulho dizem q é forte , usam pra lavar bau d e caminhao

Uso shampoo de carro q vende no supermercado e agua só

Arroz
29-11-08, 06:26
Por isso só lavo minha moto do jeito convencional com balde e detergente em casa. Cromeu algumas peças da minha motoka e o cara da loja logo me alertou sobre solupan que acaba com ás motokas.

Abraço.

jotappe
29-11-08, 08:22
ixe nao sabia nao!
vlw o aviso

Furious VIPER
29-11-08, 08:37
Eu uso qqr detergente líquido de boa qualidade! Não necessariamente neutro... as vezes termino de lavar a moto ou carro e antes de encerar fico sentindo akele cheirinho de maçã/lavanda/limão!!! hehehe

Rodrigo_Alves
29-11-08, 10:35
Nunca levo minha moto para um lava-rápido. Eu mesmo lavo a moto, ou a levo para uma ducha na concessionária Honda de São Roque (Monte Leone).

fabricio_stos
29-11-08, 11:42
Nunca levo minha moto para um lava-rápido. Eu mesmo lavo a moto, ou a levo para uma ducha na concessionária Honda de São Roque (Monte Leone).


Na honda eles só lavam com água?

Abraços!

Ovelha Negra
29-11-08, 12:01
Amigos,

eu as vezes até entro na fila do lava-rápido...
http://www.ovelhanegra.com.br/RioOstras/images/RioOstras045.jpg

...ainda mais se for assim...

http://www.ovelhanegra.com.br/RioOstras/images/RioOstras048.jpg

São mãos carinhosas...fico imaginando elas deslisando pela minha "máquina"...

http://www.ovelhanegra.com.br/RioOstras/images/RioOstras049.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/RioOstras/images/RioOstras050.jpg

Aí vai ficando tudo "molhadinho"...

http://www.ovelhanegra.com.br/RioOstras/images/RioOstras051.jpg

O triste é que elas não quiseram dar banho no "velho", só na "máquina"...mas o não foi dado com classe:-)

http://www.ovelhanegra.com.br/RioOstras/images/RioOstras052.jpg

Eu fiquei triste...

Abraços,

Ovelha

Tqf2
29-11-08, 12:51
MInha moto, em um quase um ano de uso, só lavei em casa,,,, agora esses dias que encontrei um ótimo lugar pra lavar (se tiver muitoooo suja) o cara é super, hiper, mega caprichoso e não usa solupam,,, ele nem tem esse produto lá...

Lá num é um lava carros - motos.. é exclusivo pra motos...

O problema é que vc tem que chegar cedinho e só pega a moto lá pelas 15 ou 16 horas...
Ele gasta umas 3 horas por moto :0_0:

Rodrigo_Alves
29-11-08, 14:12
Na honda eles só lavam com água?

Abraços!

Até onde eu sei, sim; e com uma ducha poderosa. A moto fica limpinha!

tasmotos
29-11-08, 18:17
Eu costumo lavar em casa mesmo e com balde... o que seria esse "solupan" ?? Algum desengraxante ??


Marcio

No lava-rapido normalmente são utilizados dois produtos "perigosos", a saber:
-Solupan, desengraxante industrial, ele é utilizado praticamente em todo o automovel.
-Ativado, limpa bau, ou limpa aluminio, no lava-rapido ele é utilizado para remover barro e terra, normalmente usado debaixo dos para-lamas.
Atenção: normalmente esses produtos não prejudicam as partes pintadas que são protegidas pelo verniz, por isso os proprietarios de automoveis não reclamam, mas nas motocicletas muitas partes metalicas são exposta, é ai que esta o problema, esses produtos corroem todas peças que não estejam protegidas por pintura e verniz, e o estrago é irreversivel.

Lave voce mesmo sua moto, e divulgue o maximo possivel essa informação.

Abraços

tasmotos

Stone
29-11-08, 19:18
minha titan eu até levava no posto para passar uma duxa, os caras passavam uma espuma e depois o jato..
as outras lavo somente em casa

lá na oficina também é usado limpa-baú para lavar as motos que vem muito sujas
então fica aí mais um alerta: cuidado também nas oficinas....

gusSstavVvo
30-11-08, 21:46
po eu coloquei uns aros three heads preto na minha fanzinha fico show de bola .... nunca tinha levado a moto em lava-rapido, como no trampo ta corrido eu coloquei no que tem do lado do meu trampo ... me ferrei não sei que passarão, mais as minhas rodas ficarão cinzas e ta saindo a tinta todo .... ta muito zuada :d :d, boa dica cara não levem as motos em lava rapido !!!!

TorteX
30-11-08, 22:23
É feio de se ver motor de moto que é lavado nesses lava rapido...tudo manchado pelo sulopan...
Esses dias eu tava reparando no motor da Falcon da policia, nunca vi um motor tão manchado na minha vida aeuhaeuhaeuhae
Bom, em todo o tempo que eu tenho moto, só lavei em casa, nunca em outro lugar...

pé grande
02-12-08, 17:43
onde eu morro devido a sugeira da motoca, a gente se obriga a lava a moto com produtos fortes que senao nao limpa.
Eu compro intercap pra limpa a moto em casa com a ajuda do esguixo que temo pra lava o chiqueiro, ai fica uma beleza.

lion
02-12-08, 17:49
tas
é pedir muito pra vc upar aqui a foto de um motor manchado?
se puder agradeço... :)

tasmotos
03-12-08, 09:20
tas
é pedir muito pra vc upar aqui a foto de um motor manchado?
se puder agradeço... :)


lion

Nunca fotografei nenhum motor manchado, mas a ideia é fantastica, acredito que não existara melhor argumento para a conscientização dos motociclistas que a imagem de um motor detonado. Vou correr atraz dessa imagem e assim que conseguir, coloco no PN.

Abraços

tasmotos