PDA

Ver Versão Completa : Troca de pneu



giollo
01-12-08, 00:42
Rapaziada, ta chegando a hora de eu trocar o pneu da minha titan 125, queria saber qual a maior medida que se pode usa na traseira, se compensa e se perde muito potencia com isso.

Furious VIPER
01-12-08, 08:23
Divirta-se: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=search

Resumindo:
Esteticamente se tu curte pneus mais largos, fica legal.
Funcionalmente deixa a moto mais lenta de arrancada, consome mais combustível, relação, freios pois toda força q a moto faz com o pneu traseiro é maior.

Eu já usei e NÃO recomendo.

Elfo®
01-12-08, 08:35
eu utilizo penu maior na traseira da minha 150..de começo, eu odiei :NOOK:

hiper lenta de saida, perdeu um pouco de velocidade...porem, em curvas, aumentou muito a estabilidade


porem, msm assim, na proxima troca, recolocarei as medidas originais

Ivan RJ
01-12-08, 11:16
Elfo, cuidado, isso é efeito placebo. Moto não é carro. Vc não tem em hipótese nenhuma mais estabilidade, pelo contrário tem menos. As leis da física que se aplicam em automóveis não valem para a motocicleta, as vezes temos que diminuir a largura dos pneus para aumentar a estabilidade. Como o Furious disse para efeito visual é aceitável, mais nada além disso. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ramiro
01-12-08, 11:34
Não mude o tamanho do seu pneu.. use o recomendado pela fábrica... um exemplo.. se você coloca um pneu mais largo na YES e tiver que trocar a relação logo depois.. não vai caber o pneu..

TorteX
01-12-08, 11:38
Eu usei por duas vezes o 100/90 na Titan...
Sem reclamação nenhuma, a estetica melhora 100%, e melhora na estetica é uma coisa que tem muito valor pra mim...
Consumo subiu bem pouquinho, mais nunca liguei muito pra isso...
Quando for trocar o pneu traseiro da tw...será um mais largo...

Elfo®
01-12-08, 12:16
Elfo, cuidado, isso é efeito placebo. Moto não é carro. Vc não tem em hipótese nenhuma mais estabilidade, pelo contrário tem menos. As leis da física que se aplicam em automóveis não valem para a motocicleta, as vezes temos que diminuir a largura dos pneus para aumentar a estabilidade. Como o Furious disse para efeito visual é aceitável, mais nada além disso. Um grande abraço a todos os irmãos

mas com um pneu mais largo, nao e mais facil de se deitar a moto numa curva ? ( tipo se tem mais pneu para rolar ( deu pra entender oq eu quis dizer ?)

Furious VIPER
01-12-08, 12:25
mas com um pneu mais largo, nao e mais facil de se deitar a moto numa curva ? ( tipo se tem mais pneu para rolar ( deu pra entender oq eu quis dizer ?)

Motos 125 com pneus originais raspam as pedaleiras sem comprometer a segurança... precisa deitar mais?

Elfo®
01-12-08, 12:29
Motos 125 com pneus originais raspam as pedaleiras sem comprometer a segurança... precisa deitar mais?
claro que nao, hehe

penso eu, como o pneu é mais largo tem mais banda de rodagem e tal´s

Richard
01-12-08, 13:13
mas com um pneu mais largo, nao e mais facil de se deitar a moto numa curva ? ( tipo se tem mais pneu para rolar ( deu pra entender oq eu quis dizer ?)


Aí o seu primeiro engano caro Elfo...

Muuuuuiiiiiiittttttoooooo pelo contrario, no caso com um pneu mais largo, a moto fica um pouco mais lenta em suas reações em curvas... Não troque penando que vc vai deitar mais a moto e que vai melhorar a estabilidade nas curvas, pq não vai não...

Esse seu pensamento, é o primeiro erro de muitos que querem colocar um pneu mais largo...

Elfo®
01-12-08, 13:17
nao sabia disso, hehe


eu ja troquei ele :#

troquei com 12.000 km

agora ela esta com 15.900 ( +/-)

coloquei o modelo da Strada 100/90-18 o anteriro era o city demom 90/90-18 9 se nao me engano

Tqf2
01-12-08, 15:47
No caso da Yamaha Fazer, que vem com pneu traseiro 130/70

Caso coloque o 130/80, que é a mesma largura, porém é mais alto, isso afeta muita coisa......? :#

Ivan RJ
01-12-08, 17:51
Afeta, ganha arrancada e perde a pouca final que ela tem que é de 135km/h, que para mim é muito, demais, além da conta. Por favor companheiros me corrijam se eu tiver invertido as bolas. Com a banda maior vc também subirá o centro de gravidade que quanto mais alto menor a estabilidade, isso a grosso modo, pois os cálculos são extremamente complexos, mas também aumentará o conforto para o garupa, visto que o sistema de amortecimento não se dá apenas através dos amortecedores. Por isso qualquer tipo de modificação envolve saber exatamente o que a gente quer da moto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

giollo
04-12-08, 01:30
Na verdade gostaria apenas de aumentar a altura do pneu e não a largura.

Mesmo assim há influencia?

Exite algum pneu para este perfil que estou procurando?