PDA

Ver Versão Completa : Etiqueta de consumo de energia (combustível) veicular



Rafa Davidson
02-12-08, 11:18
saiu na revista Carro de outubro, vai ter isso em motos também?

a tal etiqueta que já é usada nos EUA e pela União Europeia vai começar a ser usada no Brasil a partir de abril/09, a etiqueta será parecida com aquela que vem nos eletrodomesticos, mas segundo a matéria não é algo tão preciso, uma vez que o desempenho de um veículo depende de muitos fatores que variam da maneira como cada condutor dirige o veículo e de fatores naturias como a topografia e ainda carga a bordo e a qualidade do combustível.

Furious VIPER
02-12-08, 11:37
bah, acho q não tem nada a ver isso aí!
Se tu pegar uma YBR e fuçar pra deixar andadeira... e pegar uma Fazer e fuçar tb mas pra deixar econômica... a Fazer gasta menos q a YBR!
Claro q isso será válido apenas pra motos 0km mas mesmo assim, os fatores dos quais depende o consumo são inúmeros:
velocidade
aceleração
pressão dos pneus
folga da corrente de transmissão
acerto de carburador/IE
limpeza do filtro ar
vento contra ou a favor
aclives e declives
garupa ou não
peso do próprio piloto

São itens q mesmo numa moto 0km variam muito...

TorteX
02-12-08, 11:58
Vai fazer uma media ué, assim como no manuel da moto fala que faz tanto, se vc andar de boa na moto vai fazer...leva em conta a situação ideal para fazer o teste...

danielpaiva
02-12-08, 14:56
bah, acho q não tem nada a ver isso aí!
Se tu pegar uma YBR e fuçar pra deixar andadeira... e pegar uma Fazer e fuçar tb mas pra deixar econômica... a Fazer gasta menos q a YBR!
Claro q isso será válido apenas pra motos 0km mas mesmo assim, os fatores dos quais depende o consumo são inúmeros:
velocidade
aceleração
pressão dos pneus
folga da corrente de transmissão
acerto de carburador/IE
limpeza do filtro ar
vento contra ou a favor
aclives e declives
garupa ou não
peso do próprio piloto

São itens q mesmo numa moto 0km variam muito...


Cara...mas isso é igual pra geladeira, lavadoura de roupa, etc...

Se na geladeira, tem uma familia de 5 pessoas e abre a geladeira a cada 1h, o consumo é maior para quem abre 1x por dia...

Isso é média..acho válido sim, mesmo sabendo que motos e carros com baixa cilindradas, gastam menos do que os outros.

Lagartixxa
02-12-08, 16:06
se nao me engano os testes serão feitos pelo orgao que emite a etiqueta e nao pelo fabricante, dia pode ser que o consumo informado pela etiqueta seja perto do real