PDA

Ver Versão Completa : Preparação de Titan 150 ESD



batera_esd
03-12-08, 07:16
Bom dia pessoal, tudo certo?

Sou novo aqui no fórum pois comprei minha motoca faz uns 2 meses. Ontem quando tava vindo pro serviço peguei uma turuna na estrada, o cara veio somente no meu vácuo na descida, mas quando chegou na subida ele me passou :d então percebi que preciso mais que um GEMOTO pra andar legal. Eu queria a opinião de vocês para uma relação boa pra final mas que não perca tanto na saída, queria saber também se fica legal colocar o carburador da DT 180 nela. Quero deixar ela preparada pra essas situações ]:)

Abraços!

Edit: Queria saber também o lance do filtro de ar esportivo, compensa? qual a melhor marca?

batera_esd
03-12-08, 13:19
xiiiiiiiiiiii...pelo jeito vo continuar tomando coro de turuna :s

Tqf2
03-12-08, 15:46
Eu acho que a resposta que mais ver aqui será:

"Compra uma moto maior" :#

batera_esd
03-12-08, 16:12
obrigado pela ajuda... obrigado mesmo...

DOUGLAS 00
03-12-08, 16:29
Cara, se for pra ralar mesmo, compra um turuna, ou melhor ainda, uma rd 135. dai vale a pena fuçar...

Não compensa estragar uma motoca novinha pra brigar com turuna...

gustavo duarte
03-12-08, 20:01
Vc pode fazer algumas mudanças mas tb o consumo sera maior, coloca um carburador da cbx strada regula ele bem vc vai notar a diferença,filtro esportivo vc pode colocar mas de preferencia aos usados em carro são melhores da para adaptar ele dentro da caixa de ar,se tiver uma grana sobrando coloca um comando preparado ai sua moto vai fica forte ]:), a relaçao voce tem que escolher se quer para velocidade ou arrancada, se pega estrada direto melhor alongar nesca caso vc tem que ir testando ok.Flw!!

batera_esd
03-12-08, 21:27
Então...mais tipo assim na descida a turuna não me passou, minha moto tem mais final que aquela... mas tem menos torque pra subir... então se eu colocar o bura de DT 180 vai diminuir muito a vida util do motor?

Stone
03-12-08, 21:37
coloca um bura de strada, é muito melhor que de DT , e coloca um filtro de espuma nela,e bom também é um comando
isso nem vai fazer diferença na vida util do motor


e lembre que a turuna tem a mesma potência da sua moto, é mais leve e não corta giro, então teoricamente ela anda mais que a sua (motos originais)

e essas motos antiguinhas que tem por aí muitas são preparadaças, então vc nem consegue chegar perto com sua 150 original....

batera_esd
03-12-08, 21:42
mas até que ta bom... pelo menos eu andei na frente na descida :G uahauahuahuahuaha
é caro um comando bom?

Santo Cristo - Poa
04-12-08, 06:46
depende da pessoal, que vai fazer seu cabeçote, trocando o comando, vai ter que mexer no cabeçote.

batera_esd
04-12-08, 07:58
Humm.... entendi... o nosso amigo DOUGLAS disse que não compensa estragar uma moto novinha só pra brigar com turuna... caso eu coloque o bura de DT180 o motor durará menos? Desculpem a enchessão de saco, é que sou bem leigo nesse assunto...

DOUGLAS 00
04-12-08, 09:28
Humm.... entendi... o nosso amigo DOUGLAS disse que não compensa estragar uma moto novinha só pra brigar com turuna... caso eu coloque o bura de DT180 o motor durará menos? Desculpem a enchessão de saco, é que sou bem leigo nesse assunto...


Não detona absurdamente, porém não vai andar absurdamente mais. Vai gastar BEM mais combustível e a sua moto tem a chance de continuar levando pau, pois tem muita turuninha 230cc nadando por aí...

Também gosto de motor forte, porém eu nunca preparei minhas motos, pois moto de uso diário não fica boa mexida. Fica manhosa pra pegar, gasta um monte, dura menos e tem chance de pedir visitas ao mecânico com mais frequencia...

Sou da seguinte Opinião: Junte uma grana, compre uma Rd ou até mesmoa Turuna, pois essas motos são baratas, e pelo fato de andarem bem originais, compensam ´ser preparadas e se transformarem num brinquedão para sabado a noite nas arrancadas por aí...

Um Rd 135 bem feita, papa TW, Fz e até cb 400 nas arrancadas curtas... e como vc não vai rodar todo dia com elas, elas vão durar um bom tempo sem encher o saco.

Lembre-se: " moto de rua é moto de rua e moto de corrida é moto de corrida"

batera_esd
04-12-08, 09:50
é você tem razão... minha moto tinha esse carburador quando eu peguei ela do meu primo... ela fazia 25 por litro, mas era bem mais espertinha... acho que vou fazer isso... juntar uma grana e comprar uma turuna... Abraços!

sandro_ventania
04-12-08, 13:36
Batera, faça 3 coisas...troque o escape por um mais esportivo, troque o carburador por um de CBX e ponha um filtro esportivo direto na boca do carburador.
E leve isso em um bom mecanico pra ele afinar tudo isso, incluindo polimento nos dutos de escape e admissão.

Huss3f3lt
04-12-08, 15:29
Vende sua moto e compra uma turuna ,e ve se para de acha que rua é pista.

batera_esd
04-12-08, 15:51
Sandro, então o escape esportivo eu tenho, é um GEMOTO com um abafador só... disseram que era um dos se não o melhor para colocar na pequena. Em relação ao carburador e o filtro era isso mesmo que eu estava pensando, mas me falaram que para alta rotação o melhor bura é o da DT180.


Huss3f3lt

Eu não sou o tipo de cara que saí todo domingo atarde ou sabado anoite (sei la que horas as corridas acontecem) para ficar apostando corrida e tal, mas gosto de uma moto mais esperta pra dar umas esticadas de vez enquando. Por isso não acho que rua é pista, e sim que rodovia é pista ]:) brincadeira... mas de vez enquando gosto de correr um pouco (duvido quem não gosta)

Abraços!

DOUGLAS 00
05-12-08, 09:06
Bom, como lhe disse, acho que essas preparações vão melhorar pouca coisa a cg 150. Motos como a Yes, intruder, que vem muito mancas, tudo bem...

tente então botar um filtro e mantenha o bura original...

Kenpachi
08-12-08, 12:26
Retire o cdi com limitador de giro( isso já vai le trazer ganhos consideráveis ), coloque um carburador dependendo da taxa de consumo que pretendes ter. Na minha opinião, já que voce não precisa de muito para ter melhor desempenho que a turuninha, coloque um carburador de RD 135 (26mm). É um carburador mais simples que os a vácuo e voce tem a possibilidade de passá-lo para 29mm futuramente mandando o mesmo para uma retifica de motores. Trocando o carburador e o cdi voce não meche nao abrirá o motor de sua moto que é nova, sendo assim, mantendo boa parte da originalidade da mesma. Quanto ao escapamento, os GEMOTO são bons, mas ele tem escape livre e apenas isso. Canos como os fortunas, enfim, tubolares... Possuem lã de vidro e um "boró", isso faz com que tenha compressão aumentando assim a potencia do motor. Não venham me criticar dizendo que os gemotos são melhores, pois eu estou dando minha opinião. Em minha cidade já foi passada essa modinha de gemoto quando foi notada a melhora de desempenho com os dimensionados tubolares .

anderpp
08-12-08, 22:49
http://www.youtube.com/watch?v=v1f2WS6eiho
http://www.youtube.com/watch?v=QgZTm9HmvtQ

titan 150 só com pinhao 17, cdi sem corte e gemoto.

Isso não quer dizer que a titan ta forte o suficiente pra brincar de = pra = com Tw e Fazer
mesmo pq ali nesse dia a Fazer tava com 30 a kilos a mais q a Twister e a Twister tb tava com mais peso que a 150 e em ambas 250cc indo de peito.

mas da pra sentir né o piloto da 150 pesa uns 85kg
e mesmo assim a bixinha tava puxando junto até em subida.

n precisa compra uma turuna não a 150 é boa pra fuçar
e andadeira

sandro_ventania
09-12-08, 10:29
Sandro, então o escape esportivo eu tenho, é um GEMOTO com um abafador só... disseram que era um dos se não o melhor para colocar na pequena. Em relação ao carburador e o filtro era isso mesmo que eu estava pensando, mas me falaram que para alta rotação o melhor bura é o da DT180.


Huss3f3lt

Eu não sou o tipo de cara que saí todo domingo atarde ou sabado anoite (sei la que horas as corridas acontecem) para ficar apostando corrida e tal, mas gosto de uma moto mais esperta pra dar umas esticadas de vez enquando. Por isso não acho que rua é pista, e sim que rodovia é pista ]:) brincadeira... mas de vez enquando gosto de correr um pouco (duvido quem não gosta)

Abraços!



Se voce já tem o carburador de DT180, experimenta. se não tem melhor comprar um de CBX...pois ele vai trabalhar mais folgado em alta rotação.
O seu motor cortou a rotação quando tava tentando pegar a turuna? se não cortou não precisa trocar o CDI.
Um motor novo de 150cc tem por obrigação ser melhor que um antigo de turuna 125.

RODRIGO_FAN08
11-12-08, 12:57
http://www.youtube.com/watch?v=v1f2WS6eiho


titan 150 só com pinhao 17, cdi sem corte e gemoto.

Isso não quer dizer que a titan ta forte o suficiente pra brincar de = pra = com Tw e Fazer
mesmo pq ali nesse dia a Fazer tava com 30 a kilos a mais q a Twister e a Twister tb tava com mais peso que a 150 e em ambas 250cc indo de peito.

mas da pra sentir né o piloto da 150 pesa uns 85kg
e mesmo assim a bixinha tava puxando junto até em subida.

n precisa compra uma turuna não a 150 é boa pra fuçar
e andadeira


Só faltou o cara do vídeo "aprender a deitar" né...já que quer fazer, faça direito!! :P

Daia Adm.
16-12-08, 11:46
Alguns ainda tem preconceito com motos mais antigas, mas muitas delas dão um bom caldo nas motos novas, sem precisarem ser equipadas, a turuna com 124 cm³ cilindradas e a sua Titan de 150. Vendo as cilindradas, a gente diz que a sua é mais veloz, porém, os motores antigos eram feitos com maior qualidade e durabilidade. O ano de lançamento da turuna foi em 1979, mas pense nos materiais utilizados para fabricação do motor. As motos ML hj também correm muito e assim vão vários exemplos, eu também acho que não compensa vc ficar colocando um monte de coisas na sua moto, gastar tanto dinheiro na moto nova. O desempenho aí no seu caso, acho que foi só pelo fato da fabricação. Agora, se vc quer correr, experimente uma 1100, rsrs. As motos de agora as Street, como Titan, etc. São feitas para cidade, agora, se vc quer o desempenho de motos de pistas de corrida, aí só uma moto com cilindrada bem superior à sua. :OK:

Ewertomal
17-12-08, 08:46
otro dia no rodoanel.. sentido.. z/n tomei um pau de uma ML...

a ml tava preparada... fiquei até com vergonha..

a ml garupada.. e eu sozinho.. cheguei do lado e acelerei.. o cara entendeu o recado e acelero..

fiquei no pó.. ele sumiu .. detalhe que eu tava a 130 k/m Cg 150 Original.... e ele com garupa ainda!!!!
o cara me passo e foi embora... quase nao acreditei...

eu particularmente nao gosto de fuçar na moto....
mais se queres fuçar pegue uma moto mais antiga :)

Arroz
17-12-08, 22:47
Então batera não precissa compra uma moto maior, coloca um carbura da strada com filtro esportivo e um cdi sem corte, vc vai notar a diferença :drool:. Com essa receita nunca tomei pau de nenhuma moto com menos de 150cc ]:). Abraço.

Beto
18-12-08, 11:30
Tinha uma ESD , andava mto , só com CDI reprogramado e bura mexido . O segredo esta em quem ira regular a moleka . Beto....... ]:)

DOUGLAS 00
18-12-08, 15:49
Alguns ainda tem preconceito com motos mais antigas, mas muitas delas dão um bom caldo nas motos novas, sem precisarem ser equipadas, a turuna com 124 cm³ cilindradas e a sua Titan de 150. Vendo as cilindradas, a gente diz que a sua é mais veloz, porém, os motores antigos eram feitos com maior qualidade e durabilidade. O ano de lançamento da turuna foi em 1979, mas pense nos materiais utilizados para fabricação do motor. As motos ML hj também correm muito e assim vão vários exemplos, eu também acho que não compensa vc ficar colocando um monte de coisas na sua moto, gastar tanto dinheiro na moto nova. O desempenho aí no seu caso, acho que foi só pelo fato da fabricação. Agora, se vc quer correr, experimente uma 1100, rsrs. As motos de agora as Street, como Titan, etc. São feitas para cidade, agora, se vc quer o desempenho de motos de pistas de corrida, aí só uma moto com cilindrada bem superior à sua. :OK:


As motos não eram calibradas como as atuais.As leis da época permitiam que elas poluir e fazer mais barulho do que as atuais. Se falar que seus motores eram calibrados para altissímas rotações, (torque máximo d aturuna aparece a 8, 9 mil rpm...).

Excessão feita as pequenas suzuki 125, todas as outras são calibradas para ter um torque em baixa, permitindo rodar em baixa velocidade e marcha alta.

jotappe
19-12-08, 14:21
compra uma twister...

RODRIGO_FAN08
19-12-08, 23:58
compra uma twister...


Dependendo da preparaçãp da ml ainda sim é perigoso levar bucha.... :drool: :drool: :drool:

voodoo
07-04-09, 00:55
Ae galera... ai vai uma dica que todo mundo vai criticar pelo investimento. Mas meu motor esta em um kart... aí vai.

Motor Titan 150cc (só no nome)
Kit 223cc com pistão 0,7 mais alto, aumentando a taxa sem rebaixamento do cabeçote. R$ 397,00 à base de troca
Comando Powercam 285° amd 274° esc - R$ 194,00
Carburador de Strada com usinagem do cabeçote para igualar os diametros e acertado no dinamômetro de bancada. Usinagem eu mesmo fiz e dina R$ 80,00 / hora
CDI da Titan Sport = 1.150 RPM´s a mais. R$ 125,00 usadinho
Andando no alcool (lembre que a taxa está lá em cima)
Molas de válvulas com mais carga (melhora a flutuação em alta) R$ 17,00
Sem contar o escape, feito sobre medida sendo usado como ponteira um JK. R$ 200,00
Relação 17 x 30. R$ 90,00 mas não é específica para kart
Filtro de ar esportivo cônico. R$ 13,00
Vela Champion 652 G55C (equivalente a grau 11 da NGK) R$ 25,00


Gastei em torno de 1220 dinheiros

Resultado: Estou há 4 meses andando de kart todos os sábados e/ou domingos por umas 4 ou 5 horas seguidas sem problema algum.

E como disse está em um kart. O que significa "pau dentro" o tempo todo.

Para se ter uma idéia de como anda, na pista tenho andado apenas meio segundo atras dos RD´s 135, e na frente dos V4 e PCR... Já Parilla ainda estou longe... ainda

Estive no Kartodromo da Schin em Itu, onde tem duas retas enormes. Com essa relação segundo meus cálculos atingi 101,2 Km/h, pois cortou de quinta aos 10650 RPM.

Isso com um pneu com menos da metade do perimetro de um pneu de moto.

Está ai uma receita, mas não se esqueçam de levar á um bom mecânico e andar no alcool.

Quebrar eu sei um dia vai, mas quem esta disponto a ter desempenho não pode se queixar da durabilidade.

Abraço e espero que tenha sido válido o meu relato. Caso haja alguma dúvida ou curiosidade em breve posso postar videos.

manynhow
07-04-09, 13:46
mas até que ta bom... pelo menos eu andei na frente na descida :G uahauahuahuahuaha
é caro um comando bom?


Cuidado não achar uma Honda ML 1979 Bolinha , ok!?

rs...

Marcio Hecht
08-04-09, 09:24
Compre uma moto maior... peloamordedeus

pq senaum passo os dois de LANDER......

Twister
08-04-09, 09:48
Molas de válvulas com mais carga (melhora a flutuação em alta) R$ 17,00

Vela Champion 652 G55C (equivalente a grau 11 da NGK) R$ 25,00


ei, quais as molas com mais carga que você usou? e essa vela? é facil de encontrar? to a tempo procurando uma vela mais fria pra minha moto...

Batera é o seguinte, pra você o ideal seria um CDI da servitec com corte programavel, pois não aconcelho CDI sem corte ja tirei meu motor de giro asim e não sobrou muita coisa pra contar a historia :p um carburador de Strada ou da sport (eu prefiro o da Sport pra sua preparação pois ainda assim ficará economica) o comando da Sport, ou deixa o seu original mesmo, comandão é pra preparação mais pesada... gemoto, e seja feliz, vc terá um rendimento bem melhor do que o atual... a relação no maximo aumente um dente do pinhão, mais que isso não é aconcelhavel, ja vai vira um terror contra as titans originais e as Turunas, mas lembre-se sempre haverá uma moto mais forte que a sua, isso é lei,

eu comecei assim shausahsuahsuashushau

Gardenal024
03-02-10, 21:55
Quer que sua 150 ande mais???

rebaixe o painel,coloque um guidão de twister(preferencia original).se o cabo de embreagem ficar retorcido virer o suporte.
compre a coroa da ML 125 38 dentes,deixe o pião original e coloque um cdi de titan 2002 ou 2003 preferencia da 2003 pq ele naum xega ao extremo da rotação... coloque um filtro de ar esportivo de preferencia arrume uma curva de radiador de carro e retire a frente da caixa de ar e se num der uma aceleraçao filé... coloque um gicleu 110 na alta e um 40 na baixa e 4 voltas no ar o pistonete deve ficar sem presão... a não se esqueça do comando original da 150 sport e passar um milimetro no cilindro, mas se preferir assim como eu coloque uma biela forjada e retire a camiza do cilindro e coloque a camiza da crf 230 std ae vc da uma trabalhada no pistão por causa do cdi 2003 perigoso ele dar de testa na valvula, mas trabalhe só as bordas.

depois de vc fazer tudo issso rsrsrrs... deite tipo super men na motoca e enrole o cabo rsrsrrs

mas deixe o queixo na altura da boca do TANQUE da moto e as pernas esticadas sobre a rabeta e de preferencia segure só no acelerado e deixe o outro braço aconpanhando o seu corpo... ae só alegria, só num esqueça da vizeira!!!







mas deixe

weiden
04-02-10, 10:35
se mata logo! e mais facil e sai mais barato!
se acaso vc fizer isso na sua moto,nao precisa deitar por que ela vai estar com muita força pra andar bem!ande de tudu isso de valor a sua vida.
falow