PDA

Ver Versão Completa : Fazer - Já esta no site da Yamaha



jecastro
29-09-05, 20:55
http://www.yamaha-motor.com.br/
http://www.yamaha-motor.com.br/Upload/Fazer250.jpg

2/09/2005 - NOVA YAMAHA FAZER 250 , A PRIMEIRA DA CATEGORIA INJETADA E FEITA NO BRASIL



Nova Yamaha YS 250 Fazer – pronuncia-se Feizer, é uma máquina que surpreende no desempenho esportivo aliado ao conforto para um modelo de uso urbano. A Fazer 250 é uma motocicleta versátil para o uso sob circunstâncias reais do dia-a-dia, quem pilota, prefere ter mais conforto e para isso, necessita de um assento confortável - para o piloto e passageiro, e de espaço que possa carregar o mínimo de bagagem, dirigibilidade, ciclística e posição de pilotagem adequada.
A Fazer 250 é o equilíbrio entre a função esportiva e o conforto com o desempenho equivalente. O modelo, a exemplo da YBR 125, foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil, mas por se tratar de um projeto inédito da Marca, já existe a intenção de compra por alguns países.
De acordo com Kunihiko Miwa, chefe do projeto – mesmo líder no desenvolvimento da YZF-R1 e também colega de equipe de pilotos como Johnny Cecoto, Kenny Roberts e Carlos Lavado, há 27 anos na Yamaha, a primeira 250 cc injetada nasce com características para o mercado brasileiro como arrancada e retomada a baixos e médios regimes de rotação “para que o piloto possa sentir essa característica, assim como o caráter divertido da 250 Fazer”, disse Miwa.
“De acordo com a política da Yamaha projetamos um modelo no qual o piloto possa sentir a segurança, o conforto, a injeção que se ajusta à temperatura, altitude, combustível, aos fatores que possam influenciar no desempenho. A aceleração progressiva que acompanha o girar do acelerador, e a harmonia do conjunto ciclístico que minimiza o efeito do stress, depois de muito tempo conduzindo”, disse Miwa.
Algumas das principais características que identificam a Fazer 250, como um produto Yamaha é o know how que embarcado, como as suas irmãs maiores como o sistema de injeção eletrônica, pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico, além do visual moderno, fácil dirigibilidade e baixo consumo.
Todo o funcionamento do motor é assegurado por um eficiente sistema de controle que comanda um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor de ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus.
A Injeção Eletrônica aliada ao Sistema de Indução de Ar (Air Induction System) - um dispositivo no qual através de válvulas interligadas com o filtro de ar, injeção, cabeçote e catalisador asseguram menores emissões de gases poluentes em uma motocicleta desse segmento jamais produzida no Brasil.
O fato de ter injeção eletrônica torna a motocicleta muito mais “inteligente”, o que resulta no funcionamento muito eficiente do motor tornando a Fazer 250 mais econômica em razão da melhor queima do “combustível”.
O radiador de óleo, melhora a capacidade de arrefecimento do motor, um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula simples no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 7.500 RPM e 2,10 kgf.m a 6.500 RPM, com pistão forjado e o cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor, que como nos maiores modelos da marca – XT660R, Fazer, YZ e WR, também são utilizadas em razão da sua enorme robustez e longevidade.
O conjunto mecânico ainda conta com outros componentes que colaboram para a segurança, robustez e qualidade dos componentes da Fazer 250, como; engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador, engrenagens das 5 marchas reforçadas, caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros) para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.

APARÊNCIA ATUAL EM SINTONIA COM O MUNDO

Vários são os itens que contribuem para a sua aparência característica. O mais visível é o desenho do tanque de combustível com capacidade para 19,2 litros de – 4,5 reserva, com tratamento em zinco, rodas de liga leve com três raios duplos (dianteiro MT 2.15 x17 e traseiro 3.00 x17), pára-lamas traseiro agregado ao cobre corrente e desenho do silencioso que abriga o catalisador. Seu designe dá sensação de volume e aparência encorpada.
O assento comporta duas pessoas com muito mais conforto, o painel de instrumentos acomoda dois mostradores análogos – velocímetro e contagiros, e um Cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio. Luzes espias.
Vista de frente ela mostra o painel inclinado para o piloto, farol com multirefletor halógeno com boa luminosidade (35/35W) e piscas em a forma de gota, enquanto que na traseira é integrada em um bloco óptico com a lanterna, luz de freio e piscas de ótima visualização.
A Fazer 250, no uso em perímetro urbano oferece vantagens com ótimo torque e respostas e excelentes retomadas. Em velocidades mais elevadas ou mesmo em velocidade de cruzeiro, com piloto e passageiro de estatura mediana, a velocidade final fica um pouco acima da velocidade máxima de 120 km/h da maioria das rodovias nacionais.
No projeto da Yamaha Fazer 250 foram considerados cinco preceitos básicos resultantes de pesquisas, na ordem decrescente; aparência (visual), conforto, segurança, equipamentos (função) e desempenho. O modelo é destinado também, ainda de acordo as pesquisas, ao upgrade dos usuários de motocicletas de 125 e 200 cc e também a novos usuários, já que seu comportamento ciclístico e maneabilidade são excepcionais.

EeK
29-09-05, 21:13
Completando a informação que o jecastro postou em primeira mão, aí vão os preços em seus respectivos planos de consórcio:

12 Meses R$ 994,20
25 Meses R$ 488,28
36 Meses R$ 346,10
50 Meses R$ 255,09
60 Meses R$ 217,57
72 Meses R$ 188,20

Sisso KavanhaK
29-09-05, 21:15
Agora sim.

Para os incrédulos: tá aí ó.

ehehehe

Lindja.

jecastro
29-09-05, 21:32
Ta explicado os 21cv, ela tem catalizador, é só sacar o catalizador, botar um roncar que ela deve ficar igual a Twister, a Twister com catalizador também tem 21 cv.

manobrasderua.
29-09-05, 21:43
Putzzzzzzzzz.. caramba.. coitada da tw meu... so isso q eu digo

Guigo
29-09-05, 21:50
Não é meu estilo de moto, mas ainda acho a TW mais bonita...
Mas as condições do consórcio da Yamaha até que não estão ruins...

Ramiro
29-09-05, 22:06
Gostei dela... acho a Twister muito bonita.. mas não gosto do painel dela.. e essa ai ta linda e o painel tbm é muito bonito..

Nordk
29-09-05, 22:13
kkkkkk :<0>:

Meu voto vai pra Fazer! :lol:

guga-cbx250
29-09-05, 22:34
Já viram o preço dela??? Ta meio altinh não acham?

Lilo
29-09-05, 22:37
AA Agora eu ja sei Qual q eu COmpro!!! ]:)

Andresman
29-09-05, 22:40
Achei caro os preços do consorcio....

barbeirorp
29-09-05, 22:48
bom pra começar!!!!!!!


injeção eletronica perde em arrancada para o mais simples carburador
por isso varias montadoras de moto optam pelo carburador, pq o lanch feel dele eh mais eficiente ( lançamento, arrancada)

pq a injeção eletronica , qdo o motor esta iniciando , dando o arranque ela controla o combustivel e massa da ar, mistura de modo que evite que se jogue no ar hidrocarbonetos em excesso. ou seja, isso eh uma normal anti poluitiva, que tira um pouco o arranque da moto

tah, a injeção eh melhor, pq vai ficar mais tempo sem ter que limpar o carburador... sem ter que pegar e ficar regulando e tal

porem qdo alguem tiver que dar uma mechidinha na moto, vai ter que remapear a injeção eletronica da moto, isso se ela for digital, o que duvido , pois sendo uma moto de 1 cilindro, e apenas 1bico essa injeção vai ser de pulso analogico mesmo, não permitindo remapeamento. entaum, fuçar nela vai ser complicado

que nem o lance de tirar o catalizador, isso vai ser um problema pq sendo um motor de apenas 250cc , a injeção num vai ter umargem de acerto de mistura pra compensar a ausencia do catalizador ( ela foi invetada pra o usa-lo)


vamos aguardar. ah , soh pra lembrar, injeção eletronica usa a sonda lanbda para analizar a mistura ar combustivel. em alguns casos ela corrige desde que a margem seja de 5%. se vc por exemplo aumentar a cilindrada ou tirar um catalizador, essa margem de acerto automatico vai ser muito pouco. vai ter que remapear

comentem

Nordk
29-09-05, 23:00
Bom pra mim tá ótimo!

1º Se quisesse uma moto com "aquele arranque" compraia uma 500cc pra +

2º Eu não pretendo mecher na moto, ah não ser aparência, isso se não bater a preguiça, mas pra mim a moto tá show, então nem vo mecher. talvez tirar a rabeta e por uns mini pisca e uns retrovisor + bonitinho.

3º FAZER = :0_0: :drool:


.... kkk tá ae meus comentários....

barbeirorp
29-09-05, 23:04
Bom pra mim tá ótimo!

1º Se quisesse uma moto com "aquele arranque" compraia uma 500cc pra +

2º Eu não pretendo mecher na moto, ah não ser aparência, isso se não bater a preguiça, mas pra mim a moto tá show, então nem vo mecher. talvez tirar a rabeta e por uns mini pisca e uns retrovisor + bonitinho.

3º FAZER = :0_0: :drool:


.... kkk tá ae meus comentários....


ah sim, pra quem quer deixar original eh dez :) pq vai ser bem economica e a injeção se for integinte vai se adaptar ao uso do motociclista

Igor
29-09-05, 23:16
Putz d comeco nao sei c vai ser bem aceita pelo preco mais eh muito bonita....Demoro pra chega aqui no Brasil as motos estilo as q tem na europa...

manobrasderua.
29-09-05, 23:27
bom pra começar!!!!!!!


injeção eletronica perde em arrancada para o mais simples carburador
por isso varias montadoras de moto optam pelo carburador, pq o lanch feel dele eh mais eficiente ( lançamento, arrancada)

pq a injeção eletronica , qdo o motor esta iniciando , dando o arranque ela controla o combustivel e massa da ar, mistura de modo que evite que se jogue no ar hidrocarbonetos em excesso. ou seja, isso eh uma normal anti poluitiva, que tira um pouco o arranque da moto

tah, a injeção eh melhor, pq vai ficar mais tempo sem ter que limpar o carburador... sem ter que pegar e ficar regulando e tal

porem qdo alguem tiver que dar uma mechidinha na moto, vai ter que remapear a injeção eletronica da moto, isso se ela for digital, o que duvido , pois sendo uma moto de 1 cilindro, e apenas 1bico essa injeção vai ser de pulso analogico mesmo, não permitindo remapeamento. entaum, fuçar nela vai ser complicado

que nem o lance de tirar o catalizador, isso vai ser um problema pq sendo um motor de apenas 250cc , a injeção num vai ter umargem de acerto de mistura pra compensar a ausencia do catalizador ( ela foi invetada pra o usa-lo)


vamos aguardar. ah , soh pra lembrar, injeção eletronica usa a sonda lanbda para analizar a mistura ar combustivel. em alguns casos ela corrige desde que a margem seja de 5%. se vc por exemplo aumentar a cilindrada ou tirar um catalizador, essa margem de acerto automatico vai ser muito pouco. vai ter que remapear

comentem

intaum...
mas aconteceu a mesma coisa quando chegaram os carros injetados.. todo mundo com o pe atraz.. hoje ja se ve nas mais diverças preparadoras que o uso da injeção eletronica revolucionou o modo que os carros são preparados... nem comparação com carburador... sem engasgos .. sem desperdicio de combustivel... tudo certim e forte.. ha quem nao goste de preparar carro injetado.. pura falta de conhecimento.. e de vontade de aprender.... (preguiça mesmo)... nao vai ser diferente das motos nacionais.. vai ter quem goste e quem ache, como vc disse o carburador mais facil de mexe e tal.... mas eu na minha humilde opinião acho que tecnologia nova e avanços como esses são e serão sempre bem vindos...

agora ja penso vc ligando a bixinha.. que xique.. ziiiiiiiiiiiiiiiiii.. barulhim da bomba... hehehe.. muito loku vei... Fazer na cabeça...

César
29-09-05, 23:27
O negócio é ranca o catalisador e ver como q fica, a injeção deve se auto-regular, ou então quebra o miolo cerâmico do catalisador pro ar passar direto e não segurar a moto, externamente ninguém vai perceber e a puliça não vai poder te multar por usar escape aberto.

barbeirorp
29-09-05, 23:29
bom pra começar!!!!!!!


injeção eletronica perde em arrancada para o mais simples carburador
por isso varias montadoras de moto optam pelo carburador, pq o lanch feel dele eh mais eficiente ( lançamento, arrancada)

pq a injeção eletronica , qdo o motor esta iniciando , dando o arranque ela controla o combustivel e massa da ar, mistura de modo que evite que se jogue no ar hidrocarbonetos em excesso. ou seja, isso eh uma normal anti poluitiva, que tira um pouco o arranque da moto

tah, a injeção eh melhor, pq vai ficar mais tempo sem ter que limpar o carburador... sem ter que pegar e ficar regulando e tal

porem qdo alguem tiver que dar uma mechidinha na moto, vai ter que remapear a injeção eletronica da moto, isso se ela for digital, o que duvido , pois sendo uma moto de 1 cilindro, e apenas 1bico essa injeção vai ser de pulso analogico mesmo, não permitindo remapeamento. entaum, fuçar nela vai ser complicado

que nem o lance de tirar o catalizador, isso vai ser um problema pq sendo um motor de apenas 250cc , a injeção num vai ter umargem de acerto de mistura pra compensar a ausencia do catalizador ( ela foi invetada pra o usa-lo)


vamos aguardar. ah , soh pra lembrar, injeção eletronica usa a sonda lanbda para analizar a mistura ar combustivel. em alguns casos ela corrige desde que a margem seja de 5%. se vc por exemplo aumentar a cilindrada ou tirar um catalizador, essa margem de acerto automatico vai ser muito pouco. vai ter que remapear

comentem

intaum...
mas aconteceu a mesma coisa quando chegaram os carros injetados.. todo mundo com o pe atraz.. hoje ja se ve nas mais diverças preparadoras que o uso da injeção eletronica revolucionou o modo que os carros são preparados... nem comparação com carburador... sem engasgos .. sem desperdicio de combustivel... tudo certim e forte.. ha quem nao goste de preparar carro injetado.. pura falta de conhecimento.. e de vontade de aprender.... (preguiça mesmo)... nao vai ser diferente das motos nacionais.. vai ter quem goste e quem ache, como vc disse o carburador mais facil de mexe e tal.... mas eu na minha humilde opinião acho que tecnologia nova e avanços como esses são e serão sempre bem vindos...

agora ja penso vc ligando a bixinha.. que xique.. ziiiiiiiiiiiiiiiiii.. barulhim da bomba... hehehe.. muito loku vei... Fazer na cabeça...


sim, so que se ela for injeção "burra", hehehe vai ter neguinho arrombando bico de fazer pra por tipo 330cc hehehe

barbeirorp
29-09-05, 23:32
O negócio é ranca o catalisador e ver como q fica, a injeção deve se auto-regular, ou então quebra o miolo cerâmico do catalisador pro ar passar direto e não segurar a moto, externamente ninguém vai perceber e a puliça não vai poder te multar por usar escape aberto.


depende... as vezez o parametro de fabrica instalado na cpu da injeção num permite que ela se auto regule o tanto suficiente para suprir o empobrecimento de mistura que vai ocorrer qdo tirar o catalizador . vamos ter que aguardar e ver como fica

vai ser interessante.... se a yamaha coloca-se ... uma taxa alta e tornasse ela flex power.

allanmarques
29-09-05, 23:36
Me apresentando e comentando ...

Achei a Fazer 250 bem legal. No texto podemos verificar que a Yamaha não priorizou o desempenho; design, conforto, dirigibilidade e economia foram priorizados.
Se houver condição de manter uma velocidade de cruzeiro de 120Km/h já acho muito bom, não preciso mais que isso e nossas estradas não permitem pelas suas suas condições; se eu morasse na Suiça...
Quando vou daqui do RJ para MG com o meu corsa são poucos os trechos em que há condição de colocar 120Km/h, e quando menos se espera tem uma cratera(cratera mesmo) na pista. Na cidade então, não vejo necessidades de colocar essa velocidade tão elevada; o quê importa pra mim é força nas retomadas e força para as subidas, e economia.
Assim sendo, a Fazer me agradou bastante. Agora vamos esperar para ver os testes com a motoca.
[]s p/ todos

manobrasderua.
29-09-05, 23:40
bom pra começar!!!!!!!


injeção eletronica perde em arrancada para o mais simples carburador
por isso varias montadoras de moto optam pelo carburador, pq o lanch feel dele eh mais eficiente ( lançamento, arrancada)

pq a injeção eletronica , qdo o motor esta iniciando , dando o arranque ela controla o combustivel e massa da ar, mistura de modo que evite que se jogue no ar hidrocarbonetos em excesso. ou seja, isso eh uma normal anti poluitiva, que tira um pouco o arranque da moto

tah, a injeção eh melhor, pq vai ficar mais tempo sem ter que limpar o carburador... sem ter que pegar e ficar regulando e tal

porem qdo alguem tiver que dar uma mechidinha na moto, vai ter que remapear a injeção eletronica da moto, isso se ela for digital, o que duvido , pois sendo uma moto de 1 cilindro, e apenas 1bico essa injeção vai ser de pulso analogico mesmo, não permitindo remapeamento. entaum, fuçar nela vai ser complicado

que nem o lance de tirar o catalizador, isso vai ser um problema pq sendo um motor de apenas 250cc , a injeção num vai ter umargem de acerto de mistura pra compensar a ausencia do catalizador ( ela foi invetada pra o usa-lo)


vamos aguardar. ah , soh pra lembrar, injeção eletronica usa a sonda lanbda para analizar a mistura ar combustivel. em alguns casos ela corrige desde que a margem seja de 5%. se vc por exemplo aumentar a cilindrada ou tirar um catalizador, essa margem de acerto automatico vai ser muito pouco. vai ter que remapear

comentem

intaum...
mas aconteceu a mesma coisa quando chegaram os carros injetados.. todo mundo com o pe atraz.. hoje ja se ve nas mais diverças preparadoras que o uso da injeção eletronica revolucionou o modo que os carros são preparados... nem comparação com carburador... sem engasgos .. sem desperdicio de combustivel... tudo certim e forte.. ha quem nao goste de preparar carro injetado.. pura falta de conhecimento.. e de vontade de aprender.... (preguiça mesmo)... nao vai ser diferente das motos nacionais.. vai ter quem goste e quem ache, como vc disse o carburador mais facil de mexe e tal.... mas eu na minha humilde opinião acho que tecnologia nova e avanços como esses são e serão sempre bem vindos...

agora ja penso vc ligando a bixinha.. que xique.. ziiiiiiiiiiiiiiiiii.. barulhim da bomba... hehehe.. muito loku vei... Fazer na cabeça...


sim, so que se ela for injeção "burra", hehehe vai ter neguinho arrombando bico de fazer pra por tipo 330cc hehehe

mesmo sendo "burra" a injeção, dqui uns tempos aparece modulos.. chips... como existem os unchips e MAGs da vida... na verdade isso serve de estimulo pra galera se especializar e corre atraz.... e quem sabe na proxima geração ela ja venha mais inteligente... heheh...
e outra.. guambiarras desse tipo nao duram... acaba dando que o cara volta pro original ou faz o serviço bem feito de vez

atilnune
30-09-05, 00:00
É muito bonita a moto só que injetada não vai andar nada,na minha opinião vai ser bem fraca.

TopsMan
30-09-05, 08:28
sei lá... achei bonita, mas tá meio cópia descarada da TW.

já viram o painel ??? mais feio que bater em mulé... rs*... parece painel daquelas ML.

N curti muito as rodas tbem... achei meio caido o visual delas.

Zanca
30-09-05, 08:32
Bom "Fazer" o que sou mais a fazer mas temos que ver os teste dela primeiro, pois fotos e comentarios são uma coisa na pratica é outra precisamos esperar alguem esperimentar para falar, os preço esta meio alto mas esta mais barato que a comet em relação a injeção se a honda lançar a tw com injeção pode garantir que vão cobrar uns 15 mil +-, e depois outra se sair mesmo a hornet 250 ela vai custar +- esse preço ai com certeza eles vão tirar a tw para deixar a hornet competir com a fazer pois a hornet é linda tbem a honda ñ é tão tonta assim só a qualidade dela que esta deixando a dejesar ultimamente.

barudi
30-09-05, 08:48
Bom, sou suspeito a falar....

To sem moto...~


Mas se fosse comprar uma nessa faixa de preço sem duvida hj seria a Fazer!

Abraços

Barudi_007 ]:)

clark
30-09-05, 08:51
Realmente a fazer e linda assim como TW também e! Mas meu proximo passo e cmprar uma TW pois 11.000,00 pila pra compra uma moto não e qualquer um que tem! E uma TW eu compro com 7.000,00 ai mais pra frente quem sabe!

guga-cbx250
30-09-05, 09:16
Tomar um rola com ela e zoar o escapamento tah lascado! Catalizador é mó bica!!!

barbeirorp
30-09-05, 09:19
Me apresentando e comentando ...

Achei a Fazer 250 bem legal. No texto podemos verificar que a Yamaha não priorizou o desempenho; design, conforto, dirigibilidade e economia foram priorizados.
Se houver condição de manter uma velocidade de cruzeiro de 120Km/h já acho muito bom, não preciso mais que isso e nossas estradas não permitem pelas suas suas condições; se eu morasse na Suiça...
Quando vou daqui do RJ para MG com o meu corsa são poucos os trechos em que há condição de colocar 120Km/h, e quando menos se espera tem uma cratera(cratera mesmo) na pista. Na cidade então, não vejo necessidades de colocar essa velocidade tão elevada; o quê importa pra mim é força nas retomadas e força para as subidas, e economia.
Assim sendo, a Fazer me agradou bastante. Agora vamos esperar para ver os testes com a motoca.
[]s p/ todos


eh importante aguardar, pq sempre o cidadão eh cobaia hehehe e as primeiras motos, sempre apresentam alguma coisinha apos certo tempo de uso, mas se a yamanha comercializar ela na faixa da twister vai ter briga boa, afinal a ybr qhe eh nivel da titan compete legal, pq essa num vai ainda mais tendo mais tecnologia embarcada

barbeirorp
30-09-05, 11:37
É muito bonita a moto só que injetada não vai andar nada,na minha opinião vai ser bem fraca.


não necessariamente. soh o lanch feel , arranque vai ser um poko menor

guimotta
30-09-05, 12:09
olha... não é lançar uma moto e ela tomar a dianteira assim, simplesmente. A TW é líder absoluta, há anos. A FAZER, ao meu ver, tem tudo, tudo mesmo para tomar o mercado da HONDA, mas o começo desta moto, principalmente se tiver mitos como "não anda nada", será difícil, e eu acredito que ao menos até metade de 2006 a TW lidere o segmento das 250 cc streets.

manobrasderua.
30-09-05, 14:10
É muito bonita a moto só que injetada não vai andar nada,na minha opinião vai ser bem fraca.

eu queria saber de onde é q saiu essa de que motor injetado rende mennos?... serio.... pra mim isso é história de mecanico atrazado.. daqueles de fundo de quintal.. quem tem preguiça de aprender a mexer com injeção e sai falando pros clientes que injeção eletronica e zika.. heheheh...

jecastro
30-09-05, 14:11
Independentemente de ser melhor ou pior a Twister vai continuar vendendo mais por muitos anos pelo simples fato de ter uma rede de concessíonárias 5 ou mais vezes maior, quem mora no interior do estado sabe o quanto é difícil encontrar uma concessionária Yamaha por perto.

manobrasderua.
30-09-05, 14:15
Independentemente de ser melhor ou pior a Twister vai continuar vendendo mais por muitos anos pelo simples fato de ter uma rede de concessíonárias 5 ou mais vezes maior, quem mora no interior do estado sabe o quanto é difícil encontrar uma concessionária Yamaha por perto.


esse negocio de concessionaria é meio relativo... aqui tem 2 yamaha e umas 5 honda.. mas a maioria leva na moto13.. que tem uma em cada esquina... concessionaria so pra compra a moto e as revisoes depois ja era... hehehe

jecastro
30-09-05, 14:25
É exatamente isto que eu me referia, a compra. Quando o cara quer comprar uma moto vai na concessionária mais perto. Manutenção leva-se em qualquer lugor, ou lavava-se pois agora com injeção eletrônica por um bom tempo só na concessionária.

Bernard
30-09-05, 16:30
realmente quen disse que ingeção anda menos ..
pelo contrario .. pode andar muito mais ...

alguem ai jah andou de golf chipado ???

um amigo meu colocou um chip nu golf dele que ficou TAAAAAAAO tarado que ele ficou com medo e colocou um chip menos agressivo ..

ele falou que em um mes ele torrava os pneus do golf....

ingecao eh o futuro ... jah viram a xt660 ??? ela eh a ingecao .. 3 ou 4 cavalos a mais no motor .. e eh muuuuuuito mais forte que a 600!!!!!!

jecastro
30-09-05, 16:42
Carro Chipado só ganha potência quando a programação esta abaixo do limite do motor, então não garante que na Fazer de alguma diferença, nos carros mil por exemplo só melhora um pouco a arrancada e faz berber muito mais. A XT 660 tem 60cc a mais por isto tem estes cavalos a mais.

Piccoli
30-09-05, 17:08
Pessoal, a Fazer nunca vai desbancar a Twister, porque simplesmente a Honda não vai deixar. Antes de acontecer isso, a Honda lança uma nova geração de Twister modelo Turbo-Jet-Nitro-Ultra-Super injetada, freios a disco, novo design, etc., etc.
Além disso, a capacidade de produção e vendas da Honda pisoteia a Yamaha. A fábrica Yamaha Brasil é muito menor que a da Honda.

O bom dessa história é que o lançamento da Fazer é uma soma. Ou seja, aqueles que querem uma moto street na categoria 250 cc agora têm mais uma opção. Uma boa opção, podem crer, a Yamaha conhece bem o potencial da Twister e conhece bem o tamanho da Honda no Brasil, ela não faria da Fazer apenas mais uma moto, a Fazer deve agradar bastante gente, mas não vai tirar o trono da Twister na categoria 250 cc, assim como YBR é boa moto, mas não abala a linha Titan.

Mentalizem a situação: que bela categoria 250 nós temos hoje!
Twister, Tornado, Comet, Mirage, Fazer, está estourando a XT 250, e talvez em breve apareça alguma Sundown ou Suzuki 250, quem sabe?

Graças a Deus! cada vez mais opções de compra!

Abraço. Até.

Pitbull
30-09-05, 20:50
Esse negocio de menos revenda é fod. msm.
Aki na minha cidade tem 2 concessionarias Honda, e 1 Yamaha, só q a Yamaha, é um cubiculo numca esquna, e as honda são muito maiores...

Frey
30-09-05, 21:06
Tem casos e tem casos.

Aqui em fpolis tem mais honda que yamaha

Em lages, city dos meus pais, tem uma de cada, e a yamaha mata a pau, numa loja maior, mais bem localizada, e o cara ainda compra motos de outras marcas pra vender lá tb, usadas, como resultado era até estes dias a unica loja onde tinha motos grandes lá.

agora abriu uma da suzuki tb boa na mesma rua, mas longe o suficiente pra nao ficarem se batendo, tb com toda a linha exposta, e mais pra frente, tb na mesma rua abriu uma sundown, que tb tá vendendo bem, e tb tem usadas grandes e de tudo quanto é marca.

Como resultado, lá em lages já nao tem mais a cultura do honda é honda, e é interior....yamaha lá é a que vende mais....xtz mesmo é uma vergonha o numero que tem na rua...

guimotta
30-09-05, 21:07
Piccoli

Todos diziam que a SHADOW era imbatível... agora vê quem vende mais, se ela ou a DRAG STAR... a yamaha é foda... só digo isso!

barbeirorp
30-09-05, 21:22
É muito bonita a moto só que injetada não vai andar nada,na minha opinião vai ser bem fraca.

eu queria saber de onde é q saiu essa de que motor injetado rende mennos?... serio.... pra mim isso é história de mecanico atrazado.. daqueles de fundo de quintal.. quem tem preguiça de aprender a mexer com injeção e sai falando pros clientes que injeção eletronica e zika.. heheheh...




o motor injetado tem melhor potencia sim, porem o arranque inicial dele eh menor do que o do carburador. pode pesquizar

barbeirorp
30-09-05, 21:26
realmente quen disse que ingeção anda menos ..
pelo contrario .. pode andar muito mais ...

alguem ai jah andou de golf chipado ???

um amigo meu colocou um chip nu golf dele que ficou TAAAAAAAO tarado que ele ficou com medo e colocou um chip menos agressivo ..

ele falou que em um mes ele torrava os pneus do golf....

ingecao eh o futuro ... jah viram a xt660 ??? ela eh a ingecao .. 3 ou 4 cavalos a mais no motor .. e eh muuuuuuito mais forte que a 600!!!!!!


o golf do seu colega deve ser o gti turbo, aonde com a reprogamação do chip se aumenta a pressão e alimentação do carro e consequentemente o desempenho muda muiiito. mas olha... em carros turbo sim .

reprogramar chip soh funciona em carros que tiveram potencia amputada para diminuir consumo ( s10 vortec) ou carros que tiveram potencia amputada em prol de se enquadrar em uma categoria de imposto ( marea que tinha variador de fase "desligado" via eprom pra ter 42 cavalos a menos e ter imposto mais barato)

paulinho-rj
01-10-05, 01:43
alguem tem umas fotos reais dela???

Fernando_Loco
01-10-05, 01:46
essa moto foi de meu agrado hein !, soh akele cromado no painel... e particularmente... as rodas pretas originais ... nao combinaram nao !!!.. mas se eu tivesse um din... arriscaria nessa moto !!!

flw []'s

Roberval2005
01-10-05, 05:49
sera q essa pouca potencia vai resultar em economia?

Yamaha sabe fazer moto economica

uma Virago 250 costuma fazer media de 28km/l, Mirage 250 nao consegue passar de 24, soh q anda bem mais

manobrasderua.
01-10-05, 12:01
É muito bonita a moto só que injetada não vai andar nada,na minha opinião vai ser bem fraca.

eu queria saber de onde é q saiu essa de que motor injetado rende mennos?... serio.... pra mim isso é história de mecanico atrazado.. daqueles de fundo de quintal.. quem tem preguiça de aprender a mexer com injeção e sai falando pros clientes que injeção eletronica e zika.. heheheh...




o motor injetado tem melhor potencia sim, porem o arranque inicial dele eh menor do que o do carburador. pode pesquizar

isso é verdade.. com certeza a tw vai ganha em arrancada por estar usando carburador... e tambem num da pra compara os ganhos obtitos nos carros com os que podem surgir com os das motos injetadas.. os carros ja estão a anos no mercado e tem muita gente fuçando faiz tempo ja.. ja nas motos isso vai começar agora...

barbeirorp
01-10-05, 12:18
É muito bonita a moto só que injetada não vai andar nada,na minha opinião vai ser bem fraca.

eu queria saber de onde é q saiu essa de que motor injetado rende mennos?... serio.... pra mim isso é história de mecanico atrazado.. daqueles de fundo de quintal.. quem tem preguiça de aprender a mexer com injeção e sai falando pros clientes que injeção eletronica e zika.. heheheh...




o motor injetado tem melhor potencia sim, porem o arranque inicial dele eh menor do que o do carburador. pode pesquizar

isso é verdade.. com certeza a tw vai ganha em arrancada por estar usando carburador... e tambem num da pra compara os ganhos obtitos nos carros com os que podem surgir com os das motos injetadas.. os carros ja estão a anos no mercado e tem muita gente fuçando faiz tempo ja.. ja nas motos isso vai começar agora...



outra coisa, num carro a potencia por exemplo muda um pouco, tipo... um santana ano 94 ( usa carburador) tem 99 cavalos. o injetado tem 116. ok? entaum sao 17 cavalos a mais , uma % de 17% no caso do ap 2000.

entaum se uma tw tivesse injeção ela iria de 21 para 24. num chega a ser um arrombo naum.

Alan
01-10-05, 12:24
Depois que a Fazer chegar aqui vou tentar descolar umas informações da injeção dela. Ficar especulando é bobeira por enquanto...

dvd
01-10-05, 17:33
sei lá... achei bonita, mas tá meio cópia descarada da TW.

já viram o painel ??? mais feio que bater em mulé... rs*... parece painel daquelas ML.

N curti muito as rodas tbem... achei meio caido o visual delas.

Não fala mal da ML naum eim!!! to brincando irmão, é só pra descontrair... :lol: eu também acho que vai ficar amarradona, só um pouco acima de 120km/h. Deveria chegar pelo menos uns 150/160.

Alan
01-10-05, 22:41
Deveria chegar pelo menos uns 150/160.

Cara, CB 500 pega 187 km/h reais... uma 250 com propósito de ser econômica e acessível não tem a mínima obrigação de alcançar essa velocidade...

Pedro Yamaha
03-10-05, 13:51
estou doido pra ela sair cá em portugal e pra testar ela :D

Coltz
03-10-05, 14:48
particularmente eu não gosto da tw, pode ser uma moto bonita mas andei numa e não gostei....mas quem ganha com isso somos nós consumidores, quanto mais motos maior a concorrência. provavelmente e honda não irá baixar os preços da tw mas com a concorrência eles se obrigam a fazer certas melhorias e deixar as motos melhores, por exemplo com a entrada da neo a honda fez a biz 125...

barbeirorp
03-10-05, 19:02
particularmente eu não gosto da tw, pode ser uma moto bonita mas andei numa e não gostei....mas quem ganha com isso somos nós consumidores, quanto mais motos maior a concorrência. provavelmente e honda não irá baixar os preços da tw mas com a concorrência eles se obrigam a fazer certas melhorias e deixar as motos melhores, por exemplo com a entrada da neo a honda fez a biz 125...


com certeza


eu acho que logo logo lançam a biz 125 com cvt.


o que ta faltando no mercado eh custom de baixa cilindrada. a intruder 125 apesar de "querer" ser custom, ela fica um pouco atras .


se fizessem umas 250 , ou mesmo 125 200cc custom mesmo teria muiiito comercio

Abutre
03-10-05, 23:36
naum dá pra averiguar muita coisa assim por fotos.... tem q ver de perto e pilotar....

mas tem nego aqui falando cada coisa sem noção... a I.E. veio pra ficar é tecnologia po... podemos ter motores fortes com carburador? claro q podemos... agora podemos colocar IE neste motor e faze-lo render o mesmo de forma muito mais eficiente??? clarooooooo.................. po galera isso de carburador é coisa da antiga eu tenho um Gol 90 carburador e sei como é... IE dá um toque na chave o motor ja pegou.... vamos parar com os achismos e esperar a Fazer chegar no mercado..... agora falar q carburador é melhor q IE é o mesmo q falar q a máquina de escrever é melhor q um PC alegando q a máquina é mais simples de se mecher e mais barata........em geral a tecnologia vem para melhorar naum para piorar... obrigado e sem brigas por favor.....