PDA

Ver Versão Completa : Cg today 125 1992



Ferrai
03-12-08, 20:00
Tenho uma today 125, queria preparar o motor dela! Já visitei diversos sites, conversei com diversas gentes na internet! mas para ser especifico quero a seguinte caracteristica de preparação

Quero chegar a velocidade maxima de 160km/h
Quero ter um torque suficiente para manter a moto na velocidade que estiver!

O que presciso fazer para obter isso ?

Ajudem por favor! :d

Ferrai
03-12-08, 20:01
Ps: Quero ter um torque suficiente para manter a moto na velocidade que estiver!! Na subida é claro!

R.L
03-12-08, 20:20
e ai ferrai, cara de boa, eu achu q naum compensa meche no motor da sua moto naum, tu so vai diminui a vida util dela, junta uma grana e faz um up de moto, tipo uma 250. Mas alguem aki do PN vai te dar alguma dica sobre preparação, so esperar ai. ;)

abraxx

Furious VIPER
03-12-08, 20:34
"cavalo anda.. cavalo bebe" não te esquece!
Esteja pronto pra fazer menos de 20km/l e ter um motor q dure no máximo 10mil km.
a idéia é: menos peso e mais força, então...
-aros de alimínio
-cabeçote preparado
-rodando no álcool
-relação alongada
-pistão de no mínimo Strada 200cc
-carburador gigante.. tipo xlx 250
-biela e virabrequim mais fortes, senão não aguenta
-comando preparadaço


axo q é por aí!

Stone
03-12-08, 20:34
uma coisa eu te garanto, se vc fazer seu motor te dar uma velocidade de 160 km/h com certeza vc não atingirá essa velocidade muitas vezes, o motor não aguentará, principalmente manter essa vel. vai pro pal já já, ainda mais em subidas..... vc vai ter que tirar (quase) o máximo do motor

mateusrt
03-12-08, 20:46
tem varios tipos de preparações que podem ser feitas..

- pistão de strada, cabeçote aberto, carburador de strada, escapamento esportivo ou estralador, relação mais longa, comando meia boca

assim a moto jah fica muito melhor ou se quiser ainda pode por virabrequim de strada, pistão de xt 225, comando feito no esmeril.. e por ai vai

Dj Serginho Sag
03-12-08, 20:55
Bora !!!!!!

Amarra na minha aí que vc cola 160 facim ]:) ]:) ]:)

Brincadeira irmão...acho que não compensa isso não.
Tive CGzinha fuçada (não de motor) e me deu muita$ dore$ de cabeça

moisespatriarca
03-12-08, 21:05
Compra uma moto maior, dá menos dor de cabeça e pelo menos não corre o risco de vc andar com uma bomba relógio entre as pernas!!!
E claro, mantenha a cg toda original, daqui a alguns anos ela vira relíquia e vai valer mais que a H600 do DJSerginho!!!! :lol: :lol: :lol:

Brincadeira Serginho... :o

exfof
03-12-08, 21:41
Se voce quer preparar, prepara tambem suspençao, pneus e freios. Vai gastar muito, mas se voce quer uma today forte, esse é o caminho.

Stone
03-12-08, 21:50
freio a disco na dianteira é indescutível

Diego.fcs
04-12-08, 15:41
Compra uma moto maior, sei que vc acha isso um comentário imbecil mas manter uma cg a 160km/h só se for de pista com um motor que dure apenas uma corrida. E vc ainda quer manter isso numa subida, difícil hein cara...

Vc vai gastar muito para pouca coisa, num vai durar nada seu motor.

Compra uma RD135 e seja feliz!

MarciON
04-12-08, 15:54
cara, eu tive uma today dessas, zerada (ve la no foto das motocas, CG 125 Today - MarciON)
eu regulei ela pra anda, sem meche nada, só sem filtro, direto na boca do bura e td mais, eu sozinho mantinha 120 com ela no plano d boa, mas fazia 22Km/L, isso sem mecher

tbem era doido pra mecher, mas via meus amigos só keimando dinheiro e a motoca kebrando
fui la e comprei uma twister, e é outra coisa, vc sobe em 120 de peito aberto, engarupado
melhor coisa, nao kebra, e anda!

agora ker algo resistente e ker ficar com a today
sem duvida nenhuma, compra um motor d strada, com nota td certim e coloca
fica o bixo, e nao kebra tbem

abç

Joao XTZ
04-12-08, 16:14
eu nao sei pq mas compraria a parte de cima de uma aero ou um motor de Strada...mais que isso nao recomendava...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Tqf2
04-12-08, 16:37
Coloca logo o motor completo da Twister........

Dáu um pouco de trabalho no começo, mas depois é muuuuuito mais difícil pra quebrar.... ;)

mateusrt
04-12-08, 18:20
mas não são todas motos preparadas que quebram.. já vi algumas que o motor ta durando bastante, mas tem que ser feito por alguem que entenda do assunto e saiba como fazer certinho, e depois naum fica com o punho virado direto, desse jeito nenhum motor tem uma boa vida util

Meu cunhado tinha uma tornado 330cc só de motocross, quando ele fez o motor gasto +- 1.500, mas ando 2 anos só em pista e nunca quebro

Stone
04-12-08, 22:04
é, mas pra manter 160 em subida, se for possível num motor de CG será preciso arrancar o máximo possível e impossível dele, com isso durabilidade :NOOK:
acho q pra isso vai ter que colocar um motor inteiro de strada e fazer uma boa preparação nele...

Adriano CG bolinha
04-12-08, 22:44
Ferrai
Perguntas que não querem calar ???rs :G
Quer gastar quanto ??
Ta preparado para arriscar a vida??(a moto não foi projetada para isso)
Tive uma 1992 preta andava no alcool andava relativamente bem para uma 125 ...(saudades dela)painel de strada e frente a disco moto show
Na minha opinião eu compraria uma moto maior
Mais precisa ver né as vezes vc ja tem um canhao(moto de alta cilindrada)ai, e quer preparar a today
só por diversão e o din din não é problema taca o pau prepara o trem depois mostra o video pra nós

DOUGLAS 00
05-12-08, 08:57
Tenho uma today 125, queria preparar o motor dela! Já visitei diversos sites, conversei com diversas gentes na internet! mas para ser especifico quero a seguinte caracteristica de preparação

Quero chegar a velocidade maxima de 160km/h
Quero ter um torque suficiente para manter a moto na velocidade que estiver!

O que presciso fazer para obter isso ?

Ajudem por favor! :d


Compra uma CB 400... New tw chega nos 160...

renanperim
05-12-08, 09:15
Compra uma CB 400... New tw chega nos 160...


160 por hora para TW original é praticamente inatingível até na descida.

Coitada da Today na subida...

Como a galera falou, teria que trocar motor e fazer as adaptações.
Todas lentas e caras, principalmente a questão da documentação.
Anh sim, talvez até perigosas.

A Comet que tem 32cv ou pouco mais eu acho dificil chegar numa velocidade dessas(mas eu acho que deve chegar).
Agora a cb do meu irmão chega com segurança, cb400, como já citaram.

Ferrai
09-12-08, 14:03
Valeu galera!  Acho que vou pegar uma maior mesmo! Guardar um pouco mais de dinheiro e comprar uma Fazer 250, !!!

Stone
09-12-08, 23:21
é a melhor coisa que tu podes fazer!

helmer carlos
01-04-09, 10:59
Ps: Quero ter um torque suficiente para manter a moto na velocidade que estiver!! Na subida é claro!


ola tenho uma today 125 tbm e gostaria de ver as fotos da sua moto?
pode ser, logo mais vo colocar fotos da minha......blz