PDA

Ver Versão Completa : Hora de revisão da TW



renanperim
05-12-08, 11:38
Saudações aos amigos!
Como alguns já sabem eu não tenho um mecânico de confiança, então vo levar a pepsi para a revisão na consecionária mesmo.
Liguei la e me informei, a revisão custa 188,00 reais, que iclui a troca de oleo, filtro de oleo e velas.
Qualquer outro gasto eles me ligam para avisar
Provavelmente já vo trocar o pneu traseiro tb.

Esses 188 reais é o normal mesmo?
Vou levar na quinta pois tenho que apresentar um trabalho(o ultimo) na quarta.

Anh sim e mandar fazer uma lavagem completa lá mesmo, pq ela ta merecendo.

Furious VIPER
05-12-08, 11:53
Qto tempo ela fica lá?
O q eles farão nessa revisão?
Qtos km tem a moto?
Tu realmente precisa desse carimbo da concessionária no manual?
Se fizerem bastante coisa na moto em um tempo normal... beleza, vale a pena. mas como normalmente não é isso q ocorre.. eu penso se vale a pena o carimbo da concessionária, se não vale (pra mim não vale nada) eu faria em outro lugar, de preferência onde tu possa ver.
Ou procura a indicação de um mecânico de confiança aí de perto... de repente vai fazendo aos poucos os sserviços pra tu ira companhando.

renanperim
05-12-08, 12:02
Vamos a ficha técnica:

Minha moto ta chegando nos 19 mil
Não preciso de nada pro manual, é que eu estava imaginando que os negos da consecionária fazem um bom trabalho.
Segundo o kra que eu falei eles precisam de 6 horas para fazer a revisão nela.

Por isso criei o tópico neh, preciso de ajuda! aehuaehhuae
Devo ligar pro kra e pedir para que eles me digam exatamente oque eles fazem na revisão?
Ou seja, que peças eles vão "revisar".

Tem um kra do trampo que eu vi levando a tw dele para fazer pequenos ajustes em um mecanico perto de casa, ae eu perguntei do trampo dele e ele elogiou, mas dise que nunca fez revisão com ele, so na consecionaria mesmo, esse é o mesmo mecanico que eu levava minha jog(qdo tinha 15 anos, não me orgulho disso :NOOK:) e o kra NUNCA deixou a Jognha boa, nunca mesmo. Ae ja fico com o pé atras.

Tem tb uns kras, pai e filho que meu irmão indica e que mechem na CB dele. Mas meu irmão é do tipo: Quando der pal eu mando arrumar, revisar, nunca.

Basicamente só pensei na consecionaria pelo nome mesmo. Minhas motos nunca foram zero km.

Eu acomponhar a revisão é complicado, trabalho das 8 as 5e30.

Lagartixxa
05-12-08, 12:15
cara... pergunta so o preço da mao de obra e o preço das peças, a vela eu tenho certeza que vc acha mais barato em auto peças talvez vc ache o filtro de ar tbm original ou ate de qualidade semelhante por um preço mais em conta

Elfo®
05-12-08, 13:23
cara, serei sincero com vcs..minha titanzinha esta com 16.000 ( completou ontem )..e a cada 4.000km sempre me vem a cabeça fazer ou nao a revisao e troca de peças na concessionaria..mas sempre acabo levando ela lá....os caras na ultima revisao me enfiaram a faca, ficaram lá misseros R$ 500,00..porem troquei relaçao, pneu, camera de ar e tal´s...apos tudo, dei umas pesquisada por ai..sai qse o msm preço do que na GO..porem, economizei tempo, gasolina ( ou passagem de bus e metro), e qlqer barulho que aparece na moto, levo lá que eles verificam na boa, ta certo que nao posso acompanhar a manutençao, ***** ficar com a bunda perto da moto por 6 horas, sem fazer nd é foda, porem, eles tiraram fotos da moto com o motor todo aberto e me mostraram...eu sinceramente, se vc tiver uma grana, leva na concessionaria sim, ao menos, para se trabalhar de mecanico numa concessionaria HONDA, o cara faz o curso lá na Honda e nao apreende com o pai que apreendeu com o avo que apreendeu fuçando na prorpia moto no fundo do quintal...onde este msm nem sabe ate hj oq esta fazendo direito...porem, sei que existem otimo profissionais na area por ai ( porem raros )

jhol
05-12-08, 13:43
to fora de concessionaria
levei a moto um dia la pra ve oq tinha
minha tornado nao passa de 120 km/h
falei com o mecanico o cara
disse... tu tem certeza q ta trocando as marchas direito
dei risada da cara dele
e falei entao tu testa pra ve
ele fico a tarde toda com ela
fui busca a moto o cara disse q a moto so andava isso msm
levei nuns amigo em outra oficina
saimos na br pra ve se era o painel
eu de tornado ele de rd 135
perdi feio
moto deu 120 a rd nem sei painel tava kebrado so sei q o cara sumiu na minha frente

mecanico de concessionaria dizem q sao autorizados mintira
sao tudo de boca de porco mecanico feito nas coxa

Elfo®
05-12-08, 13:47
mecanico de concessionaria dizem q sao autorizados mintira
sao tudo de boca de porco mecanico feito nas coxa

nao generalize, ao menos eu tenho tenho problemas com a concessionaria que eu levo..minha titanzinha 150cc..... na estrada chega a 140km/h com garupa....porem normalmente ela bate 110km/h de boa, ja viajei acompanhata Fazer ( né TON )

existe mecanicos e mexanicos..a diferença é que em concessionarias eles lhe dao uma Nota Fiscal e garantia, e a maioria (maioria, algumas dao de boa ) das mecanicos nao dão

jhol
05-12-08, 13:56
É mas quando levei a moto la
o cara falo pra espera chega o q diz ser o "cara"
se ele é o melhorzinho nunca mais volto em concessionaria
alem de meter a faca fazer muito serviço porco
levan a moto onde nao da pra nois ve
e sai trocando tudo ate acha o problema
melhor coisa q tu faz é acha mecanica de kem vc conhece
e mecanica onde os cara nao escondem sua moto

Elfo®
05-12-08, 14:06
jhol   blzinha ? td na paz

pelo que percebi no seu caso, foi que um mal profissional lhe criou um pre (ou pos)  conceito em vc em relaçao a concessionaria...acertei ?

velho, tem 3 mecanicas de moto perto de casa, eu nao entro com uma moto minha lé nem fodendo ( desculpem o palavreado), a oficina é um lixo, é graxa para todo lado, vc ve o serviço, porem, uma das moto peças que fornece peças para elas, é amigo meu, aonde eu sempre compro algo lá..ele vive me falando que eles compram peças paralelas e metem na moto.

edit bem lembrado, eu tava esquecendo de ligar na concessionaria, para agendar a minah revisao de 16.000 km..vi ficar +/- em R$ 100,00

jhol
05-12-08, 14:15
elfo concordo com tu tem oficinas boa e oficina ruins
o q me deixo intrigado foi os cara cobra 200 conto
numa revisao e fala q uma tornado so anda 120 km/h

Nois paga caro pra ter um serviço bem feito
se fosso pra eu paga 200 pra um cara fala q minha moto so anda akilo
levava em uma outra qlq e pagava 50

Elfo®
05-12-08, 14:29
ai sim comcerteza no teu caso foi um pessimo profissional

acabei de agendar a minha revisao, os caras so tem 1 vaga ate o fim do ano..para quarta que vem dia 10/12/2008 as 07:00..previsao de entrega dia 10/12/2008...17:00...me cobraram R$ 110,00...

gastos com peças

Vela R$ 27,00 ( preço medio por ai tb )
Oleo R$ 12,50 ( preço medio Mobil preto )
Parafuso R$ 2,50 ( medio tb por ai )

peças = R$ 42,00
mao de Obra = R$ 68,00


ou seja, qse a msm cois que em outra mecanica por ai

tasmotos
05-12-08, 15:37
renanperim

Amigo, converse com outros motocilcistas ai de Americana, e descobre logo um bom mecanico de confiaça.
As concessionarias cobram caro e não fazem nada, recentemente um cliente meu de Twister, gastou em um ano mais de tres mil reais na concessionaria, até que indiquei um macanico bom.
La em casa os carros e as motos "zero", só fazemos as revisões obrigatórias na concessionaria.
As concessionarias pagam muito pouco para seus mecanicos, só servem para treinar e fazer uma triagem entre os mecanicos, os bons saem e montam sua oficina propria, e os ruins ficam.

Em Tempo: No passado já trabalhei como gerente em concessionarias de automoveis e tambem de caminhões.

Abraços

tasmotos

Tqf2
05-12-08, 17:11
R$188,00 ?? :0_0:

Aqui eu faço revisão na Fazer, e pago R$80,00 de mão de obra, mais R$22,00 do óleo e mais R$35,00 do filtro e mais R$12,00 da vela = Total: R$149,00 e acho caro..... :P

renanperim
07-12-08, 10:17
Então galera, conversei com meu pai que conversou com meu irmão e to achando que vo levar num mecânico da confiança deles mesmo.
Até pq vou ter que trocar o pneu mesmo!
Achei ele a 280 na Só Pneus(a vista) e na Honda é 320.
Apesar do pneu ainda ter mais uns km, prefiro parar ela só um dia e trocar tudo logo.

Segunda ligo e la e posto aqui a conversa co mecânico.

Stone
07-12-08, 10:55
é que eu estava imaginando que os negos da consecionária fazem um bom trabalho
só na imaginação mesmo, o que adianta fazer cursos e não usar o conhecimento adquirido, como já falaram, os mecânicos bons não ficam trabalhando a vida inteira para os outros, quando têm o conhecimento e a experiência trabalham pra si mesmo
pelomenos por aqui é assim

tem um cara aqui que trabalhava na Yamaha, depois que ele aprendeu o que podia ele saiu de lá e agora está trabalhando no fundo da casa dele, já ofereceram muito dinheiro pra ele voltar pra yamaha, mas ele num vai... ele só mexe com motos grandes (de 500cc pra cima), mexe com jet-ski, motores de lancha, só coisa grande...

vou dizer uma coisa pra voceis: eu sou mecânico e conheço 2 mecânicos que trabalham na concessionária da honda, sabe o que eles fazem na revisão? nada....lavam a moto pra deixar ela bunitinha, dão uma reguladinha nos freios e embreagem para vc sentir uma diferençazinha, um aperto nos parafusos que seguram o motor, se estiver fazendo barulho regulam as válvulas e só.
Tô cansado de chegar moto praticamente nova lá na oficina e o eixo da roda quase não sai por não ter lubrificação nenhuma, aí pergunto pro dono da moto e ele diz que sempre faz as revisões na honda....

num quero puxar o saco da oficina que trabalho, mas nas revisões nós desmontamos praticamente a moto inteira, engraxamos tudo e regulamos tudo, e tudo com garantia

amigos, façam um teste, levem a moto para a revisão e depois levem em um outro mecânico para ele dar uma olhadinha para ver se realmente foi feito, coisa simples, como tirar o eixo da roda e balança para conferir, coisas assim...

aconselho que todos achem um mecânico bom, de confiança que possam confiar suas motos

guinomo da pratinha
07-12-08, 11:01
cara o serviso da consesonaria é o melhor
é caro mais vale a pena
eles sao os unicos q conhessem cada parafuso da sua moto
eu ja me aventurei em mecanicos alternativos e so me ferrei
pra mexa na minha moto só na autorizada

renanperim
08-12-08, 08:12
Obrigado a todos pelas opniões, que realmente são as mais diversas! aeuaehaheahuea

Vou dar uma conversada com o mecânico que me indicaram e vamos ver.

Mas trocar o pneu que eu preciso vou levar na honda mesmo. Acho que para isso é o melhor lugar mesmo, eles tem os equipamentos apropriados, eu quero acreditar, aehuaehuaehuaae

destbr
08-12-08, 08:37
os mecanicos tb tem equipamento para montar pneu... normal..

a ultima revisao minha ainda dentro da garantia (8mil) já nao fiz mais na concessionaria, pois eu havia percebido q eles nao faziam nada mesmo (concessionaria honda aqui de sorocaba, nao sei outras) e nem pra lavar eles serviam. a unica vez q lavaram, era num dia q tava chovendo!

se tiver sobrando dinheiro, manda na concessionaria e depois num mecanico, por exemplo..

renanperim
08-12-08, 08:46
se tiver sobrando dinheiro, manda na concessionaria e depois num mecanico, por exemplo..


Não to devendo até a cueca, mas sobrando tb nao.
E deixar a moto parada 2 dias é complicado tb.

Alem do que, pagar 200-300 na concessionária + o mecânico para supostamente fazer o mesmo serviço fica complicado neh.
E mais 300 do pneu.
Ai sim não vai sobrar nada mesmo, haehuaehuaeae

renanperim
09-12-08, 09:42
Então galera, só pra avisar a Pepsi já esta no mecânico, mais um da serie: "fui mecanico da honda e criei minha oficina".

No sabado vou levar ela na honda para trocar o pneu tb.
Na parte da tarde vou dar um senhor banho nela, ela merece! aehaeuhaeaheuae

Elfo®
09-12-08, 09:58
alguem conhece alguma mecanica de confiança em SP? de preferencia na capital ou proximo


presciso alinhar as rodas ( dianteira e traseira)
alinha chassi
alinhar mesas e cilindro

renanperim
09-12-08, 11:36
alguem conhece alguma mecanica de confiança em SP? de preferencia na capital ou proximo


presciso alinhar as rodas ( dianteira e traseira)
alinha chassi
alinhar mesas e cilindro


O que aconteceu?

Elfo®
09-12-08, 11:43
fiz a cagada, passei por 2 cruzamentos aonde a preferencia era minha, ai no 3 a prferencia era da mao de quem cruzava..e eu nao vi, qdo percebi ja estava perto demais, freiei e buzinei msm assim, foi enevitavel, bati na lateral do carro..uma pick corsa ( se nao me engano) com menos de 1.000km rodados, eu batei no carro e cai para tras, qdo eu estava no chao, o cara ja veio me socorrer, eu me levantei, e so vi a merda que ue tinah feito, porem o cara com toda a calma do mundo, ficou hiper preocupado comigo e tal´s, troquei mo ideia com ele, admiti o erro, msm assim o cara, me passou o end dele, me mandou ir num hospital e se tivesse que comprar remedio, ou qlqer outra coisa era para ir na casa dele e tal´s, ele nao quis pegar meu cel nem nd, ele falou que bem material se consegue o importante era a vida, ele falou que o seguro pagava o concerto dele, troquei muita ideia com o cara...

( to preocupado, pois o cara era muito calmo, e nao quis fazer BO, nem pegar meu tel para me cobrar $$$ do concerto do carro dele )

renanperim
09-12-08, 11:45
Nosss, que merda eim!
Mas e ae, nenhum arranhão com você?
Afinal isso que importa.

A moto tem concerto e sempre dá para comprar outra, a vida não

ps: não tem pickup corsa nova até onde eu sei.

TorteX
09-12-08, 11:50
Po elfo...que azar, sorte que pegou um cara gente boa, tem muito cara que mesmo quando ta errado vem querer discutir!!




ps: não tem pickup corsa nova até onde eu sei.


Só se for a montana!

Furious VIPER
09-12-08, 11:56
( to preocupado, pois o cara era muito calmo, e nao quis fazer BO, nem pegar meu tel para me cobrar $$$ do concerto do carro dele )

Pois faça vc o BO! É pra tua segurança!
Já q ele não fez nada... faz um dizendo q aconteceu um acidente... só não coloca a culpa em ninguém... e pronto. É foda fazer isso... mas pelo menos é seguro pra ti.

Elfo®
09-12-08, 12:14
o fogo de se fazer um BO é ficar no minimo 4 horas lá na DP..e tem que ser na delegacia de onde ocorreu oacidente né ?!

oq sera que ele pode fazer ?

renanperim
10-12-08, 07:49
Eu não entendo nada disso, mas sempre é bom fazer B.O. viu.
Quando uma titan atropelou meu extinto golzinho 95(o pare ela dele e ele bateu na dianteira) a roda da moto entrou do lado do meu pneu, amassou geral a moto fico completamente torta, um muleque estava dirigindo com um veio na garupa(o dono da moto), falei que não precisava fazer nada e tal, adivinha o que aconteceu?
, na outra semana vendi meu gol e peguei o kazinho atual.

O veio sumiu, eu desisti de ir atras dele(moto 100% financiada e morava em pensão)
Então faça B.O. sempre.

renanperim
10-12-08, 15:46
Falei com o mecânico, ele me explico tudo que estão fazendo na moto(pq eu autorizei) e amanhã vão me entregar, lavada é claro.

Mas eu senti um desespero quando ele me falou as coisas que precisavam ser feitas e eu basicamente quase não entendi nada!
A ligação pra ajudar não estava das melhores.

Mas o que eu lembro:
- Regulagem de valvulas(eu nem sabia que as valvulas desregulavam)
Filtro de ar, filtro de óleo e o óleo propriamente dito.
Limpar / regular carburador
E trocar a tampa de num sei oq que eu esqueci |:(

E depois disso tudo a lavagem "grátis" e o transporte tb(eles buscaram a moto em casa ca pickup).
To morto de saudades dela já.

Tqf2
10-12-08, 15:56
E trocar a tampa de num sei oq que eu esqueci |:(



do pote de sorvete, pq nesse calor um sorvete ajuda hein....... :lol:

renanperim
10-12-08, 15:58
do pote de sorvete, pq nesse calor um sorvete ajuda hein....... :lol:


Eu não posso tomar sorvete tb, nem nada gelado
huaehuhuaahueaehuae

Deve ser a tampa de uma marmita que eles perderam.

Elfo®
10-12-08, 16:04
po ia te dar uma caixa de breja gelada

vou ter que beber sozinho

Tqf2
10-12-08, 16:14
po ia te dar uma caixa de breja gelada

vou ter que beber sozinho


Opa.. ele num pode beber nada gelado, mas estamos aí......... :D

renanperim
10-12-08, 16:17
Se aproveitam de minha nobreza!
aehaehahuaae

Em fevereiro conversamos sobre esse assunto que vai mudar!
Ae eu pago uma caixa de original, uhaehuhuae

renanperim
11-12-08, 15:24
Ae galera, agora as 17 to indo buscar ela!

Vamos ver como ela ficou revisada e tomado um banho completo.

Elfo®
12-12-08, 09:37
eae RANAN com ficou a TW

renanperim
12-12-08, 09:47
Então galera os Mecânicos são 2 ex-funcionários da Honda, amigos do meu pai e de meu irmão(eles que fazem os serviços na Vó- a cb dele), fui extremamente bem atendido, me explicaram os problemas, o que trocaram(ta eu nao entendi ***** nenhuma, mas blz!).
Deu 310, quando chegar em ksa posto a ficha das peças trocadas e tal.

Peguei a moto, LINDA, limpissima, muito bem lavada.
Quando liguei percebi que a RPM estava muito mais baixa do que quando deixei, antes ela estava entre 1800 agora esta em 1200, ela morreu algumas vezes antes de eu sair, dei umas aceleradas e ela nao morreu mais mas fico em 1200 mesmo, isto é o correto ou esta muito baixo?

Quando fui sair tive uma surpresa a moto esta MUITO mais forte, uma diferença gritante, conforme o mecânico me falou ela estava perdendo muito rendimento pois a ex dona não fazia as manutenções que deveria, mas que agora ele colocou tudo em ordem.
A moto esta exelente!
Agora eu sei o que é uma 250, antes eu achava que era uma 150 mais pesada que só tiha velocidade em altos giros.

To gostando demais.
Sou cliente deles agora, com certeza.

Elfo®
12-12-08, 10:21
posta o end e o tel dos caras ai tio

renanperim
12-12-08, 12:47
AG Motos(Amarildo e Gabriel)
R NOVE DE JULHO nº919, Americana/SP
Fone: 34617335

Mas e ae, pelo que pesquisei o rpm eh entre 1300-1500 da TW, onde fica o parafuso la? Eu lembro que da minha Titanzinha eu que regulei.

Elfo®
12-12-08, 13:42
velho na TW eu nao sei naum hein :( vc nao tem o manuel dela ?

sera que eles atendem de sabado e domingo ?

se atenderem, qdo eu for pra SBO na casas do parentes da muie eu deixo a moto lá

renanperim
12-12-08, 13:52
Tenho sim, vo dar uma fuçada(assim que eu achar ele, meu quarto é organizado sabe)

Sabado ate as 3 da tarde.
Domingo acho que nao.

Se quizer eu te levo la.
Seria bom vc ligar e agendar, pros kras nao furarem no prazo, que voce não tem neh.

TorteX
12-12-08, 13:54
Mas e ae, pelo que pesquisei o rpm eh entre 1300-1500 da TW, onde fica o parafuso la? Eu lembro que da minha Titanzinha eu que regulei.



Na tw num tem parafuso, é uma borboletinha que vc gira com a mão!

renanperim
12-12-08, 13:56
Na tw num tem parafuso, é uma borboletinha que vc gira com a mão!


Vo dar uma olhada!
Do lado direito mesmo?

Talvez só um pouquinho para chegar realmente aos 1300.

TorteX
12-12-08, 14:03
Num precisa chegar aos 1300, se não tiver morrendo ta de boa...se tiver a 1300 fria, vai ficar muito acelerada em alta!
Fica debaixo do carburador...do lado direito sim...

renanperim
12-12-08, 14:09
Fria fico mais ou menos em 1000-1100 quando esquento fico +/- no 1200 no maxiiimoooo 1300
Vo dar uma testada melhor no fds.

TorteX
12-12-08, 14:21
Então ta exelente ué, nem meche! huauauhae

renanperim
12-12-08, 14:28
Blz!
aeaeahehuaehuae

To loco para pegar uma pista com ela!
Ainda não fiz isso.
Mas nem tem praonde ir, ahuaehaehuae
Talvez só queima gasola msm.

Doidooo
12-12-08, 15:21
voltando a assunto "Revisão na Autorizada"...
a autorizada Honda aki de Bento é uma BUESTA!!!
Vi pela revisão dos 4mil q m fizeram...
já começo na hora de marca a revisão... a moto tava nos 4.100km, queriam marca a revisão pra uma semana depois e ela não podia passa dos 4.300 se não não faziam mais de graça... blz... soltei o cabo do velocimetro... levei uma semana depois a moto lá... flai pro mexanico da uma olhada nos disco pq tava patinando e na roda dianteira q tava um poco desalinhada...resposta do mexanico...
"pra olha os disco eu tenho que cobra... e a roda eu posso olha mas se tiver que alinhar ela vou ter q te cobrar a parte também..."
ai flei pra ele, pow mas cobrar só pra da uma olhada nos discos??? se precisar trocar alguma coisa tudo bem, mas eu pedi só pra olhar... ai diz ele
"ah mas pra abri o motor a gente tem que cobrar a mais..."

PQP!! que revisão é esse q fazem sem abri nada?? regulagem de embreabem, freio e troca de óleo??
pow isso eu faço em casa...

alem do mais eu liguei esses dias pra sabe quanto saia a revisão dos 8.000....R$ 130,00 um absurdo!

renanperim
15-12-08, 08:18
Doidooo: No seu caso o melhor mesmo é procurar um mecânico de confiança, pq essa concesionaria não é.

É revoltante mesmo.