PDA

Ver Versão Completa : Velocidade da 150



Zanca
30-09-05, 08:44
Ai pessoal não sei se estavão desrregulada fui para campinas ontem com o carro do meu patrão ele tem um Golf GTI na pista na volta encontrei um amigo moto boy com uma 150 eu estava a 100 km p/h e ele me passou ele estava com uma mochila pesado nas costas passou e abriu um distancia legal fui atras dele pois não sabia que era eu, alcancei ele e pedi para ele parar para trocar uma ideia e ja que vi ele correndo tanto resolvi marcar para ver, e saimos sem corre muito e fomos nos comunicando e deu uma diferença e 10km da moto para o carro pois eu estava a 110 km e ele na moto estava a 100km sera que a moto tbem tem aquele esquema comentado no forum de 6% no velocimetro ou so moto potente que tem.

jecastro
30-09-05, 09:09
O normal seria o contrário, a moto marcar 110km/h e o carro 100 km/h. Mas como se trata de um carro antigo e esportivo talvez o velocímetro não seja confiável, era comum eles fazerem isto para parecer que eles andam mais que a realidade.

Zanca
30-09-05, 10:59
o ser sportivo pode ser mas não é antigo ñ e o novo VR6 03

jecastro
30-09-05, 11:06
Eu confundi com gol GTI , talvez seja por causa da roda, o Golf GTi VR6 saia na europa com rodas opcionais variam de 16 á 18 polegadas e isto pode dar diferença no velocímetro, pois eles tem ajustar o marcador para a maior roda possível, se o diâmetro for menor vai marcar mais.

Alan
01-10-05, 10:46
Carro da volks mente mais que velocímetro da Honda... já vi muito por aí e minha Parati comprova tb...

Carlos_Biker
02-10-05, 05:34
É tolerado uma variação máxima de 8 até 15%, normalmente fica em torno de 10%.
Isso na verdade não é um erro, é um fator de segurança para que as pessoas não excedam os limites de velocidade, principalmente as placas indicadoras de velocidade próximo à curvas. Quando envolve risco de vida humana, o fator de segurança é bem mais alto.

Henrique D.
02-10-05, 15:03
É tolerado uma variação máxima de 8 até 15%, normalmente fica em torno de 10%.
Isso na verdade não é um erro, é um fator de segurança para que as pessoas não excedam os limites de velocidade, principalmente as placas indicadoras de velocidade próximo à curvas. Quando envolve risco de vida humana, o fator de segurança é bem mais alto.
matou a charada :clap:

fernanet
02-10-05, 15:13
Eh realmente o da volks roba mesmo, tanto q no meu golzin o velocimetro começa em 20 km/h (e o carro ta parado) naum tem zero.
E para se ter uma medida correta (do ponto de vista da metrologia) teria q ser calibrado e regulado a cada certa kilometragem, mas issu nunca ocorre.
Tb existe o lance de erro por paralax(angulo em q vc vê o ponteiro), principalmente em motos q o velocimetro eh pequeno.
Em carros o fato de vc estar fazendo curva, jah altera a velocidade, pq uma roda tah rodando mais q outra.
A lubrificação dentro do sistema de medição pode tb alterar a velocidade mostrada.
A calibragem dos pneus influi na medição (pq se o pneu estiver murxo, o diametro será menor, e com issu jah existe um erro)
O q injuria eh q naum eh divulgado a incerteza do medidor para nos usuarios termos uma ideia de qnto eh o erro.
O ideal seria medir com um GPS.

BrunoDias
02-10-05, 17:49
deve ser por isso q os golzim bola dao colam ponteiro

TRW
03-10-05, 09:30
hessa historia de velocimetro he xarope, pq esiste se nao marca serto?????????

Zanca
03-10-05, 11:03
hessa historia de velocimetro he xarope, pq esiste se nao marca serto?????????


Concordo que se f....a esse negocio se segurança o que vai fazer 15% de diferença agora que sei disso vou aumentar em 15% a aceleração do carro vou pisar sem do´rsrsrsrrsr

barudi
03-10-05, 11:06
Coloquei diversas vezes 135 km/h na descida com a CG 150!

...

Depois q trokei o pinhão pelo da Bros 150 (1 dente a mais)....coloquei 140 na descida!

Abraços

Barudi_007 ]:)

dayvid
04-10-05, 14:43
]:) esse papo de base de calculo de erro por medida de segurança é desculpas por nao saberem inventar um dispositivo que possa medir exatamente a velocidade real .

minha 150 dá 150km/h na descida.(e que descida) kkkkk

só troquei o cdi

Lilo
04-10-05, 15:12
a Minha da 130 no marcador do Corsa Sedan 1.6
e no marcador da sport da 140 tenho video p/ comprovar vo ver c coloco aki no forum... ]:)

jecastro
04-10-05, 15:22
Eu andei com uma Sport ao lado da minha Twister e ela marcava exatamente 10km/h a mais que a Twister tanto a 50 km/h como 100 km/h a diferença era sempre a mesma, Só abaixo de 50 km/h que a diferença diminuia.

pppocos
04-10-05, 15:32
isso é jogada de publicidade pra falar qual anda mais ( pq todos fala ....dei 150 no painel , intao vamo por - 10 % pra ver a velocidade real )

essas cgs ai deve ter erro de 15 20 %

Pitbull
04-10-05, 19:37
Pois é eu acho q tem erro nos paineis tbm.
Pq a minha esse findi deu 135Km/h, na descida, e ontem deu 130Km/h na reta abaixado, é claro q no painel.
Mas achei demais, pq ela nunca tinha passada de 120Km/h, nem com reza braba.
Acho q ela ta se soltando, pq refiz o motor a pouco tempo.

dayvid
05-10-05, 08:30
Já que as duvidas sobre fidelidade de velocimetro nao param, nao poderei mais dizer a velô da minha motoca.
Qdo me perguntarem: qto sua moto dá ?
_sei nao cara , dá um tanto bom ..uma tuada massa.
Se nao daqui a pouco tem neguinho dizendo que os 140 da minha moto
na real nao passa de uns 100 km/h.
Ja pensou, ficar com a psica abalada ]:) kkkkkkk

Gustavo_biz
05-10-05, 19:33
tbm acho q tem erro sim..

Alan
05-10-05, 22:41
Doce ilusão hehe

Esse erro faz a moto andar mais e ficar mais econômica = proprietários iludidos e satisfeitos