PDA

Ver Versão Completa : Roda de TW na Titan



Full@nno
05-12-08, 22:52
ola pessoal.... como to planejando modificar minha titanzinha... transforma-la numa CGR150 RR ....heheheh
tava pensando em colocar as rodas de liga da TW nela...
o que vcs acham ????
da pra fazer, ou nao???
se da, como é que eu faço, e o que tenho que preparar....

abraços

Tqf2
05-12-08, 23:02
Como lhe disse pelo msn.. eu acho que num dá..
1º rodas 17" no lugar das 18" originais, acho que fica ruim
2º Será que cabe alí no eixo (a largura entre as bengalas)

Furious VIPER
05-12-08, 23:04
Se tu usar a pesquisa... vai achar um tópico de uns 2 anos atrás (se não me egnano) de um cara q colocou as rodas da Twister na CG, mas ele trocou tb a balança parece.
Enfim.. ficou uma bizarrice só... digna de "Chuta que é macumba" (pena q não existia ainda). Eu acho muuuuuuito mais negócio tu colocar rodas de liga leve PRÓPRIAS para ela. Em qqr moto-peças tu acha rodas de liga leve para a CG, até mesmo direto no site da Fabreck.
O acabamento é bom e o uso é próprio para a CG, NENHUMA gambiarra braba.
Se tu ker visual esportivo, coloca as rodas de liga leve e um pneu traseiro de Strada (100/90-18).
Eu já usei o 100/90-18 e sincermaente NÃO recomendo, mas como tu qr visual esportivo, vai fundo.

R.L
05-12-08, 23:07
concordo com o tqf2, achu q a largura naum dah, mas q ficaria show, ficariaa!!! :OK:


coloca as rodas da sport, ai atras tu poe um pneuzão, igual o guinomo coloco na dele!!!

Tqf2
05-12-08, 23:18
Furious,, eu num achei esse tópico que falou..... :#

achei fotos da titan do Noauto com rodas 17" (não da TW)
e esses estão legais hein......


http://i83.photobucket.com/albums/j300/igordeniro/DSC01720-1.jpg

Full@nno
05-12-08, 23:20
gostaria de colocar o da TW pelo modelo, e por achar q ela tem um porte mais robusto do que os proprios pra cg....
pq axo akela da sport um pouco fina... mas td bem... pelo bem da moto neh... :D

Cyber
05-12-08, 23:23
Não concordo com os 2 amigos acima, haha quando bem feito fica bem bonito sim, e ao contrário do que dizem fica bom sim, aparentemente você tem que trocar a balança traseira por uma maior e fazer os embuchamentos na dianteira pra rodar "caber" sem problemas, se uma dica é valida, menos trabalhoso e um efeito parecido é por rodas da strada, fica muito bom e a modificação em uma 150 é minima, pena é que a da strada é aro 18, não tem a mesma grande variedade de pneus que os aros 17" oferecem.

Andei pesquisando por aí e você também tem a facilidade de por os aros da CG150 sport, claro que é bem mais fino do que o da twister.

Essa foto aqui não está em angulo legal e nem qualidade também, mas da pra ter uma noção, claro que aí ficou esquisito porque o dono não retirou nem o paralama traseiro, ai o pneu parece grande demais. Nesta está também a frente (bengalas) da twister, pois precisará deixar o freio a disco.

Meu conselho é vc colocar 2 aros 17" raiados assim como o que estão na moto do nuauto, o bom é que você pode por um aro bem largo 2.50 e 3.50pol e jogar um pneuzão que mesmo assim não vai ficar tão pesado como os de liga da twister.

http://images.quebarato.com.br/photos/big/2/3/79D23_1.jpg

Se for comprar, pegue rodas de procedência e com nota, não permita que mais um irmão perca uma twister por aí!

Full@nno
05-12-08, 23:37
valew Cyber.... vo estudar essas possibilidades pra chegar em um consenso em relaçao ao que colocar na moto....
e pode ter certeza, peças de procedencia e com nota....
vlew...
abraços

Tqf2
05-12-08, 23:39
Essas rodas raiadas 17", ficam show...

Talvez até mais bonitas que as da TW.........

MAs é isso aí cara... idéias e idéias... e só assim que as coisas surgem...... :OK:

TorteX
06-12-08, 02:15
Eu vi ja uma ao vivo, no comando que eu parei e ela tava no guincho ja.... :s
Era a balança original...tem como alargar ela...
Tinha ou tem, um cara aqui no forum, com uma ml com motor de strada, rodas de tw e pneu de cb 500!

Arroz
06-12-08, 04:56
Então parceiro no vila tinha uma 150 com rodas e frente de twister bem parecida com essa, a aparencia da moto ficou show :o, mas ficou muito pesada e desempenho caiu muito |:(, no seu lugar colocaria rodas da sport com pneus um pouco mais largos ficaria chique ]:).

Falô!!!

Twister
06-12-08, 08:49
eu tenho certeza q a balança da sport é perfeita pra por o aro da twister, ele é mais largo q a balança da 150 normal, e na minh opinião se por as rodas da sport fica mais show :D


mas vai na fé, eu to com um pneu de twister na minha sport e fikou muito bonito, só q eu tenho motor 200 pra puxar né... é outra coisa, com um motor 150 não sei se vale a pena pq engarupado e subindo tu vai ve a difereça...

nuautocustoms
06-12-08, 10:47
Olha, eu acho que não cabe a roda da twister nem a pau na balança de nenhuma titan, nem na balança da Strada, o único jeito de colocar sem ficar esgaçando a balança é trocando pela da Twister mesmo!
O tópico que o furious falaou é esse aqui http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12703.0
A moto do cara só ficou bizzarra porque ele enjambrou os amortecedores no local dos originais ao invés de usar o prolink da twister. E como a balança da twister é muito mais larga que a da titan, os amortecedores foram fixados por dentro da balança, ai ficou bizarro mesmo!
Ai tá a foto da bixa
http://http://img90.imageshack.us/img90/6176/150prontasf6.jpg

Se quiser colocar na balança original da titan, certamente terá que alargar ela, e ai vai te deparar com o problema dos amortecedores que vão ficar inclinados pra fora, o que certamente não dá pra ficar.
Manda vê ai cara!
Grande abraço!

Joao XTZ
06-12-08, 20:21
olha gente um amigo aki da vila tinha uma com rodas e frente de TW...mas ele contou uma dica importante,usar a balança das CG Sport e pneu 130/70 Michelin,,,sempre michelin pq o Pirelli...hj em dia ele tem uma yes...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Full@nno
07-12-08, 11:16
e existe alguma diferença entre as rodas da Strada e as da Sport??
pq o q importa eh ela fica esportiva, mas nao perca tanto em desempenho.... nao kero por um pneu largao, ate pq rodo muito engarupado...
ja que vai ter q mudar muito, alargar balança, trocar paralama e talz... fora q pneu de TW eh caro aqui neh....

R.L
07-12-08, 12:25
e existe alguma diferença entre as rodas da Strada e as da Sport??
pq o q importa eh ela fica esportiva, mas nao perca tanto em desempenho.... nao kero por um pneu largao, ate pq rodo muito engarupado...
ja que vai ter q mudar muito, alargar balança, trocar paralama e talz... fora q pneu de TW eh caro aqui neh....


tem sim, as rodas da strada, ambas são aro 18, jah a da sport, a roda traseira eh aro 17 e da frente 18.