PDA

Ver Versão Completa : YES - Sera defeito ou regulagem ?



Minghe
07-12-08, 18:26
Ja postei aqui antes, para saber qual as medidas de altura de pistonete, abertura do ar e regulagem da boia, mas não obtive nenhuma resposta a este respeito.

Já mandei a moto para a revisao dos 3.000 km, informei o problema, mas nao resolveram, entao estou com vontade de fazer eu mesmo a regulagem da YES.

Peguei estrada hoje e, como das outars vezes, a moto falha muito quando proximo aos 90 km/h ou se é necessário força do motor, tipo uma subida ou uma reta com vento frontal. Ela da pequenos cortes. em uma rotação, ela vai dando pequenas falhadinhas, fazendo com que se perca a velocidade, até retomar " folego".

Será o CDI ? será a vela ? será a carburação ?

Ja levei tres vezes a concessionária e não resolvem o problema, o que fazer ??

Minghe
07-12-08, 18:31
Mais um detalhe: fez 23 km/l :o

jucazl
07-12-08, 18:46
se pá é vela tira a vela ve se ela tá preta se tiver tu lixa ela o eletrodo ae ele volta ao noirmal mais lixa eela tipo ela tah branca ae tu lixa pra tira o preto ee talz e se for vela deve se problema de muita gasolina mistura rica uma coisa assim daqui a pouco alguem amis intendido diz ao certo ;)

tom crazy
07-12-08, 21:17
Eu chuto carburação, tá parecendo que a mistura tá desregulada.
Por isso que eu parei de levar moto em concessionária, nunca resolvem essas coisas. A minha ainda não acertei a mistura mais mesmo assim tava fazendo em torno de 29, 30 km/l. Não estranhe tanto meu consumo, sempre vai ser baixo pq ando distancias curtas e paro (quando tá quente já cheguei no destinho), sou pesado e tenho a mao pesadinha.

tuiuiu
07-12-08, 22:42
pultz.. lembro qdo minha moto tava com 3k km rodados.. ela nao guentava nada.. nem chegava a 100 direito na reta.. :NOOK:
mas hj ela anda de boa nuns 120 na reta.. subida cai mesmo.. descida marca 130 deitado no tanq.. aí mais q isso ela começa a cortar e não chega nos 140 :d :0_0:...
a minha tbm gasta pacas.. faz 27km/L entre cidade e rodovia..
como o tom falou deve estar com mistura irregular..
vc não tem nenhum mecanico de confiança pra mexer na sua motoka??

GuilhermeRS
08-12-08, 00:17
3k km apenas vela é mto dificil, talvez uma limpeza nela e regulagem da folga do eletrodo (0,7 mm senão me engano) mas eu chuto tb que é carburação mistura muito pobre dando falta em altos giros, a minha no inverno se eu não calço a agulha ela faz isso tb, mas agora no verão ela vai que é uma beleza...

jotappe
08-12-08, 14:57
cara da uma limpada no carburador tmbm pode ter sidop gasolina batizada!

Diego.fcs
08-12-08, 15:37
Tive esse problema com a bolinha, tirei a tampa do filtro e ela ficou beleza, sou seja, mistura rica. Se sua moto tá falhando em alta, tira a tampa do filtro de ar e vai pra pista, se parar de falhar é porq tá dando excesso e a mistura tá rica.

sandro_ventania
08-12-08, 18:27
Pô fazendo 23km/l :drool:
Com certeza a mistura tá rica demais! mas pode ainda ter outros problemas tambem.

tuiuiu
08-12-08, 20:32
cara.. esvazia teu tanque e coloca gasosa aditivada pra dá um grau nela...
e faz o teste do filtro de ar..

jotappe
09-12-08, 15:16
pow minha yes faz em media 36 cara tem mta coisa errada ai

tuiuiu
09-12-08, 15:20
tem um tuto no fórum pra limpar o bura..

mostra desde como tirar, limpar, recolocar e regular o bura... e é pra Yes... :OK: :clap:

qdo eu tiver de férias vo faze uma limpeza no bura da minha.. :)

raulzito rock
09-12-08, 22:28
humm
eu rodo 1200km em média por mês e gasto no máximo 2 tanques e meio
!
a e por falar nisso amigos,sabe a minha ta difícil de passar dos 8mil rpm na 5 marcha |:( |:(
nas outras ela sobe a rotação muito bem,mas na 5 ta difícil!
bem amigos,vcs tem alguma teoria ou já passaram por isso?
abraços a todos

m4teus
10-12-08, 10:30
Minghe, eu já fiz aquele tal "macete do tubo" e todas aquelas frescuras de altura de boia e pistonete baixo.

Eu não gostava, naquela época, das arrancadas. Quando acelerava rapido a moto quase morria.. igual como você comentou no outro tópico. Ah notava também que para ligar a moto estava ruim, mesmo com afogador puxado eu tinha que ficar acelerando um pouco para o giro não cair e o motor morrer.

Então fiz uns testes, deixei a altura da boia em 5mm (medido com motor ligado e quente). Pistonete com altura original (trava, arroela e borracha na regulagem do meio). Regulei mistura e lenta... a mistura ficou praticamente aberta em 2,5 voltas .

Testei com o tubo afastado e com o tubo no local original. Gostei mais da moto com o tubo afastado, achei que ela ficou mais esperta, o giro sobe mais rápido e como a minha região tem muitos morros eu curti o resultado. Também regulei mistura e lenta quando estava no lugar original e quando afastei.

Então a moto ficou assim mesmo, boia em 5mm, pistonete em configuração original, tubo condutor afastado e parafuso de mistura aberto 2,5 voltas.
O barulho do motor ficou mais compassado doque com as regulagens anteriores (pistonete baixo), o ponteiro contador de giro ficou bem estável (sem vibrar muito - o que ocorre quando a mistura está muito rica). A moto está ligando normal, sem cair giro com o motor frio e afogador ligado.

Enchi o tanque e aparentemente ela vai fechar uma média de +- 32km/L.

Só notei, quando estava mechendo no pistonete, que ele ficou amarelado com as regulagens anteriores, talvez a vela esteja também, ainda tenho que olhar isso.

Espero ajudar,
T+

raulzito rock
10-12-08, 15:42
ta bebendo mt ainda!

Diego.fcs
11-12-08, 09:45
Fez o teste da tampa do filtro de ar??

m4teus
13-12-08, 19:25
Fez o teste da tampa do filtro de ar??


explica esse teste ai..

GuilhermeRS
13-12-08, 21:50
humm
eu rodo 1200km em média por mês e gasto no máximo 2 tanques e meio
!
a e por falar nisso amigos,sabe a minha ta difícil de passar dos 8mil rpm na 5 marcha |:( |:(
nas outras ela sobe a rotação muito bem,mas na 5 ta difícil!
bem amigos,vcs tem alguma teoria ou já passaram por isso?
abraços a todos





Vela, falta de força por questões naturais da moto, gasolina, vento contra, carburação em si... Várias hipóteses...

tasmotos
13-12-08, 23:19
Minghe

Ai amigo, tambem tenho uma Yes, a minha esta com quase 8.000km, não tive problemas.
Acho que com 3.000 Km voce não deve mexer na moto por conta propria, pode perder a garantia caso seja um defeito de fabrica. Insista na concessionaria, fale com firmeza, se não atendido contate a J Toledo.
Importante: O combustivel que voce usa é de qualidade?

Abraços

tasmotos

Diego.fcs
14-12-08, 19:04
explica esse teste ai..


A minha tava assim, suspeitei ser excesso, percebi que tava com giclê muito "grande" pra ela, e em alta pipocava pra cacete, como imaginei ser excesso, tirei a tampa do filtro de ar para entrar mais ar e deu certo. A moto parou de falhar e começou a rodar redonda. Fiz isso na época porq num sabia regular o bura e trocar os giclês, aí fui em outro mecânico para ageitar isso...