PDA

Ver Versão Completa : Mesmo errado me senti lesado.... (longo)



Tales Teixeira
08-12-08, 02:29
Bem,

Estava eu indo pro trabalho na Sexta passada quando fui parado por uma operação da polícia militar em frente ao 2o. BPM em Botafogo. Não só eu, claro, mas a maioria das motos que por lá passavam naquela hora.

Já afirmo que eu estava errado. O IPVA de 2008 não estava pago. O policial me informou que a moto seria apreendida. E assim foi... ficou no próprio batalhão. Assinei a multa e o doc de 2007 ficou com eles.

Lá fui eu com capacete na mão andando para o trabalho. A sorte é que o batalhão fica muito próximo onde trabalho.

Mesmo estando errado, não existe ninguém que fique chateado com um negócio desses. Nunca tive um veículo seja qual for apreendido. É impressionante. Parece que fui roubado. Deixar minha motinha com estranhos que não sei como vão "tratá-la".

Muito p**to por eu ter dado esse mole, resolvi que tentaria resolver no mesmo dia a minha pendência e evitar que a moto fosse para o depósito. Mais o medo da possível falta de cuidado da polícia com o meu patrimônio.

Paguei o IPVA e fui ao Detran-RJ no Centro do Rio, corri pra lá e pra cá e o descaso dos funcionários foi enorme. Segundo eles, a moto não constava ainda como "apreendida" e por ainda estar de posse da polícia, eles não tinham o que fazer. Tudo bem, aceitei o argumento pois tem lógica em certo ponto.

Então, como não sou santo(o jeitinho brasileiro), fiz contatos com meus conhecidos para tentar ajudar no processo de retirada da minha moto no mesmo dia.

Fui então novamente para o 2o. BPM com o IPVA 2008 na mão. Conversei com um Capitão sobre a minha situação, fiquei o DIA INTEIRINHO lá e no final das contas, NADA aconteceu. Segundo o oficial, o comandante do batalhão é muito exigente... Acabei o dia e o final de semana sem minha motoca. Muitos pensam... é o preço que pagamos por estar errado. Tudo bem.

Mas pera aí........

Eu não paguei o IPVA? Agora não estou DENTRO da LEI? Por que a moto ficou lá?
No meu ponto de vista, era para me darem um documento informando que eu tenho X dias para fazer a vistoria da moto e PRONTO. Mesmo que eu não pudesse rodar com ela até ter o documento do ano em mãos, sei lá. A moto não tinha multas, não era roubada, NÃO SOU BANDIDO.

Mas eu entendi o esquema. Em uma operação dessas, os caras tem metas. Sim, metas. Tem que apreender X motos no dia.

Por que será? Tirem suas conclusões....

Agora to eu aqui preocupado com a moto e o transtorno que vou ter nessa Segunda-Feira para reaver meu patrimônio.

Abs a todos!

Roberval3000
08-12-08, 06:25
Mesmo estando errado, não existe ninguém que fique chateado com um negócio desses.

como não? é chato demais ano passado pegaram meu carro, pior q tive q pagar a diaria do guincho



Eu não paguei o IPVA? Agora não estou DENTRO da LEI? Por que a moto ficou lá?
No meu ponto de vista, era para me darem um documento informando que eu tenho X dias para fazer a vistoria da moto e PRONTO. Mesmo que eu não pudesse rodar com ela até ter o documento do ano em mãos, sei lá. A moto não tinha multas, não era roubada, NÃO SOU BANDIDO.


eu sei o q vc sente, qdo isso acontece a gente fica cheio das ideias e vc esta certo mas
é o castigo por andar irregular, agora paciencia

um lixo, tive q ficar esperando o delegado vir assinar um papel

Furious VIPER
08-12-08, 06:48
Para FATOS.. não existem argumentos!!

Fato: Documentação irregular!
Punição: apreensão do veículo até a regularização. Concordo plenamente.

A única coisa q poderia ter mudado é o processo até tu regularizar, poderiam ser mais práticas as maneiras de fazer isso... mas daí cada estado faz do jeito q entende melhor (ou menos trabalhoso).

jordansilva
08-12-08, 08:17
Já que está pago só resta esperar. Infelizmente a burocracia não ajuda.

E agora vc já sabe, paga tudo direitinho pra nao ficar sem ela! Eu tenho que ficar esperto aqui tb. Em Sampa cada moto tem um mês especifico pra pagar, como é a minha primeira moto eu vou ficar de olho bem aberto pra nao perder a data ficar sem ela tb!! :lol:

mantabodyboarder
08-12-08, 08:31
Cara, depois do que eu vi aí no rio esse fds, vcs reclamam de barriga cheia...

Tá claro no CTB, pra documentação irregular é apreensão do veículo. Isso te custa o valor do guincho, diária corrida (vc não consegue tirer no fds, mas paga cada dia) e multa.

A irregularidade aí é o doc ficar com eles. Podem apreender o VEÍCULO, mas nunca o documento.

sucupira
08-12-08, 11:58
Tales,
Os caras foram truculentos, mas que isso sirva de lição para conferir SEMPRE se a documentação da sua moto está em dia.

lion
08-12-08, 12:00
espero q esteja tudo de boa com a sua moto, rezo pra no carro do meu pai nao acontecer algo assim, devo resolver agora nas férias, o documento está pago mas não fomos buscar por falta de tempo... :NOOK:
vou ver se na terça passo no detran com ele e pegamos.

abs

douglasybrazul
08-12-08, 12:37
por isso que sempre pago o ipva adiantado

tá loko o a minha moto ir pra pátio

NUNCA !!! :lol:

exfof
08-12-08, 12:41
cara se vc tivesse pagado tudo certinho nao tinha problemas , agora é ver as consequencias :s

superkyo
08-12-08, 13:53
Oq eu naum entendi é pq naum tava pago ?? pois falta de grana naum era, afinal vc pago no msm dia q foi apreendido a motoca.........

Foi relaxo, naum teve sorte..........

tasmotos
08-12-08, 14:04
Amigos,

Algumas Considerações:

1 - A Experiencia e a vivencia colocam a gente no "prumo", no passado tambem tive historias semelhantes para contar, ja a alguns anos não tenho mais problemas com a policia em
fiscalizações com a moto. Já o meu filho teve varias multas nos ultimos anos.

2 - Não querendo defender a Policia Militar, mas eu acho que eles devem fiscalizar mesmo... muitos amigos meus tiveram suas motos furtadas por bandidos que estavam utilizando-se de motocicletas para os assaltos, e como todos nós sabemos essas motos são roubadas, e consequentemente estão com documentação irregular.

3 - Concordo com as criticas sobre a burocracia, e a pouca vontade de funcionarios publicos, que por terem a segurança da estabilidade se esquecem com falcilidade de quem paga seus salarios somos nós contribuintes.

Abraços

tasmotos

Tales Teixeira
08-12-08, 14:39
Pois é pessoal. Foi erro meu sim. Não paguei por preguiça mesmo e deu nisso aí. Sempre empurrando com a barriga.

De qualquer forma, aceito o que foi feito. Só não aceito o fato deles ficarem amarrando a moto. Nem no depósito ela está. Ainda se encontra no pátio do batalhão. Enquanto tiver lá, eu não tenho o que fazer. Isso é que dá raiva.

mantabodyboarder
08-12-08, 15:48
Aí está errado, tente ir conversar com o responsável, se for preciso entre com reclamação na corregedoria.

A moto está presa e seu documento também?
Isso é muito irregular...

Richard
09-12-08, 08:31
...A irregularidade aí é o doc ficar com eles. Podem apreender o VEÍCULO, mas nunca o documento.


Quem disse que não pode apreender o documento??? É serio isso???

Meu irmão já foi parado e apreenderam o documento dele e na semana passada, um colega meu, tb foi parado num comando e apreenderam a moto e deram uma fichinha pra ele retirar o documento na Siretran de SBC, ali do lado de onde faz vistoria... O cara foi no poupa tempo pagar o que precisava e foi retirar a moto e o documento...

mantabodyboarder
09-12-08, 12:30
Só pode pegar o documento se for suspeita de fraude ou remarcação.

Se for pq o veículo está irregular, não pode.

Tales Teixeira
09-12-08, 20:07
Bem amigos,

Finalmente consegui pegar de volta a minha moto. Olha... sem comentários para a burocracia. Simplesmente ridículo.

Quanto ao documento, segundo eu soube, eles podem apreender. Só que eles me ferraram, porque o único documento que eu tinha era o do mesmo ano que peguei a moto, ou seja, 2007. Ficou faltando o 2008(o motivo).

Só que agora, até marcar a vistoria, estou sem nenhum documento da moto. Vai que eu sou parado quando estiver indo pra vistoria. Vou apresentar o que? Eles não vão acreditar que estou levando a moto para ser vistoriada e regularizada.

No comments...

raulzito rock
09-12-08, 22:40
como liberaram tua moto ,e não os documentos?
:0_0: :0_0:
não intendi

Tales Teixeira
16-12-08, 17:44
como liberaram tua moto ,e não os documentos?
:0_0: :0_0:
não intendi



Segundo eles, documento do ano anterior não serve de nada. Só o atual.

Sem contar que eles amassaram o cano. Só vi depois de 3 dias, que fui lavar a moto.

Roberval3000
16-12-08, 18:14
Quanto ao documento, segundo eu soube, eles podem apreender. Só que eles me ferraram, porque o único documento que eu tinha era o do mesmo ano que peguei a moto, ou seja, 2007. Ficou faltando o 2008(o motivo).



Mas dai vc com numero do renavam , vc nao tira documento 2008?

Tales Teixeira
16-12-08, 20:02
Mas dai vc com numero do renavam , vc nao tira documento 2008?


Tiro sim. Inclusive, a vistoria está marcada para amanhã de manhã. O problema é conduzir a moto sem nenhuma documentação. Como a polícia é muuuitttoo bem preparada e conhece bem as leis, se eles me pararem sem documento(indo pra vistoria, por exemplo), já viu, né...