PDA

Ver Versão Completa : Lavagem de moto



edran
30-09-05, 17:02
galera querosene pode-se passar na pintura da moto? o que vcs colocam na agua para tirar toda sujeira? vaselina serve p/que?


:lol:
Bross 125 - 2003
Guerreira Azul

juliano125
30-09-05, 17:06
querosene pode sim...eu uso mais pra tirar sujeira mais grossa, eu uso pra limpar a corrente da transmissão qdo não lavo ela...toda semana eu limpo e lubrifico..a vaselina é mais pra dar um brilho nas peças pretas.....

jecastro
30-09-05, 17:11
Querosene e tiner são quase a mesma coisa, aos pouco ele vai diluindo o verniz, deve ser usado apenas onde tem alguma mancha com graxa para facilitar a remoção e enchaguar rapidamente se não quizer deixar manchas.

Ramiro
30-09-05, 18:25
Cara.. compra um bom sabão Grand Prix que deixa ateh com cheirinho a moto.. hehe.. pra tirar graxa ou pixe das rodas ai sim.. eu diluo um pouco de querosene.. mas enxagua com bastante água depois.

Gustavo_biz
30-09-05, 18:35
compra um gran prix e ja era
querosene pra remocao de cola(adesivo) outros eh mto bom..

Ramiro
30-09-05, 18:46
compra um gran prix e ja era
querosene pra remocao de cola(adesivo) outros eh mto bom..

Remoção de cola eh melhor passar cera..

pppocos
30-09-05, 20:12
motor rodas = querosene ou oleo diesel e depois bastante agua

pintura = só shampoo automotivo e depois cera protetora ( nao massa de polir )

espelhos farol lanterna setas vidros e plasticos tranparente ( o plastico trasparente do painel ) limpa com limpa vidros

painel manete botao da luz setas e etc...limpa com silicone liquido

corrente = oleo para motor de alta quilometragem...oleo muito fino tipo singer sai quando vc andar com a moto

tutu_ruleia
30-09-05, 20:20
querozene pode passa em qualquer parte da moto....

disel n eh bom passar q com o tempo vasi deixando um amarelinho no motor

pppocos
30-09-05, 20:22
querosene é abrasivo...vai "comer" a pintura.

igual lavar carro e moto com sabao em pó...

pega querosene e passa na mao para vc ver....da pra sentir ele "comendo" a tua pele...comeca a arder fica vermelho e tals....= na pintura...

nao acontece na hora...se vc tacar querosene e enxaguar bem talves só ofusca a pintura...

se vc tacar e nao enxaguar vai manchar toda a pintura...

ainda mais se ficar no sol...nossa senhora

tutu_ruleia
30-09-05, 21:59
cara
vc n ta falando de tiner n?

querozene n arde mao n cara
ou o querozene de bauru eh adulterado tb ¬¬

e otra eu lavo minha motoka com detergente neutro e o resto todo com querozene....

meu pai tinha uma corrier vermelha e sempre depois de lavar pegava um pano umidecia no querozene e passava no carro.... e ele ficava brilhando igual se fosse cera....

agora quem quer passa passa quem n quer apenas

lave as partes pintadas tank e carenagens com detergente neutro o resto usa querozene q ela fica linda

MarciON
30-09-05, 22:42
eu faço bastante espuma com sabão em pó (Omo) e vo lavando a moto e em seguida enxaguando
querosene só uso pra tirar graxa pesada
e nos pneus, o melhor pretim q existe: NUGGET, fica bala, nao gruda pó, é uma maravinha!! :D :D
hehehhe

pppocos
30-09-05, 22:48
eu faço bastante espuma com sabão em pó (Omo) e vo lavando a moto e em seguida enxaguando
querosene só uso pra tirar graxa pesada
e nos pneus, o melhor pretim q existe: NUGGET, fica bala, nao gruda pó, é uma maravinha!! :D :D
hehehhe

cara meu pai tinha um tipo 1,6 ( eu divia te uns 12 11 anos na epoca )

eu lavava todo domingo com sabao em pó...

foi 2 anos assim e queimo toda a pintura do capo e do teto ahuaiAHUAHA

vo ve se acho foto aki pra vc ver...

queimo tanto q chegou a descascar a tinta..

só nao apanhei pq tava tentando ajudar huahauah

pppocos
30-09-05, 22:51
cara
vc n ta falando de tiner n?

querozene n arde mao n cara
ou o querozene de bauru eh adulterado tb ¬¬

e otra eu lavo minha motoka com detergente neutro e o resto todo com querozene....

meu pai tinha uma corrier vermelha e sempre depois de lavar pegava um pano umidecia no querozene e passava no carro.... e ele ficava brilhando igual se fosse cera....

agora quem quer passa passa quem n quer apenas

lave as partes pintadas tank e carenagens com detergente neutro o resto usa querozene q ela fica linda

hehehe na minha moto eu tenho meda de querosene...muito forte...so uso nas rodas e moto mesmo q fica bao