PDA

Ver Versão Completa : Capacetes Escamoteável x Fechado = segurança?



lion
08-12-08, 12:33
Então galerinha, alguém ai conhece alguma matéria a respeito desse conflito? to pensando em comprar um casco novo
Entre Zeus escamoteável, nitro fechado ou LS2 fechado também.
Dos 3 eu gostei bastante do zeus, uso óculos e como questionava a turminha do msn group a respeito surgiu a duvida quanto à segurança nesses casos.

Vcs preferem capacete fechado ou escamoteavel?
Escamoteavel é o casco que sobe a queixeira mas é fechado.

exfof
08-12-08, 12:36
escamoteavel nunca! se é pra proteger como q pode abrir? :-/

douglasybrazul
08-12-08, 12:39
fechado

compra um zeus fechado

não vai se arrepender

capacete de abrir não presta é que nem um aberto

mto perigoso :-/ |:(

dereh
08-12-08, 12:39
Fechado toda a vida...
o porque voce vai saber quando cair o primeiro tombo feio e não perder o bigode no asfalto :OK:

Diego.fcs
08-12-08, 12:45
Cara, se o escamoteável tem aquela parte móvel quem garante que numa pancada ele num abre? Sei lá, EU não confio muito, creio que jamais comprarei um...

Capacete tem que ser o fechado mesmo...

lion
08-12-08, 13:33
é isso ai.. ja me decidi, to entre o Nitro N400 fechado e o LS2 350f fechado também...
só conheço o taurus zarref de escamoteavel, nunca vi os zeus ao vivo e ia comprar pela net...
jaja apareço aki de casco novo
abs

miguelzap
08-12-08, 13:51
é isso ai.. ja me decidi, to entre o Nitro N400 fechado e o LS2 350f fechado também...
só conheço o taurus zarref de escamoteavel, nunca vi os zeus ao vivo e ia comprar pela net...
jaja apareço aki de casco novo
abs


já peguei o zeus 508 na mão e vi que é top, não tem cara de que vai abrir nem fud!@#$...
eu só não comprei ele pq ele é mais redondo, menos super-radical, e como eu queria um capacete super-radical comprei o meu Zeus fechado mesmo AIUHAIUAUIUAI :D
e o preço tava $350 na época ;)

A.C.P.
08-12-08, 15:45
Se o capa for um bom escamoteável, feito com material resistente, eu prefiro.
Jamais vou andar com ele aberto, mas me adianta um lado entrar em locais rápidos, pedir informação e poder levantar a queixeira pra poder falar claramente.

jaba
08-12-08, 17:10
Se o capa for um bom escamoteável, feito com material resistente, eu prefiro.
Jamais vou andar com ele aberto, mas me adianta um lado entrar em locais rápidos, pedir informação e poder levantar a queixeira pra poder falar claramente.


eu tenho um zarref e não vo mentir nesse calorzão eu ando com ele aberto mesmo mais é por minha conta e risco eu sei que dependendo de como eu cair com ele aberto adeus mandibula |:( |:(

Ramiro
08-12-08, 17:48
Meu capacete é um V-21 e é escamoteável. Vocês podem ver a foto dele no meu avatar, minha namorada atrás tbm tem um V-21.
Muitas vezes pensei que poderia não ser seguro. Mas pensando bem quando tu te acidenta, dificilmente tu vai bater o capacete no sentido baixo para cima pois a tendência deve ser tu abaixar a cabeça junto ao corpo. Se bater de frente não abre de forma alguma.. pois além de ter presilhas resistentes ele tem um suporte para que isso não aconteça.. é dificil explicar sem fotos, mas acho dificil ele abrir em uma colisão.

A.C.P.
08-12-08, 17:51
eu tenho um zarref e não vo mentir nesse calorzão eu ando com ele aberto mesmo mais é por minha conta e risco eu sei que dependendo de como eu cair com ele aberto adeus mandibula |:( |:(

Ainda bem que sabe.
Mas é o tipo de caso que tem medo, mas não tem vergonha :lol:
Zueira, véio!

jaba
08-12-08, 17:54
Ainda bem que sabe.
Mas é o tipo de caso que tem medo, mas não tem vergonha :lol:
Zueira, véio!

kkkkkkkkkkk da nada :OK:

mais aberto só na city , na estrada sem chance só fechado mesmo

R.L
08-12-08, 18:08
eu trampo com um zarref classic, mas naum compraria um pra mim nem a pau, so uso pq eh do trampo mesmo, quando me deram ele la, com uma semana, soltou um dos parafusos da trava. Agora, vamo ver se alguem concorda comigo, um capacete,q so de abrir ele, solta um parafuso, alguem tem duvida q numa pancada ele num vai abrir???

prefiroo um fechado msm, e manter meus dentes!!!

lion
08-12-08, 18:14
quanto ao tamanho, vcs medem a cabeça mesmo antes de comprarem o casco? to com medo de comprar e vir folgado!
já que é pela net...

danielpaiva
08-12-08, 18:28
quanto ao tamanho, vcs medem a cabeça mesmo antes de comprarem o casco? to com medo de comprar e vir folgado!
já que é pela net...


Comprei pela NET, ficou apertado e mandei trocar!
Ou vai em uma loja, experimenta e compra pelo site.

Tenho um esquemotavel e concordo com o Ramiro. Abs

Ramiro
08-12-08, 23:20
Com certeza não é tão seguro quando o fechado né.. afinal se ter partes móveis a probabilidade de quebrar é maior do que um que não tem. Mas não me preocupo com isso não.

jaba
09-12-08, 00:02
quanto ao tamanho, vcs medem a cabeça mesmo antes de comprarem o casco? to com medo de comprar e vir folgado!
já que é pela net...


nao compra muito folgado n
novo ele tem q fica bem preso na cabeça pq depois ele vai laciando