PDA

Ver Versão Completa : Coloquei corrente com retentor na Yes..



César
09-12-08, 15:05
Fala galera. Minha relação já tava zoada de gasta os dentes da coroa tavam finos já e mesmo lubrificada e esticada ela andava "estralando e pulando". Fora que era um kite genérico do barato. Aí pensei poxa sempre tive curiosidade de corrente com retentor dizem que é uma maravilha, alguns até dizem que nem precisa lubrificar e que ela praticamente não tem que ficar esticando e que dura muito mais. Aí resolvi por a dita cuja. Saiu mais caro mas vale a pena a experiência. Dá pra ver que ela é mais grossa, é marca KFC, o cara da oficina disse que é boa, saiu 80 reais instalado. Antes de trocar levei no posto pra lava e tira a gracha a moto tava suja mesmo e não sei o que o cara usou lá só sei que ficou limpinha, o motor brilhando, gostei, acho que usou o solupan. Uma vez ou outra acho que não tem problema.

Moto lavada:
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/corrente001.jpg

Relação nova:
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/corrente002.jpg

Dá pra ver mais de perto que ela é mais grossa que a anterior que eu tinha e tem umas borrachinhas de vedação
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/corrente003.jpg

Mais uma foto da moto lavada, fica tão limpinha que merece essa foto, heheh
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/corrente004.jpg

jotappe
09-12-08, 15:13
ficou da hora hein?

tuiuiu
09-12-08, 15:47
putz.. falando em trocar relação preciso trocar a minha..
levei ela na concessionaria esses dias pra trocar lona de freio e um mecanico de lá (o cara era gente boa não é igual akeles chato) disse q tá na hora de fazer outra revisao...
afinal.. só foram 10k km sem uma review na yes... :P
vo aproveitar as férias pra ler os tutos daki do fórum pra eu mesmo dar um grau na motoka qdo precisar.. os cara cobraram 8 pila pra troca a lona... :d
ow czar... ficou em 80 reais tudo??

Richard
09-12-08, 16:02
Parabens... 80 paus muito bem gastos...

Agora duvida, elá é só com retentor ou é sem emenda tb???

E tb... QUE RAIO DE CORRENTE COM MARCA DE FRANGO FRITO É ESSA AÍ????? :G


Eu lembro que quando resolvi comprar um kit de relação pra CB, com coroa original, pinhão Vaz e corrente DID sem emenda e com retentores, gastei 470 paus... Só a corrente foi 180 se não me engano...

César
09-12-08, 17:49
Heheh, a marca é KMC Hd, pelo menos é o que tá escrito na corrente, e girando vi a emenda ela é com emenda, a sem é melhor?
Então 80 reais tudo, e instalado. Com uma corrente normal ia ser 55.
Agora caraca 470 conto.... É por isso que tem que ter cacife pra uma moto maior, não basta ter só o valor da moto...

tom crazy
09-12-08, 18:05
Curiosidade, é verdade que corrente com retentor segura um pouquinho a moto? ouvi falar mais não achei lógica nisso, percebeu algo diferente?

César
09-12-08, 18:45
Então, eu voltando agora do trampo não notei diferença nenhuma mas uma coisa que notei é, por exemplo, se vc coloca a moto no cavalete, deixa no ponto morto, motor desligado, e com a mão gira a roda forte tipo antes ela dava umas 11 voltas por exemplo até parar, agora ela dá umas cinco até parar, nesse caso segura mas andando não sei se isso pode dar alguma diferença perceptível não, eu na volta tava pensando nisso, acho que é mais psicológico que alguma diferença na prática.

Furious VIPER
09-12-08, 20:16
Os caras usaram solupan na tua moto e tu fica feliz? hehehe bem loco mesmo!

Axo q foi a 1ª compra q tu fez q prestou César... depois de 40 anos com a moto.. tu aprendeu!! O mundo não está perdido! Parabéns pela aquisição. Eu já tô com meu kit guardadinho pra qdo precisar trocar. Pinhão e Coroa Riffel 1045 (mais grossa q a Vaz) e corrente com retentores KMC! Paguei 90 mangos e trouxe pra casa, qdo for trocar só levo q eles instalam pra mim!
Sobre a emenda da corrente, eles tem a ferramenta própria pra fechar? Pq o cara da loja me disse " não leva em qqr lugar, só traz pra nós aki q nós temos a ferraments, senõa vão fazer besteira"!!

moisespatriarca
09-12-08, 20:24
César, se eu entendi foi 80 mangos tudo!!!
Então não tá tão caro, esse é o preço da relação "original" na própria suzuki :NOOK:

parabéns!!! :clap:

César
09-12-08, 21:03
Os caras usaram solupan na tua moto e tu fica feliz? hehehe bem loco mesmo!

Axo q foi a 1ª compra q tu fez q prestou César... depois de 40 anos com a moto.. tu aprendeu!! O mundo não está perdido! Parabéns pela aquisição. Eu já tô com meu kit guardadinho pra qdo precisar trocar. Pinhão e Coroa Riffel 1045 (mais grossa q a Vaz) e corrente com retentores KMC! Paguei 90 mangos e trouxe pra casa, qdo for trocar só levo q eles instalam pra mim!
Sobre a emenda da corrente, eles tem a ferramenta própria pra fechar? Pq o cara da loja me disse " não leva em qqr lugar, só traz pra nós aki q nós temos a ferraments, senõa vão fazer besteira"!!


Solupan , Xingpan, Seilá o q pan, heheh, se o resultado final fico bom, nem me importa, tá valendo.
Acredito que eles tem a ferramenta pq é uma oficina de motos meio que grande já.
E já comprei vários tubinhos de um lubrificante especial pra corrente que vem escrito, não suja a roda, diminue o atrito e aumenta a durabilidade, é uma espécie de gracha transparente só sei que lambança preta com óleo90 nunca mais!
O que mais me deixou satisfeito é que paguei um preço justo por algo de qualidade.

César
09-12-08, 21:09
Moises, por isso que passei longe da consecionária pra pesquisar o preço, heheh

muayzen
09-12-08, 21:14
isso cesar

usa bastante solupam dizapam tetrapam fudepam adeusmotopan tedodeiopan !

sabe pq n ligo!?

pq eh a SUA moto !!

Huhaiueiuahueihiae ]:) ]:) ]:) ]:)

moisespatriarca
09-12-08, 21:16
Cesar o solupan que o Viper tá falando é pra lavar a moto, vc lavou ela num lava-rápido? :G

Furious VIPER
09-12-08, 21:16
Essa graxa q tu falou deve ser uma q o Tasmotos falou esses dias... q é graxa branca hidrogenada... daí ela é pastosa, mas qdo aquece, ela fica líquida... isso sim deve ser bom.

tuiuiu
09-12-08, 21:20
Ah... foi isso intão que o mecanico da concessionaria passou na corrente da yes..
:lol: :lol: :lol:

lion
09-12-08, 22:09
orra essa corrente ai nao eh perigosa nao? fico com medo dos retentores nao funfarem e o negocio estourar ou ir pro saco!
o desgaste na coroa fica normal?

raulzito rock
09-12-08, 22:15
minha corrente e a primeira e original,mas ta folgada nos dentes da corôa,um amigo meu mecanico me disse para colocar corrente com retentores KMC,bom
ou seja a original que deve ser bem mais caro,e inferior :(,queim guenta?
mas tem algum problema rodar até gastar o kit?pq minha corôa e o pinhão tão bons ainda,quais os contra-tempos que posso ter?

bem amigos ai mais uma dúvida!
abração.

GuilhermeRS
09-12-08, 22:20
KMC é chow de bola...


Agora se quiser saber como é que faz pra relação durar fala com o Furious, a dele com 42k tá melhor que a minha com 9k... :lol: :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
09-12-08, 22:22
KMC é chow de bola...


Agora se quiser saber como é que faz pra relação durar fala com o Furious, a dele com 42k tá melhor que a minha com 9k... :lol: :lol: :lol: :lol:



heheheh nem falo nada... :G

Christian
09-12-08, 22:42
Existe alguma corrente que não precise lubrificar?
Pô a minha roda traseira (minha não, da moto :P ) vive melecada de óleo que passo na corrente.
O pior é lavar no meio do cubo. :s

Eu pagava uns R$200,00 na corrente se não precisasse lubrificar. :#

PS: César, parabéns cara, tu vai pro céu depois dessa. Comprou um kit relação de R$80,00 quando poderia ter gasto R$55,00, lavou a moto.
O mundo não é mais o mesmo. :drool:

Abs!

Furious VIPER
09-12-08, 22:51
Existe alguma corrente que não precise lubrificar?
Pô a minha roda traseira (minha não, da moto :P ) vive melecada de óleo que passo na corrente.
O pior é lavar no meio do cubo. :s

Eu pagava uns R$200,00 na corrente se não precisasse lubrificar. :#

PS: César, parabéns cara, tu vai pro céu depois dessa. Comprou um kit relação de R$80,00 quando poderia ter gasto R$55,00, lavou a moto.
O mundo não é mais o mesmo. :drool:

Abs!

EU prefiro pagar 90 pila no kit tradicional (corrente com retentores) e mais 7 mangos no litro do óleo... e lubrificar atééééé acabar... com exageros sim... pq lubrificação nunca é demais! O q tiver de excesso sai... o q for usado... melhor ainda.
Qro ver se dá diferença na lubrificação da corrente com retentores... to ansioso pra trocar a minha tb... mas não tá na hora ainda!
Acho q vou até os 45 mil... já tá com 42750 e a relação vai q vai...

lion
09-12-08, 22:51
Existe alguma corrente que não precise lubrificar?
Pô a minha roda traseira (minha não, da moto :P ) vive melecada de óleo que passo na corrente.
O pior é lavar no meio do cubo. :s

Eu pagava uns R$200,00 na corrente se não precisasse lubrificar. :#

PS: César, parabéns cara, tu vai pro céu depois dessa. Comprou um kit relação de R$80,00 quando poderia ter gasto R$55,00, lavou a moto.
O mundo não é mais o mesmo. :drool:

Abs!

o foda é o preju do material que usaram na lavagem ]:)
:G :-/ |:(
:lol:

raulzito rock
09-12-08, 22:55
KMC é chow de bola...


Agora se quiser saber como é que faz pra relação durar fala com o Furious, a dele com 42k tá melhor que a minha com 9k... :lol: :lol: :lol: :lol:



colé o segredo Furios?
42km :lol: :lol: :lol:
hauhuahuhuahuahuahuhauhu

Furious VIPER
09-12-08, 23:03
colé o segredo Furious?
42km :lol: :lol: :lol:
hauhuahuhuahuahuahuhauhu

Lubrificar... lubrificar... limpar, lubrificar.... daí depois lubrificar... lubrificar mais um pouco.. e limpar, lubrificar dnovo... e assim vai! hehehe

raulzito rock
09-12-08, 23:16
huummmmmmm acho que pecando um pokito nisso ai!!
valeu irmão!

Richard
10-12-08, 07:31
Heheh, a marca é KMC Hd, pelo menos é o que tá escrito na corrente, e girando vi a emenda ela é com emenda, a sem é melhor?
Então 80 reais tudo, e instalado. Com uma corrente normal ia ser 55.
Agora caraca 470 conto.... É por isso que tem que ter cacife pra uma moto maior, não basta ter só o valor da moto...


Cesar... Não é por ter moto grande... É por ter moto velha, ops... antiga...
A CB não tem peças de reposição a venda como uma CG, logo, portanto, entretanto, ao caso, isso encarece sua manutenção...

Voltando a corrente, eu usei uma KMC uma vez, mas somente como quebra galho, pq quando comprei a corrente sem emenda, não consegui montar ela, pois não consegui soltar o quadro elastico da moto para coloca-la... É isso mesmo, para colocar uma corrente sem emenda vc tem que abrir um dos lados do quadro elastico, já que a mesma tem que passar por dentro dele e como ela não tem emenda (dãããã) vc tem que desmontar a traseira da moto pra instalar ela... Voltando...
Comprei uma KMC uma vez, porem naum gostei muito dela... Achei muito barulhenta e chacoalhava demais... Mas como paguei 30 conto nela e era uma emergencia, foi ela mesmo por 2 dias...

Isso, comprei uma corrente pra usar dois dias... :G

Agora... Dá trabalho pra colocar uma corrente sem emenda???

Dá... E muito... Porem vale cada centavo, já que vc precisa se preocupar com ajuste da tensão bem menos do que com as correntes normais, se tiver retentores então, aí que a coisa fica show, já que vc não precisa se preocupar com ajuste quase nunca, lubrificação não é tb todo dia e quase não faz barulho...

Corrente sem emenda e com retentores é uma coisa praticamente perfeita...
Mas alem de trabalho, ela tem um custo um pouco mais alto do que uma corrente normal...



orra essa corrente ai nao eh perigosa nao? fico com medo dos retentores nao funfarem e o negocio estourar ou ir pro saco!
o desgaste na coroa fica normal?


Lion... A estrutura da corrente é a mesma, não muda nada... Os "retentores", não são nada alem de uns aneis de borracha que ajudam a manter a lubrificação da corrente por mais tempo e tb ajudam bastante (mas bastante MESMO) a reduzir os ruidos causados pela corrente...
Sobre ela estourar se os retentores não funcionarem, eu acho q vc entendeu errado o que são os retentores, já que eles não fazem papel nenhum de extraordinario na corrente, do tipo deixar ou não ela estourar...

Ivan RJ
10-12-08, 10:45
O Cesar enlouqueceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gastou essa fortuna na moto em vez de fazer uma GAMBIARRA? Até que em fim Cesar tá aprendendo que sua moto é seu meio de transporte e por tudo que ela passou na sua mão |:(, merece ser tratada com carinho. Viva a melhor Yes até hoje fabricada no mundo :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
10-12-08, 11:32
O Cesar enlouqueceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gastou essa fortuna na moto em vez de fazer uma GAMBIARRA? Até que em fim Cesar tá aprendendo que sua moto é seu meio de transporte e por tudo que ela passou na sua mão |:(, merece ser tratada com carinho. Viva a melhor Yes até hoje fabricada no mundo :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.

hahahahaha
O Ivan é mto engraçado! hahaha Baita comentário!!!

Qm conhece a trajetória do César com a Yes aki tenho certeza q está torcendo pra q dê tudo certo q ele veja q produtos de qualidade são tudo o q nossas motos merecem. Nada de gambiarras, peças trocadas, cagadas, economias porcas... somente peças de qualidade, independente do preço!

Mais uma vez.. parabéns César!

César
10-12-08, 13:57
Então mas eu considero minha moto muito conservada a única gambi, se é que pode ser considerada gambi, porque pra mim considero solução alternativa, é um relê de pisca de Xt600, e o pneu traseiro que não é o original sem cãmara. Mas de resto ela tá conservadinha.
Mas legal essa de corrente sem emenda não sabia que existia isso deve ser muito bom.
E o solupan, nas partes pretas dá pra ver que ele atacou um pouco por isso as próximas lavadas vão ser aqui em casa com detergente lava auto mesmo, heheh, lavar em posto com solupan só raramente e quando a moto tiver muuuito suja!

César
10-12-08, 14:04
O Cesar enlouqueceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gastou essa fortuna na moto em vez de fazer uma GAMBIARRA? Até que em fim Cesar tá aprendendo que sua moto é seu meio de transporte e por tudo que ela passou na sua mão |:(, merece ser tratada com carinho. Viva a melhor Yes até hoje fabricada no mundo :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.


O Ivan falando em tudo o que ela passou na minha mão me lembrei domingo passado fui com ela na pedra Grande em atibaia é aquele morro que num post antigo eu disse que não consegui subir com ela, agora ela foi, é valente a bichinha. Mas fui bem d boa.
O visual compensa http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/PedragrandeDez08001.jpg

Ivan RJ
10-12-08, 14:44
Cesar, a carenagem do farol que foi quebrada no carnaval? O cara não te mandou outra? Um grande abraço a todos os irmãos.

César
10-12-08, 17:54
Mandou nada, agora a moto ficou naked