PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre a comet



PimEdu
09-12-08, 21:26
Galera, to vendo uma comet 07, dai queria ver alguns detalhes que reparei e outros q deveria reparar.
O que mais me chamou a atenção negativamente foi o fato da curva de escape estar meio baquiada, manchada, o dono me falou que usava escape esportivo e que acabou vendendo ele. Alguem sabe se isso pode ser problemas mais graves? A moto me pareceu redonda, liguei ela e acelerei até la em cima e nada, a motinho não fumou, não fez barulho metálico nada.
Ao ligar ela depois de um tempo morria, o dono como pego um carro esta andando poco com a motoca, me pareceu ser coisa de moto que quase não liga, nada grave, ou será q me enganei?
De qq forma pretendo leva a moto num mecânico fazer uma limpeza e tals antes de fechar e dai qq coisa o mecânico me aponta, tb vou andar antes para verificar o alinhamento.

To esquecendo de ver algo?

Furious VIPER
09-12-08, 21:54
estado dos pneus
relação, pastilhas de freio
nível de óleo
estado dos cabos de embreagem e acelerador
níveis dos fluídos de freio
estado da documentação
preço de principais peças da moto em concessionária
peças paralelas q caibam na Comet (espelhos, manoplas, manetes, piscas)

Se valer a pena... beleza...

GuilhermeRS
09-12-08, 22:12
E tenha em mente que a manutenção dela é mais cara que Fazer e TW (mas tb anda o triplo)... ]:) ]:) ]:) ]:)

PimEdu
10-12-08, 06:06
Sobre a curva de escape e ela morrer depois de um tempo parada se não acelerar? A moto ta ficando parada.

Richard
10-12-08, 07:07
Dela morrer, pode ser que ela tá embolando por ficar muito tempo parada e vai precisar de uma limpeza e equalização dos carburadores...

Sobre a curva do escape, todas ficam meio avermelhadas e talz... A minha é 0 km, com escape original e ela fica manchada, na pintura preta não adianta, mancha mesmo...

Dê uma olhada na moto em pontos de ferrugem, ralados, estado dos pneus em relação a kilometragem, relação, manchas de marca de olao nas bengalas dianteiras, acusando vazamento nos retentores e sons diferentes em relação a motor e peças...

Boa sorte com a moto e caso vc pegue, verá que é outra coisa em relação as outras 250 do mercado...

DOUGLAS 00
10-12-08, 09:15
Quanto vc tá pagando?

PimEdu
10-12-08, 20:42
uns 9700 a vista ou 4000 mais 16 de 430

douglasybrazul
10-12-08, 21:12
9700 compra agora velho

ah se eu achasse uma por esse preço comprava sem olhar asdoijaiodj :lol:

Diego.fcs
10-12-08, 21:36
Veja pneu e o estado geral, ferrugens, riscos, repintura, batidas... Dá uma olhada no quadro... E o principal, faça um teste drive nela...

Outra coisa, passe o dedo no disco do freio e veja se ele tem um "degrau" onde começa a pegar a pastilha, ali mais no centro. Se tivé um degrau é sinal de moto bem rodada e disco gasto... As vezes os caras voltam o odometro para falar que é nova, mas vendo o disco da para saber melhor...

GuilhermeRS
10-12-08, 23:36
Boa Diego, e um disco daquele ali deve custar uma certa quantia... :stop: :stop: :stop:

V0LK0V
11-12-08, 11:16
o preço esta bom...

cheque a kilometragem e veja se bate com o estado dos pneus, principalmente o dianteiro, que se for original e estiver bom é um sinal de kilometragem baixa, verifique se tem marca nos parafusos e porcas das rodas, principalmente o dianteiro, se nao tiver é possivel que nao tenha sido trocado hehehe...

Jimmy1979
11-12-08, 12:30
E tenha em mente que a manutenção dela é mais cara que Fazer e TW (mas tb anda o triplo)... ]:) ]:) ]:) ]:)

Não é não ....

raulzito rock
13-12-08, 02:39
a comet e lindona mano,mas se vc for comprar para andar na cidade como moto principal,não sei não ;)
mas para passear e viajar deve ser DEMAIS,mas por esse preço???
compre logo,com 1 ano de uso e já perdeu mais de 5 mil desvalorizando?e foda!
mas melhor para vc men!
sorte ai! :OK:

Richard
15-12-08, 07:11
a comet e lindona mano,mas se vc for comprar para andar na cidade como moto principal,não sei não ;)


A Comet serve muito bem para ser moto principal... Ela é uma 250 e não uma 600...

Se o "problema" for manutenção, como disse o Jimmy, isso não é problema nenhum, já que sua manutenção é quase a mesma de uma Twister...

E sobre viajar... Ela é uma otima moto... desde que vc não leve garupa, pois caso leve, prepare o seu ouvido, pq ela vai reclamar a viagem inteira... (digo isso por experiencia propria :G)

Furious VIPER
15-12-08, 09:00
Se o "problema" for manutenção, como disse o Jimmy, isso não é problema nenhum, já que sua manutenção é quase a mesma de uma Twister...

Ah, fala sério!
Coloca no papel os valores das pastilhas, relação, pneus, a durabilidade disso...
Pegando os dados por cima q o Rockerva me falou... não sai quase a mesma coisa de jeeeeeeeeito nenhum.

Richard
15-12-08, 12:35
Ah, fala sério!
Coloca no papel os valores das pastilhas, relação, pneus, a durabilidade disso...
Pegando os dados por cima q o Rockerva me falou... não sai quase a mesma coisa de jeeeeeeeeito nenhum.


Hoje aqui em SP a Comet não tá tão cara pra manter não.... A unica coisa ruim é as vezes a espera por peça, mas não é um ano sem a moto...

E por exemplo, se vc acha a Comet cara, cai com uma Fazer e vai procurar um escapamento novo pra vc ver que interessante...

O escape custa quase 900 paus e só aquela chapinha ridicula que tem por cima da lateral do escape, custa 160 pilas...

Logicamente que vão ter diferenças, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças manter uma Comet perto de uma Fazer ou Twister...

OgaiT
15-12-08, 18:22
A Comet serve muito bem para ser moto principal... Ela é uma 250 e não uma 600...

Se o "problema" for manutenção, como disse o Jimmy, isso não é problema nenhum, já que sua manutenção é quase a mesma de uma Twister...

E sobre viajar... Ela é uma otima moto... desde que vc não leve garupa, pois caso leve, prepare o seu ouvido, pq ela vai reclamar a viagem inteira... (digo isso por experiencia propria :G)

POr que o garupa vai reclamar mano???

Richard
16-12-08, 07:19
POr que o garupa vai reclamar mano???


Pq o banco é fino e duro... Minha namorada reclama bastante... Esse fimdi fomos para Boraceia com uns amigos e ela (com sempre, mas dessa vez um pouco mais por causa do trajeto ser maior) foi a viagem inteira reclamando do banco, pois o banco do garupa da Comet é bem ruinzinho MESMO...

O pior foi quando eu peguei a nova Hornet de um colega lá na baixada pra dar uma volta... O banco era macio e bem cheio de espuma... Ela ficou eloginaod horrores o banco da nova H6...

Agora vou ter que comprar uma H6 ou alguma moto com o banco parecidamente confortavel como o dela....hahaha...

To ferrado :d

Ninja Pontes
16-12-08, 12:04
eu tenho uma igual a essa que voce quer e é amarela.
fiz a um tempo os prós e contras dela com a fazer que foi outra moto que tive.
a minha deu alguns problemas e ja estou a quase um ano com ela e uso todos os dias pra ida e volta do trabalho e faculdade, ela gasta pouca coisa a mais que a fazer.
manutenção basica (repare que eu disse basica) nao eh tao caro assim nao, pastilha de freio paguei 35 reais trocado, o pneu da comet eh mais largo que o da tw e fz, logo é mais caro e mesmo assim nao eh tao mais caro nao. cabo de velocimetro foi 20 reais trocado tambem...
sei lah, pelo preço vale a pena pegar sim... ta bem barato. soh tem que ver se nao ta judiada pq se precisar de um cilindro mestre do freio traseiro, ja adianto que pelo menos em sao paulo ninguem tem.! auahuhauhauhauhauahuhaaa
abs e boa sorte