PDA

Ver Versão Completa : E-mail enviado por mim ao Diário Gaúcho



GuilhermeRS
09-12-08, 22:04
Pessoal, hoje após ler uma infeliz coluna de um cara chamado por Macedo no Diário Gaúcho (pra quem não é daqui do Sul é um jornal popular desses que só tem noticia ruim, bem de povão mesmo) em que ele fala sobre a pesquisa do governo que aponta um crescimento de 2.000% no n° de mortes com motocicleta dos anos 90 pra cá... Não contive minha irritação e fui obrigado a escrever seguitne e-mail citando um caso que aconteceu no paraná com um grupo de motociclistas que voltavam de um passeio num belo domingo de sol:


Olá, meu nome é Guilherme Oliveira dos Santos, sou morador e micro-empresário de Cachoeirinha-RS e sou leitor assíduo do DG...

Gostaria de apenas colocar que na sua coluna de hoje( 09/12/2008) você falou sobre a pesquisa do Ministério da Saúde que aponta um crescimento de 2.000% no índice de mortes em acidentes com motocicletas, dando enfâse, a culpa de seus condutores nesse aumento extratosférico, pois bem, te pergunto Macedo, quanto será que subiu o número de vendas de Motocicletas e o número de pessoas habilitadas neste período??? Será que você se preocupou em pesquisar sobre isso, ou será, que a pesquisa do governo "esqueceu" de pesquisar sobre isso, mais ainda, quanto será que cresceu o número de carros e caminhões nas ruas e de motoristas habilitados neste período???? Será que pesquisaram sobre isso também??? Ou então quanto será que cresceu o número de estradas degradadas em estado deplorável cheias de armadilhas que para um carro ou caminhão representam um pneu furado e para uma motocicleta representam a MORTE??? Será que o governo sabe dizer isso também???


Encerro minha colocação com um trecho de uma matéria de um jornal paranaense sobre um acidente com 2 mortes envolvendo Motocicletas e apenas UM caminhão:

DA REDAÇÃO – TUPÃSSI

Uma tragédia foi registrada no final da tarde de ontem (07) na PR-317, entre os municípios de Tupãssi e Assis Chateaubriand. O casal José Reinaldo Lisboa e Maria de Fátima Lisboa, que residia em Cascavel, acabou falecendo no local.
Amigos do casal que morreu contaram que vinham em um grupo de motocicletas de Umuarama e retornavam para Cascavel, cidade onde todos residiam. De repente, o motorista do caminhão Volvo/240 (AMH-6366 de Cascavel), Edegar Antonio Rigo - residente em Toledo -, teria atravessado a pista e colidido de frente com o casal e com mais uma motocicleta, que estava sendo conduzida por Nilson dos Santos e tinha como passageira a esposa, Giovani Maria Zaguini Santos. A batida foi tão forte que uma das motos se dividiu em vários pedaços e pegou fogo. O casal, que deixou duas filhas, morreu na hora carbonizado, com esmagamento em várias partes do corpo e um deles com ruptura de uma perna.
Os amigos das vítimas estavam indignados com a situação, já que em plena luz do dia o motorista invadiu a preferencial. Para a reportagem do JORNAL DO OESTE, o condutor do caminhão - em prantos - afirmou que não sabia o que havia acontecido, que somente escutou o barulho e viu o estrago. Perguntado se dormiu ao volante, o toledano disse que sim, pois não tinha outra explicação para o ocorrido. "Eu tinha saído de casa, estava bem. Em 12 anos de estrada nunca havia acontecido uma coisa dessas", falava chorando e desesperado.
Perguntado ainda se ingeriu algum tipo de bebida alcoólica no domingo, o caminhoneiro disse que sim, durante a manhã, mas argumentou que bebeu pouco e não era motivo para causar o acidente.
Os corpos do casal foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel. Já os outros dois motociclistas que se acidentaram foram levados ao hospital com suspeitas de fraturas, escoriações, contusões, trauma na coluna e hemorragia interna, em função da gravidade do acidente.



Abraços e espero sinceramente que leia meu e-mail e reflita sobre a situação dos motociclistas, é muito fácil fazer campanhas sobre andar equipado, mas você já pesquisou quanto custa uma boa jaqueta e uma boa bota para Motocilcista??? Pois é, mais do que ALGUNS salários minimos...


Guilherme Oliveira dos Santos








É ou não é pra ficar irritado???? :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: |:( |:( |:( |:( |:( |:(

Rafa Davidson
09-12-08, 22:10
putz... sem palavras :s

moisespatriarca
09-12-08, 22:14
Putz, aguardo resposta desse guampa torta, como diz o rockerva, seja lá o que isso significa!!! :G

Felipe Oliveira
09-12-08, 22:16
Boa amigo, muito boa. Esse pessoal adora meter o pau nos motociclistas. Você citou pontos importantes, nem tinha pensado nesse lance de quantas motos foram vendidas e quantas habilitações foram feitas no mesmo período.
Que terrível esse acidente do seu comentário... =/
Parabéns pela iniciativa!
Abrass!

Ramiro
09-12-08, 22:18
Muito bom! parabéns pela iniciativa.. vamos ver se haverá respota.. :)

Furious VIPER
09-12-08, 22:25
Guilherme para presidente! :clap: :clap:

Mto boa cara... mto boa mesmo!!

Christian
09-12-08, 22:35
Duvido que o cara responda.
Mas vamos aguardar.
Muito bem feito Guilherme. :clap: :clap: :clap:

Abs!

GuilhermeRS
09-12-08, 23:59
Vlw pessoal, esses dias mandei um email pro Hilton Monbach (acho que é assim que escreve) do Correio do Povo perguntando pq ele só criticava a torcida do Grêmio, até hj estou esperando resposta... :0_0: :0_0: :0_0:

Santo Cristo - Poa
10-12-08, 07:18
Mesmo assim, esperando resposta....heheeh

GuilhermeRS
10-12-08, 23:00
Pessoal o tal de MAcedo respondeu:


Guilherme, as ponderações feitas pelo amigo não modificam o resultado final: o número de mortes provocadas por motos subiu de forma assustadora no país nos últimos anos. É um dado objetivo. Não é porque temos mais condutores e motos que devemos aceitar tamanho morticínio. No final da tua mensagem, está uma das razões para o problema: as pessoas compram moto por ser um meio de transporte barato, esquecendo que seu uso implica outros gastos. A frase final da tua mensagem só reforça o que se diz sobre a imprudência dos condutores. Macedo


COntinuo com a mesma impressão de antes, o cara é parcial e tem a mente presa (ou quer ter ela presa) ao que a pesquisa revelou...

O que será que eu digo a este cidadão agora????

watsoncol
11-12-08, 07:42
Manda ele toma no olho do ** !!! oaoaakoaooka

Po o kra é fraco de cabeça.

jjacob
11-12-08, 07:59
Cara EU TENHO NOJO DO DIARIO GAUCHO, eles mentem, escrevem só o que interessa para eles, quanto pior for melhor.

O GRUPO RBS SÃO UNS UBURUSÃO pois se tem morte ou violencia tem um reporter tirando foto ou do corpo ou de algum familiar em panico chorando!

Pra quem não conhece o Diario Gaucho é um jornal que se tu torcer pinga sangue!

Furious VIPER
11-12-08, 08:46
Ué.. responde dizendo que o problema não está nas motos mas sim na EDUCAÇÃO q se dá aos motociclistas! Não adianta ser transporte barato se andar com capacete de 50 pila, andar como louco por aí, não saber se coportar no trânsito...
A culpa é da educação q se dá.. e não das motos.
É o mesmo q escrever errado e colocar a culpa na caneta!

Ramiro
11-12-08, 12:16
Não responde.. não vale a pena.. :)

Christian
11-12-08, 12:31
Estou entre a sujestão fdo Furious e do Ramiro. :D

Acho que tu devia apenas comentar o fato de que sem educação o pais inteiro não desenvolve, e não apenas a classe de motociclista.
Só o motociclista é o errado para esse cara ai. :NOOK:

Manda pro inferno. ]:)

Abs!

Kaveira
11-12-08, 14:09
Esse tal de maiscedo aí deve ter se f&rr@d0 na mão de um motociclista e está descontando no jornal...

Pelo que vocês comentaram, é um jornalzinho "furreca" e seus editores idem.

Abraços,

hbrasil
11-12-08, 14:26
Eu responderia assim:

"Prezado Macedo,

É no mínimo triste constatar que um jornalista de respeito como V. Sria., com um vultuoso veículo de comunicação à disposição nas mãos, tenha elaborado uma reportagem tão parcial. A análise de dados brutos, como a feita por V. Sria., deixa a impressão de que os motociclistas são irresponsáveis e inconseqüentes, o que, via de regra, não é verdade.

O mercado de motocicletas no Brasil, conforme o renomado jornalista Paulo Henrique Amorim, cresce há 15 anos seguidos, batendo recordes atrás de recordes (veja em: http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=277). No entanto, é lamentável que esses dados não tenham sido incluídos na reportagem publicada por V. Sria.

Ademais, o crescimento (e surgimento) de profissões que dependem de motocicletas, como por exemplo a de "motoboys", mototaxistas (ainda que na informalidade, em muitos casos) e até mesmo o grupamento móvel da Polícia Militar, aliado à demanda de mercado que exige paulatinamente um deslocamento mais veloz - e, conseqüentemente, mais inseguro - mais uma vez não foi incluído na reportagem. Será que a culpa por alguns acidentes é exclusiva do motociclista? Cremos que não.

Por fim, lamentando mais uma vez a reportagem elaborada por V. Sria., bem como rogando para que o jornalismo brasileiro trabalhe com mais ética e responsabilidade, despeço-me, desejando desde já um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Atenciosamente."

Diego.fcs
11-12-08, 14:30
É por isso que não leio jornais, revistas e nem assisto canais nacionais... Só filmes e documentários...

O Brasil tá RIDÍCULO no quesito cultura, a imprensa simplesmente é uma porcaria e fica explorando esses assuntos para se ter uma certa "audiência"...

Façam como eu, não dêem credibilidade a esses picaretas que estão com o governo, imprensa e tudo mais nas mãos, ignorem eles... Não assista ao canal deles, não comprem o jornal deles...

Rodrigo_Alves
11-12-08, 16:50
Parabéns, Guilherme! Tu falou muito bem nesta resposta!

Infelizmente, a imprensa ainda tem muito preconceito contra as motos; vez ou outra, sempre botam como destaque a morte de um motociclista em uma acidente provocado por um carro ou um caminhão (ou mesmo ônibus), e o jornal Cruzeiro do Sul (daqui de Sorocaba) já botou como título de reportagem sobre os acidentes de moto "Perigo em Duas Rodas".

Na edição de Dezembro da revista Motociclismo, o editor-chefe fez um brilhante editorial questionando a ignorância do governo e da imprensa em geral com os motociclistas, falando sobre os acidentes e a polêmica pesquisa que fala que moto polui muito mais que carro (que os grandes jornais adoram publicar, mas que não é verdade).

Eu sou colunista de transporte do jornal local daqui da minha cidade, e estou a preparar uma coluna mostrando o benefícios da moto numa cidade pequena e convidando a população local a trocar o segundo carro da família pela motocicleta, além de derrubar preconceitos bobos contra as motos.

Ah, e conheço e li o "Otário Gaúcho": é barato, medíocre e muito sensacionalista. :stop:

Cinho
11-12-08, 19:18
Nunca comprei este jornaleco, ele não traz nada de útil que venha agregar no dia-a-dia..
ele é apenas um jornal barato que traz "notícias" para o povão que gosta de tragédia para depois ficar comentando como se fosse entendido do assunto...
ah... e no meio umas fotos de uma mulher semi nua para dar mais um motivo para comprar...

sei pq o meu avô compra :P
depois trocas as figurinhas pelo brindes.... :lol: :lol: coisa de aposentado

menina de moto
11-12-08, 19:40
Particularmente acho que não vale a pena responder...só vai perder tempo...é um cara ignornte que não ve o quão podre foi a reportagem que publicou...ou te se deu conta mas não quer dar o braço a torcer...

A culpa não é somente dos motociclistas....não podemos generalizar o negócio....os motorists de taxi, lotação e ônibus tm são uns ***....O que eles fazem com os motoqueiros no transito nõ é brincadeira....

Mas como dise, nõ podemos generalizar...

Existem motoristas e mototristas...assim como existem motocilistas e motociclistas....

Tem uns que pedem pra morrer...mas a ponto de generalizar..Por favor né...

Não perde teu tempo com ele Guilherme.... É um tapado que só vai se dar conta da asneira que falou (ou escreveu, como preferir) se algum dia acontecer lguma coisa com algué d família dele....

leandrolsf
11-12-08, 19:50
Perde teu tempo sim guilherme.... po se ninguem falar nada.... nada vai mudar.... precisamos de mais gente pra lutar pelos nossos direitos.... somos maioria e os que mais "ecomodam" vamos lutar pelos nossos direitos....

Ovelha Negra
11-12-08, 20:14
Amigos,

eu fui atropelado em 18 de novembro de 2006, por um cara que não era dono do veículo e não tinha carteira.

Onde será que isto entra nas estatística, pois sei que o motorista não habilitado que estava no carro continua dirigindo...

Ele passou o sinal fechado e atropelou a mim e a um ciclista, e apesar de tudo, estamos os dois vivos...

Não posso publicar os dados dos dois, dono do carro e quem estava dirigindo pois a lei não permite, mas até agora aguardo a ação judicial de indenização de danos materiais, danos morais e lucro cessante...

Espero que a ação na justiça aconteça ainda durante minha vida... e que o mesmo me indenize pelos pois anos que estou vegetando, indo até 3 vezes por semana ao hospital...

Abraços,

Ovelha

GuilhermeRS
11-12-08, 21:56
PEssoal agradeço as sugestões mas tenho plena convicção que talvez ele nem leia mais meus e-mail's tamanha a falta de caráter desse kra...

Ao rapaz que elaborou a resposta como sugestão pra mim enviar, muito obrigado, mas ele vai acabar respondendo (se responder) da mesma forma como respondeu ontem...

Ele escreve uma coluna que eu tava olhando ontem chama-se "CHAMADA DAS RUAS" só fala de problemas do povão e tudo mais que todo mundo conhece, duvido muito que ele tenha minima formação jornalística, deve ser tão aberto a idéias quanto uma porta de ferro...

Um dia com certeza o destino vai mostrar pra esse tipo de pessoa que fala sem pensar em veículos tão abrangentes a diferença entre teoria e prática... :NOOK: :NOOK: :NOOK:

hbrasil
12-12-08, 17:20
Guilherme, obrigado pelo "rapaz", já que já sou quase um "senhor". :)

Um abraço!

Rodrigo_Alves
13-12-08, 10:48
E como a RBS adora botar acidente de moto com morte nos jornais... Agora mesmo, o destaque no Zero Hora on-line é a morte de um motociclista em Caxias do Sul e ontem o jornal mostrou todos os motociclistas mortos em acidentes na Sexta-feira. :stop:

GuilhermeRS
13-12-08, 21:48
Guilherme, obrigado pelo "rapaz", já que já sou quase um "senhor". :)

Um abraço!



O que vale é o espírito...

:clap: :clap: :clap: :clap:

hbrasil
14-12-08, 11:22
Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda
Amanhã velho será, velho será, velho será
A menos que o coração, que o coração sustente
A juventude, que nunca morrerá!

:P