PDA

Ver Versão Completa : Perda de Garantia



Elfo®
10-12-08, 15:34
E com enorme conficçao que venho informar aos meus amigos e irmaos que hj perco a garantia da minha moto... pq ?

estive pensando, na HONDA deve ter no minimo 3 funcionarios (formados em psicologia, direito e contabilidade), que ganham uma nota para pasarem o dia pensando em provaveis problemas que as motos possam apresentar e nas desculpas que elas podem fornecer afim de afirmar que o problema é efeito e falha humana, ou seja, a garantia nao cobre...

entao, desisti da garantia da moto, sim , eu continuarei a fazer as reveisoes periodicas da moto, mas nao a cada 4.000km e sim a cada 8.000 km ( em media ), pois as regulagens e lubrificaçoes eu faço em casa.

muayzen
10-12-08, 15:40
MELHOR COISA Q VOCE FEZ NA VIDA

serio mesmo cara

PARABENS !!!!!

agora vc vai ver o q eh trabalhar na moto, ver o resultado, poder ficar olhando, e o melhor de tudo! cobrando justo!

abraço

Elfo®
10-12-08, 15:44
o problema agora é procurar uma oficina de confiança hehe

me senti igual ao comercial da OI me livrei kkkk to desblokeado kkkkkkkk

Tqf2
10-12-08, 15:45
Levando em conta os valores absurdos que te cobram... é melhor vc guardar esse grana que logo dá pra comprar outra moto :--( :-[

Elfo®
10-12-08, 15:51
http://www.nossavia.com.br/wp-content/uploads/2008/08/oi.jpg
http://http://nissato.googlepages.com/desbloqueio2.JPG/desbloqueio2-full.jpg

tasmotos
10-12-08, 15:55
Elfo®

Não se preocupe ....

A garantia só serve para cobrir defeitos de fabricação, e mesmo assim quando as fabricas resolvem assumir.
Depois de algum tempo, a conservação de sua moto dependera unica e exclusivamente de voce.

1 - Pilote de maneira consciente e correta sem forçar em demasia sua moto.
2 - Faça um programa de manutenção preventiva e leve-a num mecanico de confiança.

Obs.: Em geral as concessionarias não contam com bons mecanicos (elas pagam mal e só contratam aprendizes), os bons mecanicos são os que conseguem se establecer por conta propria. A melhor maneira de encontrar um é uma pesquisa boca-a-boca entre motocilcistas de sua região.

Abraços

tasmotos

brunohcs
10-12-08, 17:35
Ainda to procurando meu mecanico de confiança em curitiba kakakakakakkakaka!

tanto q a proxima revisao kero fazer na honda pois ta com 20mil a motoka.. até hoje soh fiz as gratis na honda o resto nao...

e sempre tenho alguma reclamaçãozinha da moto depois da revisao =/

tomara q se ache um mecanico bom mesmo o/

mantabodyboarder
10-12-08, 21:53
eu tb to caçando um mexânico em sbc, a garantia eu mandei a merda depois de testar outras 2 concessionárias que falaram que o serviço prestava

Furious VIPER
10-12-08, 22:01
Muito booooooooooooooom! Agora é só achar um mecânico de confiança q boa!
Se tu fizermesmo só a cada 8mil km... já manda fazer tudo daí! A cada 2 revisões (16mil km) troca óleo das bengalas, relubrifica abalança e caixa de direção...
Faz tudo na moto... pra ficar top!

Diego.fcs
10-12-08, 22:27
Cara, se vc faz tudo certinho dificilmente precisará usar a garantia... Eu parei de usar pelo seguinte, vi que a maioria dos serviçõs são terceirizados, e caros, então faço direto nos caras que a autorizada terceiriza e pago menos da metade do preço...

GuilhermeRS
10-12-08, 23:22
Kra parabéns por ter percebido uma coisa que muita gente ainda não se ligou...

Garantia é contra defeito de fabricação, se em 3-4 meses não apresentou nenhum, o resto eles vão dizer que é por mal uso...

Eu só fiz a de 1k e 3k pq eram grátis (aliás grátis o cacete cobram 26 o litro de óleo mais 20 do filtro)...


Eu não faço manutenção na moto por km, prefiro por tempo de uso, a não ser o óleo...

raulzito rock
11-12-08, 01:17
hummmmm que bom,comigo tb foi assim,a ultima na concessionária foi a de 6 mil,esse fim de semana faço uma com um colega meu,que é um ótimo mecanico e tb tem uma yes!huahahuhuahuahu,
autorizada cobram os olhos da cara e geralmente vc tem que voltar lá pq esqueceram de colocar um parafuso ou deixaram a direção folgada/apertada demais,enfim

melhor ser livreeeeee :OK: :OK:

Ricca
11-12-08, 11:01
Cara...q bom! Você ta livre!
Essas autorizadas só querem sugar nossa grana e quando nossas motos apresentam problemas à culpa é nossa :NOOK:

Lembre-se à manutenção preventiva e tudo, assim você economiza din din

Abraços

Elfo®
11-12-08, 11:11
manutenção preventiva

sempre, vcs sabem que tipo de graxa eles passam nos cabos ?

presciso comprar

para a corrente uso o Oleo 90

Furious VIPER
11-12-08, 11:27
manutenção preventiva

sempre, vcs sabem que tipo de graxa eles passam nos cabos ?

presciso comprar

para a corrente uso o Oleo 90



graxa nos cabos? não é óleo?

Elfo®
11-12-08, 11:33
haa naum sei, nunca lubrifiquei os cabos kkk

Richard
11-12-08, 11:45
Elfo...

Nos cabos se passa oleo, nunca graxa... A graxa depois que começa a secar, começa a deixar os comandos mais duros...

Passe oleo.. Agora qual, não sei... :drool:

Marcio
11-12-08, 12:03
Só vou fazer na concessionária a de 1000 km que tá chegando e a de 3000km pq a mão de obra é grátis. Depois vou procurar um mecânico de confiança... se alguem souber de um em Recife me avisa. :OK:

Beto
11-12-08, 21:27
Fiz a dos 3000km . Agora só um mecanico q conhece bem , a maior vitrene do cara é a moto dele , sempre afinadinha. O cara , trabalha limpo e joga aberto, acredito q o bom profissioanl deve agir assim.........sem essa de esconder , a hora de regular ou trocar uma peça........chega ao ponto de explicar como se faz . 15 bistecas para trocar óleo , lubrifica corrente e se precisar da uma esticadinha tb , sem problema . Beto São Carlos SP :OK:

Elfo®
12-12-08, 09:36
Elfo...

Nos cabos se passa oleo, nunca graxa... A graxa depois que começa a secar, começa a deixar os comandos mais duros...

Passe oleo.. Agora qual, não sei...

Alguem sabe que tipo de Oleo é ?

Daffeny
12-12-08, 18:15
A minha ainda esta na garantia, mas só falta a revisão gratuita de 3000 Km, depois vou fazer fora, pq alem do +, vou colocar alarme o q faz perde a garantia da parte elétrica, mas se um ladrão roubar a garantia, ñ vai ter utilidade.

higoff
12-12-08, 21:01
Alguem sabe que tipo de Oleo é ?


WD40 é uma boa, não ?

Furious VIPER
12-12-08, 22:06
A minha ainda esta na garantia, mas só falta a revisão gratuita de 3000 Km, depois vou fazer fora, pq alem do +, vou colocar alarme o q faz perde a garantia da parte elétrica, mas se um ladrão roubar a garantia, ñ vai ter utilidade.

Perfeito o raciocínio! Eu fiz exatamente o mesmo com minha moto. Não me arrependo... pelo contrário, recomendo á todos!